Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Meu aqua digam opinião Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Meu aqua digam opinião 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Meu aqua digam opinião EcoariumBanner_zps3903f249
Meu aqua digam opinião Banner500x1254_zpsf6aa283b
Meu aqua digam opinião Banner-500x125_zps9d594aec
Meu aqua digam opinião Gambabanner_zpsgucldxz3
Meu aqua digam opinião Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Meu aqua digam opinião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Santiago2six
Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Santos
Localização : Penafiel,Porto
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/02/2012
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptyTer 07 Fev 2012, 15:43Responder ao tópico

Boas pessoal quero que me digam opiniões :

Penso que o meu aquário esteja super lotado dos nosso amigos :

Setup :
55 x 30 x 35

Um filtro de 300 L/Hora boyu
Termostato de 100 w
Lampada Led de 5 W

Os Amiguinhos que tenho são :
6 Neon´s
2 Escalares
1 Betta
2 Telescopios
2 Guppy
1 Limpa Vidros

Eles estão felizes da vida apenas tenho medo que possa ser excesso de lotação.

Contribuam com a vossa opinião

Um desde já obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

HelderSilva
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Joaquim
Localização : Ferreirinha
Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/01/2012
Gostos : 0


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptyTer 07 Fev 2012, 15:56Responder ao tópico

PARA TÃO POUCOS LTS ACHO QUE TENS PEIXES A MAIS MAS DEPENDE DO SEU TAMANHO ACTUAL...
POE FOTOS
Ir para o topo Ir para baixo 

Santiago2six
Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Santos
Localização : Penafiel,Porto
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/02/2012
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptyTer 07 Fev 2012, 16:09Responder ao tópico

Os neon´s são pequenos de natureza assim como os guppy, os telescopios 3 cm, o betta o tamanho normal deles, os escalares um de 4 cm e outro de 6 aprox. limpa vidros de 4 cm.

Vou postar fotos quando acabar o aquário esta a levar remodelação Meu aqua digam opinião 844979
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 15:17Responder ao tópico

Boas, a questão de teres peixes a mais ou não, pode ser encontrada pelo teu bom senso e experiencia.
É necessário observares o aquário e veres por ti mesmo se existe um equilibrio.
Neste caso tens um aquário de 45 litros brutos que com layout te deve passar para 35 ou 38 Litro mais coisa menos coisa.
A problemativa que se prende no teu caso, nem passa pelo número de individuos, mas sim pela escolha de várias especies que meteste no mesmo.
Tens animais que não deviam estar juntos devido a incompatibilidade de parametros e/ou que nem sequer deviam estar nesse aquário.
Ora vejamos:

6 Neon´s - Espécie de cardume que habita águas a rondar os 6.5 de ph
2 Escalares - Espécie que deve ser mantida em casal, que necessita de ph a rondar os 6.5 e que não deve ser posta em aquários com menos de 120 litros. Tu nem 40 tens...
1 Betta - Especie que té dá cabo dos guppies e que prefere águas paradas, não é propriamente um animal de comunitários, embora muita gente o consiga ter com bons resultados
2 Telescopios - Se tens um aquário de água quente tropical, porque raio tens peixes de águas mais frias misturados? Para além disso, crescem imenso e provocam uma alta carga organica no aquário, pelo menos 100 litros é o que precisam.
2 Guppy - Especie de Ph a rondar os 7.4 que vive em cardume, no minimo 3 fêmeas para 1 macho, tudo que conseguires ter de alevins, vão ser comidos pelos teus anabatideos (BETA) e ciclideos (escalares) já para não falar que os teus animais de água fria os devoram sem se aperceberem.
1 Limpa Vidros - Que especie? Se forem ottos devias ter pelo menos uns 4, se forem CAE o aquário é muito pequeno e se forem ancistrus idem aspas.

Seguindo esta ordem de ideias, sim tens demasiados animais para esse aquário, a carga organica que nele se encontra deve te estar a provocar picos de amonia, admira me não te ter morrido nenhum ainda.
Para além do mais tens especies que não deviam ou estar num aquário tão pequeno, ou juntas umas com as outras.


Fazes TPAs?
E a nível de parametros da água como anda isso?

Ir para o topo Ir para baixo 

Santiago2six
Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Santos
Localização : Penafiel,Porto
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/02/2012
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 16:13Responder ao tópico

Boas um desde já um obrigado pela resposta tão completa e esclarecedora...

Realmente o ambiente do meu aqua está em plena calma e tudo a dar-se 5 * dispensei um telescópio apenas só um porque ele é fora de normal e lindíssimo.
Realizo TPAs com regularidade mas sempre mantendo os parâmetros da agua. nunca fiz nenhum teste pois ainda não tive oportunidade disso.
o Problema é que me foram dado uns 40 guppys e não sei o que lhes fazer e aquilo vai dar muita criação.
Estão todos os peixes a dar-se bem sem conflitos.
Por incrível que parece meu Betta ta feliz da vida e com uma cor e energia fantástica.
Se tudo continuar assim está tudo óptimo apenas tenho o problema com a criação dos guppy vou comprar outro aqua para eles.

Abraço

Obrigado pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 17:04Responder ao tópico

Boas,

Tal como disse o Ricardo, tens aí uma grande mistura de espécies e ainda por cima o teu aquário é mesmo muito pequeno.

Não me leves a mal no que te vou dizer, mas existe uma grande diferença entre viver e sobreviver. E de certeza que os teus peixes não podem estar bem num ambiente tão pequeno.

Se fosse a ti fazia o seguinte:
- retirava os escalares pois precisam de muito mais espaço para crescerem saudáveis e como os mantens irão ficar atrofiados.
- retirava os peixes de água fria
- retirava o betta.

Basicamente, mantinha o cardume de neons e arranja 3/4 corydoras.
Arranjava umas plantas simples de manter e tentava criar um bom ambiente para esses peixes.

40 guppys? Espero bem que não os juntes nesse aquário tão pequeno...

Não leves a mal, o que te digo é apenas para te ajudar. Pois de um dia para o outro podes ficar sem os peixes todos (pico de amónia, etc.).

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Santiago2six
Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Santos
Localização : Penafiel,Porto
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/02/2012
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 17:32Responder ao tópico

Boas

Eu sei que tudo é para ajudar estamos aqui todos para o mesmo e todas as opiniões são importante.
Agradeço mesmo.

Vou tentar doar alguns e algo do género são guppy endler penso que são raros nas lojas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 17:36Responder ao tópico

Boas,

Acho que fazes mesmo muito bem.
E se fosse a ti, aproveitava a ida à loja e começava a pensar num aquário um pouco maior Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

macabra1987
macabra1987

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Márcio Silva
Localização : Miratejo-Corroios
Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/06/2010
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 18:05Responder ao tópico

Boas Santiago2six,

na minha opinião deves seguir o que já te dito pelo Hugo e por aquela ordem...

Mesmo que retirasses todos os peixes e deixasses só os escalares, não terias espaço suficiente para eles crescerem. Não tarda começam a ficar atrofiados e com mal formações.
Arranja testes (Amónia, Nitritos e Nitratos), porque com o aquário assim, deve levar TPA's como um aquário com Discus...

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Santiago2six
Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Santos
Localização : Penafiel,Porto
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/02/2012
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 18:12Responder ao tópico

Muito TPAs é isso que quer dizer?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

macabra1987
macabra1987

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Márcio Silva
Localização : Miratejo-Corroios
Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/06/2010
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptySeg 13 Fev 2012, 18:20Responder ao tópico

Em relação os testes, sim.

Com tantos peixes (e alguns a defecar que nem loucos) num aquário com pouca litragem, deves ter atenção aos nitratos que só são eliminados com TPA's ou com plantas, mas com 5w de iluminação, não acredito que tenhas plantas que consigam dar conta do recado...

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptyQua 15 Fev 2012, 10:18Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Muito TPAs é isso que quer dizer?

Abraço

Trocas Parciais de água - as mesmas devem ser semanais rondando os 20 a 25 % do total de água
Ir para o topo Ir para baixo 

David.Amaro
David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David
Localização : Castelo Branco
Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/04/2013
Gostos : 7


Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptyDom 21 Abr 2013, 19:55Responder ao tópico

Ok... eu vou falar espero não estar a dizer nenhum disparate...

Este tópico é relativo a aquários de água salobra não é? acho que não estou a ver mal... portanto se estiver a responder a um tópico errado peço já imensas desculpas.

Mas então.. quando li a descrição do teu aquário e espécies que nele habitam fiquei abismado...

É o seguinte - estas são as espécies de peixes que mais gostam de águas salobras: guppies, plattys, mollies e espadas (ainda há mais e bem mais exóticas mas não falemos dessas) São todos primos próximos e são todos originários de águas americanas bastante salgadas. Chegam a tolerar água com uma salinidade marinha mesmo! Ou seja... para manter este tipo de peixes tem que se adicionar sal à água...

Portanto eu creio que se enganou no tópico.. o teu aquário não é de água salobra sequer...

Espero estar correcto... acho que não estou a ver mal... parece-me a mim que este tópico é de aquários de água salobra... mais uma vez refiro, peço desculpa se estiver errado.

E a seguir acho que não preciso de dar a minha opinião acerca de combinar um par de guppies com orandas, tetras e escalares e mais não sei quem (que salganhada!) para não falar de tanto peixe num aquário de 55 cm de comprimento...

Acho evidente que és principiante no hobbie e portanto é normal que hajam grandes desajustes na forma como planeias e compras... mas isso tudo pode ser alterado e com o tempo evoluis e tornas-te expert. Pede sempre ajuda e conselhos ao pessoal

Espero ter ajudado Santiago Wink

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Meu aqua digam opinião Vide

MensagemAssunto: Re: Meu aqua digam opinião   Meu aqua digam opinião EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Meu aqua digam opinião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Água Salobra :: Aquarios-