Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013, 02:31Responder ao tópico

Viva Aveiro.
Na minha opinião terá que ser mesmo feito em casa...
Pois por encomenda dificilmente alguém fará abaixo do dobro desses valores.
Como as dimensões não são muito grandes, por vezes aparecem móveis a preços razoáveis, é uma questão de procurar e ter um pouco de sorte.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013, 13:47Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:
Viva Aveiro.
Na minha opinião terá que ser mesmo feito em casa...
Pois por encomenda dificilmente alguém fará abaixo do dobro desses valores.
Como as dimensões não são muito grandes, por vezes aparecem móveis a preços razoáveis, é uma questão de procurar e ter um pouco de sorte.
Boa sorte.

Exacto G. Mestre, era a conclusão a que estava a chegar, dai ter começado a tentar "desenhar" a coisa.
Não tenho é experiência nenhuma a trabalhar com madeira. Fiz esses esboços baseado em algumas coisas que encontrei pelo fórum e Internet fora, mas não sei qual a forma mais segura e económica a seguir. Lembro-me de ver o teu móvel apresentado no projecto Jurássico, podes depois colocar umas fotos do interior do móvel para ver como está montado?

Agradeço todas as dicas que possam dar! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013, 16:12Responder ao tópico

O movel não é muito dificil de fazer.

Para a dimensão do teu aquario, só te tens de preocupar alem de teres sustentação nas laterais, teres sustentação ao centro, ou seja, o desenho está perfeito.

Convem usar uma boa madeira, e tratar a madeira com um produto anti-humidade e depois pintar.
Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptySeg 03 Jun 2013, 21:03Responder ao tópico

hsantos escreveu:
G. Mestre escreveu:
Viva Aveiro.
Na minha opinião terá que ser mesmo feito em casa...
Pois por encomenda dificilmente alguém fará abaixo do dobro desses valores.
Como as dimensões não são muito grandes, por vezes aparecem móveis a preços razoáveis, é uma questão de procurar e ter um pouco de sorte.
Boa sorte.

Exacto G. Mestre, era a conclusão a que estava a chegar, dai ter começado a tentar "desenhar" a coisa.
Não tenho é experiência nenhuma a trabalhar com madeira. Fiz esses esboços baseado em algumas coisas que encontrei pelo fórum e Internet fora, mas não sei qual a forma mais segura e económica a seguir. Lembro-me de ver o teu móvel apresentado no projecto Jurássico, podes depois colocar umas fotos do interior do móvel para ver como está montado?

Agradeço todas as dicas que possam dar! Very Happy

Viva amigo Santos;
Eu vou tentar tirar mais fotos do interior, mas pouco mais vai mostrar, pois não se vê armação nenhuma. Aquilo que se vê já aparece na foto. Este fim de semana passei numa feira mensal e vi moveis muito interessantes para aquários (não vi preços, mas pareciam bem resistentes). Também depende muito da altura do móvel que pretendemos. O que eu sugeria era pegar nesse esboço já feito e sondar alguma pequena fábrica. Eu sei que esta área do Vale do Sousa é mais vantajosa, mas pode ser que por aí haja alguma coisa...
Abraço.
Também já vi no Ikea alguns bem baratos e resistentes. Até breve.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptySeg 03 Jun 2013, 21:32Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:

Viva amigo Santos;
Eu vou tentar tirar mais fotos do interior, mas pouco mais vai mostrar, pois não se vê armação nenhuma. Aquilo que se vê já aparece na foto. Este fim de semana passei numa feira mensal e vi moveis muito interessantes para aquários (não vi preços, mas pareciam bem resistentes). Também depende muito da altura do móvel que pretendemos. O que eu sugeria era pegar nesse esboço já feito e sondar alguma pequena fábrica. Eu sei que esta área do Vale do Sousa é mais vantajosa, mas pode ser que por aí haja alguma coisa...
Abraço.
Também já vi no Ikea alguns bem baratos e resistentes. Até breve.

Só agora reparei que eras de Paredes... Apesar de estar agora a morar em Aveiro, por questões profissionais, nasci em Paredes e cresci em Valongo.
Por acaso ainda não me lembrei de passar por ai para ver isto. Para a proxima semana fico de férias e vou passar uns dias a casa dos meus pais e se até lá não tiver isto tento ver por ai.

De qualquer maneira à bocado encontrei uma promo que dura até hoje. Alguém sabe/tem este móvel:

http://www.staples.pt/Produtos/Arm%C3%A1rio_Baixo_Pronto_80x72x37cm_Wengu%C3%A9

Aguenta com o bicho em cima?

Tem tambem este: http://www.staples.pt/Produtos/Arm%C3%A1rio_Baixo_Europa_80x72x44cm_Alum,/Wengu%C3%A9?t=258 mas já é um pouco mais caro...
Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQua 05 Jun 2013, 05:29Responder ao tópico

Pelas fotos não fico muito convencido...mas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQui 27 Jun 2013, 11:34Responder ao tópico

Então chegaste a comprar o movel?
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQui 27 Jun 2013, 14:01Responder ao tópico

NGOD escreveu:
Então chegaste a comprar o movel?

Nops não cheguei a comprar... Fui até à loja, mas aquilo não prestava pra nada!

Há uns dias fui lá mais para cima, para a terrinha, e lembrei-me da sugestão do G. Mestre.

Acabei por procurar um carpinteiro lá da zona, conhecido dos meus pais e arranjei a coisa. Ainda não sei em quanto vai ficar exatamente, mas o orçamento foi dado entre os 80 e muitos/100 euros. A madeira é marítima, reforço central, prateleiras interiores, duas portas e com linhas rectas. Vai ser na cor faia.

Ainda não está pronto. Final desta semana, inicio da próxima.

Já faltou mais! Basketball
É preciso muita paciência...
Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptySáb 29 Jun 2013, 13:10Responder ao tópico

Foi sem dúvida a melhor opção. Ficamos a aguardar.
Abraço.
GM
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQua 10 Jul 2013, 08:36Responder ao tópico

Boas!

Trago algumas novidades! Very Happy 

Já tenho o móvel que mandei fazer. Acho que ficou mais ou menos como imagina pelo que estou satisfeito. Tambem já arranjei um tronco catita, parece um par de cifres, mas tudo legal! Achei piada à coisa... :lol: 

Ainda continuo é indeciso relativamente ao substrato. Não encontrei ainda nada com cor semelhante a terra, tipo o JBL manado e que fique relativamente barato. Acho que vou mesmo acabar por mandar vir o manado... :| 

E como uma imagem vale por mil palavras, aqui vai uma... Very Happy

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Sxzb
 
Espero que gostem. Em breve devem surgir mais novidades.
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQua 10 Jul 2013, 10:02Responder ao tópico

boas

o movel ta fixe lol! 
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Anjos
Nuno Anjos

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Anjos
Localização : Ourém
Mensagens : 76
Data de inscrição : 19/06/2013
Gostos : 1


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQua 10 Jul 2013, 14:32Responder ao tópico

Boa sorte com o projeto!

Não te esqueças de que a pressa é inimiga da perfeição...

Uma sugestão:
Entre a base do aqua e o móvel deverá haver um material que absorva eventuais movimentos do aqua, de modo a os vidros não se descolem ou mesmo partam.

O exemplo de um material usado nessa função é o esferovite em placa, mas existem outros, será uma opção pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQua 10 Jul 2013, 14:41Responder ao tópico

Este projecto já leva quase 2 meses, pelo menos desde que comecei a adquirir o material.
Pessoalmente acho que nunca esperei por nada tanto tempo como isto, até me admiro comigo mesmo.
Mas à medida que o tempo avança, começo a ficar mais ancioso por ver tudo a funcionar.

Sim eu tenho uma placa de esferovite +- 1cm espessura. Não está na foto porque o aquario estava pousado noutro móvel e não consegui pegar em tudo ao mesmo tempo. Foi só mesmo po style da foto! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQua 10 Jul 2013, 14:47Responder ao tópico

Very Happy  O Tronco vai ficar giro Wink os peixes vão gostar desses galhos Wink

O movel ficou muito bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyDom 14 Jul 2013, 00:23Responder ao tópico

Obrigado sandrass! Very Happy 
Também acho que vai ficar muito porreiro! Smile 

Estava agora para encomendar o manado e vi um filtro uv em promoção.

O que me dizem dos esterilizadores uv? São apenas recomendados pela necessidade pontual de tratar problemas no aqua, ou deveriam ser um acessório indispensável?

Para a litragem e bomba que tenho existe alguma potência recomendada para a lâmpada?
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyDom 14 Jul 2013, 11:56Responder ao tópico

boas

a lampada é para esterilizar algas na agua, acho que nao tem pendende de litragem e bomba
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyDom 14 Jul 2013, 12:03Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas

a lampada é para  esterilizar algas na agua, acho que nao tem pendende de litragem e bomba

A lâmpada do esterilizador que vi tinha 9W, era só para tentar perceber se seria suficiente...
Não faço a mínima... :scratch: 
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyDom 14 Jul 2013, 15:01Responder ao tópico

há de 5w, 13w ......
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptySeg 15 Jul 2013, 09:31Responder ao tópico

O movel ficou 5*, vou acompanhar o projecto.

Em relação ao UV, este serve para esterilizar a agua, mata tudo o que lá passe, desde algas a bacterias.

É um acessorio, não é indispensavel, eu costumo usar de vez em quanto.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptySeg 15 Jul 2013, 18:46Responder ao tópico

Obrigado pelas informações.

Acabei por desistir da ideia de comprar o UV.
O orçamento já está apertado e terá que ficar para uma outra oportunidade. Vou ver a evolução do aqua e caso seja preciso, mal possa, mando vir um.

Para o substrato acabei por encomendar o JBL manado e JBL Aquabasis.
Com sorte chega no final da semana. Ainda falta dar um jeito no aquário, espero tb resolver isso em breve. Talvez no fim de semana o mais tarde para a semana já o tenha com água! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptySeg 15 Jul 2013, 19:10Responder ao tópico

Ficamos à espera de fotos
Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptySeg 15 Jul 2013, 21:05Responder ao tópico

Ficou à maneira. Um móvel à medida é outra coisa.
Cuidado com a montagem, esses galhos parecem ameaçadores...:rendeer: 
Até breve.
Abraço.
Mestre
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyTer 23 Jul 2013, 23:24Responder ao tópico

Bem... As coisas tem andado complicadas no trabalho e não tenho tido tempo para nada, mas aqui vai uma actualização.

Tive uns problemas com a encomenda que já havia feito. A loja tinha bom preço na altura para o manado, mas não tinham stock e fiquei à espera quase uma semana para nada. Acabei por fazer nova encomenda noutro sitio. Não resisti e lá mandei vir o raio do esterilizador UV (medo d'algas e projecto arruinado, se bem que o que ficou arruinado agora foi a minha carteira).

A encomenda chegou hoje...

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 R4dy

E ainda tive uma surpresa. Pelos vistos ofereceram 3 pacotes de Tetra Pro Algae. Very Happy 
Vinha junto com a encomenda apesar de não ter encomendado!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Anjos
Nuno Anjos

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Anjos
Localização : Ourém
Mensagens : 76
Data de inscrição : 19/06/2013
Gostos : 1


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQua 24 Jul 2013, 08:35Responder ao tópico

Penso que seria bom deixares a informação das lojas onde encomendaste e onde compraste, se assim o entenderes, para conhecimento geral... Cool
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyQui 25 Jul 2013, 21:42Responder ao tópico

Nuno Anjos escreveu:
Penso que seria bom deixares a informação das lojas onde encomendaste e onde compraste, se assim o entenderes, para conhecimento geral... Cool

Olá Nuno,

Deixo pois... neste caso não foram lojas nacionais. A que me deixou em espera foi a Amazon para surpresa minha, nunca tinha-me acontecido.
Acabei por comprar na aquaristic.net. Acho que é uma loja do conhecimento geral. Gostei da rapidez da entrega, em 4 dias tinha a encomenda em casa e claro da surpresa! :lol: 

Já agora as outras lojas onde comprei as coisas foram a pet4you (aquecedor, termómetro e testes para água) com o envio também bastante rápida. O filtro foi comprado na Amazon e o tronco foi numa loja de animais do Eleclerc de Valongo (uma pechincha considerei eu, cerca de 14 euros, tendo em conta os preços que vi noutros sítios).

Como não tenho carro neste momento e as lojas por Aveiro não abundam (e os preços tb não ajudam) comprei quase tudo pela net como podem ver.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Iniciante aquariofilia - 1º Aquário   Iniciante aquariofilia - 1º Aquário - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Iniciante aquariofilia - 1º Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-