Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º aquário de 60L - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º aquário de 60L - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º aquário de 60L - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
1º aquário de 60L - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º aquário de 60L - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
1º aquário de 60L - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
1º aquário de 60L - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º aquário de 60L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyQui 06 maio 2010, 16:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva David!

ter tenho, mas é um exemplar só de lilaeopsis brasiliensis. fertilizações não faço, mas realmente deveria ter tado com poucas horas de luz na transição, estou a dar 10h. mas tenho feito TPA's dia sim dia não para evacuar ao máximo o excesso de nutrientes, até agora nem sinal delas

Viva Nuno!

tenho CO2 sim, caseiro, uma bolha por segundo
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyQui 06 maio 2010, 20:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá gonçalo!
Realmente esse Ramirezis é lindo mas parece me um macho! creio é que ainda é novo pelo menos as cores ainda não estão no auge!
Agora que tens uma iluminação tão boa ou metes menos tempo de luz ou então podes começar a pensar em comprar plantas com mais necessidade de luz! mas para as plantas que tens não precisavas de tanta luz e olha que se for para fazeres crição ai os ramirezis não gostam muito! Eu no meu só tenho uma de 15W e olha que chega para as plantas e para os ramirezis!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Jacinto
Jacinto

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 25
Data de inscrição : 30/04/2010
Gostos : 0


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptySex 07 maio 2010, 22:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola Gonçalo

Belo projecto. Espero daqui a algum tempo tb conseguir fazer assim qualquer coisa.

Desculpem a ignorância de novato, mas para que serve o CO2.
E já agora pq é que a maioria dos aquários estão em sitios escuros. Tenho o meu aqua na sala onde todos o possam ver!

Abraço 1º aquário de 60L - Página 2 59899
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptySáb 08 maio 2010, 20:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá Rui!

a mim também me parece um macho, o espigão preto tem desenvolvido bastante! eu já reduzi as horas de luz e faço TPA's com alguma frequência. esta calha está aqui neste aquário para expriencia, não vou fazer criação com esta iluminação porque esta é para o próximo projecto Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptySáb 08 maio 2010, 20:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá Jacinto!

este meu projecto foi um teste, para ver se conseguia manter os peixes saudáveis, até porque as plantas foram escolhidas sem grande estudo prévio. mas decerto que conseguirás fazer algo assim, é tudo uma questão de paciência e um pouco de imaginação.

quanto ao CO2, ele funciona como nutriente para as plantas. as plantas utilizam o CO2 juntamente com a luz para fazer a fotossintese

CO2 + H20 + Luz -> O2 + açucares

a planta depois aproveita os açucares para si própria e liberta o O2 para os peixes.

quanto a estar num espaço escuro, normalmente as pessoas apagam é as luzes para tirar as fotos Smile o meu aquário está no meu quarto, optei por nao por na sala porque vivo com amigos e somos todos universitários por isso ainda os matava de stress com o barulho e afins LOL
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyDom 23 maio 2010, 19:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bom, venho só informar que hoje tive uma grande surpresa quando cheguei a casa!

o meu casal de ramirezis teve a sua primeira postura, puseram bastantes ovos, (nem me arrisco a contar), talvez à volta de 50!

provavelmente esta postura não vai vingar, mas é algo lindo de se ver! a ver se mais logo consigo trazer fotos porque eles desovaram num sitio bastante denso de plantas e dificil de fotografar
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyDom 23 maio 2010, 22:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

peço desculpa pelas fotos, mas não tenho a minha máquina boa comigo, teve que ser com o telemóvel:

o casalinho:
1º aquário de 60L - Página 2 23052010267
a femea a passear pelo aquário:
1º aquário de 60L - Página 2 23052010265
1º aquário de 60L - Página 2 23052010261
1º aquário de 60L - Página 2 23052010260
enquanto a femea procura comida pelo aquário, o macho faz o turno de guarda:
1º aquário de 60L - Página 2 23052010264
os ovinhos ( é a melhor foto que consigo deles, estão num sítio mesmo complicado de se ver)
1º aquário de 60L - Página 2 23052010262

vamos a ver como evolui! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptySeg 24 maio 2010, 00:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito sinceramente os ramirezis são para mim dos peixes mais lindos que há!

Trago te uma sugestão... com jeitinho, nao dá para tirar os LEDs da calha antiga e acoplar na nova?

como falaste em 10H de luz podias reduzir para 8H as fluorescentes e as ultimas 2H só com a calha de LED...

É apenas a minha opinião, mas se achares que vale a pena e não vires grandes condicionantes, força!
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptySeg 24 maio 2010, 14:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Ricardo!

é verdade, são peixes lindos, o que gosto mais ainda é a inteligencia deles, em casal acho que revelam muito melhor o seu comportamento. a forma como interagem os dois, como fazem o parceiro perceber que está na hora de trocar o turno de vigia de ovos, como comem juntos, como me vão conhecendo e me deixam fazer-lhes festinhas, é fascinante mesmo!

quanto à tua sugestão, ser possivel tirar a calha de led's é, mas colocá-la na nova calha é difícil.. por isso acho que não vou inventar, mas obrigado na mesma Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyDom 06 Jun 2010, 18:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

está engraçado como varios já disseram um cadito mais de luz hehehehe continua postando
Ir para o topo Ir para baixo 

Soulgirl
Soulgirl

Membro
Membro


Nome Real : Sandra
Localização : Sintra
Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/05/2010
Gostos : 0


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyTer 08 Jun 2010, 14:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Que peixes lindos!! Smile

Parabéns Gonçalo!
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyTer 27 Ago 2013, 15:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
27.08.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º aquário de 60L - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º aquário de 60L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-