Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyDom 22 Abr 2012, 10:35Responder ao tópico

Chojin escreveu:

Em relação à tua dúvida sobre a colocação do dito "limpa-vidros", pessoalmente não acho grande graça aos ottos, tendo eu optado por um ancistrus (cresce no máximo 10cm), peixe que se alimenta de algas (e não só) limpando assim, vidros, troncos, pedras, plantas e até mesmo o areão.

Os ancistrus também são uma boa opção mas cuidado!

Existem muitas variedades e tens de saber ao certo o que estás a comprar!

Tens espécies que se ficam pelos 6cm/7cm outras que atingem 20cm...

Nesse aspecto os ottos são "mais fáceis"! É aquilo e mais nada! Smile



Chojin escreveu:

É que pelo que parece na foto, esse areão parece ser muito mas mesmo muito grosso no caso de teres substrato fértil por baixo, fazendo com que os nutrientes passem para a coluna de água, resultado = BOOM de algas!

Porque é que tens boom de algas pelos nutrientes passarem para a coluna de água?

Está provado que excesso de nutrientes não provoca algas!

O que provoca algas é a sua carência!

Só terás algas tendo muitos nutrientes na coluna de água se te faltar algum ou se faltar CO2...

Quanto ao facto de te terem dito que as corys não são os melhores peixes para o arranque o ciclo fiquei curioso.
Pela minha experiência e pelos relatos de muitas pessoas tenho a ideia exactamente contrária.

Justificaram porque te disseram isto? Que peixes aconselharam e porquê?
Ir para o topo Ir para baixo 

Chojin
Chojin

Membro
Membro


Nome Real : João Encarnação
Localização : Castro Verde
Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/01/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyDom 22 Abr 2012, 13:29Responder ao tópico

Incognitus eu por acaso também tinha essa mesma ideia, até tendo mesmo lido num livro que era o peixe ideal para colocar na 1ª semana da montagem. E eu quis começar logo com uma equipa de limpeza, pelo que os primeiros animais a habitarem o aqua foram as ampulárias e as corys. Confesso que não me lembro da explicação que foi dada, mas pode ser que o membro deste fórum que me disse isto e que trabalha na aquapicanço no algarve veja isto, pois foi ele e um outro colega também da aquapicanço, mas este da loja de olhão, que me disseram isto.

Quanto ao boom de algas, por acaso foi algo que li diversas vezes quando me preparava para começar o meu projecto, e também o que tenho lido é que a granulometria ideal para o inerte é de cerca de 2/3mm, precisamente para estancar os nutrientes. Se estou errado peço desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyDom 22 Abr 2012, 22:41Responder ao tópico

Apesar de nao me ter pronunciado estou a seguir atentamente o projecto e estou á espera de mais fotos!... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 07:58Responder ao tópico

Chojin escreveu:

Quanto ao boom de algas, por acaso foi algo que li diversas vezes quando me preparava para começar o meu projecto, e também o que tenho lido é que a granulometria ideal para o inerte é de cerca de 2/3mm, precisamente para estancar os nutrientes. Se estou errado peço desculpa.

A questão do boom de algas para mim não faz sentido, pelo que li e aprendi.

Lê aqui sobre o método estimativo desenvolvido pelo Tom Barr.

Ele defende exactamente o que te disse. Para garantirmos a não existência de algas temos de garantir que não temos falta de nutrientes.

Há outros métodos como é óbvio mas são muito mais "científicos" e defendem para dares exactamente o que as plantas precisam.

Eu acho este mais simples e com excelentes resultados.

Já a granulometria vejo essa medida como tampão para os nutrientes, não pelas algas, mas sim para não libertares demasiadamente depressa os nutrientes para a coluna de água por ser um desperdício de substrato...
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 10:23Responder ao tópico

Se usarmos o método do TOM BARR (eu sou um amplo defensor) verificamos que o uso em excesso de nutrientes não vai causar algas, desde que se faça um reset semanal com o TPA.
O que provoca o aparecimento de algas é a falta de nutrientes ou de apenas um, que irá estagnar o consumo da flora aparecendo então as algas que entrando em competição conseguem espoletar.

Reparem um exemplo das minhas semanas:


Segunda feira - Micros
Terça feira - Macros
Quarta feira - Micros
Quinta feira - Macros
Sexta feira - Micros
Sabado - Aqui não se coloca nada, de forma a que os excedentes sejam todos consumidos pela flora.
Domindo -TPA de 50%, que irá fazer um reset e permitir que se ainda houver excessos eles sejam eliminados e introdução de macros de forma a que haja novamente nutrientes para as plantas (com os 50% de água nova já estamos a introduzir micros).

Claro que com estas fertilizações o CO2 é necessário de forma a que as plantas sejam "puxadas" mas a nível de algas o aparecimento é praticamente de zero.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 10:41Responder ao tópico

Boas,

Estás a ser mesmo muito bem encaminhado Wink

Concordo com todas as informações que te foram transmitidas, principalmente com a dos nutrientes em excesso.
Eu também tinha a ideia errada de que as algas apareciam por nutrientes em excesso. É completamente falso. Elas aparecem quando existe carência de um ou mais nutrientes. E consoante o nutriente em falta, irá variar também a "espécie" de alga que te irá parecer.

Já introduziste algum peixe?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: "nobidades"   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 13:28Responder ao tópico


Ora Boas

As minhas desculpas por ainda não ter colocado aqui novidades, mas tenho estado a ler....

Então é assim, a semana passada ja la coloquei 3 Cory que la andavam felizes e contentes, principalmente a albina que anda sempre na brincadeira no fluxo do filtro....contudo algo aconteceu ....

Vou jantar (parece as historias do era uma vez....mas vou explicar antes de Vós saltar a tampa...leiam ate ao fim (ou ate onde tiverem paciencia rsrsrsr)) a casa de um familiar, e o que vejo....dois cometas num aquario (psedo-aquario) redondo....só...sem mais nada....fruto das minhas leituras e "auto-cultivo" discussão (saudavel) armada e vai de fazer uma lavagem ao cerebro....no fim do jantar uma surpresa: "Então se é assim....tadinhos dos peixinhos leva-os então embora".... Ups....ok, não vou deixar os peixes assim....coloquei aqui um anuncio a ver se arranjo 1 Aqua baratinho, etc, etc meto-lhes a bomba de agua pelo menos para ver se movimenta a agua....ate que na sexta 1 deles não resiste....vai de falar com a "mistra das finanças" e ai verdade seja dita elas têm sempre razão rsrrsrsrs...então se eu ainda não tenho fauna no meu Aqua, preciso de um filtro externo, a iluminação tb é miseravel...etc....não posso estar a gastar t€mpo em mais 1 Aqua....

Contudo e como disse...adoro animais....leitura, mais leitura....mais leitura....e decisão...este cometa vai ter de ir para o meu Aqua provisoriamente.....12 horas de adapatação (sim foi uma noite à vida....) vigia praticamente todo o dia e la estao eles todos felizes....

Agora o problema que ja todos sabiamos....cometas....vai aumentar e muito os nitritos.....dito e feito....eu que ja tinha (e tenho) Nitratos....hoje faço o teste e nitritos disparados....ja estava a fazer TPA que vou agora aumentar....

Conclusão: estao todos bem e felizes mas o que vou fazer (p.f. opinem e deem sugestões)

- TPA de 50% dia sim dia não
- Como o filtro não me agrada nada, vou incluir no filtro mais uma materia filtrante, so tem aquela esponja tipica dos internos, vou-lhe incluir tambem aquela la sintetica, ate porque denoto algumas particulas minusculas na agua, pelo qiue deduzo que o esponja não as consiga filtrar e assim tb penso conseguir fixar mais bacterias, enquanto não vem filtro externo
- Novas lampadas de 7000k, enquanto não mudo a calha...as que la estao são duas lampadas E14 de 15w, não me agrada nada...

Relembro que esta situação é apenas ate arranjar uma situação confortavel para o cometa, embora esteja aparentemente bem, alegre e brincalhão, sei que não é a situação ideal...e é para mudar...

E o relato ja vai longe.... algum conselho mais para tentar manter esta situação mais uns dias, claro que vou fazendo testes e controlando na medida do possivel....

Abç

Carlos
P.S.: venha de la a pancada na cabeça que eu mereço...meto-me em cada uma....mas na altura fiz o que me pareceu melhor....

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 14:28Responder ao tópico

Na natureza os animais sacrificam parte da sua prole se necessitarem de o fazer para salvar a outra parte.
Nos aquários devia ser assim, mais vale deixar morrer uns, para que não morram todos.
Também devemos ter em conta que só devemos fazer aquilo que a nossa pericia / conhecimentos nos permite e não passar mos essa linha ténue que divide o "saber fazer" com o "improvisar" que muitas vezes leva a "matar".

Apesar das tuas boas intenções tu:

Introduziste um animal de águas frias em águas quentes o que é errado;
Introduziste um animal que produz demasiada carga orgânica num aquário que pelo que entendi ainda estava a fazer o ciclo;
Destabilizas-te o arranque do ciclo do azoto que é a base do sucesso de qualquer aquário.


Mas o pior de tudo e é aqui que eu fico perplexo, é que tu tinhas consciência que ias criar picos com a introdução desse animal (tu própria escreves isso) e no entanto fizeste-o na mesma.
Qual é a lógica? Matar todos mas tentar salvar um?

Tu não tens um pico de nitritos, tu tens um pico de Amónia em primeiro lugar, pico esse que é altamente tóxico para os teus animais, muito mais para as corydoras que são animais de fundo.

Os teus animais ao contrário do que alegas não estão minimamente felizes, estariam pelo menos as corydoras se não tivesses introduzido esse cometa num aquário em que o mesmo não se enquadra minimamente.

Tens um animal a sobreviver em temperaturas demasiado elevadas para ele, bem como em águas com picos de amónia e de nitritos o que seria normal ou pelo menos faria parte do ciclo de azoto se ainda não tivesses No3 mas a questão é que já tinhas.
Se já tinhas significa que os dejectos são tantos que as bactérias não conseguem transformar nH3 em No2 de forma suficientemente rápida e de seguida em No3.

É lógico que não podes andar a fazer TPAs de 50% dia sim dia não, não pelo menos a longo/médio prazo.
O que tens a fazer é pegar e comprar uma bola de vidro e meter esse cometa lá até o dares a alguém.
Se não tens condições para o ter, NUNCA devias ter comprometido a segurança e estabilidade dos restantes animais que dependem de ti, porque esses sim, estavam a ser bem tratados e eram da tua responsabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 14:29Responder ao tópico

Na natureza os animais sacrificam parte da sua prole se necessitarem de o fazer para salvar a outra parte.
Nos aquários devia ser assim, mais vale deixar morrer uns, para que não morram todos.
Também devemos ter em conta que só devemos fazer aquilo que a nossa pericia / conhecimentos nos permite e não passar mos essa linha ténue que divide o "saber fazer" com o "improvisar" que muitas vezes leva a "matar".

Apesar das tuas boas intenções tu:

Introduziste um animal de águas frias em águas quentes o que é errado;
Introduziste um animal que produz demasiada carga orgânica num aquário que pelo que entendi ainda estava a fazer o ciclo;
Destabilizas-te o arranque do ciclo do azoto que é a base do sucesso de qualquer aquário.


Mas o pior de tudo e é aqui que eu fico perplexo, é que tu tinhas consciência que ias criar picos com a introdução desse animal (tu própria escreves isso) e no entanto fizeste-o na mesma.
Qual é a lógica? Matar todos mas tentar salvar um?

Tu não tens um pico de nitritos, tu tens um pico de Amónia em primeiro lugar, pico esse que é altamente tóxico para os teus animais, muito mais para as corydoras que são animais de fundo.

Os teus animais ao contrário do que alegas não estão minimamente felizes, estariam pelo menos as corydoras se não tivesses introduzido esse cometa num aquário em que o mesmo não se enquadra minimamente.

Tens um animal a sobreviver em temperaturas demasiado elevadas para ele, bem como em águas com picos de amónia e de nitritos o que seria normal ou pelo menos faria parte do ciclo de azoto se ainda não tivesses No3 mas a questão é que já tinhas.
Se já tinhas significa que os dejectos são tantos que as bactérias não conseguem transformar nH3 em No2 de forma suficientemente rápida e de seguida em No3.

É lógico que não podes andar a fazer TPAs de 50% dia sim dia não, não pelo menos a longo/médio prazo.
O que tens a fazer é pegar e comprar uma bola de vidro e meter esse cometa lá até o dares a alguém.
Se não tens condições para o ter, NUNCA devias ter comprometido a segurança e estabilidade dos restantes animais que dependem de ti, porque esses sim, estavam a ser bem tratados e eram da tua responsabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 14:41Responder ao tópico

Boas Ricardo

Antes de mais obrigado pela resposta

Sim, como é obvio tens razao em tudo o que dizes, mas foi o instinto de proteger o "bicho"...pelo menos ainda sobrevive .... e a questao não é para ser resolvida a medio/longo prazo é mesmo para ser resolvida a breve prazo...so estou mesmo a tentar arranjar um pequeno Aqua para o mudar....
So espero que não ponha em causa tudo o que ja fiz.....se isso aconteceu vou-me arrepender....mas foi o instinto da hora....estou a tentar vigiar tudo para que isso n aconteça...

Obg

Carlos

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 14:52Responder ao tópico


Boas,

a questão é que estas mesmo a por em causa tudo o que fizeste. Para além disso um animal de água fria não pode ser mantido num pequeno aquário. Se vais comprar um aquário para ele, vais ter que comprar um aquário grande. Como sabes ele vai crescer imenso entendes?
Mais vale ires a uma loja e trocares ou dares.
Que achas?
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 15:04Responder ao tópico

Comprendo perfeitamente e pelo que li, este peixes em agua quente ainda crecem mais...

A minha ideia é mm mante-lo num Aqua com as minimas condições e futuramente (a breve prazo) muda-lo para um Aqua com o minimo de condições para um peixe que pode chegar aos 20cm (salvo erro) ou então passa.lo para um laguito que gostava de construir no jardim....

Bem hoje vou mesmo resolver a situação.....

As minhas desculpas a quem me estava a judar e ao ler o que escrevi ficou com a sensação que estraguei tudo....às vezes tomamos decisoes que nos parecem mais acertadas na hora e depois revelam-se inapropriadas....de qualquer maneira hoje noite vou fazer uma TPA de 50% e retirar o cometa, vou ter de investir num "aqua"....

Obg e mais uma vez as minhas desculpas a quem me tem tentado ajudar

Carlos

Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySeg 23 Abr 2012, 15:54Responder ao tópico

Bem, lá terá de ser

Hoje tarde vou buscar um Aqua usado de 50ltrs para colocar o cometa...tem de ser...

Fazer uma TPA de 50% e rezar para que tudo estabilize

Obg a todos

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyTer 24 Abr 2012, 11:26Responder ao tópico

Não tens que pedir desculpa, não mesmo.
Se o quiseres fazer, deverás faze-lo aos teus animais;)
Esse cometa não será feliz nessas condições, tal como não fará feliz os restantes animais que se encontram no aquário com ele.
Tens mesmo que te livrar dele.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

xica
xica

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Solange N
Localização : Curitiba - Brasil
Mensagens : 285
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 31


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyTer 24 Abr 2012, 19:59Responder ao tópico

Carlos, se pretende mesmo ficar com o cometa, 100 litros apenas para ele. Kinguios de corpo alongado podem chegar a 30 cm.
Considere que não é adequado manter um kinguio solitário.
Muita mídia biológica, senão é amônia e nitrito na certa.
Um aquário de 50 litros para este peixe é um desperdício de dinheiro, não o comportará saudável por muito tempo.
Certeza que quer criar este animal?
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySex 27 Abr 2012, 08:57Responder ao tópico

Boas

Obg a todos pela preocupação, esta tudo resolvido, entretanto o aquario esta estabilizado, não houve problemas, as 3 Corydoras continuam bem.

Abç

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012, 10:00Responder ao tópico

Ora Boas

Então vamos la fazer uma actualizaçãozita desde Abril...

Entretanto tive uma criação de Platys....andam por la apenas 3 juniors....o que me levou a comprar uma "criadeira" e uma das platys apenas la passou uma noite para agora andarem perto de uns 20 lá dentro....isto à menos de 1 mes....ontem vi mais uns pequenos ca fora....nem sei se são platy ou Moly's Balão (unicas especies que tenho alem das cory)

Como deve ter acontecido a todos.... a coisa (vicio) é fantastico e é pior que a praga dos caracois....rsrsrrss..ja tenho um Aqua de 120litros com o cilco acabadinho de fazer, tem apenas uns camaroes Wild e entraram ontem uns caracoizitos Planorbis Corneus....claro que a Fauna Juvenil do outro aqua vem para este e tb quero umas cory...

Abç

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012, 10:05Responder ao tópico

Como o pessoal gosta é de fotos....aqui fica uma, no dia da montagem....

Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Image749o

Abç

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012, 10:11Responder ao tópico

Boas!

Para começar fica a sugestão habitual de colocares um fundo no aquário. De preferência preto na minha opinião...

Com esse substrato umas Cory Black Venezuela ficavam aí a "matar"!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012, 10:15Responder ao tópico

Boas Pedro

Ja pensei nisso....alias ja o tenho la.....contudo como a parede é toda de pedra....para ja, parece-me que fica melhor assim a ver-se a pedra....e claro como esta na sala....aqui a "patroa" é quem manda...mais bitaites.....rsrsrsrs

Eu ando à procura de Cory....mas essas, segundo me parece....são daquelas mais raras...e claro....mais caras, certo...????

Abç

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012, 10:52Responder ao tópico

Boas!

Quanto ao raro mais ou menos e ao preço sim!

São mais caras que as ditas "normais", mas com esse substrato... Iam ficar fabulosas! Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 01:23Responder ao tópico

Ainda existe este aqua? Novidades?
Ir para o topo Ir para baixo 

carocha25
carocha25

Membro
Membro


Localização : Santa Maria Feira
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 10:06Responder ao tópico

Boas Vera

Sim existe....novidades novidades....gemeos nascidos em outurbo ano passado......tem havido poucas novidades debaixo agua rsrsrsrs

Obg

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 20:58Responder ao tópico

Hahaha, prontos já percebi, parabéns os garotos tomam-te o tempo disponível! Mesmo assim insisto para colocares aí umas fotos de como isso está, pode ser? Faz lá um esforço depois de ter os garotos a dormir! Razz Razz 
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...   Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões... - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Meu 1º Aqua - Apresentação, Duvidas, Sugestões...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-