Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ovos de corydora e temperatura. Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ovos de corydora e temperatura. 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ovos de corydora e temperatura. EcoariumBanner_zps3903f249
Ovos de corydora e temperatura. Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ovos de corydora e temperatura. Banner-500x125_zps9d594aec
Ovos de corydora e temperatura. Gambabanner_zpsgucldxz3
Ovos de corydora e temperatura. Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ovos de corydora e temperatura.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyQui 02 Jan 2014, 13:00Responder ao tópico

bom dia a todos!
gostaria de tirar agumas duvidas para quando os alevinos da minha coridora nascerem.
depois de quanto tempo posso coloca-los de volta no aqua da desova?
posso dar somente (no inicio) ovos de artemia?  nao encontrei mais nada p comprar alem disso...ate pq eles sao muuuuuuuito pequenos quando comparados a alevinos de lebistes....

desde ja agradeço ...Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyQui 02 Jan 2014, 14:05Responder ao tópico

Boas
Já nasceram?
Há quanto tempo?
As corydoras não comem ovos de artémia, mas podes fazer eclodir estes ovos, e depois dares a artémia recém eclodida às pequenas corys.
Quanto a voltares a colocá-los no aqua de desova, depende muito da altura da coluna de água deste e das espécies que lá habitam.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySex 03 Jan 2014, 13:19Responder ao tópico

ola!
ainda nao nasceram....mas da ultima vez nao consegui salvar os filhotes por isso eu quero me previnir....hehe
os ovos que eu tenho sao aqueles que vem num vidrinho de plastico....e quase um liquido...
acredito que esses ovos nao eclodam devido a serem industrializados ja.( eu acho)
e agora....o que mais posso dar p eles...?
eles comem apenas artemias recem eclodidas?
teria outra opçao?
onde eu costumo comprar alimentos p meus peixes ....ficaram impressionados quando pedi algo p dar aos alevinos de cori...nao souberam me indicar algo....somente esses ovos de artemia...;(
sera que se eu comprar artemias e facil eu conseguir que elas coloquem os ovos?
desculpe a minha ignorancia....mas sou nova nesse ramo de aqua....

obrigada!

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySex 03 Jan 2014, 16:40Responder ao tópico

Boas
Não conheço esses ovos, mas os ovos de artémia costumam ser duros demais para corys recém nascidas.
Não sei em que zona moras, no entanto podes sempre tentar arranjar musgo de java, que é muito bom para reter micro particulas de restos de alimentos, que ao fim de algum tempo num aqua que não tenha camarões já poderá dar para desenrascar, pelo menos nas 1ª semanas.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySáb 04 Jan 2014, 00:37Responder ao tópico

bom...nasceram alguns alevinos, por volta de uns 8 ate agora...
eles continuam na agua com o fungicida..
como devo proceder de agora em diante?
- continuo fazendo TPA todos os dias?
a agua que vou acrescentar no aqua nas tpas nao precisam mais de fungicida?
os alevinos devem ficar "soltos" no aqua mesmo com toda movimetaçao causada pela pedra infusoria?
pergunto isso pq eles parecem ser tao delicadinhos...
a quantia de agua no meu aqua esta uns 9 cm de profundidade sera que esta bom? pq sei que os alevinos tentam ir ate a superficie buscar oxigenio...e isso mesmo?
me ajudem ...quero muito que eles sobrevivam....Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySáb 04 Jan 2014, 00:57Responder ao tópico

ah! outra coisa....depois de tres dias que devo começar alimenta-los?
li em algum lugar que eles comem tb gema de ovo cozida....sera?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySáb 04 Jan 2014, 20:39Responder ao tópico

Boas
Não precisas de voltar a por fungicida, e podes continuar com as TPA's diárias ou dia sim dia não.
A coluna de água está boa. Quanto ao ovo cozido, nunca ouvi falar.
Já agora que espécie de corydora é?
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySeg 06 Jan 2014, 13:29Responder ao tópico

obrigada pela ajuda ate o momento...
acredito que sejam das coridoras albinas...
comprei ontem os ovos de artemias proprios para serem eclodidos...mas ate agora nao vi nenhuma ainda...
como sao as artemias recem eclodidas? sao muuuuuito pequenas? nunca vi...entao nao conheço...
estou preocupada com a alimentaçao deles...estou tentando fazer infusorios com folha de alface...deixei a folha no sol uns dois dias, hoje coloquei num vidro com agua do aquario..
coloquei um pano preto em volta do vidro p nao pegar luz.
sera que estou fazendo a coisa certa?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySeg 06 Jan 2014, 14:26Responder ao tópico

Boas
Normalmente as embalagens de ovos de artémia, têm indicações para eclosão das mesmas.
A maior parte das embalagens tem sal, e as corys não suportam o sal, por isso tens que pôr os ovos dentro de uma garrafa (eu utilizo uma de 2 litros de cocacola), com o fundo cortado, ficando de tampa para baixo, com uma pedra difusora junto da tampa para manter os ovos a circular dentro da garrafa.
Depois (2 dias), é retirada alguma água, e filtrada (eu utilizo filtros de café), as artémias são então postas no aqua.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyTer 07 Jan 2014, 12:18Responder ao tópico

ola!
as artemias nasceram ....
eu estou retirando as porçoes com uma peneira( propria p artemias) depois p retirar o sal eu lavo com agua da torneira e em seguida sirvo as coridoras.
porem como devo fazer p que as artemias sobrevivam? pq hoje de manha elas estavam todas no fundo e nao consegui perceber se estao vivas....(acredito que nao)..
elas comem o que?
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyTer 07 Jan 2014, 12:19Responder ao tópico

eu li que as artemias tem um periodo curto de vida.
se for assim vou ter que ficar colocando os ovos p eclodirem o tempo todo ?
os alevinos nao comem as mesmas depois de morta?
dificil cuidar desses bichinhos hein...
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyTer 07 Jan 2014, 23:18Responder ao tópico

Boas
Tens que dar poucas de cada vez, pois elas resistem pouco tempo em água doce.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: ovos de coridora   Ovos de corydora e temperatura. EmptySeg 28 Abr 2014, 00:41Responder ao tópico

boa noite!
mais uma vez estou aqui p tirar duvidas ,pois minhas coridoras colocaram mais ovos.
porem como a temperatura aqui esta em torno de 21....22 graus ....sera que preciso colocar algum aquecedor para que os ovos eclodam?
qual temperatura ideal p os ovos e os alevinos quando nascerem?
o que vcs me sugerem : coloco aquecedor ou nao????


obrigada !!!
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: ovos de coridora e temperatura   Ovos de corydora e temperatura. EmptySeg 28 Abr 2014, 14:59Responder ao tópico

bom dia!
mais uma vez estou aqui p tirar duvidas ,pois minhas coridoras colocaram mais ovos.
porem como a temperatura aqui esta em torno de 21....22 graus ....sera que preciso colocar algum aquecedor para que os ovos eclodam?
qual temperatura ideal p os ovos e os alevinos quando nascerem?
o que vcs me sugerem : coloco aquecedor ou nao????


obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySeg 28 Abr 2014, 16:13Responder ao tópico

Boas,

Tens toda a informação que precisas neste tópico:
http://www.peixefauna.com/t9736-como-se-pode-criar-corydoras

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyTer 29 Abr 2014, 00:37Responder ao tópico

2 Tópicos unificados.

Não vale a pena abrires tópicos por falta de resposta durante umas horas, tens de ter paciência. É que senão dispersas muita informação e quando forem a ler o tópico não se apercebem dos teus antecedentes. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyTer 29 Abr 2014, 00:45Responder ao tópico

Dá uma vista de olhos no topico que o Hugo pôs, tens lá tudo, depois poem umas fotos disso, ficamos à espera.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyQua 30 Abr 2014, 14:51Responder ao tópico

ola
agradeço a atençao de voces, mas no topico informado nao tinha exatamente o que eu perguntei....
mas tudo bem....os alevinos nasceram,porem acredito que nao irao sobreviver pois a maioria deles estao muito paradinhos no fundo e quase nao e mexem...
coloquei o pote de sorvete onde eles estao , boiando no meu aquario para tentar aumentar um pouco a temperatura , pois no aqua tenho o termostato, onde a tempertura esta em torno de 24 graus.....
consegui aumentar um pouco a temp. para os alevinos....mas eles nao estao muito ativos infelizmente .....
affff.....muito dificil fazer alevinos dessa especie sobreviverem .....nunca consegui...


agradeço a atençao...
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySáb 03 maio 2014, 16:00Responder ao tópico

ola!

morreram todos os alevinos....
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySáb 03 maio 2014, 17:49Responder ao tópico

Boas
Lamento
Infelizmente quase não tenho tido tempo para vir ao forum (por esse motivo deixei de ser moderador), no entanto dentro das minhas possibilidades continuo a tentar ajudar.
As corydoras (principalmente as albinas) são muito faceis de fazer criação, mas é preciso ter calma e aprender com os erros que se vão cometendo.
Depois de "aprenderem" a fazer posturas, elas costumam fazer posturas regulares, desde mensais a semanais (embora neste caso eu penso que seja muito esgotante para as femeas).
Com o tempo as posturas costumam ser maiores, havendo casos de femeas que põem perto de 1000 ovos numa só postura.
Normalmente as posturas ocorrem 2 dias após uma TPA, preferencialmente se esta baixar a tempª do aqua, mas basta a entrada de água "nova", mesmo que a tempª seja igual à do aqua.
O tempo de eclosão dos ovos, tem muito a ver com a temperatura, é indicado de 2 a 3 dias, mas isso é para tempª de 25º, eu ainda esta semana tive uma postura em que a primeira nasceu depois de 5 dias, mas a tempª era de 22º.
Não sei como fizeste, mas o ideal para os alevins, é ter algo a movimentar a água, pouco, normalmente é posta uma pedra difusora, ligada a uma bomba de ar, no entanto a água onde eles nascem, tendo em conta os restos de ovo e os ovos que fungaram, tendem a ser nocivos para as mini corys, por isso o costume é tirar uma boa parte da água para outro recipiente, apanhar as corys e fazer a mudança destas. Esta é talvez a acção mais delicada de todo o processo, a para da "recolha" dos ovos. Os mais perfecionistas servem-se de uma pipeta para apanhar as corys, numa situação que segundo eles leva cerca de 2 minutos por cada cory.
Eu como não tenho tempo para isso comecei a servir-me de uma seringa grande (100 ml), e apanho umas a seguir às outras, deixando o que não interessa no recipiente., depois quando a seringa está quase cheia, tiro o embolo, tombando a seringa devagar, para elas não sofrerem muito.
Só deves dar comida ao 3º dia após o nascimento, o musgo é uma boa opção mas vai impedir-te de as conseguires observar.
Considero que o melhor alimento que lhes podes dar é enguia do vinagre, que eu para evitar o ácido costumo criar em aveia com água e vinagre.
A artémia recem eclodida, é uma boa opção, mas tem o problema de apenas eclodirem em água salgada e as coridoras são muiiiiito sensiveis ao sal, por isso....
Lembra-te de uma coisa, mais vale dares comer a menos do que a mais. Pouca comida torna-as mais activas à procura de comida. Muita comida, acaba por envenenar a água e mata-as, por isso quanto menos forem as corys, mais dificil será fazer com que elas sobrevivam.
Dou-te um pequeno conselho, averigua um bocado sobre a criação arranja tudo o que for preciso e quando estiveres pronta, faz uma TPA  de uns 40 a 50% ao aqua das corys (se lá tiveres outros peixes cuidado com a baixa de tempª repentina), e 2 dias depois podes tentar fazer criação a sério, sem teres que andar a correr. Eu pessoalmente tento fazer as induções (TPA's) normalmente às 5ª à noitinha, para as posturas serem no sabado ou no domingo, dias em que eu previsivelmente estarei em casa com tempo disponivel.
Boa sorte
Desculpa o testamento, mas só assim dava para te tirar as duvidas. Espero não me ter esquecido de nada.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySáb 03 maio 2014, 20:01Responder ao tópico

Que pena Sad vê o tópico sobre a criação de corydoras e vê o que poderás estar a fazer mal
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyDom 04 maio 2014, 21:28Responder ao tópico

oi!
obrigada pelas informaçoes....na verdade, nao é minha primeira experiencia com as coris...
dessa vez os ovos nem fungaram sabe....deu para retirar muitos ovos que estavam em perfeito estado.
mas no segundo dia em que eu havia os retirado os alevinos nasceram....mas uma coisa percebi, se eles nascem muito paradinhos pode ter certeza que nao vao vingar....pois dessa vez aconteceu isso.
uma outra vez nasceram apenas 8 alevinos, mas nasceram super espertos, nadavam o tempo todo, estavam crescendo muito bem (a cauda estava ja começando a ficar no formato das coris mesmo) porem um dia minha mae chegou em casa e estavam todos mortos boiando no aqua de criaçao....
eu nunca consegui entender o que houve ....elas estavam muito bem....super espertas....
eu alimentava com ovos de artemia (sem casca) elas comiam muito bem os ovinhos, tb dava artemia recem eclodida e elas devoravam.....
dessa vez acredito que tenha sido a alta temperatura pois foi numa epoca de calor excessivo ....algo incomum por aqui....
tenho para elas, pedra infusora, sempre troco a agua parcialmente para manter a limpeza e tal....mas ainda nao consegui....
vamos ver se algum dia conseguirei faze-las sobreviver.....;(

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyDom 04 maio 2014, 23:18Responder ao tópico

Vai dando sempre noticias! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySeg 02 Jun 2014, 15:25Responder ao tópico

bom dia pessoal!
só estou passando para dizer que novamente minhas corys colocaram ovos e os alevinos estao nascendo hoje.......
espera que dessa vez eu consiga salvar alguns.....Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptySeg 02 Jun 2014, 17:39Responder ao tópico

Boas
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ovos de corydora e temperatura. Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de corydora e temperatura.   Ovos de corydora e temperatura. EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ovos de corydora e temperatura.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-