Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º aquário de 60L Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º aquário de 60L 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º aquário de 60L EcoariumBanner_zps3903f249
1º aquário de 60L Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º aquário de 60L Banner-500x125_zps9d594aec
1º aquário de 60L Gambabanner_zpsgucldxz3
1º aquário de 60L Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º aquário de 60L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptySeg 26 Abr 2010, 21:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite a todos Very Happy

depois de muita leitura lá me decidi iniciar na aquariofilia há perto de um mês. Neste aquário reconheço que a estética não é o ponto forte, mas para primeiro aquário preocupei-me mais em aprender a manter os peixes saudáveis, e a aprender alguns pormenores deste grande hobby!

deixo-vos então aqui algumas fotos Smile

acabado de sair da caixa:
1º aquário de 60L 05042010116
depois de colocar o areão (fertil e inerte):
1º aquário de 60L 05042010118
testes com o layout:
1º aquário de 60L 06042010124
depois de cheio:
1º aquário de 60L 06042010129
primeiras formas de vida (anubias nanas e musgo de java):
1º aquário de 60L 06042010133
mais flora (limnophila sessiliflora e lilaeopsis brasiliensis):
1º aquário de 60L 08042010150
alterações no layout:
1º aquário de 60L 08042010156
1º aquário de 60L 08042010154
cor chá dos troncos:
1º aquário de 60L 08042010153
primeiros habitantes (red cherry cheia de bebés)
1º aquário de 60L 18042010174

actualmente:
1º aquário de 60L 25042010187

a flora é:

4 rasboras arlequim
2 LDA's 25
3 barbos cereja
3 corydoras pigmeu
2 ramirezis Very Happy

o aquário está pouco iluminado, mas eu gosto dele assim, não alarma muito os peixes, e os tons escuros realçam as cores deles. é pena nao ter camera de jeito para fotografar, é tudo com telemovel..
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptySeg 26 Abr 2010, 23:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
esta simples e bonito um pouco escuro como dizes,não ajuda mas devagar se vai ao longe,força nisso.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptySeg 26 Abr 2010, 23:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

as plantas crescem bastante bem e os peixes estão saudáveis, para mim chega Very Happy mas já ando a preparar algo maior, desta vez com mais conhecimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

DavidG
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Localização : Cascais
Mensagens : 982
Data de inscrição : 10/04/2010
Gostos : 45


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 08:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa Iniciativa, de vagar se vai ao longe como diz o aquaoli Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelbrs
miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Viseu
Mensagens : 313
Data de inscrição : 15/12/2009
Gostos : 0


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 10:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

"Neste aquário reconheço que a estética não é o ponto forte"
Não concordo
Está bem bonito. Se houvesse estilos eu chamaria a este aquário um degradé minimalista, onde o simples se transforma numa beleza tranquila.
LOL
:joker:
Ir para o topo Ir para baixo 

DavidG
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Localização : Cascais
Mensagens : 982
Data de inscrição : 10/04/2010
Gostos : 45


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 10:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tás inspirado Miguel Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 11:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

miguelbrs escreveu:
"Neste aquário reconheço que a estética não é o ponto forte"
Não concordo
Está bem bonito. Se houvesse estilos eu chamaria a este aquário um degradé minimalista, onde o simples se transforma numa beleza tranquila.
LOL
:joker:

LOL! achei piada ao estilo degradé minimalista. mas concordo quanto ao aspecto de ser tranquilo, dá para passar várias horas a olhar
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 11:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Acho que esta simples mas engraçado, falta e um pouco de luz.


Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 13:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá amigo, vou tentar ser critico construtivo Very Happy, isto de comentar aquários dos outros tem sempre que se lhe diga mas à alguns aquários que é mais fácil comentar que outros, e quero apenas dizer que à pequenos pormenores, num aquário que nos prendem de tal forma que se acaba por apreciar o aquario no seu todo.
Mas deixemos de filosofar e passamos a minha opinião.... não te vou dizer para mudar tudo porque estaria a fazer um aquários ao meu gosto e não ao teu mas acho que hà umas coisinhas que podes melhorar, entre elas a colocação de determinadas plantas, nada de radical mas a lilaeopsis brasiliensis, eu retirava-a desse local e colocava-a no lado esquerdo, à volta do tronco, eu podava já essa lilaeopsis brasiliensis e re-plantava.
O musgo que está no tronco não o colocava na ponta mas mais a baixo e porque não cortava essa pontinha do tronco que sobe, pois passa a ser o ponto do aquario que mais chama a atenção. Esta é apenas a minha opinião e claro que se pudesses colocava mais um pouco de substrato na parte traseira, pois realçava mais o layout.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 13:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!
Tal como o Nuno eu também tenho a opinião que podes mudar umas coisitas de maneira a melhorar o aspecto!
fazia tudo o que disse o nuno e metia umas lampadas um pouco mais fortes mas se estas preocupado por causa dos ramirezis não há problema colocas umas plantas flutuantes e já esta Wink

Abraço e boa continuação
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Silva
Carlos Silva

Membro
Membro


Localização : Viseu
Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/10/2008
Gostos : 1


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 27 Abr 2010, 14:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Sê bem vindo ao forum.....o aquário está bonito, talvez com as alterações propostas pelo Nuno ainda ficasse melhor, mas vai devagar.
Tenta colocar uns neons para realçares ainda mais o que tens dentro do áqua.

Abraço :cheers:
Carlos Silva
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQua 28 Abr 2010, 23:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu agradeço os comentários e apesar de concordar com as opiniões e sugestões não penso que vá mexer mais neste aquário. foi mais uma experiência como vos disse, para saber se conseguia controlar os parâmetros, manter os peixes saudáveis, etc. já tenho em mente um próximo projecto e em breve vão ter notícias minhas Very Happy

p.s. depois do tal novo projecto estar montado, vou remodelar este e torna-lo no aquário de reprodução de ciclídeos anões, nessa altura volto a por as novidades
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelbrs
miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Viseu
Mensagens : 313
Data de inscrição : 15/12/2009
Gostos : 0


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 29 Abr 2010, 01:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu comecei em Novembro/Dezembro com um aquário assim.
Não tinha e não tenho tanto jeito como tu a arranjar as coisas, mas temos em comum dar boa vida aos habitantes do aquário.
Bem estamos a entrar em Maio e já tenho um numero de aquários que nem te digo.
lol
É mesmo um vicio... BOM
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 29 Abr 2010, 08:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ja agora gonçalo, como prendes-te as tuas anubias?

enterraste-as?
e que da a sensaçao que sim e pelo que sei nao se deve enterrar o rizoma pois pode acabar por apodrecer amigo =/

abraço e ta bem giro o aquario acredita que para primeiro tomara eu =)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 29 Abr 2010, 19:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ora viva gonçalo
Agora vim eu ao teu cantinho Wink!
Vais fazer um aquario com o interesse de ser de reprodução de ciclideos anões Ahhh eu também queria mas estão ainda lá peixes a mais Wink! Depois mete umas fotos dos teus Ramirezis para ver as suas Barbatanas Wink

Abraço e Boa continuação
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 29 Abr 2010, 19:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá miguel!

obrigado pelo elogio, mas ainda não considero que tenha arte e engenho para o aquascaping, mas quanto a porporcionar uma boa vida aos peixes aí sim Very Happy estão gordos que nem texugos :lol:

já agora diz-me quantos aquários tens? com tanta variedade de peixes, de plantas, de escolhas é dificil não ter vontade de ter mais e mais, mas o próximo que tiver ainda vai ter que ser muito bem pensado

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 29 Abr 2010, 19:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá gameiro! já te decidiste pela fauna do teu aquário?

obrigado pelo elogio, e não te preocupes que tambem has-de fazer um bom trabalho! quanto às anubias não te preocupes, estao presas ao substrato é verdade, mas o rizoma está bem livre, de tal forma que elas têm crescido bem!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 29 Abr 2010, 19:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

viva grande rui! bem vindo ao meu cantinho!

é verdade, vem aí um próximo projecto com o objectivo de ser um paraíso para reprodução de ciclideos. vou comprar outro para treinar os plantados e colocar lá esta fauna toda, enquanto vou restaurar este que tenho agora (colcoar uma calha boa, mudar algum areão, substrato fértil, etc). depois passam para lá o casal sortudo! Very Happy

este fim de semana vou arranjar uma camera boa e depois tiro umas fotos durante a próxima semana e mostro logo!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptySex 30 Abr 2010, 19:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Gonçalo!
Txxiii tantos projectos quem me dera ter tempo para tanta coisa junta ehehe! estou a espera para ver isso evoluir! que tipo de iluminação estas a pensar meter no aquario de reproduçãoara os ramirezis?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptySex 30 Abr 2010, 20:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

relamente o tempo não é assim tão abundante, mas lá se vai arranjando algum, como tambem estou a pensar as coisas aos poucos e poucos Wink

vou-te ser sincero, sou extremamente ignorante quanto a iluminações, é algo que não consigo entender muito bem e tenho medo de levar gato por cão nas lojas, ia abrir daqui a pouco um tópico sobre isso. se tiveres sugestões manda vir !

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptySáb 01 maio 2010, 19:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Oláa!
Em relação a um aquario para reprodução de ramirezis ou apistogramas o ideal seria fazer mesmo um biotopo com o tipo de plantas e troncos que se encontra no seu habitat e como se sabe os ramirezis senten se muito confortaveis com niveis de luz baixos por isso podes usar uma não muito potente e que faça os peixes relaxar ecom umas plantas que não sejas muito dificeis e umas plantas flutuantes para quebrar um pouco a luz! e podes usar ainda os tanictos dos troncos para fazer a agua com aquele aspecto de cor de chá para os deixar ainda mais confortáveis mas devido a estetica quae ninguem usa isso! Ahh e muitos econderijos!

Olha quando quiseres dá um pulinho ao meu canto ja tenho lá fotos Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyTer 04 maio 2010, 00:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bom pessoal, hoje resolvi esbanjar uns (BONS) euros, e la comprei uma calha para o meu aquário. só tenho a dizer

MEU DEUS! parece que o sol finalmente apareceu naquele aquário! é uma calha de 2x24W, 10.000K, arrotei 66,00€ mas pronto a ver se traz alegrias Very Happy aqui ficam então as fotos novas:

tempo nublado:
1º aquário de 60L 08042010154

TEMPO DE SOL!

1º aquário de 60L Dsc01234o

1º aquário de 60L Dsc01227r

o meu orgulho Very Happy (na loja parecia-me uma fêmea, mas o espigão preto parece estar a crescer. o que acham? macho ou fêmea?)
1º aquário de 60L Dsc01203ci
um dos LDA's 025 pittbull
1º aquário de 60L Dsc01197n
cladophora aegarophila e anubia nana
1º aquário de 60L Dsc01233c
1º aquário de 60L Dsc01194qn
1º aquário de 60L Dsc01232zd
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 06 maio 2010, 01:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

agora que tenho o aquário iluminado é que ninguem me diz nada -.-
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 06 maio 2010, 10:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gonçalo Sousa escreveu:
agora que tenho o aquário iluminado é que ninguem me diz nada -.-
Viva,

Quantas horas estás a fazer de luz??
Não vejo na tua flora nenhuma planta que requeira tanta iuminação!!!
Aconselho-te a seres cauteloso quanto a iluminação e fertilizações, não vás ter um BOOM de algas!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyQui 06 maio 2010, 10:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Realmente foi da noite para o dia, não lhe dês muitas horas de luz por agora.
Tens Co2?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º aquário de 60L Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquário de 60L   1º aquário de 60L EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º aquário de 60L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-