Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Óscar o peixe cão Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Óscar o peixe cão 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Óscar o peixe cão EcoariumBanner_zps3903f249
Óscar o peixe cão Banner500x1254_zpsf6aa283b
Óscar o peixe cão Banner-500x125_zps9d594aec
Óscar o peixe cão Gambabanner_zpsgucldxz3
Óscar o peixe cão Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Óscar o peixe cão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

HelderSilva
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Joaquim
Localização : Ferreirinha
Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/01/2012
Gostos : 0


Óscar o peixe cão Vide

MensagemAssunto: Óscar o peixe cão   Óscar o peixe cão EmptySeg 16 Jan 2012, 19:08Responder ao tópico

Oscar

Astronotus ocellatus
Albino Tiger Oscar
Estatísticas rápida
Nome científico: Astronotus ocellatus
Distribuição: Os rios do Peru, Brasil e Guiana Francesa
Tamanho: Até 16 "/ 40 centímetros
Nomes comuns: Oscar Cichlid, Cichlid Velvet, Marble Cichlid
Temperatura: 23C para 29C
pH: 6-7,5
Características Gerais
Óscar é o ciclídeo mais popular da América do Sul na aquariofilia, e com razão.
Eles são atraentes, grandes ciclídeos que interagem com seus donos a partir de uma idade muito jovem.
Com multidões de formas de cores disponíveis, há um Oscar para atender apenas cerca de ninguém. Muitas vezes, agindo mais como um cão com barbatanas, o Óscar vai roubar o coração de qualquer pessoa que se apaixona por ele. Infelizmente, esta personalidade extrovertida pode levar a problemas para muitas pessoas que compram Oscars, despreparados para o tamanho desses peixes podem obter. Nas lojas há muitos tanques cheios de Oscars adultos que foram devolvidos pois os proprietários aperceberam-se que eles são incapazes de proporcionar-lhes o tamanho do tanque estes peixes requerem.

Os Óscars são peixes muito inteligentes, cada um com sua própria personalidade distinta. Às vezes, eles podem ser comparados a uma criança, com todas as mudanças de humor e birras que vão junto com isso. Eles têm uma vida útil longa, de 15 a 20 anos, por isso, se está a pensar em comprar um Óscar, tem de estar preparado para um compromisso de tempo de vida.
Em estado selvagem, o Óscar reivindica grandes territórios e anos de criação do tanque não entorpeceu esse instinto. Não se surpreenda se o seu Óscar decide que a área em torno dele ou dela tanque para vários pés também pertence a eles, e reage fortemente quando uma criatura desconhecida ou potencialmente perigosos, como o gato, que entra no espaço.

Aquário Set Up
Um Óscar único exige um mínimo de 210 a 285 Litros de crescer saudável.
A pior coisa que pode acontecer a estes peixes deve ser mantido em um tanque que é muito pequeno. Se você quiser manter um par, então você vai precisar de um tanque de mais de 285 litros. O tanque deve ser ampla, em vez de altura, com uma largura mínima de 46 centímetros, caso contrário, seu Óscar não terá espaço suficiente para se virar.
Substrato deve ser de cascalho fino, semelhante ao que você encontraria em seu habitat natural. Oscares são escavadores, para se certificar de que o cascalho é arredondado, caso contrário você corre o risco deles ferirem a boca durante uma de suas sessões de escavação mamute.
Plantas vivas não tendem a durar muito tempo num tanque de Oscares, uma vez que em breve vir a ser considerado brinquedos. Mesmo plantas de plástico serão exumados e jogados ao redor do tanque, por isso, se eles são usados, você deve se certificar de que eles estão bem protegidos. Caves e ou grutas de algum tipo também são necessários, e uma caverna deve ser fornecida para cada Óscar no tanque . Isso permitirá que cada peixe a ter o seu "espaço" próprio para onde voltar e sentir-se seguro dentro de panelas de barro grandes são boas para isso, como é tubo de PVC e formações rochosas têm sido bem juntos. Tudo o que é adicionado a um tanque de Oscares devem ser testados para robustez. Oscares são peixes destrutivos, especialmente depois que eles atingem a maturidade em cerca de 23 a 26 centímetros e cerca de 2 anos de idade. Tem sido dito por um monte de gente que o Óscar não é capaz de apreciar luzes brilhantes, de modo que este deve ser levado em conta na criação de iluminação tanque.
Alimentação
Em estado selvagem, Óscar vivem principalmente de insectos e pequenos crustáceos. Eles ocasionalmente comem peixes menores, mas isso é uma coisa muito oportunistas, ao invés de uma parte regular de sua dieta. Eles precisam de uma dieta que é rico em proteínas e também tem uma certa percentagem de matéria vegetal.
Oscar tendem a ficar um pouco exigente quanto a sua comida de vez em quando, de repente decidir que seu alimento básico não é mais o que eles gostariam de comer. Eles podem ir um tempo justo sem comer, duas a três semanas antes de começar então tem um Oscar, que se recusa a comer, não se preocupe. Basta se lembrar, temos uma idéia muito melhor do que é saudável para os peixes, e às vezes um "amor duro" pouco é necessário.
Compatibilidade
O Oscar, como a maioria dos ciclídeos grandes, são territoriais, assim que encontrar companheiros do tanque compatível pode ser um desafio. Muitas pessoas tiveram sucesso com outras espécies de ciclídeos de médio ou grande porte, como Dempseys Jack, Severums, Firemouths e condenados.
Tenha em mente que qualquer coisa que você adicionar ao seu tanque de Oscar deve ser adicionado, enquanto os peixes são ainda juvenis.
É frequentemente o caso que Oscar vai crescer "anexo" para os peixes crescem com e viverão felizes com os peixes que poderiam ser considerados uma ameaça ou uma fonte de alimento. O maior problema em encontrar companheiros do tanque para o Oscar é que cada peixe é tão individual que o que funciona com um peixe, pode ser um desastre com o outro.
Para todas as suas bravatas e desempenho, o Oscar não é considerado uma espécie altamente agressiva de ciclídeos e, portanto, são incompatíveis com mais peixes agressivos, uma Red Devils, Midas, Jaguars e Dovii. Dito isto, é possível que um desses ciclídeos pode funcionar como um companheiro de tanque, tudo depende do Óscar.
Muitas pessoas estão preocupadas em manter um peixe solitário em um tanque, pensando que o peixe iria ficar sozinho. Este não é o caso. Em estado selvagem, um Oscar iria reivindicar um território de vários metros quadrados e consideraria nada de se intrometer em que o espaço como uma ameaça. Portanto, um Oscar solitário em um tanque de 285 seria muito feliz por estar tudo em seu solitário, feliz defendendo o seu território de qualquer coisa que chega perto o suficiente de visitantes para outros animais de estimação.
Reprodução
Os Oscars atingem a maturidade sexual por volta dos dois anos de idade. Não há diferença visível entre machos e fêmeas, bem como a forma mais comum de sexagem é acordar uma manhã e descobrir que você tem ovos fertilizados em seu tanque.
Uma boa maneira de confirmar que um casal é a compra de 6-8 jovens e deixá-los crescer juntos. Desta forma, você está quase garantido para obter pelo menos um macho e uma fêmea, e crescer juntos, vai consolidar uma ligação de pares.
Cortejo começa com cichlid típico flertando, envolvendo tapa rabo e bloqueio dos lábios. Isto pode continuar por várias semanas antes de os ovos são colocados, especialmente com a desova em primeiro lugar. Oscars geralmente colocam seus ovos em uma laje plana de pedra, e, muitas vezes, desmontar e remontar seu tanque para fornecer-se com um espaço de desova adequado às suas necessidades.
Os ovos são brancos, quando postas e vai virar uma cor âmbar pálido, uma vez fertilizado.As fêmeas maduras Oscares vão pôr ovos sem ter um macho no tanque e, por vezes, as fêmeas mantidas juntas vão com a maré cheia de desova com uma mulher a assumir o papel do macho. Incubação geralmente ocorre dentro de 3 dias, embora eles se chocam mais cedo num tanque com uma temperatura mais alta. Os alevinos são então tratados de forma cichlid típico.
Qualquer companheiro tanque deve ser removido no primeiro sinal de desova, como até mesmo os peixes que têm sido toleradas até então será considerada uma ameaça. Alimentam no fundo de qualquer espécie será particularmente assediado, como eles considerariam qualquer ovos como um deleite saboroso.
É comum para muitos pares de Oscar comerem a sua primeira desova, embora a maioria geralmente descobre que seus supostos em algum ponto ao longo do caminho. Muitas pessoas removem os ovos depois de terem sido colocados para evitar isso, mas isso também tem o efeito de não permitir que os pais descobram como fazer as coisas por si mesmos, resultando em todas as desovas subseqüentes ser comidas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Santiago2six
Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Santos
Localização : Penafiel,Porto
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/02/2012
Gostos : 15


Óscar o peixe cão Vide

MensagemAssunto: Re: Óscar o peixe cão   Óscar o peixe cão EmptySex 13 Abr 2012, 11:19Responder ao tópico

Futuramente quem sabe....
Ir para o topo Ir para baixo 

Óscar o peixe cão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies-