Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda com montagem e divisão de aquario Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda com montagem e divisão de aquario 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda com montagem e divisão de aquario EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda com montagem e divisão de aquario Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda com montagem e divisão de aquario Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda com montagem e divisão de aquario Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda com montagem e divisão de aquario Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda com montagem e divisão de aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

formigalx
formigalx

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Simões
Localização : Barcarena/Lisboa/Portugal
Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/11/2010
Gostos : 0


Ajuda com montagem e divisão de aquario Vide

MensagemAssunto: Ajuda com montagem e divisão de aquario   Ajuda com montagem e divisão de aquario EmptySáb 04 Fev 2012, 13:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Tenho um aqua antigo 100*30*40 que tem o vidro trazeiro partido.
Já retirei (com muito custo) o vidro partido e mandei cortar um igual, o meu problema é que não consigo tirar a totalidade da silicone do vidro para poder voltar a colar o novo. Alguem tem alguma tecnica ou produto especial que me ajude ?
Já agora, a minha intenção é dividir o aquario em 4 para meter os meus camarões, que neste momento estão todos juntos.
Arranjei bocados grandes de acrilico que vou cortar e fazer as divisórias e a minha ideia de filtragem é um filtro externo de 400 lt/h que tenho sem ser usado e queria pôr o chupador numa ponta do aquario e a saida de agua do outro, por isso tinha que fazer uns buracos nas placas de acrilico para a agua passar, por outro lado têm que ser buracos pequenos para os filhotes dos camarões não passarem.
Alguem me dá opiniões sobre a melhor forma de fazer isso ?
Tenho em casa uma rede mosquiteira em plastico que queria usar, mas tem que ser amovivel para poder limpar quando entupir, não sei é como posso prender a rede ao buraco no acrilico, de maneira a tirar quando for necessário.
Agradeço todas as opiniões.
Obrigado

Nuno Simões
Ir para o topo Ir para baixo 

socodes
socodes

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 182
Data de inscrição : 14/01/2012
Gostos : 0


Ajuda com montagem e divisão de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com montagem e divisão de aquario   Ajuda com montagem e divisão de aquario EmptySáb 04 Fev 2012, 14:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Quanto aos furos, o acrilico furas bem usas uma broca fininha e pronto, penso que resultará, para ajudar na distribuiçao da agua, cortas o acrilico uns 5 cm's a baixo do topo, se é que me entendes, para nao ser apenas os furos a distribuir a agua, e assim nao necessitas usar rede nem passao os ditos para outro lado.
Quanto ao silicone já experimentas-te raspar com shizato?
E uma pequena observaçao, dividir em 4 ficará 25 cm cada divisória, mais o acrilico perdes um cm , nao ficara muito...pequenas?
Ir para o topo Ir para baixo 

formigalx
formigalx

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Simões
Localização : Barcarena/Lisboa/Portugal
Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/11/2010
Gostos : 0


Ajuda com montagem e divisão de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com montagem e divisão de aquario   Ajuda com montagem e divisão de aquario EmptySáb 04 Fev 2012, 16:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

socodes escreveu:
Quanto aos furos, o acrilico furas bem usas uma broca fininha e pronto, penso que resultará, para ajudar na distribuiçao da agua, cortas o acrilico uns 5 cm's a baixo do topo, se é que me entendes, para nao ser apenas os furos a distribuir a agua, e assim nao necessitas usar rede nem passao os ditos para outro lado.
Quanto ao silicone já experimentas-te raspar com shizato?
E uma pequena observaçao, dividir em 4 ficará 25 cm cada divisória, mais o acrilico perdes um cm , nao ficara muito...pequenas?

Em relação aos furinhos no acrilico, o meu medo é que entupam, dai eu querer alguma coisa amovivel para poder limpar.
Em relação aos espaços serem muito pequenos, eu neste momento tenho cerca de 100 camarões (red cherrys, withe pearl, crystal red , crystal black e daqueles castanhos que saem do cruzamento dos red cherry com withe pearl) num aqua de 40*20*23 e no meu projecto vou dividir as especies cada uma no seu "aqua" de 25*30*40, acho que ficam bem melhor e como é para reprodução vou vendendo o exedente de população.
Ir para o topo Ir para baixo 

socodes
socodes

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 182
Data de inscrição : 14/01/2012
Gostos : 0


Ajuda com montagem e divisão de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com montagem e divisão de aquario   Ajuda com montagem e divisão de aquario EmptySáb 04 Fev 2012, 16:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Quanto aos camaroes, nao percebo, portanto é esperares uma opiniao de quem entenda sobre o assunto, aos furos, um raio de uns 3mm que te vai dar buracos de 6mm, nunca mais entopem.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Ajuda com montagem e divisão de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com montagem e divisão de aquario   Ajuda com montagem e divisão de aquario EmptySáb 04 Fev 2012, 19:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Para tirares o silicone usa lubrificante em spray tipo WD40 ja fiz experiencia e resulta ,para dividir os camaroes tens que usar esponja pois a rede por mais fina que seja vai deixar passar os filhotes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Magano
Magano

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Magano
Localização : Gafanha da Nazaré - Ílhavo
Mensagens : 398
Data de inscrição : 13/08/2011
Gostos : 0


Ajuda com montagem e divisão de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com montagem e divisão de aquario   Ajuda com montagem e divisão de aquario EmptyDom 01 Set 2013, 11:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
01.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ajuda com montagem e divisão de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com montagem e divisão de aquario   Ajuda com montagem e divisão de aquario EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda com montagem e divisão de aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-