Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

"Ninho do amor" dos meus ramirezis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013, 23:44Responder ao tópico

Razz  okapa :)já agora para tapat o filtro uma meia de vidro deve ser suficiente não?  Mas vou esperar até os pequenos nascerem e depois coloco
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013, 23:50Responder ao tópico

Sim podes pôr, basta perfeitamente! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQua 21 Ago 2013, 22:52Responder ao tópico

Ora bem, hoje já coloquei a meia de vidro no filtro de forma a quando os pequenotes nascerem não serem sugados, contudo deu-me a sensação que hoje tem menos ovos que ontem, mas tanto o macho como a fêmea continuam a guardar os ovos, sendo que o macho está sempre mais junto aos mesmos que a fêmea. Será normal ter menos ovos?

Relativamente à espuma, continuava no aquário e hoje com um copo retirei grande parte da mesma e já quase não se vê tirando um pouquinho no vidro.

Já agora esqueci-me de perguntar, a luz devo deixa-la ligada 24h sobre 24h? Tenho-a ligado de manhã 8h e desligado por volta das 23h visto ser uma luz de 9w.

Mais uma duvida, quando os alvins nascerem devo começar logo a dar-lhes artémia? Pois segundo li não sei bem onde, nos 3 primeiros dias eles costumam comer algo que sai com eles dos ovos.... xD

Desde já agradeço o esclarecimento de duvidas Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 00:30Responder ao tópico

Já te tinha respondido uns post's atrás.

Vera Santos escreveu:

Depois de desovar, o macho fertiliza os ovos e tem maior tendência para proteger o território e a prole. Os ovos demoram a eclodir de 3 a 5 dias. Os alevins consomem o saco vitelino durante os primeiros 3 depois podes alimentá-los dias com Microvermes ou Nauplios de Artémia de preferência (desenvolvem-se e ganham mais cor) ou com JBL Nobil Fuid em substituição de alimento vivo. Depois é ver a fêmea passear com os filhotes dentro da boca, até eles se aventurarem sozinhos.
Achas que estão menos de certeza? Pode acontecer eles comerem alguns, pois ainda têm pouca experiência. Na primeira postura ás vezes acontece, alguns até os comem todos.

Não precisas fazer um fotoperiodo tão grande!
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 08:53Responder ao tópico

Bom dia, obrigado Vera, sim tem menos ovos, a luz deixo-a assim tanto tempo porque saio de manhã e só chego à noite (bem tarde) Razz obrigado fiquei esclarecido Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 12:11Responder ao tópico

Ó Rui, é muito tempo se deixares a as janelas abertas todo o dia é suficiente, eles dão-se bem com pouca luz! Ligas a lâmpada quando chegas a casa até te ires deitar. Não tens ninguém em casa antes de ti?
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 12:28Responder ao tópico

Olá, não por acaso agora vim dar uma saltada a casa, mas parece-me que os ovos são cada vez menos Sad relativamente à luz vou deixar então apagadas e ligar menos tempo, mas mesmo eles parecem andar mais "Afastados" dos ovos que o normal, mas... Também pelas minhas contas entre hoje e sábado os ovos devem eclodir, vamos a ver...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 12:34Responder ao tópico

Hum, pode ser que tenhas sorte! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 14:18Responder ao tópico

Quanto a luz não podes comprar um temporizador? Eu comprei um por 5 e poucos €€€.

Boa sorte com os alevins Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 15:35Responder ao tópico

Sim sandrass claro que sim, e são bastante baratos, mas ainda não tive tempo para comprar... A ver se trato disso no fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 22:11Responder ao tópico

Bem pessoal infelizmente cheguei agora a casa e verifiquei que nem sinal dos ovos... Sad os artistas devem ter comido os mesmos, sinceramente não entendo porque terá sido visto estarem num aquario sozinhos sem outros peixes Sad :'(
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 22:56Responder ao tópico

Bem pelo que ouvi os ciclideos vão ficando maduros e param de comer os ovos!
Talvez na próxima vez eles não os comam!
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013, 23:06Responder ao tópico

Sim dizem que sim... É a segunda desova cá em casa, a primeira era no comunitário esta já não... Vamos ver como corre a próxima...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyDom 25 Ago 2013, 21:46Responder ao tópico

Só agora é que reparei no teu post, não fiques triste são imaturos por isso é que os comeram, isso é normal acontecer em primeiras posturas.

Coloca mas é aí mais algumas fotos, não deixes o tópico desactualizado!
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptySáb 31 Ago 2013, 14:50Responder ao tópico

Ora bem minha gente, a luz do aquário ligou-se agora e o casalinho presenteou-me com mais uma postura enorme de ovos exactamente no mesmo sitio onde haviam colocado na ultima vez... Vamos a ver se desta vez vingam... Gostaria que me ajudassem, o meu amigo Pedro Santos falou-me que se calhar fosse melhor colocar azul metileno para os ovos "vingarem", gostaria de saber mais opiniões e se for melhor que quantidade devo colocar?

"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Lnp4

Desde já o meu obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptySáb 31 Ago 2013, 14:55Responder ao tópico

Sim, há quem uso para os ovos de discus vingarem.

Podes, experimentar, mal não faz. Uma gota para 5 litros de agua, digo eu. Mas vê lá o que o Pedro diz!
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptySáb 31 Ago 2013, 15:05Responder ao tópico

Eiia que rapida Vera, obrigado, vou ver, vou também falar com um criador de discus colega meu a ver o que ele diz Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptySáb 31 Ago 2013, 19:32Responder ao tópico

Vamos ver se consegues desta!
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyTer 03 Set 2013, 10:16Responder ao tópico

Boas!

Só agora vi este tópico!

Como sabes espero sinceramente que consigas vingar isso! Very Happy

Serei o teu primeiro cliente quando tiveres ninhadas!

Acho esses rams simplesmente lindos! E por falar nisso ainda não tens grandes fotos deles! Wink

Boa sorte!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyTer 03 Set 2013, 14:43Responder ao tópico

Obrigado luiji e Pedro. De facto não tenho grandes fotos deles porque para para além de a luz que tenho no aquário ser um pouco "fraca" eles mal vêem alguem perto tratam logo de se esconder atrás das plantas o que dificulta tirar as fotos. E depois a única máquina fotográfica que tenho é o telemóvel xD
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyTer 03 Set 2013, 17:43Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
E por falar nisso ainda não tens grandes fotos deles! Wink
Boas,

Em primeiro lugar, boa sorte com essa postura Wink Que seja desta que corra tudo bem.

Em segundo lugar, onde estão os ramirezis? Fotos deles? Onde? Razz

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

diogo257
diogo257

Membro
Membro


Nome Real : diogo
Localização : oliveira de azemeis
Mensagens : 197
Data de inscrição : 05/09/2013
Gostos : 1


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptySáb 07 Set 2013, 22:43Responder ao tópico

ola, boa noite.
reparei que tiveste desova de ramirezzis, e queria perguntar se ja tens novidades e fotos sobre os ovos?
se ja eclodiram?
fico aguardar para poder ver umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo 

rsmash
rsmash

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Lopes
Localização : Barcelos
Mensagens : 260
Data de inscrição : 11/03/2013
Gostos : 8


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptySeg 09 Set 2013, 23:49Responder ao tópico

Olá Diogo, peço desculpa pela demora, não tinha reparado nesta mensagem, eles já voltaram a desovar, mas comeram os ovos no mesmo dia... Já arranjei um fungicida para colocar no aquario... Entretanto (mais um dia ou dois) e devem fazer nova desova... O casal é novo e as primeiras desovas são sempre complicadas, mas... Vamos a ver...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQua 26 Mar 2014, 01:20Responder ao tópico

Novidades?
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyQua 18 Fev 2015, 07:42Responder ao tópico

Boas, então não há novidades sobre o "ninho"????
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





"Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: "Ninho do amor" dos meus ramirezis   "Ninho do amor" dos meus ramirezis - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

"Ninho do amor" dos meus ramirezis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-