Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aqua de Iniciação - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aqua de Iniciação - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aqua de Iniciação - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Aqua de Iniciação - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aqua de Iniciação - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Aqua de Iniciação - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Aqua de Iniciação - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aqua de Iniciação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

radwolve
radwolve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2014
Gostos : 1


Aqua de Iniciação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua de Iniciação   Aqua de Iniciação - Página 2 EmptySex 28 Nov 2014, 03:10Responder ao tópico

Boas amigos, é com grande tristeza que aqui venho fazer mais um update do meu projecto. Estou com um surto de tuberculose/barriga seca no aqua. Para já apenas está a incidir nos platys, já lá vão seis, por enquanto todos os outros, espadas, corys e ottos parecem estar bem, não quero ser muito optimista, estou na presença de uma doença silenciosa que não ataca todos os peixes de uma só vez assim como os efeitos demoram tempo a manifestar-se pelo que não sei até que ponto poderá chegar aos demais ou não. Pelo que tenho lido aconcelha-se a fazer tpa com sal. Apesar de semanalmente fazer tpas de 20 por cento, fiz uma tpa de 30 logo assim que identifiquei a doença, mas sem sal tendo em conta ter corys no aqua. Também tenho lido que se deve fazer um aumento gradual da temperatura e mante-la elevada durante 3 a 4 dias, e isto até tem a sua lógica porque possivelmente eliminará as bacterias que causam a doença. Mas  confesso ter um certo receio de o fazer, uma vez que não tenho um aquario hospital, não sei quais as consequencias para os restantes peixes ao submete-los a espectros tão altos de temperatura. Resta-me apenas aguardar, seria tremendamente insensato por mais qualquer fauna no aqua. Neste momento tenho dois filtros a trabalhar em simultaneo e ainda adicionei uma pedra difusora, pelo que li manter a agua muito bem cuidada e oxigenada tambem pode dar uma ajuda. Pode ser que algum se safe. Tenho esperanças que daqui por uns tempos apos ter feito uma desinfecção ao aqua e tudo o resto possa ter mais sorte.
Abraços tudo de bom para todos
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Aqua de Iniciação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua de Iniciação   Aqua de Iniciação - Página 2 EmptySex 28 Nov 2014, 08:51Responder ao tópico

boas
é com muita tristeza e pesar que leio estas tuas palavras , mas pensa nisto como uma experiencia à qual tu vais ultrapassar, quanto a medicaçao so vendo o que se passa aí... tenta tirar umas fotos e dar os parametros da agua , a temperatura podes aumentar se tiveres a agua bem oxigenada,mas nao sei até que ponto será muito benefico, dependendo da doença que por aí ande......
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Aqua de Iniciação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua de Iniciação   Aqua de Iniciação - Página 2 EmptySáb 29 Nov 2014, 12:21Responder ao tópico

Infelismente já me aconteceu o mesmo e fiquei sem muitos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Aqua de Iniciação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua de Iniciação   Aqua de Iniciação - Página 2 EmptySáb 29 Nov 2014, 12:31Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo 

radwolve
radwolve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2014
Gostos : 1


Aqua de Iniciação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua de Iniciação   Aqua de Iniciação - Página 2 EmptySáb 29 Nov 2014, 18:10Responder ao tópico

Boas. Muito obrigado pelas palavras de apoio.
Neste momento tenho os seguintes parametros:

temp - 26º
ph - 7.8
NO2n - 0
Nh3 - 0.2
No3 - N - 20.0
Kh - 7
Gh - 10

De momento não posso postar fotos dos doentes, todos os que apresentavam sintomas de doença já se foram. Apenas posso dizer o que fui observando. Há cerca de 3 semanas atras comecei a notar os platys murchos com as barbatanas coladas. Logo ai vi que as coisas não andavam bem. Passado duas semanas foi ve-los definhar de dia para dia a começar pela barriga estendendo-se ao restante corpo ficando completamente secos. Com os olhos a sobressair. Passados mais 2 3 dias começaram a curvar a coluna e por ultimo a morte. Ficaram tal e qual a foto que está aqui no forum  no guia de doenças. Também andei a comparar com fotos na net, não tenho quaisquer duvidas que me encontro perante a temivel tuberculose.
Sendo assim nada mais há a fazer a não ser aguardar, pôr o aqua de quarentena e tentar mante-los o melhor possivel.
Nas minhas pesquisas vi que várias pessoas na mesma situação, optam por aniquilar toda a fauna com o intuito de desinfectar o aqua e começar tudo de novo. Algo que não sou capaz de fazer, enquanto houver uma centelha de vida vou continuar a cuida-los o melhor possivel.
A elação a retirar de tudo isto, é que tenho que pensar sériamente em adquirir um aqua para me servir de quarentena para futuros novos peixes, isto de por novos peixes no aqua, quando não se sabe de onde vem e como tem sido mantidos, por vezes pode trazer imensos dissabores.
Espero que na proxima vez já tenha um pouco mais de experiencia e sorte e as coisas corram melhor.
Resta-me deixar aqui os meus agradecimentos a todos os moderadores do forum, iniciados tal como eu e tantos outros que por aqui andam com muita experiencia. É graças a todos vós pelos posts que aqui poem dia a dia que vamos aprendendo cada vez mais e nos vamos apaixonando por este mundo maravilhoso que é a aquariofilia.
Muito muito obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aqua de Iniciação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua de Iniciação   Aqua de Iniciação - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua de Iniciação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-