Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 31 Jul 2013, 17:29Responder ao tópico

Boas pessoal,

Estava há pouco a olhar para o manado e pareceu-me estar com bastante pó.
Decidi então lava-lo. Comecei a "peneirar" com um coador que tinha aqui por casa, mas isto parece estar muito mau! Tem mesmo muito pó.

Deixo aqui uma foto para perceberem melhor...

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Epzq

Esse é o resultado da "peneiração" até agora... lool
Existem também muitas cascas/pedrinhas brancas. Nas fotos que tinha visto pela net não me tinha apercebido disto.
Na foto é possível reparar nesses pontinhos brancos. Eles não passam pelo coador eu é que estou a remover à unha, literalmente, os maiores que vão aparecendo.

Devo peneirar isto?
Passar por água apenas ou deixar assim como está?
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQui 01 Ago 2013, 18:17Responder ao tópico

Fiz uns testes e vou mesmo primeiro peneirar e depois lavar.
Experimentei colocar um bocado de manado directamente do saco num recipiente e deitar água!
Foi a sujeira total... A água ficou toda castanha e tive que lavar várias vezes até clarear. Experimentei depois colocar um pouco do peneirado e a coisa foi ao sitio apenas com uma passavam por água lavada. Água limpa e cristalina.

Vai dar trabalho, mas vou peneirar isto tudo primeiro... Ontem feito parvo fiz isto com a roupa estendida no terraço agora tem que ir para lavar de novo... Faz cá uma poeirada!! Mad 

As cascas brancas é que prontos... deve ser mesmo assim suponho...
Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyTer 06 Ago 2013, 21:18Responder ao tópico

Olá HSantos;
Como vai a poeira?
Vamos lá deixar de peneiras e colocar fotos.
Eu no meu aquário, quando o montei pela primeira vez, coloquei um filtro interno temporariamente, para ajudar nas primeiras poeiras e penso que foi muito útil.
Vamos lá ciclar isso.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyTer 06 Ago 2013, 23:28Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:
Olá HSantos;
Como vai a poeira?
Vamos lá deixar de peneiras e colocar fotos.
Eu no meu aquário, quando o montei pela primeira vez, coloquei um filtro interno temporariamente, para ajudar nas primeiras poeiras e penso que foi muito útil.
Vamos lá ciclar isso.
Abraço.

Está quase... Very Happy 
Devo ter novidades para breve!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 00:53Responder ao tópico

Faz lá uma foto-reportagem dessa montagem, como deve ser, que o pessoal quer é fotos!
O móvel ficou muito jeitoso.
O tronco é muito giro, já agora podes dizer o que pretendes em termos de fauna?
Ir para o topo Ir para baixo 

Dannyzinha'
Dannyzinha'

Membro
Membro


Localização : Vagos
Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/11/2012
Gostos : 0


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 09:42Responder ao tópico

Gostei muito do móvel , agora queremos é mais fotos , esta muito porreirinho pelo que parece Smile

Esse tronco acho que não ficava nada mal se leva-se musgo a revestir em algumas zonas .

Ja pensas-te na fauna que iras ter ?
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 13:39Responder ao tópico

Gostei da ideia da foto reportagem... Very Happy 
Vou tentar cobrir o "evento" fotograficamente e depois coloco aqui...

Quanto à fauna... Vai ser complicado, gosto de muitos peixes, mas infelizmente não os vou poder ter a todos, ou porque não tenho aquário para eles, ou porque vão ser incompatíveis uns com os outros. Vou contar com voces e pedir ajuda nessa parte mais à frente antes de fazer asneiras.

Mas continuando, vai ser comunitário. Em principio tinha pensado num mini cardume de coridoras (6) e outro mini cardume de neons/tetras (8 a 10 como são mais pequenos penso que posso "exagerar" na quantidade). Deve ser a única certeza que tenho.

Mais para a frente, depois de estes lá andarem e se tudo estiver estável, estava a pensar num casal de escalares ou ramirezis. E estes seriam os elitistas do aqua...

Gosto muito dos botias palhaço, mas penso que não o posso ter, pois crescem até 15cm.
Guppys também gosto deles, mas são pelo que sei são tipo coelhos... loool e não quero encher o aquário...

Aceito sugestões a este nível...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rute Oliveira Pereira
Rute Oliveira Pereira

Membro
Membro


Nome Real : Rute
Localização : Santarém
Mensagens : 68
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 13:54Responder ao tópico

Ola hsantos, estas a pensar comprar as plantas onde?
Tb estou por aveiro por força do destino e nao encontro muita variedade em lado nenhum!
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 14:39Responder ao tópico

Rute Oliveira Pereira escreveu:
Ola hsantos, estas a pensar comprar as plantas onde?
Tb estou por aveiro por força do destino e nao encontro muita variedade em lado nenhum!

Olá Rute!

Por acaso ia mais logo dar uma volta para ver isso.
Apenas tenho hipóteses de comprar na Zoofeira (Glicínias). Fica perto de minha casa e é onde posso-me deslocar de momento.

Vou fazer um levantamento das plantas que possam lá ter que não sejam muito exigentes.
E depois coloco aqui para me darem opiniões.

Se souberes de outros locais que venda fico agradecido pelas informações! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

Rute Oliveira Pereira
Rute Oliveira Pereira

Membro
Membro


Nome Real : Rute
Localização : Santarém
Mensagens : 68
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 18:50Responder ao tópico

Pois, aqui por estes lados que eu conheça temos a zoofeira do Glicínias e a ornimundo no continente. Já vi plantas muito bonitas na ornimundo mas na altura não estava interessada e agora vou passando por lá e só vejo plantas velhotas. Há uns tempos atrás comprei lá um feto de java tao feio mas tao feio!!! ainda estava na esperança que fizessem desconto mas nada. Por sorte ele até arrebitou cá em casa e o rapazito lá tinha a sua razão qdo disse que ficava bem com uma poda. Conclusão há alturas em que parece que abundam mas depois quando precisamos...chapéu
Ir para o topo Ir para baixo 

Dannyzinha'
Dannyzinha'

Membro
Membro


Localização : Vagos
Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/11/2012
Gostos : 0


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 19:57Responder ao tópico

hsantos escreveu:
Rute Oliveira Pereira escreveu:
Ola hsantos, estas a pensar comprar as plantas onde?
Tb estou por aveiro por força do destino e nao encontro muita variedade em lado nenhum!

Olá Rute!

Por acaso ia mais logo dar uma volta para ver isso.
Apenas tenho hipóteses de comprar na Zoofeira (Glicínias). Fica perto de minha casa e é onde posso-me deslocar de momento.

Vou fazer um levantamento das plantas que possam lá ter que não sejam muito exigentes.
E depois coloco aqui para me darem opiniões.

Se souberes de outros locais que venda fico agradecido pelas informações! Very Happy 


hsantos o pessoal quanto a plantas tem sempre excedentes , é só ires ao tópico procuro que de certeza alguém te arranja Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 20:00Responder ao tópico

Rute Oliveira Pereira escreveu:
Pois, aqui por estes lados que eu conheça temos a zoofeira do Glicínias e a ornimundo no continente. Já vi plantas muito bonitas na ornimundo mas na altura não estava interessada e agora vou passando por lá e só vejo plantas velhotas. Há uns tempos atrás comprei lá um feto de java tao feio mas tao feio!!! ainda estava na esperança que fizessem desconto mas nada. Por sorte ele até arrebitou cá em casa e o rapazito lá tinha a sua razão qdo disse que ficava bem com uma poda. Conclusão há alturas em que parece que abundam mas depois quando precisamos...chapéu

Como havia referido, passei hoje ao final do dia na Zoofeira.
Tinham alguma variedade, mas nem todas as plantas estavam com muito bom aspecto. Algumas folhas castanhas e outros meio caídas...

Questionei o senhor que lá estava e disse-me que deveria de ter novidades dentro de dois dias. O mais tardar na sexta já terão plantas novas, com um ar mais apresentável! Prometeu também uma maior variedade.

Aproveita para lá dar um salto e vê se tem algo do teu interesse, mas não compres tudo, deixa para mim também! Razz 

Em termos de preços parece que é mais ou menos assim: plantas pequenas 3,70€, media 4,70€ e grandes 5,70€ (salvo alguma confusão que esteja a fazer).

Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 20:05Responder ao tópico

Dannyzinha' escreveu:

hsantos o pessoal quanto a plantas tem sempre excedentes , é só ires ao tópico procuro que de certeza alguém te arranja Wink

Obrigado pela ideia! Very Happy 
Vou ver se crio por lá um tópico a pedinchar! Razz 
Ir para o topo Ir para baixo 

Dannyzinha'
Dannyzinha'

Membro
Membro


Localização : Vagos
Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/11/2012
Gostos : 0


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 20:08Responder ao tópico

hsantos escreveu:
Dannyzinha' escreveu:

hsantos o pessoal quanto a plantas tem sempre excedentes , é só ires ao tópico procuro que de certeza alguém te arranja Wink

Obrigado pela ideia! Very Happy 
Vou ver se crio por lá um tópico a pedinchar! Razz 

Eu acho que é o melhor neste momento eu só tenho mesmo musgo xD se te interessar apita
Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQua 07 Ago 2013, 23:40Responder ao tópico

No meu fornecedor, em Lousada, é tudo (Plantas) a 3,00€.
Aproveitar as podas (que são frequentes) dos amigos das redondezas é mesmo uma boa opção.
Pesquizando nos tópicos as residências dos "plantados", talvez seja o melhor.
Ainda hoje deitei fora algumas e replantei outras...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rute Oliveira Pereira
Rute Oliveira Pereira

Membro
Membro


Nome Real : Rute
Localização : Santarém
Mensagens : 68
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyQui 08 Ago 2013, 13:24Responder ao tópico

Obridada pela informação hsantos...sexta feira estou lá caídinha :bounce: 
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-