Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Caridina Ensifera Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Caridina Ensifera 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Caridina Ensifera EcoariumBanner_zps3903f249
Caridina Ensifera Banner500x1254_zpsf6aa283b
Caridina Ensifera Banner-500x125_zps9d594aec
Caridina Ensifera Gambabanner_zpsgucldxz3
Caridina Ensifera Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Caridina Ensifera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQua 07 Abr 2010, 22:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Depois de muito procurar por novidades e chatear o amigo Oliveira consegui estes simpaticos entretanto quando pesquisar mais e tentar por experiencia propria descobrir mais qualquer coisa faço uma ficha soubre eles

Ainda não estão com o azul a 100% mas já dá para ter uma ideia de como são Wink

Caridina Ensifera 060420103102

Há veio uma com brinde eh eh
Caridina Ensifera 060420103107

Caridina Ensifera 060420103104

Caridina Ensifera 060420103111

Caridina Ensifera 060420103112

Caridina Ensifera 070420103115

Caridina Ensifera 070420103116

Caridina Ensifera 070420103118

Caridina Ensifera 070420103123

Espero que gostem já sabem que o fotografo não é grande coisa mas é o que se arranja

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

WeeL0
WeeL0

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/11/2009
Gostos : 0


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQua 07 Abr 2010, 22:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

SAO mesmo fofis *.* xDDDD e eu a virar bicha so de ver estes bichinho e que sao mesmo giros :O
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQua 07 Abr 2010, 23:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas amigo rodolfo
só tu para descobrires estas coisas,na sua simplecidade são bem bonitos,se tivessem só um bocadinho de côr no corpo como têm na cauda e nas patas e antenas eram um shou,devias ter posto nos invertebrados ficavam no sitio certo.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 01:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Oliveira

Sim em principio ficam com o corpo azulado transparente assim como a tonalidade do nariz já esta a aparecer se não ficar todo azul paciencia Twisted Evil e passo a explicar porquê

"species caridina ensifera from Lake Poso has been divided in two species. The blue color morph is now described as caridina ensifera while the rare red morph with blue tail and head has been renamed in caridina caerulea."

basicamente traduzindo é que a Caridina ensifera foi dividida em duas espécies. A metamorfose de cor azul é agora descrita como Caridina ensifera enquanto a metamorfose rara de vermelho com cauda e a cabeça azul foi renomeado em caerulea Caridina.

Se bem que pelas fotos que vi das duas metamorfoses preferia a azul mas vamos dar tempo ao tempo a ver o que dá Very Happy

De facto ate devia estar nos invertebrados mas por acaso estava a ver se arranjava umas fotos já todas xpto para meter lá e fazer a ficha depois mudo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 07:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Rodolfo

Mais uma exelente aquisiçao para nos fazer inveja.

Vamos la a reproduzir isso.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 09:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Fernando

Não é nada para fazer inveja de onde vieram estes devem vir mais Wink o que o Oliveira precisa é de vender

Quanto a reprodução já sabes enquanto não reproduzirem não fico descansado eh eh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 10:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

fffiiiiinalmente rodolfo.......nao me leves a mal, mas quando vim para este forum(a segunda vez, pois ja ca tinha andado na "abertura") era raro ver nomes cientificos, principalmente nos sulawesi....hoje chego aqui e vejo que te preocupaste em saber ao certo o que tinhas, pois esses de certeza que vieram com ensifera e podias ter ficado por ai....mas nao...assim é que é

acho melhor nao te entusiasmares porque quase de certeza que sao os caerulea, mas por outro lado ficas com os mais raros

força com isso, sao bem bonitos e com brindes ai ai, nao é para todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 15:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Carlos

Embarassed epa saber os nomes cientificos, alguns ate sei mas por perguiça ou mesmo falta de incentivo uso os nomes mais vulgares, maior parte das vezes até em vez de lhes chamar camarões os trato por gambas Smile

Sei que devia dizer as coisas correctamente mas acho que aqui o pessoal ainda é pouco dado ao marisco tirando uns 3 ou 4 colegas que gostam o resto da malta usa mesmo mais é os nomes comuns

Quanto aos sulawesi esta a ficar mais facil esta bastante malta a dedicar se a eles agora a nivel cientifico

Bastantes são as especies que já estão classificadas mas duvido que muita malta saiba por exemplo se em vez de dizer que tenho uns cardina orchid os chamar de caridina glaubrechti Wink

De qualquer maneira para quem quiser conhecer mais umas coisas tenho todo o gosto em partilhar http://www.blue-tiger-shrimp.com/blog/sulawesi-shrimp-scientific-news/ porque nem tudo o que se acha na net as vezes se aproveita mas este é um bom artigo

Para não variar esta em ingles ( depois com tempo tento traduzir isso para o pessoal que não se ajeita )

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 17:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

faltam as imagens a identificar as especies

vou procurar um artigo cientifico que tem as imagens, sao nao tem os nomes comuns, mas com os dois artigos deve ser facil identificar os camaroes que se compram em lojas em que os fornecedores nao têm o minimo de cuidade na sua identificaçao e passam a bola aos lojistas ou a quem os compra
Ir para o topo Ir para baixo 

Solange Sousa
Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Gondomar
Mensagens : 931
Data de inscrição : 17/08/2009
Gostos : 56


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 18:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Rodolfo!!
parabéns são lindos Smile
boa sorte com esse brinde Smile
abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Okocha
Okocha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : João Freire
Localização : St. Moritz - Suiça
Mensagens : 330
Data de inscrição : 13/04/2008
Gostos : 7


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 20:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Epa com esta é que me partiste todo oh Rodolfo, que belos exemplares, quando tiveres alguns a mais apita Very Happy

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 21:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Vamos ver como a coisa corre secalhar ainda vou ver se importo mais umas quantas para formar uma boa colonia depois digo qualquer coisa em relação a isso se ouver interessados

Bom acho que estão a ir para a cor azulada

Caridina Ensifera 080420103138

Caridina Ensifera 080420103148

Caridina Ensifera 080420103149

Caridina Ensifera 080420103157

Caridina Ensifera 080420103162

Entretanto apareceu me este alien no meio dos azulados Very Happy Sr Oliveira conhece a marca deste simpatico?

Caridina Ensifera 080420103137

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 08 Abr 2010, 23:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas amigo rodolfo
és danado para a brincadeira,essa especime deve ser uma nova descoberta,temos que a identificar,estas sempre a receber brindes.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Froggie
Froggie

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Madeira
Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/04/2010
Gostos : 0


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptySáb 01 maio 2010, 17:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!
A reprodução desses camarões é de ordem superior ou inferior?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptySáb 01 maio 2010, 18:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Froggie pelo que tenho lido são de ordem superior, inflizmente a minha femea ovada morreu mas estou a ver se a coisa desenvolve com os outros

Até fotografar e acompanhar a gestação de uma femea até ter as gambas pequenas não posso adiantar muito mais a informação pela net tambem é escassa

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyDom 02 maio 2010, 02:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo Silva escreveu:
Boas

Froggie pelo que tenho lido são de ordem superior, inflizmente a minha femea ovada morreu mas estou a ver se a coisa desenvolve com os outros

Até fotografar e acompanhar a gestação de uma femea até ter as gambas pequenas não posso adiantar muito mais a informação pela net tambem é escassa

Abraço

o que fizeste á fêmea mortas e aos ovos? sabias que os podias ter safo, pelo menos um ou dois?
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyDom 02 maio 2010, 08:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

_pinguim_ escreveu:
Rodolfo Silva escreveu:
Boas

Froggie pelo que tenho lido são de ordem superior, inflizmente a minha femea ovada morreu mas estou a ver se a coisa desenvolve com os outros

Até fotografar e acompanhar a gestação de uma femea até ter as gambas pequenas não posso adiantar muito mais a informação pela net tambem é escassa

Abraço

o que fizeste á fêmea mortas e aos ovos? sabias que os podias ter safo, pelo menos um ou dois?

Olá Carlos, podes explicar o que queres dizer!!!! fiquei curioso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyDom 02 maio 2010, 09:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Carlos

Wink mais ou menos sei apesar de ainda nunca me ter resultado essa tecnica, alias tenho dentro de uma garrafa uma colheita de bumblebee para tentar tirar alguma coisa

Mas tenho uma especie de limpa vidros nestes aquarios que acho que ganharam o gosto ao marisco, tenho de tirar umas duvidas e ver se os caço no acto ou mesmo remover os simpaticos dos aquario deixando as gambas em paz

Nuno deduzo que o que o Carlos queria dizer era para eclodir os ovos artificialmente, basicamente usar um recepiente a parte com uma pedra difusora a movimentar a agua de preferencia no proprio aquario onde estava para manter a temperatura e ires fazendo umas trocas de agua tambem com a agua do aquario ( Carlos se for outra tecnica tambem quero aprender ) Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyDom 02 maio 2010, 10:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Desconhecia essa tecnica, estamos sempre a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Jorge M M Oliveira
Localização : Fermentelos , Aveiro
Mensagens : 930
Data de inscrição : 03/04/2008
Gostos : 20


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyDom 02 maio 2010, 12:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Belas "gambas" Rodolfo Wink
A apanhar esse tom azul ficam altamente.Mais um tópico a acompanhar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyDom 09 maio 2010, 22:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas amigo rodolfo
e que tal dares noticias desta aventura,como esta a correr.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyDom 09 maio 2010, 23:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva amigo Oliveira

Estava precisamente a pensar nisso eh eh tanto que estive a tirar umas fotos a bocado mas hoje vou dormir que já estou acordado desde ontem as 18h Wink

Mas há aí mais malta com elas que eu sei temos de apertar com eles para mostrarem tambem

Abraço

P.S: das primeiras posso dizer que já vejo uma sela a desenvolver entretanto esta ovada eh eh vamos ver como corre
Ir para o topo Ir para baixo 

labutes77
labutes77

Membro
Membro


Localização : setubal
Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/10/2009
Gostos : 5


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptySáb 15 maio 2010, 01:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas.

entao novidades ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptySeg 24 maio 2010, 17:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Rodolfo

espero que tenhas sorte com as tuas Ensiferas, também tenho cá algumas, tenho 6 fêmeas e 1 macho, todas elas estão com a cela, menos uma que já tem os ovos há 3 dias.. vamos la ver como corre, depois vou dando noticias das minhas

cmpt
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyQui 27 maio 2010, 13:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal

Bom o tempo tem sido pouco ou nenhum mas aqui vou deixar uma actualizaçãozita

Já agora um Muito Obrigado ao amigo Oliveira pelas ultimas femeas ovadas Very Happy

Algumas das que chegaram e das que já cá tinha

Caridina Ensifera 250520103622

Caridina Ensifera 250520103633

Caridina Ensifera 250520103627

Caridina Ensifera 270520103641

Caridina Ensifera 250520103631

Caridina Ensifera 250520103626

Aquase as femeas todas ovadas e as restantes com a sela

Caridina Ensifera 270520103666

Caridina Ensifera 270520103662

Caridina Ensifera 270520103668

Caridina Ensifera 270520103676

E pois claro depois brindam me com umas coisas lindas Very Happy

Caridina Ensifera 260520103634

Caridina Ensifera 260520103637

Caridina Ensifera 250520103620

Caridina Ensifera 250520103619

Inflizmente não tenho camera que os consiga fotografar em condições mas espero que gostem

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Caridina Ensifera Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Caridina Ensifera EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Caridina Ensifera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-