Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ovos de corydora e temperatura.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: limpeza    Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptySeg 02 Jun 2014, 20:30Responder ao tópico

  Shocked ola!
vcs acham que convem eu retirar os ovos que "sobraram" e deixar tudo limpinho para aquelas que nasceram ou nao tem problema deixa-los?
pq é muito dificil tirar os restos dos ovinhos sem " incomodar" as coris que nasceram....
alguem tem alguma sugestao de como posso fazer?
nasceram muitas....(porem nem todas parecem estar bem) devo separá-las? como?

aguardo ajuda....
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptySeg 02 Jun 2014, 20:47Responder ao tópico

só mais uma duvida.....
os alevinos quando nascem ficam nadando o tempo todo ? sao bem ativos durante todo o tempo?
sempre tenho esse problema .....nascem mas a maioria fica muito no fundo quietinha (ja averiguei e nao estao mortas)......

sei que estou enchendo de perguntas.....mas tenho muita vontade de ve-las crescer e ver meu aqua cheio de coris.....adoro elas!

desde ja muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQua 25 Jun 2014, 03:16Responder ao tópico

ola!
morreram todos os alevinos e as coris ja botaram mais ovos.
ja os separei novamente.
alguem saberia me informar se nas trocas parcias de agua tanto enquanto ainda estao no ovos como depois que nascerem eu posso colocar aquasafe na agua normalmente ?
pois sempre coloquei apesar de nas trocas de agua eu colocar agua mineral (poço artesiano do sitio do meu avo)
sera que é esse o problema?
alguem saberia me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQui 26 Jun 2014, 18:37Responder ao tópico

Boas
eu ponho água normal da torneira.
Onde pões os ovos, que quantidade de água e que tipo de filtragem tens (junto aos ovos).
Temos que descobrir qual o teu problema, apesar de eu agora tar de férias e raramente ter net, no mais tardar a partir de dia 7, vamos descobrir e resolver a situação.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQui 26 Jun 2014, 18:40Responder ao tópico

Boas
Tá tudo bem, não tenho tido net, já tinha respondido é uma situação que vou ter que resolver com ela.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQui 10 Jul 2014, 19:45Responder ao tópico

Boas
Como vai a tua criação de corydoras, já resolveste os problemas?
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014, 03:04Responder ao tópico

boa noite......quase madrugada....

ai pessoal.....ja estou tentando criar outra turminha de coridoras novamente.
olha o que acontece:
elas estao com umas tres semanas de vida
estava indo tudo bem....só que de repente alguns alevinos começaram a ter tipo de uns espasmos sabe...
ele parecem meio "maluquinhos"
é estranho pois ficam boiando encima da agua e de repente começam a se movimentar rapidamente (espasmos) .....da outra vez ocorreu a mesma coisa e depois morreram.
somente alguns parecem estar "normais"
estou usando um filtro de esponja p eles.
dou ovos de artemia sem casca.....(produto proprio p alevinos que encontro aqui na minha cidade)

nao sei mais o que fazer.....acho ate que cuido demais.....e nao adianta....;(
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014, 14:44Responder ao tópico

Sad 
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014, 21:58Responder ao tópico

Boas
Tá na hora de resolver isso.


1º Qual a espécie de corydoras.
2º como retiras os ovos.
3º Onde os pões (dimensões/filtração/tempª).
4º Quando nascem, onde ficam (dimensões/filtração/tempª).
5º Quando começas a alimentá-los e com o quê, quantas vezes ao dia.
6º Que TPA's fazes (%) e de quanto em quanto tempo.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQua 23 Jul 2014, 01:28Responder ao tópico

oi!
bom...como de costume os alevinos morreram.
especie de coridoras: albinas
retiro os ovos com os dedos (tomando muito cuidado é claro) acho que assim, tenho mais controle da situaçao....
coloco em um pote de sorvete .
dessa ultima vez utilizei um filtro de esponja....(é o mais indicado para alevinos nao?)
começo alimenta-los por volta do quarto dia de vida..(no terceiro dia eu observo e dou uma gotinha do ovos de artemia, se verifico que eles vao atras ...tudo bem,se nao eu limpo pra nao ficar sobras e sujar a agua) espero o quarto dia entao para tentar novamente (ae eles comem sim)
só teve umas duas desovas que comeram bem no terceiro dia(por isso faço esse teste).
alimento 3 vezes ao dia.
depois de nascidos eu costumo fazer tpa`s 1 vez por dia.
a temperatura estava por volta de 24 graus.(nao alterei devido aos ovos terem sido colocados no aqua com essa temperatura)

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQua 23 Jul 2014, 19:45Responder ao tópico

Boas
Tens alguns camarões no aquário principal?
Se não tiveres, tenta arranjar um bocado de musgo de java, e põe no aqua, depois quando nascerem mais, espera uns 2 dias e junta o musgo às corys recem nascidas. Quando não há camarões o musgo é excelente para criar micro organismos de que as corys recem nascidas tanto gostam.
Alem desta situação do musgo eu tentava substituir os ovos de artémia por microvermes ou melhor ainda enguia do vinagre, ou então por artémia recém eclodida, mas o mugo dá perfeitamente para a 1ª semana.
Substituia também o filtro por uma pedra difusora.
Dês a comida que deres, dá o menos possivel, comida a menos, torna-as mais activas, comida a mais, mata-as.
Não ponhas mais de 7cm de altura de água.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyDom 10 Ago 2014, 16:28Responder ao tópico

ola pessoal
agradeço a atençao e ajuda....mas pelas informaçoes nao estou fazendo nada fora do que voces me disseram....
e ainda assim elas morrem.....
só mais uma pergunta:
se eu colocar os filhotes num aqua com pouca agua (seguindo a quantidade que sempre coloco, no maximo 10 cm de agua) e colocar um filtro nao precisarei ficar trocando a agua parcialmente todos os dias nao?
logicamente se eu colocar um filtro vou cercá-lo de forma que o mesmo nao as suguem.
voces acham que teria algum problema?
assim eu nao precisaria ficar "incomodando" os "bebes" todos os dias....será que nao seria melhor?
vejam: colocando somente a pedra infusória (coisa que ja fiz tambem) é necessario todos os dias limpar o local....sera que os alevinos nao se "estressam " com isso e ficam prejudicados?
sei lá é uma ideia minha....
o que vcs acham????
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 18:31Responder ao tópico

oi pessoal....
como sao as coridoras em relaçao a amonia ?
sera que pode ser esse o problema???? :study:
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 21:56Responder ao tópico

Boas
Quanto a: Utilizando uma pedra difusora, teres que limpar todos os dias, isso só acontece se deres comida a mais. - Preferencialmente sempre pouca comida, obriga os peixes a serem mais ativos, na busca de comida e não estraga a água tão depressa.
Quanto a mudares a água todos os dias, isso é um pequeno truque que alguns criadores (da quase totalidade das espécies) utilizam, pois além de manterem a qualidade da água, fazem com que os peixes se desenvolvam mais depressa.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyTer 19 Ago 2014, 15:23Responder ao tópico

ok...como ja nasceram mais alevinos (la vou eu de novo) rsrrsrsrsr
devo trocar metade da agua todo dia ou menos?


obrigada!!! :lol: 
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyTer 19 Ago 2014, 22:24Responder ao tópico

Boas
1/3 da água
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQui 21 Ago 2014, 01:41Responder ao tópico

boa noite !
agradeço as orientaçoes viu!
hoje meus alevinos estao no terceiro dia de vida (nasceram no domingo)
voces acham que devo começar alimetá-los?
eu nao encontrei musgo de java aqui na minha cidade no momento, esta em falta, entao vou ter que dar comida .
espero o quarto dia ou nao p dar comida?
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQui 21 Ago 2014, 14:29Responder ao tópico

OI PESSOAL....
SEI QUE ESTOU COLOCANDO MUITA COISA AQUI....MAS COMO VCS JA SABEM ESTOU TENTANDO A TEMPOS SALVAR OS ALEVINOS DAS MINHAS CORIDORAS....DESCULPEM O INCOMODO!
ONTEM A NOITE COLOQUEI APENAS 1 GOTA DE ALIMENTO (OVOS DE ARTEMIA) P OS ALEVINOS....
ELES NAO PARECEM ESTAR INTERESSADOS NAO....
OBS: NAO ACREDITO SER O TIPO DE COMIDA POIS OS ANTERIORES COMIAM MUITO BEM...

QUE FAÇO????
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptySáb 23 Ago 2014, 02:40Responder ao tópico

dessa vez eles nao estao comendo......dou minima quantia de comida....mas elesl nao comem....
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Martins
Hugo Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo joão Vilarinho Martins
Localização : Porto
Mensagens : 98
Data de inscrição : 31/08/2008
Gostos : 5


Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyQua 24 Set 2014, 16:24Responder ao tópico

putogiro escreveu:
Boas
Lamento
Infelizmente quase não tenho tido tempo para vir ao forum (por esse motivo deixei de ser moderador), no entanto dentro das minhas possibilidades continuo a tentar ajudar.
As corydoras (principalmente as albinas) são muito faceis de fazer criação, mas é preciso ter calma e aprender com os erros que se vão cometendo.
Depois de "aprenderem" a fazer posturas, elas costumam fazer posturas regulares, desde mensais a semanais (embora neste caso eu penso que seja muito esgotante para as femeas).
Com o tempo as posturas costumam ser maiores, havendo casos de femeas que põem perto de 1000 ovos numa só postura.
Normalmente as posturas ocorrem 2 dias após uma TPA, preferencialmente se esta baixar a tempª do aqua, mas basta a entrada de água "nova", mesmo que a tempª seja igual à do aqua.
O tempo de eclosão dos ovos, tem muito a ver com a temperatura, é indicado de 2 a 3 dias, mas isso é para tempª de 25º, eu ainda esta semana tive uma postura em que a primeira nasceu depois de 5 dias, mas a tempª era de 22º.
Não sei como fizeste, mas o ideal para os alevins, é ter algo a movimentar a água, pouco, normalmente é posta uma pedra difusora, ligada a uma bomba de ar, no entanto a água onde eles nascem, tendo em conta os restos de ovo e os ovos que fungaram, tendem a ser nocivos para as mini corys, por isso o costume é tirar uma boa parte da água para outro recipiente, apanhar as corys e fazer a mudança destas. Esta é talvez a acção mais delicada de todo o processo, a para da "recolha" dos ovos. Os mais perfecionistas servem-se de uma pipeta para apanhar as corys, numa situação que segundo eles leva cerca de 2 minutos por cada cory.
Eu como não tenho tempo para isso comecei a servir-me de uma seringa grande (100 ml), e apanho umas a seguir às outras, deixando o que não interessa no recipiente., depois quando a seringa está quase cheia, tiro o embolo, tombando a seringa devagar, para elas não sofrerem muito.
Só deves dar comida ao 3º dia após o nascimento, o musgo é uma boa opção mas vai impedir-te de as conseguires observar.
Considero que o melhor alimento que lhes podes dar é enguia do vinagre, que eu para evitar o ácido costumo criar em aveia com água e vinagre.
A artémia recem eclodida, é uma boa opção, mas tem o problema de apenas eclodirem em água salgada e as coridoras são muiiiiito sensiveis ao sal, por isso....
Lembra-te de uma coisa, mais vale dares comer a menos do que a mais. Pouca comida torna-as mais activas à procura de comida. Muita comida, acaba por envenenar a água e mata-as, por isso quanto menos forem as corys, mais dificil será fazer com que elas sobrevivam.
Dou-te um pequeno conselho, averigua um bocado sobre a criação arranja tudo o que for preciso e quando estiveres pronta, faz uma TPA  de uns 40 a 50% ao aqua das corys (se lá tiveres outros peixes cuidado com a baixa de tempª repentina), e 2 dias depois podes tentar fazer criação a sério, sem teres que andar a correr. Eu pessoalmente tento fazer as induções (TPA's) normalmente às 5ª à noitinha, para as posturas serem no sabado ou no domingo, dias em que eu previsivelmente estarei em casa com tempo disponivel.
Boa sorte
Desculpa o testamento, mas só assim dava para te tirar as duvidas. Espero não me ter esquecido de nada.

Excelente explicação !!!!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ovos de corydora e temperatura.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-