joaomlima
Recém chegado
Localização : Viana do Castelo Mensagens : 26 Data de inscrição : 06/01/2011 Gostos : 0
| Assunto: Sílica Esverdeada Qua 25 Jan 2012, 23:49 | |
| Boa Noite
Bem tenho o meu aquario composto por Areia de Sílica...
E esta agora ultimamente tem ganho a cor verde... Uma tonalidade leve, mas que tira o brilho daquele branco brilhante que a sílica tem!
Acho que isto é derivado ao facto, de ter aumentado o tempo de luminosidade para as plantas se desenvolverem melhor...
Julgo que isto com algum fertilizante para tratamento de algas vai ao sitio, o que me dizem?
Cumprimentos. João Lima |
|
eric56
Membro ativo
Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo Localização : são paulo Mensagens : 252 Data de inscrição : 27/08/2010 Gostos : 30
| |
joaomlima
Recém chegado
Localização : Viana do Castelo Mensagens : 26 Data de inscrição : 06/01/2011 Gostos : 0
| |
eric56
Membro ativo
Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo Localização : são paulo Mensagens : 252 Data de inscrição : 27/08/2010 Gostos : 30
| Assunto: Re: Sílica Esverdeada Qui 26 Jan 2012, 00:54 | |
| Bem dei uma pesquisada rápida pela net e acabei vendo que tem um produto chamado Labcon Anti Alga más não parece ser muito bom....
Uma coisa boa que eu sei contra algas é diminuir a frequência que você troca a água do seu aquário (famosas TPA) ou diminuir a quantidade trocada nessa hora, o que ocorre é que essa água nova vem com bastante co2 que ajuda muito as algas, assim se você diminuir a quantidade de co2 elá somem (comigo funciono).
Você tem peixinhos comedores de algas eles ajudam muito contra as algas
Tomara que algumas dessa sugestões te ajude e desculpe é que eu moro no Brasil e o português é totalmente diferente shaushaushaus as vezes eu arregalo os olhos vendo palavras que em Portugal são normais mais aqui é palavrão shaushuahsaus |
|
joaomlima
Recém chegado
| Assunto: Re: Sílica Esverdeada Qui 26 Jan 2012, 21:36 | |
| Sim vamos aguardar para ver se surgem mais opinioes! A ver se consigo postar umas fotos tb! |
|
Jorge.A.
Membro
Nome Real : Jorge Localização : Gondomar, Porto Mensagens : 71 Data de inscrição : 21/01/2012 Gostos : 0
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sílica Esverdeada | |
|
|
|