Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 21:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

infelizmente acho que um dos meus peixes está com íctio.. parece-me estar ainda num estado muito primário, porque só um dos peixes é que tem e só tem 2 pontinhos brancos.

já subi a temperatura de 26ºC para 28ºC, amanha vou subir para 29º ou 30º. o que posso fazer mais para tentar acabar com isto já ao inicio?

o meu peixe infectado é um rasbora, e a minha fauna no aquário é:

2 LDA's 025
4 rasboras arlequim
3 barbos cereja
3 corydoras pigmeu

e uns quantos camarões.
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 21:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O ideal seria teres possibilidade de colocar a rasbora em quarentena num aquário/hospital onde subirias a temperatura e a aplicavas um dos muitos produtos disponíveis para o ictio de acordo com as doses indicadas, atenção que deve ser respeitdo o ciclo de tratamento. No aquário vais afectar eventualmente alguns peixes de fundo que poderão reagir mal, mas as restrições estão na literatura. Claro deves desligar filtros que contenham carvão activo e no final de 8 dias efectuar a reposição de 30 a 40% de água e abaixamento progressivo de temperatura até aos níveis anteriores. Por vezes poderá parecer cruel mas justificará que os restantes peixes sejam afectados e corram riscos por um que está infectado?
Bom na verdade nada nos diz o o ictio não está já instado no aquário e aí deves continuar todos os procedimentos. Procura entretanto perceber a origem do problema: Peixes novos? descida brusca de temperatura? Se encontrares explicação ficas desde já a poder previnir outras situações Shocked Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 21:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado pela ajuda Anibal Smile

infelizmente é o meu primeiro aquário, nem estou ainda 100% certo acerca de ser ictio ou não, mas reparei num ponto branco na barbatana dorsal e outro na "barriga" do peixe e nenhum dos outros peixes da mesma espécie as tem. tambem não tenho um aquário de quarentena o que dificulta o tratamento.. a possível causa para este aparecimento poderá ser uma subida do pH.. tenho CO2 caseiro mas à uns dias atras coloquei uma pedra difusora, mas parece que o CO2 não tá a ter pressão para sair, então o pH subiu um pouco. poderá ter sido isso..
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 22:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se te quiseres atrever a tirar a a rasbora para um contentor com muito pouca água onde fique "deitada" poderás com uma cotonete aplicar directamente o medicamento (dissolvido) e eventualmente removeres o "spot" de ictio. Não me parece que a alteração de ph tenha responsabilidades no caso, não indicas qual o valor inicial e qual a subida de ph, aí devias ter agido rapidamente com uma mudança parcial de água (com ph inferior) de forma faseada e até teres reposto cerca de 30%. Notas que sou muito favorável a mudanças de água mas é um método natural de nivelação dos principais parametros. Eu so utilizo "agua repousada" apesar de existirem partidários da água da torneira ( sou absolutamente contra mas isto seria tema de outro discutido tópico).
Bom espero que tenhas sucesso na recuparação da rásbora e que não afectes os restantes pensionista.

Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 22:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

afinal não é só um rasbora, está mais outro com pontinhos brancos tambem .. quanto ao pH subiu de 6,5-7,0 para 7,0-7,5 (é um pouco dificil dar um valor certo das leituras de pH com os testes
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 22:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se quiseres arriscar a utilização da cotonete podes ganhar alguma segurança na recuperação. Pela descrição tens ictio no aquário que estará a atravessar as diferentes fases do ciclo. Então segue o método geral com um medicamento e o aumento de temperatura como fizeste. Segue o tempo necessário à irridicação da praga cumprindo a aplicação e dose do medicamento, requere paciência mas vai resultar. Mais conselhos não encontro mas conta com a minha solidariedade e diz-me como evoluiu o processo.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 22:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vou amanha passar por uma loja e comprar um medicamento e vitaminas já para prevenir no futuro. entretanto adicionei um produto que ajuda na protecção da mucosa dos peixes, nao sei se fiz bem ou nao, mas pareceu-me ser uma boa medida tento em conta o que posso fazer agora.. aconselhas-me a tirar os rasboras e passar com um cotonete pela ferida?
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 22:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nesta altura protejer mucosas não vai ajudar, poderás até sobrecarregar os níveis de produtos químicos em acção. A limpeza dos pontos usando uma cotonete embebida no medicamento feita nuna tina de água com uma dose forte de medicamento e a temperatura elevada deve ser efectuada rapidamente pois stressa o peixe, mas poderá ajudar bastante acredita que eles não são tão frágeis e suportam este acto "médico". Mas inicia o tratamento o mai rapidamente possível
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 23:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

seria aconselhável fazer uma TPA agora? podia remover alguns parasitas
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 23:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tenho medo de magoá-lo fisicamente ou assim.. se eu o tirar com a rede, aplicar e voltar a pô-lo na agua será bom?
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 23:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

já sei uma possível causa para o aparecimento do ictio. os rasboras foram os primeiros peixes a entrar no aquário, e introduzi no outro dia 3 coridoras pigmeu e 3 barbos cereja. eles deviam tar habituados à calmia toda e de repente veem mais peixes, podem ter-se stressado e desencadeado o aparecimento do ictio
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 23:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Gonçalo!!
Pelo que estou a ler aqui, devo dizer algo antes de mais nada...tem calma!!! Sim, digo para teres calma, pois acho que estás a precipitar-te e por vezes essas precipitações fazem mais mal que bem. A situação que descreves não é muito preocupante.
Depois vi que vais aumentar 4ºC em dois dias...só esse choque, na minha opinião vai stressar mais os peixes, o que terá como consequência, se realmente for íctio que ele se apodere ainda mais dos peixes.
Ao meu ver (e isso é o meu ponto de vista) sendo o íctio um parasita que nada livremente, não tem relevância o tratamento em aquário hospital, visto que estará presente no aquário quando o peixe depois de curado, e stressado de andar a ser apanhado, voltar para o aquário.....bem volta a ser contaminado
O íctio é um parasita bastante comum que ataca primeiramente os peixes mais frágeis ou doentes, bastando por vezes uma descida de temperatura, alterações de pH, entre outros factores que podem levar o parasita a conseguir tomar "conta" do mais stressado e conseguir multiplicar-se. Se os peixes tiverem um sistema imunitário minimamente saudável também o irão combater. Existem diversos medicamentos à disposição para ajudar a combater esse parasita e por vezes o uso de apenas sal e aumento de temperatura (suave e gradual), enfraquece suficientemente o parasita para que ganham os peixes. Mas tenta observar os peixes antes de medicar, mas pelo sim pelo não, se quiseres compra medicação mas tem calma, observa pois duas pintas não são íctio, pode ser apenas algo simples que passa por si só.
Se fizeres nesta fase mudanças de água, pelo sim pelo não, tenta não variar muito os parâmetros de água, especialmente temperaturas mais baixas e alterações no pH.
Vai dando novidades
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptySáb 24 Abr 2010, 23:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pela ajuda Claudia Smile

sim, é verdade, admito que perdi um pouco a calma, mas custa-me vê-los assim a sofrer. sempre me esforcei para lhes dar as melhores condições e manter saudáveis e depois aparece isto :S . vou aumentar então um grau por dia até chegar aos 29ºC (ou meto 30ºC?) . já li sobre o sal tambem, mas acho que faz mal aos peixes de fundo, e eu tenho 3 corydoras pigmeu e 2 LDA's 25 .. amanha vou então comprar só as vitaminas e durante o dia vou observá-los. existe algum comportamento que deva estar particularmente atento? nadarem mais rápido como se estivessem stressados? coçarem-se contra um tronco ou assim?
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelbrs
miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Viseu
Mensagens : 313
Data de inscrição : 15/12/2009
Gostos : 0


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 01:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Só tive íctio uma vez, e dei um bom banho no peixe com azul de metileno e subi a temperatura do aquário para os 33ºC e assim ficou durante 15 dias.
Remédio santo.
O banho era num recipiente pequeno com pouca água e muitas gotas de azul de metileno. eram banhos de 5 a 10 minutos fiz isso algumas vezes por dia.
A temperatura alta pois o íctio não se reproduz a essa temperatura e os 15 dis é o ciclo de vida. Passados os 15 dias volta tudo ao normal
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 02:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado pela ajuda Miguel Smile

podes-me explicar melhor como funciona esse banho? é tirar o peixe para um recepiente de agua e colocar lá azul de metileno e deixa-lo durante 5 a 10 min.? depois voltar a colocar no aquário?
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelbrs
miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Viseu
Mensagens : 313
Data de inscrição : 15/12/2009
Gostos : 0


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 02:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim é isso
Um pequeno recipiente com pouca água, dentro do aquário, mas como tem pouca água fica à superficie. Depois juntava umas gotas de azul de metileno até a água ficar em azul e peixe lá dentro...
Não estava a controlar o tempo...era mais ou menos 5 minutos e tirava o peixe. ao fim de 3 dias ou 4 já não me lembro bem não dei mais banhos ao peixe. Respeitei foi o ciclo de vida do íctio...depois baixar a temperatura mas com calma e devagarinho.
Mais alguma coisa avisa
e BOA SORTE
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 02:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

então e se comprar daquelas maternidades (aqueles recepientes de plástico transparentes) para que fique a boiar na agua e colocar aí o azul de metileno resulta? e onde posso arranjar o azul de metileno? acho que os meus peixes não iam aguentar 33ºC de temperatura. acho que vou ficar pelos 30º, mas como disse a cláudia e bem vou subindo aos poucos para nao ajudar ainda mais no stresse.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 02:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Gonçalo

Como a Claudia disse é preciso é calma, se for mesmo ictio e só tinhas num peixe e já tens em 2 é porque o parazita já esta na coluna de agua portanto qualquer tratamento o indicado é mesmo ires fazendo no aquario a base do aumento da temperatura os peixes afectados podes dar um banho de agua com sal no recepiente aparte por causa dos L´s e das corys

O azul metileno não te deve ajudar muito visto tratar se de um anti fungico normalmente usa se nas desovas para os ovos não fungarem... há uns anitos atras usava se era o Verde de Malaquite para esse genero de doenças mas hoje em dia encontrar isso é um achado

Se a doença avançar podes usar o costapur é só seguires a bula que lá vem mas os quimicos só recomendo em ultimo caso

Abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 02:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu ja usei um medicamento da tetra que comprei numa loja aqui perto e resultou em poucos dias o ictio tinha se ido, por mais estranho ou nao que pareça, a verdade e que nem aumentei a temperatura, simplesmente foi-se =)

amanha ja vou ver o nome do produto agora n me recordo, cheguei agora do trabalho e tou c uma moca de sono hehehe

ate amanha e nao te preocupes, se isso fosse caso de preocupaçao acredita que todos nos ja te tinhamos ditos pois afinal quem nunca teve um problema c o ictio?!

boa noite =)
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 09:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Gonçalo

Não referi que tendo camarões no aquário é complicado estes conviverem com temperaturas tão elevadas como as que estás a atingir. A Cláudia refere a aplicação de sal que diria ser um "medicamento universal" e de excelentes resultados, antigamente encontrava-se ma farmácia um quimico designado por azul de metileno, ainda hoje presente em algumas formulas quimicas e bom como preventivo geral e no tratamento do ictio, tem o defeito de atacar o silicone translúcido deixando-o azulado e dificilmente o vais encontar, o preço era mesmo muito baixo . Atenção ainda para que algumas espécies o toleram mal o sal , mas não as que referes ter. Conta como está a evoluir a situação. Certamente que agir com calma será importante mas mantém-te atento
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Pcosta
Pcosta

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/02/2010
Gostos : 0


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 10:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Apesar de no meu caso serem ciclideos Malawis onde a resistência é grande, assim que vi alguns pontos nos 1ºs resolvi da seguinte forma:
3 dias com a água a 30/31º ao 4º dia mudei 90% da água e mantive a temperatura durante + 1 semana não pus protozin nem sal atá pq tenho ancistrus no aqua na semana seguinte limpei o filtro e ficou resolvido
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyDom 25 Abr 2010, 14:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boa tarde! antes de mais quero agradecer a ajuda de todos Very Happy quero tambem dizer-vos que já estou muito mais descansado, pois não encontro os pontos brancos neles. o que acho mesmo estranho. o que seriam aqueles pontinhos brancos que vi ontem?
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelbrs
miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Viseu
Mensagens : 313
Data de inscrição : 15/12/2009
Gostos : 0


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyQua 28 Abr 2010, 09:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ainda bem que já se foi
Mas se for íctio ele continua
Devia manter a temperatura alta, mais uns dias para que o íctio não consiga reproduzir, mas a minha opinião pode ser diferente de outras pessoas
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyQua 28 Abr 2010, 16:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

não sei se era ictio ou não, mas está com a mesma temperatura com que apareceu e com que se foi, 27ºC
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyQua 05 maio 2010, 18:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem...eu faria tratamento no aquario pelas mesmas razões...

para alem disso a minha opinião seria fazer TPA's diarias ou de 2 em 2 dias...

para muitas doenças umas boas TPA's são parte da solução mas isso fica a teu critério também...não sou expert...só pela experiência que tenho...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!   Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda! EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças - íctio - preciso mesmo de ajuda!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-