Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

co2 caseiro Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
co2 caseiro 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
co2 caseiro EcoariumBanner_zps3903f249
co2 caseiro Banner500x1254_zpsf6aa283b
co2 caseiro Banner-500x125_zps9d594aec
co2 caseiro Gambabanner_zpsgucldxz3
co2 caseiro Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

co2 caseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

santos1
santos1

Membro ativo
Membro ativo


Localização : penafiel
Mensagens : 265
Data de inscrição : 28/07/2009
Gostos : 30


co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: co2 caseiro   co2 caseiro EmptyTer 13 Mar 2012, 16:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boa tarde comprei varias plantas de quais umas sao rotalas macandra e queria fazer co2 caseiro ,se ja alguem esperimentou alguma receita com sucesso podia-me ajudar na receita,cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro   co2 caseiro EmptyTer 13 Mar 2012, 19:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Podes ir a DIY, aqui no forum e certamente encontras várias maneiras de fazer CO2, se não quiseres ter tanto trabalho, vai a procurar, escreve caseiro e é só escolher.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro   co2 caseiro EmptyTer 13 Mar 2012, 22:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!
Uma receita que eu uso..
http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm
Ir para o topo Ir para baixo 

Chojin
Chojin

Membro
Membro


Nome Real : João Encarnação
Localização : Castro Verde
Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/01/2012
Gostos : 0


co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro   co2 caseiro EmptySáb 21 Abr 2012, 23:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas. Aproveito este tópico para colocar umas questões ao hugocvd.

Por acaso já tinha conhecimento dessa página e estava a pensar fazer a solução como está aí, no entanto tenho uma dúvida. Em relação à 2ª garrafada, para a pôr em funcionamento, retiro a 1ª ou deixo-a e faço um 3º furo na tampa da garrafa mais pequena (a que vai filtrar o alcool)?

Outras dúvidas que tenho são:

1 - Não consegui comprar fermento padeiro fresco, comprei fermento em pó (fermipan), também dará?

2 - Fiz o Difusor com sistema zig-zag com cortiça em bebedouro de pássaro dos mais estreitos, agora não sei como poderei colocá-lo dentro do aqua (duvido que consiga arranjar ventosa com suporte para aquela largura). Já pensei colá-lo com silicone próprio para aquário, será esta a melhor solução?

Peço desculpa pela invasão de tópico, mas penso que não valerá muito a pena criar um novo.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro   co2 caseiro EmptyDom 22 Abr 2012, 00:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!

A responder por ordem:
1- Vais substituindo as garrafas e não fazendo mais furos.
2-Vai a uma padaria que eles vendem fermento de padeiro, julgo que o fermipan não dá..
3-Nos chineses arranjas umas ventosas que dão, basta amarrar o difusor com uma linha á ventosa.

Estas á vontade para qualquer dúvida
Ir para o topo Ir para baixo 

Chojin
Chojin

Membro
Membro


Nome Real : João Encarnação
Localização : Castro Verde
Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/01/2012
Gostos : 0


co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro   co2 caseiro EmptyDom 22 Abr 2012, 13:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Infelizmente as padarias que há aqui em castro (ecomarché e intermarché) não têm disso, porque na realidade não são verdadeiras padarias, o pão que lá cozem vem congelado =/
Há uma outra de rua, por isso tenho de ver se me safo por lá.

A minha dúvida das garrafadas é só porque eles aí na página falam em manter as duas em funcionamento, mas sendo assim melhor, escuso de ter um emaranhado de tubos e garrafas à vista =)

Tenho de ver se arranjo essa ventosa então. Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo 

Magano
Magano

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Magano
Localização : Gafanha da Nazaré - Ílhavo
Mensagens : 398
Data de inscrição : 13/08/2011
Gostos : 0


co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro   co2 caseiro EmptyDom 01 Set 2013, 12:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
01.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





co2 caseiro Vide

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro   co2 caseiro EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

co2 caseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-