Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Caixas da Vodafone Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Caixas da Vodafone 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Caixas da Vodafone EcoariumBanner_zps3903f249
Caixas da Vodafone Banner500x1254_zpsf6aa283b
Caixas da Vodafone Banner-500x125_zps9d594aec
Caixas da Vodafone Gambabanner_zpsgucldxz3
Caixas da Vodafone Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Caixas da Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 22:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal! Venho aqui pedir a vossa ajuda.
Eu tenho 6 caixas da Vodafone e queria juntar para fazer de maternidades e também como recentemente comprei ramirezi e tenho uma molly e 2 viúvas negras queria fazer algo para quando os ramirezi tivesse uma postura poder tirar os outros peixes...
Por isso venho pedir a vossa ajuda visto que os € são poucos e de momento não posso comprar outro aquário.
A ideia que tenho é uma delas ficar como sump visto que tenho um filtro interno e um termostato a mais e são pequenos!
Como acham melhor?! Aceito ideias...
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Caixas da Vodafone Caixasdavodafone

Aqui deixo mais ou menos a minha ideia espero que entendam!!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Não é fácil de realizar, às vezes quanto mais se tenta poupar, mais se gasta.
Uma caixa da vodafone, leva pouco mais de 5l, os peixes que indicas-te precisam de bem mais espaço.
Os ramirezi não vão acasalar num espaço tão pequeno.
O esquema que indicas podia servir para bettas, aliás já vi um projeto semelhante, mas penso que para os peixes que indicas, daria quanto muito para sobreviverem, não para viverem.
Imagina-te a viver numa Ford Transit avariada, tinha que servir para comeres, para dormires e para tudo o mais. Ou seja conseguias sobreviver, mas será que é isso que queres para os teus peixes????
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tenho a minha bateria de caixas vodafone montada assim; fiz 3 furos de 12mm a 3cm do fundo em todas as caixas (5) para a agua passar. em cima fiz tambem uns furos e passei por ai uma flauta que despeja a aqua nas 5 caixas alimentada por uma pequena bomba que esta colocada dentro de um filtro de esponja que eu mesmo fiz e funciona bem.


Última edição por a.ferreira em Sex 17 Fev 2012, 23:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

putogiro escreveu:
Boas
Não é fácil de realizar, às vezes quanto mais se tenta poupar, mais se gasta.
Uma caixa da vodafone, leva pouco mais de 5l, os peixes que indicas-te precisam de bem mais espaço.
Os ramirezi não vão acasalar num espaço tão pequeno.
O esquema que indicas podia servir para bettas, aliás já vi um projeto semelhante, mas penso que para os peixes que indicas, daria quanto muito para sobreviverem, não para viverem.
Imagina-te a viver numa Ford Transit avariada, tinha que servir para comeres, para dormires e para tudo o mais. Ou seja conseguias sobreviver, mas será que é isso que queres para os teus peixes????

Se calhar fiz-me perceber mal...
Quem iria passar para aqui era os outros e não os ramirezi...
Os outros peixes ficariam aqui neste temporariamente!
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a.ferreira

Então se calhar a maneira que pensei não será a melhor?!
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nos meus cubos tenho alguns camaroes, para peixes nao aconselho.


Última edição por a.ferreira em Sex 17 Fev 2012, 23:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A minha ideia era tentar cortar para ficarem todas ligadas...
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A muitas maneiras de fazer a montagem, eu fiz da maneira que me dava mais arrumaçao Ps;por baixo colei com silicone uma tira de contraplacado maritimo para reforçar.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Podes cortar so tens que ter cuidado para nao fragilizar a estrutura.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Peço desculpa tinha percebido mal, mas mesmo assim penso que o teu projeto pode funcionar, mas apenas podes dar qualidade de vida aos "peixes", se destinares o projeto a Bettas, camarões ou a aquas de crescimento. Para peixes adultos, não aconselho, mas tu é que sabes.
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A minha ideia de inicio para isto era para meter bettas...
Mas a experiência que tenho é nenhuma visto que nunca tive
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySex 17 Fev 2012, 23:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

putogiro escreveu:
Boas
Peço desculpa tinha percebido mal, mas mesmo assim penso que o teu projeto pode funcionar, mas apenas podes dar qualidade de vida aos "peixes", se destinares o projeto a Bettas, camarões ou a aquas de crescimento. Para peixes adultos, não aconselho, mas tu é que sabes.

Visto que não tenho experiência nem com camarões nem com bettas quais achas melhor em apostar?!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Como disse antes para Bettas é um bom projeto, sei que na área dos diy, há alguns bons projetos, se calhar o da sandra é dos melhores (sei que já lá tiveste a vêr), tens que pensar que a quantidade de água que cada cubo leva, tem a vêr com as medidas interiores e não totais, se bem que neste caso a diferença é minima.
Tem atenção ao espaço/área ocupada pelo projeto, porque se vais colar as caixas ou tubos entre elas, qualquer toque pode provocar fugas.
è um projeto simples, mas qualquer erro pode estragar tudo, por isso estuda bem o caso, vê o máx. de projetos anteriores e faz um tópico com a evolução do teu projeto, com fotos e descrições de cada passo, indiocando os problemas que tiveste e como os resolveste, porque assim tás a ajudar todos os outros que futuramente venham a pensar em projetos semelhantes.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Com bettas nao tenho qualquer experiencia por isso nao posso dar opiniao, com camaroes como nao tens experiencia podes colocar alguns red cherry. mas pesquisa primeiro sobre as suas necessidades.
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vou fazer como diz o putogiro diz e começar a meter mãos a obra pesquisando mais um pouco e depois abrir um tópico com o passo a passo...
Obrigado pela ajuda a.ferreira vou pesquisar sobre camarões então Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O membro Putogiro tem mais experiencia que eu pode aconselharte melhor,boa sorte com o teu projeto.
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vou deixar ainda mais um bocado no papel!
Também ando agora na construção do carro para o Carnaval Very Happy para ver se ganho mais uma viagem Smile
E depois do Carnaval começo com este projecto!
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ja agora boa sorte tambem com o carro para o carnaval, e vai dando noticias.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

k3leinad escreveu:

Visto que não tenho experiência nem com camarões nem com bettas quais achas melhor em apostar?!

Boas
Desculpa mas só agora vi a tua pergunta.
Bettas e camarões, não sei se poderia ser maior a diferença.
Com 6 caixas até podes ter as 2 coisas, mas... é preciso calma.
O mais simples são os bettas, básicamente precisas apenas de água (e de estudar sobre eles se quiseres fazer criação)
Quanto aos camarões mesmo que vás para os wild (penso serem os mais resistentes/menos exigentes/mais baratos), convêm teres substrato, algumas plantas/troncos/pedras, convêm teres luz e precisas mesmo de estudar alguma coisa sobre camarões.
Sem querer fazer propaganda, as lojas que vendem produtos da sera, costumam ter uns livrinhos (grátis) que te podem ajudar, eu descobri hoje um site brasileiro, que além de informação sobre muitas espécies, também tem artigos espetaculares sobre aquas e plantados, podes aproveitar para os leres (criei um tópico a indicar esse site).
Decidas o que decidires, primeiro estuda, aprende e verás que a tua carteira te vai agradecer e que os resultados serão bem melhores.
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a.ferreira escreveu:
Ja agora boa sorte tambem com o carro para o carnaval, e vai dando noticias.

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

k3leinad
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Daniel
Localização : Espinho, Aveiro
Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/10/2011
Gostos : 15


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptySáb 18 Fev 2012, 00:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

putogiro escreveu:
k3leinad escreveu:

Visto que não tenho experiência nem com camarões nem com bettas quais achas melhor em apostar?!

Boas
Desculpa mas só agora vi a tua pergunta.
Bettas e camarões, não sei se poderia ser maior a diferença.
Com 6 caixas até podes ter as 2 coisas, mas... é preciso calma.
O mais simples são os bettas, básicamente precisas apenas de água (e de estudar sobre eles se quiseres fazer criação)
Quanto aos camarões mesmo que vás para os wild (penso serem os mais resistentes/menos exigentes/mais baratos), convêm teres substrato, algumas plantas/troncos/pedras, convêm teres luz e precisas mesmo de estudar alguma coisa sobre camarões.
Sem querer fazer propaganda, as lojas que vendem produtos da sera, costumam ter uns livrinhos (grátis) que te podem ajudar, eu descobri hoje um site brasileiro, que além de informação sobre muitas espécies, também tem artigos espetaculares sobre aquas e plantados, podes aproveitar para os leres (criei um tópico a indicar esse site).
Decidas o que decidires, primeiro estuda, aprende e verás que a tua carteira te vai agradecer e que os resultados serão bem melhores.

Sim eu já vi esse tópico que crias-te Smile
Eu agora vou estudar mais um pouco o que meter...
Mas penso que a disposição das caixas ira ser como o desenho que meti, mas para não ficar completamente juntas irei meter rede mosquiteiro, caso vá para os bettas mas para criação deixo a caixa 3 e 6 unidas sem a rede para os peixes terem mais espaço.
Ir para o topo Ir para baixo 

Magano
Magano

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Magano
Localização : Gafanha da Nazaré - Ílhavo
Mensagens : 398
Data de inscrição : 13/08/2011
Gostos : 0


Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptyDom 01 Set 2013, 11:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
01.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Caixas da Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixas da Vodafone   Caixas da Vodafone EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Caixas da Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-