Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 EmptySeg 17 maio 2010, 15:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas;

Concordo com o fjcb TPA's frequentes…

Não sou nem de longe nem de perto expert, mas tive a pouco tempo uma crise de itio no aqua e não foi bonito, pois como tu aflige-me que eles não estejam bem...
Deves não só tratar do peixe em si mas tb do aquário pois quando se solta do peixe o parasita pode "colocar ovos” que no fim do ciclo se voltam a agarrar ao peixe…
Ir para o topo Ir para baixo 

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! - Página 2 EmptySeg 17 maio 2010, 15:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Na experiência que tive a estirpe que introduzi no meu aqua era danada...
De um dia para o outro 7rasboras, os 6cardinais e mais um ou outro Tetra Bentosi estavam carregadinhos de pintas... comecei por aumentar a temperatura 1 grau por dia, ate aos 30... parecia que cada vez que aumentava a temperatura apareciam mais...

Resolvi então fazer uma mudança de agua 50%, mas tendo o cuidado de manter a agua a temperatura... nada...

No desespero recorri ao uso do medicamento da waterlife protozin... no fim de duas embalagens de tratamentos tinha reduzido mas longe de ir embora!
Nisto já lá iam 3 semana e algumas baixas, o meu placost e alguns nariz de bêbedo e cardinais não resistiram:(

Foi-me então recomendado na loja que costumo ir uma medida mais "potente", JBL Punktol... na segunda aplicação já só dois cardinais tinham um ponto aki outro ali...
Fiz o tratamento ate ao fim mesmo já n existindo indícios físicos do parasita, fazendo tratamento durante 15dias que é o tempo do ciclo do itio... Assunto resolvido…

Como foi tão forte durante os tratamentos começaram a aparecer pequenas debilitações nos meus meninos, caudas ratadas, á colisa macho apareceu-lhe tipo um buraco na cabeça, a molly começou a escamar... mas com o retomar da temperatura ao habitual, paparoca nutritiva e umas vitaminazinhas ao fim de uma semana já estava tudo lindo e de boa saúde... Smile

Espero ajudado em alguma coisa
Cump
Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-