Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Guppy vs Betta Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Guppy vs Betta 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Guppy vs Betta EcoariumBanner_zps3903f249
Guppy vs Betta Banner500x1254_zpsf6aa283b
Guppy vs Betta Banner-500x125_zps9d594aec
Guppy vs Betta Gambabanner_zpsgucldxz3
Guppy vs Betta Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Guppy vs Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

socodes
socodes

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 182
Data de inscrição : 14/01/2012
Gostos : 0


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQua 25 Jan 2012, 20:29Responder ao tópico

- Será possivel, cruzar uma guppy (F) com um betta (M) ? Se sim, como?

- Vi em videos que na preparaçao do aqua para reproduçao de bettas lá colocam umas plantas para facilitar o macho a criar o ninho, que tipo de plantas lá poderia colocar, caseiras? ou que alternativas teria, já li por aqui em esferovite, resulta?
Ir para o topo Ir para baixo 

Marco V.
Marco V.

Membro
Membro


Nome Real : Marco
Localização : Vialonga
Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/12/2011
Gostos : 0


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQua 25 Jan 2012, 20:37Responder ao tópico

socodes escreveu:
- Será possivel, cruzar uma guppy (F) com um betta (M) ? Se sim, como?

- Vi em videos que na preparaçao do aqua para reproduçao de bettas lá colocam umas plantas para facilitar o macho a criar o ninho, que tipo de plantas lá poderia colocar, caseiras? ou que alternativas teria, já li por aqui em esferovite, resulta?


Olha em relação ao cruzares guppys com com bettas não dá.
Em relação ao esferovite funciona e pelo que tenho visto ate é bastante usado, as plantas tem de ser plantas de superfície de modo a que o betta faça o ninho la encostado o aqua de criação deve ter um filtro fraco de modo a que a ondulação não destrua o ninho. Espero ter ajudado naquilo que me é possível
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQua 25 Jan 2012, 20:51Responder ao tópico

para começar os guppys e os bettas sao de especies muiiiiiiiiito diferentes(os guppys são vivíparos e os bettas são ovíparos) e os modos de reprodução também, logo uma reprodução entre eles nunca seria possivel por metodo natural...
não sei onde foste buscar essa ideia mas a não ser que tenhas um laboratorio genetico super avançado nao te safas.

Para a reprodução do betta podes usar esferovite,um copo de plastico cortado ao meio na vertical, plantas flutuantes tens as lentilhas de agua por exemplo,mas ha muitas.

Um conselho: lê muito bem antes de começares qualquer que seja a espécie que queiras reproduzir.

estamos ca todos na mesma para o que precisares mas o melhor é sempre estudarmos para termos as duvidas ANTES de fazermos as asneiras

se precisares de ajuda para a pesquisa tens aqui no forum artigos muito bons e posso por aqui sites onde podes ler muitas coisas acerca da reprodução dos guppys e dos bettas

^^ espero ter ajudado

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

socodes
socodes

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 182
Data de inscrição : 14/01/2012
Gostos : 0


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQua 25 Jan 2012, 22:55Responder ao tópico

Sim, tenho pesquisado muito, de onde veio a ideia? xD Nem eu sei surgiu a titulo de curiosidade, mas se nao dá pronto tudo bem xP
Na teoria já tenho os conhecimentos principais para a reproduçao de bettas, que é para onde me estou a virar mais, agora na pratica é mesmo só pondo em pratica, mas vou continuar a tirar as duvidas ver mais concretamente os passos para entao depois arriscar, qualquer das maneiras obrigado.
Quanto ao copo de plastico, nao percebi a sua utilidade, esconderijo da fêmea?
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQui 26 Jan 2012, 00:16Responder ao tópico

o copo cortas ao meio mas no sentido vertical e poes a parte cortada virada para baixo no aqua assim:
Guppy vs Betta Images?q=tbn:ANd9GcTE7Hsm-VbOLmUeiRSXxY1ex54CrOYBkuRTeLad9frXDj79j4ydKrIxQNp4
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQui 26 Jan 2012, 00:17Responder ao tópico

é outra maneira de fazeres um suporte para o ninho
Ir para o topo Ir para baixo 

Marco V.
Marco V.

Membro
Membro


Nome Real : Marco
Localização : Vialonga
Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/12/2011
Gostos : 0


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQui 26 Jan 2012, 08:57Responder ao tópico

Para quem está a iniciar no hobby e ainda com tantas duvidas não achas muito cedo para ires para a reprodução e ainda por cima de bettas Shocked Já pensas te que se de uma vez te saírem 40 machos tens de arranjar 40 sítios para os pores separados ?
Não te aconselho de todo ires para a reprodução de bettas mas claro que isto e um conselho como costumo dizer ou se tem as condições ou mais vale estar quieto tanto para nos como para o bem estar dos animais.
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQui 26 Jan 2012, 13:02Responder ao tópico

que material tens para começar?
Ir para o topo Ir para baixo 

kiriku
kiriku

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Tocha
Localização : MDL
Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/09/2011
Gostos : 0


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQui 26 Jan 2012, 14:39Responder ao tópico

onde se encontram esses copos de esferovite a vender?
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyQui 26 Jan 2012, 14:43Responder ao tópico

lol são copos de plástico normais

o esferovite é aquele normal em placas ou ate os que vêem nas embalagens a proteger o conteúdo lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Guppy vs Betta Vide

MensagemAssunto: Re: Guppy vs Betta   Guppy vs Betta EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Guppy vs Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-