Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQui 08 maio 2014, 10:28Responder ao tópico

Fico a espera das fotos!!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQui 08 maio 2014, 15:42Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Fico a espera das fotos!!  Very Happy 

E eu tb...
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQui 08 maio 2014, 22:30Responder ao tópico

Desde que falamos à dias estou curioso para ver essas pequenitas. Como te disse aponta aí o nome para as reservas. Tu e as coridoras não dão tréguas, pode demorar mas chegas sempre lá. Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySex 09 maio 2014, 00:10Responder ao tópico

Boas
Neste momento tenho apenas 4 adultos, devido às posturas penso serem 2 casais, a femea maior (unica garantida) costuma fazer várias posturas durante 2 dias consecutivos (total de 150 a 200 ovos). Penso que haja outra femea pois há posturas intermédias de pouco mais de 60 ovos e num unico dia.
Até ao momento contei cerca de 80 nascimentos, 60 da 1ª vez (tem 10 dias) e 20 da 2ª (com 2 dias), tenho ainda uma postura feita ontem e hoje que deve ter à volta de 200 ovos que devem eclodir no fim de semana.
No fim de contas estou a contar com uma taxa de sobrevivência de 50% dos nascimentos.
Quanto à lista de reservas, se nas restantes espécies tenho que pedir autorização para vender, então nesta tenho que fazer um requerimento e pedir por favor, de qualquer modo depende sempre da maria, mas sei que há um ano no almoço do PF houve alguém que pediu, e ela já me disse que as primeiras eram para ele, (não digo quem, pois não tenho a certeza, mas sei que é da equipe PF).
Eu apenas tenho o trabalho e a preocupação, as decisões já não são minhas.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySeg 12 maio 2014, 00:22Responder ao tópico

Corys Black Venezuela, resultantes de posturas em 04mai14 (nasceram 20) e posturas em 07mai14, (tinham nascido 80).

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100084

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100083

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100082

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100081

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100080

Resto da postura de 07mai14 - alguns ovos e alguns alevins nascidos hoje. (entretanto já retirei os alevins e contei 79, o que somado aos primeiros 80, dá um total de 159 nascimentos para uma postura de quase 200 ovos, taxa de eclosão superior a 80%, muito perto do melhor que já ouvi falar mesmo para qualquer outro tipo de coridoras.

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100046

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100044

Primeiras coridoras black venezuela nascidas cá em casa, a 28abr14, nasceram 59, mas a ultima contagem (com 10 dias), indicava apenas 48 sobreviventes, todas bem activas, agora vamos ver a evolução.
Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100043

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100042

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100041

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100040

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100038

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 P5100036
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyDom 18 maio 2014, 01:13Responder ao tópico

Não há muito a dizer os números falam por si, tratas e "ensinaste" bem essas corys. É um prazer ver fotos representativas do esforço com sucesso de quem se dedica a algo que exige alguma dedicação.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyDom 18 maio 2014, 06:51Responder ao tópico

Parabéns pela postura,assim dà gosto,jà começo a sentir falta dessas coisas,abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySex 30 maio 2014, 10:31Responder ao tópico

Boas,

Então como está a correr esta aventura?
Já devem estar bem grandes, certo?

Coloca aí umas fotos para meter inveja ao pessoal.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySex 30 maio 2014, 18:22Responder ao tópico

tantas!! Parabéns Wink
Coloca fotos novas para ver a evolução  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySex 30 maio 2014, 23:31Responder ao tópico

Boas
Infelizmente, apesar dos muitos nascimentos, passa-se qualquer coisa que ainda não consegui descobrir o quê que tem feito com que as corys estejam a morrer em grande quantidade (+/- 20 por dia), o que é estranho, pois algumas já tinham mais de 1cm.
Pode ser alguma doença que tenham apanhado, não sei, mas tenho cerca de 200, numa caixa que não penso juntar às restantes (tem menos de 1 semana), vou começar do zero com estas, para ver o que acontece.
Depois vou dando noticias, que espero sejam bem mais animadoras.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySeg 02 Jun 2014, 09:37Responder ao tópico

Boas,

Será alguma infecção?
Já experimentaste fazer um pequeno (e ligeiro) tratamento?
Boa sorte com as pequenas. A ver se consegues safar o maior número possível.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySeg 02 Jun 2014, 17:47Responder ao tópico

Boas
Penso que tenha sido um problema com a alimentação e por seguimento com a qualidade da água.
Entretanto, aparentemente, já consegui controlar a situação, de pois de quase uma semana a tirar entre 30 e 60 mortas por dia, ontem e hoje apenas tirei 5 vitimas, o que já é um nº razoável, agora vamos ver a evolução, isto numa altura em que as posturas devem tar quase a parar, (já há uma semana que não há nenhuma), tou apenas com esperança que no próximo fim de semana, como prevêem chuva façam uma ultima postura, antes do Outono.
Vamos ver.  Cool Cool Cool Cool
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 00:43Responder ao tópico

Boas
Depois das grandes baixas que as corys sofreram (devem ter morrido +/- 200), no espaço de 1 semana, as coisas acalmaram, pelo que hoje arranjei um bocado de tempo para fazer umas alterações e umas contagens.

No aqua de reprodução (50*35*22 - c*l*a) tenho agora as 4 reprodutoras black venezuela (que penso serem 2 casais), e 12 corys metae com perto de 3cm cada (tão a aprender), isto numa altura em que o calor se aproxima e como tal devem ter acabado as posturas, no entanto ainda são possiveis, dada a embalagem que elas tem tido.

Num aqua de crescimento (51*25*29) tenho as sobreviventes ao "holocausto" que devem ter entre 3 e 5 semanas (dessas deve haver uma duzia da 1ª postura). Estas sobreviventes são 67 e estão acompanhadas de 20 danios de véu com +/- 1cm e estão a ser alimentadas com artémia congelada, que é desfeita ao descongelar.

Num outro aqua de crescimento (50*25*31) está uma outra geração de corys, todas elas com cerca de 20 dias e ainda a serem alimentadas com enguias do vinagre. Esta geração são apenas 237, vamos esperar que não tenham muitas baixas.

No "berçário" (caixa de gelados com 19*15*9) tenho um grupo de 174 corys nascidas à menos de 3 dias, e que comecei hoje a alimentar com enguia dos vinagre.

Para já é só, pode ser que ainda esta semana tenha tempo para umas fotos, se bem que o aqua das maiores não está em posição de ser fotografado e as outras são muito pequenas, mas pode ser que sim.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 01:16Responder ao tópico

Fixe, a acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 21:58Responder ao tópico

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 23:10Responder ao tópico

Boas
A sorte não foi nenhuma, pois no 2º aqua, onde tinha 237, morreram quase todas, apenas ficaram umas 60, e o curioso é que não faço a minima ideia do porquê, em relação ao anterior, a unica coisa em comum é o aqua em si mesmo, de resto era tudo diferente: comida, filtragem, areão. Não sei mas sempre que ponho alevins neste aqua tem morrido quase todos. Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 18:32Responder ao tópico

Estranho
É uma chatice não saber o porquê

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 20:20Responder ao tópico

Pois
Cada vez penso mais no próprio aqua, mas só vou saber quando a próxima "ninhada" estiver pronta para ser mudada.
Este aqua comprei-o recentemente (usado), mas lavei-o bem, no entanto...
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySex 13 Jun 2014, 17:58Responder ao tópico

O maluco que tas pediu fui eu, sempre conseguiste, lá vou ter que passar por ai no regresso das férias lol...
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySex 13 Jun 2014, 18:08Responder ao tópico

Já agora e sem custas adicionais ofereço-te um aquario que fiz propositadamente para as corys, mas que não cheguei a usar por falta de black Venezuela, quando for para baixo levo-to, assim essas pequenas não tem mais de ir para o halocausto, tiram-se as cismas.
daqui a pouco ligo-te.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySex 13 Jun 2014, 22:17Responder ao tópico

Já aconteceu a um ex-moderador do fórum o mesmo
Tudo que ele colocava num determinado aquário morria ele tinha vários e só acontecia nesse
Lavava desinfectava e continuava a morrer tudo,não sei se conseguiu descobrir a causa
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyDom 15 Jun 2014, 21:26Responder ao tópico

Boas
Apesar de ainda não poder descartar a possibilidade de a culpa seja do aquário, cada vez penso mais que a culpa foi minha, já devia saber que as corys não são todas iguais, mas ...
Tive com estas o mesmo cuidado que costumava ter com as aeneus albinas, no entanto parece que não foi o suficiente, tê-las posto num aqua com uma coluna de água de +/- 20 cm, estava bem para as albinas, mas as venezuela, deve ter sido mortal, tenho-as mantido com 7cm de água e as baixas tem sido quase insignificantes, apesar do o crescimento ser mais lento, penso que as vou manter durante mais 1 mês abaixo dos 12cm.
Agora o meu problema é que vou estar 15 dias fora e elas estão numa altura muito dificil e muito sensíveis, vamos ver se consigo instruir devidamente quem vai ficar encarregue delas durante esse tempo.
Da mesma forma, quero ver qual vai ser o comportamento das adultas durante esta semana, visto que está prevista chuva e alguma baixa de tempª. Será que vou ter novamente posturas, desta vez elas tem companhia, uma dúzia de bandit's (corydoras metae) já com uns 3 cm que tem que aprender todos os mistérios da reprodução, e não vejo melhores professores do que as minhas black's.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySeg 16 Jun 2014, 00:06Responder ao tópico

Que corra tudo bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptySeg 16 Jun 2014, 21:09Responder ao tópico

E pena que não tenha corrido também como com as aneos albinas, mas já identificaste o problema o que era importante para poderes dar a volta. O problema para uma coluna de água tão baixa prende-se com o aumento de temperatura no exterior do aquário ser rapidamente sentida no interior do aquário. Boa sorte com elas e aproveita bem essas férias, um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyTer 17 Jun 2014, 00:06Responder ao tópico

Boas
A grande reacção às variações da temperatura, principalmente às temperaturas altas, é apenas um dos problemas, que nesta altura do ano até pode ser dos maiores, no entanto a filtragem é um dos pontos mais sensiveis, visto que apenas pode ser feita através de bombas de ar/pedras difusoras e de TPA's.
Se não fosse as indicações de que a tempª vai baixar e que vai chover a partir de sexta, já tinha juntado 10 "meninas" que ali tenho aos pais, mas não quero acusações de indecências, assim as minhas bandit's (metae), já tem tamanho para assistir e aprenderem com as black adultas.
O que sei é que neste momento devo ter pouco mais de 200 mini corys (algumas já não são assim tão minis) e tenho tido apenas 1 ou 2 baixas diárias, às vezes nem isso, o que já não é nada mau, e aliado à perspectiva de em breve poder ter 2 verdadeiros aquas de criação/crescimento é muito bom. Só não sei é onde é que vou meter mais aquas, talvez debaixo da cama, não sei.
Neste momento tenho activos:

3 comunitários com 450l, 140l e 100l brutos
1 de reprodução de corys - 35 l uteis.
1 de crescimento com corys e danios - 35l uteis
1 de crescimento com corys - 17l uteis (menos de meio).
1 de crescimento de danios - 17l uteis (nasceram ontem, ainda nem sei se são muitos ou poucos, mas já se veem alguns)
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"   Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar" - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Black venezuela - Finalmente as coisas começam a "andar"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-