Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Caridina Ensifera - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Caridina Ensifera - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Caridina Ensifera - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Caridina Ensifera - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Caridina Ensifera - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Caridina Ensifera - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Caridina Ensifera - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Caridina Ensifera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 13:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Rodolfo

Desconhecia estas gambas, são realmente bonitas.
Tenho de escolher quais a por no meu aquario.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 15:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Ricardo

Atenção as gambas que escolhes e os parametros que necessitam

Estes são Sulawesi e tenho o ph a volta dos 8, se for a tua 1º incursão pelas gambas aconselhava te umas de manutenção mais facil

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 16:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Era a esse preciso ponto que queria chegar.

Quais as que me aconselha para o inicio ?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 23:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Ricardo

Para começares recomendava te a familia dos Neocaridina ( denticulata sinensis - red cherry ) ou greens, os white ou até mesmo os yellow apesar de ja serem um bocado mais esquesitos com a qualidade da agua e tens algumas caridinas tambem mais resistentes

Abraço

Então pessoal

Onde anda o resto da malta que comprou os ensiferas vá cheguem se a frente e relatem a vossa aventura com eles vamos a partilhar a informação

Ao fim ao cabo o forum serve mesmo para isso

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 23:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
amigo rodolfo tambêm já os tenho no meu aquario e estou muito satisfeito,tenho o ph a 7,8 e eles estão muito bem comem de tudo e o que mais aprecio é a sua forma de estar muito activos e sempre á mostra não se escondem nem têm medo dos peixes pois como sabes o meu aquario é comunitario e esta carregado de peixes,levei-os no sabado no domingo já tirei fotos os gajos são mesmo descarados andam como se lá estivessem a meses é uma boa aposta,tendo eu 470 lt de agua levei alguns camarôes que numca mais os vi mas os ensifera de facto são uma surpresa.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 19:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cá está mais um orgulho detentor de ensiferas que foram fornecidas pelo Sr. Oliveira pelo que devemos estar a falar do mesmo lote o que facilita corroborar as vossas afirmações. Estando as minhas num aquário só com caridinas e com 7,4 de ph o comportamento é impecável, bem visíveis atacam bem o granulado e o que mais houver, parece-me uma variedade muito recomendável para quem como eu ainda só tem uns 3 meses de camarões, e que por vezes fica a pensar que algumas das preciosidades já se foram quando apenas, se escondem, a ensifera anda sempre a passear-se!
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 20:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva anibal

E ainda a mais malta com representantes do mesmo lote eh eh ainda não se quiseram foi chegar a frente

Mas venha de lá umas fotos dos teus simpaticos e se poderes ires controlando esse ph , relatando a evolução deles era 5*

É que não te esqueças que é uma especie sulawesi do lago Poso e o ph deles ronda os 8,3 no estado selvagem assim viamos se eles se dão bem com um ph de 7,4 o que eu acho muito baixo mas se dizes estarem bem ok

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 21:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom eu eu que o ph é baixo, vou fazer uma subida gradual até 7,8 e depois ficamos por aí pois não posso subir demasiado. Na minha compra vinha também uma fêmea ovada ma creio que os ovos se foram e um recém nascido que deve ter desaparecido.
Para fotos temos de esperar pois resolvi reformular o fundo do aquário e coloquei um "areão" negro, isto também para cortar o nível de luminosidade pois o aquário está numa zona muito exposta à luz solar, conclusão é uma negritude total! tenho de voltar ao decor inicial, aplicar uma película de escurecimento numa das laterais e aí sim posso postar fotos.
Anibal
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptySáb 10 Jul 2010, 20:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo os Caridina caerulea estão em aguas alcalinas, correcto??
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptySáb 10 Jul 2010, 21:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Correcto Sergio

Se reparares aquele areão branco é areão de coral que se usa nos salgados o ph deles têm se mantido nos 8
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptySáb 10 Jul 2010, 21:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok! Obrigado pela resposta! Olha chegaste a ficar com babualti???
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptySáb 10 Jul 2010, 22:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nope desses não encomendei

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Caridina Ensifera - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Caridina Ensifera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-