Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Tronco para aquário Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Tronco para aquário 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Tronco para aquário EcoariumBanner_zps3903f249
Tronco para aquário Banner500x1254_zpsf6aa283b
Tronco para aquário Banner-500x125_zps9d594aec
Tronco para aquário Gambabanner_zpsgucldxz3
Tronco para aquário Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Tronco para aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySáb 25 Fev 2012, 18:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu sempre quis meter um tronco ou dois no aquário, mas nas lojas são muito caros, por isso gostava de saber quais as arvores cujos troncos podem ser utilizados no aquário e claro que sejam bonitos e fiquem bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySáb 25 Fev 2012, 19:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Aqui tens toda a informação de que precisas, ora vê

Tratamento Troncos

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

Rute Oliveira Pereira
Rute Oliveira Pereira

Membro
Membro


Nome Real : Rute
Localização : Santarém
Mensagens : 68
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySáb 25 Fev 2012, 23:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá comprei um pequeno por 4 euros...supostamente é para reptilario mas Sra disse que dava para aquario o unico problema era segura-lo no fundo
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySáb 25 Fev 2012, 23:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rute Oliveira Pereira escreveu:
Olá comprei um pequeno por 4 euros...supostamente é para reptilario mas Sra disse que dava para aquario o unico problema era segura-lo no fundo

olá, rute. Isso é normal acho eu, mas passado alguns dias ele vai acabar por ir ao fundo.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySáb 25 Fev 2012, 23:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Francisco Ramalho escreveu:
Aqui tens toda a informação de que precisas, ora vê

Tratamento Troncos

Boa sorte
obrigado Franscisco.
Ir para o topo Ir para baixo 

Manuel Antunes
Manuel Antunes

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amora
Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2012
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyDom 26 Fev 2012, 01:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

uma raiz que coloquei no aquário demorou duas semanas para afundar. um outro pedaço de madeira. foi logo no dia seguinte.
quanto aos tratamentos que por vezes são aconselhados, nem sempre são práticos. quando se utiliza troncos ou raízes com 50 cm ou mais, torna-se complicado encontrar um recipiente para o tratar.
no meu caso optei por deixar a madeira húmida dentro de um saco durante uma semana.
diariamente aplicava água quente( a escaldar) e fria alternadamente. pelo menos até certo ponto, as variações térmicas ajudam a liquidar algo vivo que lá se encontre.
uma semana depois foi para o aquário e os peixes ainda mexem, e os valores medidos na água continuam dentro do ideal.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyDom 26 Fev 2012, 10:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Os tratamentos indicados, são baseados em experiencias que se vão tendo, e são indicados e práticos para a maior parte das situações, como é normal não dão para todas, há aquas com troncos de mais de 1m de comprido. Apesar de ser possivel ferver um tronco desses, nem todos terão essa possibilidade, aí terão que arranjar forma de atingir o mesmo resultado por outros meios.
Podes apanhar um tronco na natureza e pô-lo no aqua sem sequer o sacudires, e os peixes não se resentirem (é capaz de haver 2% de hipóteses de isso acontecer).
Podes fazer o tratamento a um tronco, pô-lo no aqua e os peixes resentirem-se (provavelmente haverá os mesmos 2% de hipoteses de isso acontecer).
Agora cada um escolherá qual a situação que mais lhe agrada, se 2% de hipoteses de correr tudo bem, se 2% de hipoteses de correr tudo mal, e na falta de conseguir fazer o aconselhado fazer o que se aproxima mais.
Ir para o topo Ir para baixo 

henrique m
henrique m

Membro
Membro


Localização : vale mourao
Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/10/2011
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySáb 17 Mar 2012, 15:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
eu tratei os meus desta maneira:
1 mes dentro de baldes com agua sal e lexivia (mudava tudo dia sim dia nao) passado um mes so com agua (mudava dia sim dia nao) .passados tres meses aqua e ate agora sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySeg 19 Mar 2012, 22:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

henrique m escreveu:
boas
eu tratei os meus desta maneira:
1 mes dentro de baldes com agua sal e lexivia (mudava tudo dia sim dia nao) passado um mes so com agua (mudava dia sim dia nao) .passados tres meses aqua e ate agora sem problemas.

lexivia...? é perigoso nao? mas como teve mt tempo dentro de água normal, nao deve ter problema.
Ir para o topo Ir para baixo 

henrique m
henrique m

Membro
Membro


Localização : vale mourao
Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/10/2011
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptySeg 19 Mar 2012, 22:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

depois do sal e da lexivia teve 2 meses e tal (quase 3) so com agua que mudava dia sim dia nao por isso desapareceu tuda a lexivia e todo o sal.
Ir para o topo Ir para baixo 

PMA
PMA

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Pedro M A
Localização : Lisboa
Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/09/2011
Gostos : 15


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyQua 18 Abr 2012, 23:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas sim a lixivia desaparece assim como o cloro.
Eu tenho um dento do meu aqua que fui eu que o tratei.
é uma raiz de oliveira seco.
Coloquei dentro de um balde com agua e sal 1 semana, depois fervi durante 30 minutos (contagem feita depois da água começar a ferver) e voltei a colocar dentro do balde com agua quente sal e vinagre.em cada fervura ia retirando a casca e algum lixo que podia ter
fiz isto durante 3 semanas seguidas, depois fiz o mesmo processo mas coloquei no balde uma pastilha de cloro(limpa tudo,não sobra nada )e ficou parado dentro do balde 2 semanas sem fazer nada, voltei a ferver.
voltei a colocar dentro do balde com agua quente mas agoa só com sal.Fervi novamente mas agora só com agua.
Fui fervendo até a agua deixar de ficar castanha deixei paado mais 1 semana só com agua e sal ferveu uma ultima vez, agua fria paa cima e coloquei dentro do aqua.Até agora tudo na boa os peixes adoram-no, especialmente o limpa vidros.



Tronco para aquário Img0200y




Tronco para aquário Img0201az




Tronco para aquário Img0203ud




Tronco para aquário Img0204dt




Tronco para aquário Img0205nr




Tronco para aquário Img0206rt




Tronco para aquário Img0207bu




Tronco para aquário Img0208du




E agora como ele está Smile

Tronco para aquário Img2544ig




Tronco para aquário Img2554vx




Tronco para aquário Img2559q




Tronco para aquário Img25281




Tronco para aquário Img2546w




Peço desculpa por qualquer sujidade detectada.
Mas mesmo assim deixou uma cor na agua, nota-se nas fotos uma cor castanho avermelhado.
Passo 1 mês e meio fiz um TPA de 10% e a agua ficou limpa.







Última edição por Hugo Saldanha em Qui 19 Abr 2012, 08:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocação das imagens correctamente)
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyQui 19 Abr 2012, 08:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Editei o último post para que as imagens apareçam correctamente.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyQui 19 Abr 2012, 13:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Está muito fixe um tronco que aí tens. A mim só me falta encontrar um tronco bonito pra aquário, mas ainda não tive muita sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

PMA
PMA

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Pedro M A
Localização : Lisboa
Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/09/2011
Gostos : 15


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyQui 19 Abr 2012, 14:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado
Agora que começou a chover é complicado tenta ver nas vinhas que ás vezes os ramos das videiras velhos e secos eles cortam e consegue-se arranjar uns fixes, ou de oliveira, na parte das raizes.Sei que existe aqui um topico sobre isso quais os troncos que se podem colocar no aqua.
Este é de oliveira tenho um outro noutro aqua, que é de videira, tambem tratado por mim.
Ir para o topo Ir para baixo 

Magano
Magano

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Magano
Localização : Gafanha da Nazaré - Ílhavo
Mensagens : 398
Data de inscrição : 13/08/2011
Gostos : 0


Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyDom 01 Set 2013, 12:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
01.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Tronco para aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Tronco para aquário   Tronco para aquário EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Tronco para aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-