Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Fui apanhar uns Camarões Ibericos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Fui apanhar uns Camarões Ibericos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Fui apanhar uns Camarões Ibericos EcoariumBanner_zps3903f249
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Banner500x1254_zpsf6aa283b
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Banner-500x125_zps9d594aec
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Gambabanner_zpsgucldxz3
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Fui apanhar uns Camarões Ibericos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

mmdiscus
mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Santiago do Caçém
Mensagens : 260
Data de inscrição : 25/09/2009
Gostos : 5


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 15:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

hoje acordei cedo e fui com a minha maria apanhar mais uns camarões para o aquario, aproveitei e tirei umas fotos ao local para mostrar a malta.
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08477.thFui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08478.th

umas fotos dos animais que encontrei quando passeava na ribeira
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08475k.thFui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08476w.thFui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08479.thFui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08480.thFui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08486.th
agora o maior animal que por la andava ehehee:
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08484v.th
pronto para apanhar?? simmmmmmmmmm
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08495.th
agora uns camaroes que apanhei:
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08494.th
Ena tantos vou apanhar mais heheehe!!
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08498f.thFui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08499a.thFui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08487.th
venham la agora esses
comentarios
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 15:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

espectaulo.
só pela beleza da zona já vale a pena!
consegues mantê-los em cativeiro? temperatura? PH? etc...
Ir para o topo Ir para baixo 

mmdiscus
mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Santiago do Caçém
Mensagens : 260
Data de inscrição : 25/09/2009
Gostos : 5


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 15:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim consigo mantelos no aquario dos discus
temperatura 28/29
ph: 7.0
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 16:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

qual a espécie destes camarões?
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 16:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pessoalmente acho que exageraste na quantiade da captura!
Fui apanhar uns Camarões Ibericos Dsc08494
São camarões que se encontram já muito raramente!

Espero que essa exagerada captura seja para distribuir por amigos! E NUNCA PARA VENDER!
Esta é a minha opinião! E digo já que, tenho apanhado alguns mas nunca vendi um unico! Apenas foram para mim e para alguns amigos!
Isso agora fica na consciencia de cada um!
Ir para o topo Ir para baixo 

mmdiscus
mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Santiago do Caçém
Mensagens : 260
Data de inscrição : 25/09/2009
Gostos : 5


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 16:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

neps nunca vendi tal coisa é sempre para min e para amigos!
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 16:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vc não me respondeu...

No casso da coleta sempre suje esse assunto... eu peguei demais? vender ou não vender?
Ir para o topo Ir para baixo 

mmdiscus
mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Santiago do Caçém
Mensagens : 260
Data de inscrição : 25/09/2009
Gostos : 5


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 17:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

segundo o que dizem sao Atyaephyra desmaresti ou Camarão Iberico
Ir para o topo Ir para baixo 

mmdiscus
mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Santiago do Caçém
Mensagens : 260
Data de inscrição : 25/09/2009
Gostos : 5


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 17:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nome científico: Atyaephyra desmaresti

Nome comum: camarao iberico

Origem: Em todos os riachos, represas e barragens do Alentejo, sendo mais abundante no interior.
Também está confirmado a sua presença no rio Tejo e seus afluentes (Poderá existir mais para o norte

Tamanho máximo: 2,5 cm - 3 cm
Temperatura: 10ºC a 28ºC
pH: 6 – 7.8

Durezas: desde muito mole (aquários discus) a águas duras do tipo Lagos africanos

Ordem: Inferior; Na natureza iniciam a desova em Maio e já cheguei a apanhar fêmeas ovadas em Outubro.

Longevidade: A temperatura, não superiores a 24ºC, vivem mais de 2 anos, mas nunca registei algum ter alcançado os 3 anos de idade
Alimentação: Essencialmente só se alimenta de algas e de detritos,
(gostam muito de comida para peixes e de caracóis esmagados).

Informação geral: Normalmente em aquário eles apresentam as seguintes colorações: Verde-escuro no musgo de Java; vários tons de castanho desde, castanho escura a castanho claro, em aquários com muitos troncos e em aquários pouco plantados são quase transparentes. Na natureza normalmente são cinzentos, visto que o seu habitat preferido,
são zonas de cascalho com algas filamentosas, (pelo menos onde eu os costumo apanhar),
alguns também apresentam coloração verde mas digamos que é numa proporção de um para cinquenta. Os camarões jovens, são praticamente transparente.
Tal como nos “Red Cherry” as fêmeas têm maior mimetismo do que os machos, principalmente as ovadas.
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 17:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

valeu pelas informações... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 18:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

isso de apanhar demais depende da quantidade de aquarios e amigos que tenhas.
em relação a venda... pode ser vendido por um preço simbolico até porque nem todos temos acesso a esses locais de colecta!
não no intuito de lucrar mas sim de proporcionar aos outros aquilo a que tens melhor acesso
eu moro no barreiro e nao vou a santiago apanhar camaroes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tiago Rocha
Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Rocha
Localização : Lisboa
Mensagens : 747
Data de inscrição : 01/09/2009
Gostos : 12


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 19:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

atençao, isso é uma especie segundo sei, em regressao.

atençao com as colectas.
Ir para o topo Ir para baixo 

mmdiscus
mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Santiago do Caçém
Mensagens : 260
Data de inscrição : 25/09/2009
Gostos : 5


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 19:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

normalmente e so po meu aquario e para amigos
Ir para o topo Ir para baixo 

Tiago Rocha
Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Rocha
Localização : Lisboa
Mensagens : 747
Data de inscrição : 01/09/2009
Gostos : 12


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 19:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mmdiscus escreveu:
normalmente e so po meu aquario e para amigos
claro sem problemas, mas tem só atençao a isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

BURKAS
BURKAS

Membro
Membro


Localização : Santo André
Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/09/2009
Gostos : 7


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 20:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sao excelentes para usar como equipa de limpeza num aquario...
eu uso na sump... quantos mais melhor desde que os alimentes de forma variada... não deixando só os restos...

para quem tem musgo de java e refila sempre com a sua limpeza, para quem tem algas filamentosas, para quem detesta usar quimicos ou tem de limpar vezes demais os filtros...

em suma... aceleram o ciclo biológico caso sejam bem usados.

quando eu era bom nisso, usava disso para fazer o equilibrio biológico, alterava a quantidade de camaroes em relaçao á velocidade com que a agua se deteriorava (relacionando isso com as plantas e peixinhos e tal...)


em relação á quantidade...
dependendo do que lhes vais fazer... pode não ser muitos
porquê??? ate tu vais ficar confuso...
eu reconheço esse local... não tem falta de camarões, muito pelo contrario hehehehhe
mas devido a alguns como tu que apanharam o que parece demais, foi salva essa espécie nesse local depois de um pequeno acidente ecologico... eu e mais alguns retiramos a maior parte do que tinhamos e restituimos á natureza no que por sorte pareceu a altura certa, pois eles voltaram a procriar.

conselho... apanha mas mantem vivos, pois é bem possivel que voltemos a ter problemas e não se deve repor animais vindos de outros ribeiros... mesmo parecendo iguais(podemos vir a precisar dos teus para repor a população de novo)

vender??
depende da tua pessoa...

eu preferia que não..mas farias o que a maior parte dos importadores fazia... ou vendedores...
ja vi desses camaroes a venda por preços doidos mas com um nome bonito... ridiculo

eu sou bem pior que isso... ja usei como alimento vivo para os meus escalares... mau?? pois sim, também dou larvas de mosquito vivas... mais mau??? pois é...
hehe deixemo-nos de coisas... fizeste um bom reconhecimento á zona... fizeste bem...
um dia que voltes ves se ouve evolução estagnamento ou deterioração do ambiente...
em caso de desgraça tens fundamentos para pedir ajuda... temos bons profissionais na zona.


na apanha desses camarões... é natural que saibas... se houver muitos... apanhas alguns, se houver poucos não apanhes nenhum sff

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyTer 13 Out 2009, 20:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Dei a minha opinião! Como referi tambem já apanhei alguns! E repudia-me vende-los! Mas por favor, não abuses das capturas!
E atenção, acho que a captura é proibida a captura! Apesar de tambem a praticar de vez em quando!
São optimos limpadores! E a reprodução é possivel em aquario!
Quanto à captura perto de Lisboa/Barreiro! Já os apanhei relativamente perto! Basta procurar!
Ir para o topo Ir para baixo 

pedronb
pedronb

Membro
Membro


Localização : Santiago do Cacém
Mensagens : 125
Data de inscrição : 19/04/2009
Gostos : 31


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyDom 18 Out 2009, 16:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Qual "David Attenburrough" fiquei impressionado, com as imagens e com os conhecimentos, temos que fazer uma equipe e ir de máquina de filmar, vou já imprimir aqui o texto, não vendemos os camarões mas vendemos o documentário para o Nacional Geographic Channel Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

carlos cabral
carlos cabral

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Pinhal de Frades - Seixal
Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2009
Gostos : 0


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Camarões Ibéricos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptySáb 21 Nov 2009, 13:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde Marco,

Apenas por mera curiosidade, onde ou em que ribeiro é que foram recolhidos aqueles exemplares? Sabes se se reproduzem em cativeiro e/ou quais os parâmetros da água do seu "habitat natural"?

Bom final de semana,

Carlos Cabral
Ir para o topo Ir para baixo 

luis01
luis01

Recém chegado
Recém chegado


Localização : portugal
Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2010
Gostos : 0


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: olá   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptySex 30 Abr 2010, 20:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gostei muito do post, é sempre bom falar de fauna do nosso pais que apesar de não espécies tropicais, tem espécies que se adaptam muito bem deviam fazer um tópico parecido com as plantas( são muito caras e é sempre um risco sem saber que as condições são as melhores)


ps.- aquele bonequinho a dizer o meu ip e fornecedor etc é completamente desnecessário, isto é um forum de aquariofilia não é o processo face oculta, cof cof, além disso quem perceba um pouco de Internet pode mudar o ip, utilizar um proxy etc. Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelbrs
miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Viseu
Mensagens : 313
Data de inscrição : 15/12/2009
Gostos : 0


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptySáb 01 maio 2010, 08:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tenho uns 5 e uma femea anda com ovos....vamos ver se vai haver gambazinhas
Ir para o topo Ir para baixo 

andre.oliveira
andre.oliveira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Queluz
Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2010
Gostos : 0


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyQui 17 Jun 2010, 21:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sérgio Torres escreveu:
Dei a minha opinião! Como referi tambem já apanhei alguns! E repudia-me vende-los! Mas por favor, não abuses das capturas!
E atenção, acho que a captura é proibida a captura! Apesar de tambem a praticar de vez em quando!
São optimos limpadores! E a reprodução é possivel em aquario!
Quanto à captura perto de Lisboa/Barreiro! Já os apanhei relativamente perto! Basta procurar!

boas amigo sergio eu sou de queluz mas morei 22 anitos na Trafaria. Quando te referes de haver locais perto de lisboa e barreiro onde os apanhar onde ficam? É que gostava de ter uns no meu aqua comunitário
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyQui 17 Jun 2010, 22:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Experimenta num riacho com agua doce onde haja lismos!
Ir para o topo Ir para baixo 

BURKAS
BURKAS

Membro
Membro


Localização : Santo André
Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/09/2009
Gostos : 7


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptySex 18 Jun 2010, 00:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

em todos os cursos de agua corrente que seja limpa tens flora.. tendo flora vais encontrar uma variedade imensa de fauna

nos limos e em zonas onde ha mais correnteza encontras quase de certeza camarões
Ir para o topo Ir para baixo 

nunogreg
nunogreg

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Nuno
Localização : Ericeira
Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2010
Gostos : 0


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptySáb 17 Jul 2010, 12:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,
Por acaso também tenho esse habito (apanhar camarões Twisted Evil ), Aqui na minha zona apanho todos bracos, castanhos amarelos verdes, azuis e outros malhados, é tenho um problema assim que acabo de fazer a climatização, coloco-os no aquario e é ver os discus atraz deles, de v ez em quando lá vai um, nem mesmo escondidos nas plantas se livram das investidas dos meus discus (tenho 12 num aquario de 470ltrs), Os teus aguentam-se muito no aquario?
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptySáb 17 Jul 2010, 18:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

coloca foto do aquario Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Fui apanhar uns Camarões Ibericos Vide

MensagemAssunto: Re: Fui apanhar uns Camarões Ibericos   Fui apanhar uns Camarões Ibericos EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Fui apanhar uns Camarões Ibericos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-