Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Montagem de aquario Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Montagem de aquario 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Montagem de aquario EcoariumBanner_zps3903f249
Montagem de aquario Banner500x1254_zpsf6aa283b
Montagem de aquario Banner-500x125_zps9d594aec
Montagem de aquario Gambabanner_zpsgucldxz3
Montagem de aquario Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Montagem de aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

dlopesfz
dlopesfz

Recém chegado
Recém chegado


Localização : moita
Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/02/2010
Gostos : 0


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptyDom 01 Jan 2012, 13:52Responder ao tópico

Boas,
A uns tempos a trás deram me um aquário usado com 2 metros de comprido por 45 de largura e 60 de altura sensivelmente, com fugas de agua.
Depois de pedir alguns conselhos tratei da desmontagem e limpeza do aquário (retirar toda a silicone velha , limpar bem com alcool por forma a nao ter restos de gordura)

Constatei que o vidro do fundo na nao era o original e que este tinha sido mal cortado ou seja tinha locais em que o corte entrava para dentro no vidro 1 a 2 mm, mesmo assim continuei com a montagem.

Iniciei com a colocação de 1 dos vidros frontais no chao servindo de base, de seguida uma das laterais de seguida o fundo e mais uma das laterais e por fim a outra frente, pressionando todos os outros vidros. ( levou tambem 3 traves transversais superiores antes do vidro frontal final + 2 traves francesas no fundo com 2 transversais a fechar as francesas)

Findo isto e depois de 7 dias a secar coloquei agua ate 1/3 e fui acrescentando um pouco mais todos os dias ate ao 15º dia visto que estava com algum receio da montagem.

visto que nao apareceu agua , decidi colocar o aquario no seu local e começar a montagem.

1 mês depois comecei a reparar que a silicone entre os vidro frontal e lateral de um lado e de outro tinham algumas bolsas de ar ao que me parece, nao conseguindo perceber se continua aumentar ou se esta estavel.

Sendo assim gostaria de saber se tenho aqui um potencial alagamento da sala ?

Cumprimentos e bom ano


Nao estava com muita experança que tivesse corrido bem pois houve um deslize inicial nos 2 primeiros vidros que me obrigou ao reinicio do processo, mas depois de
Ir para o topo Ir para baixo 

Marco V.
Marco V.

Membro
Membro


Nome Real : Marco
Localização : Vialonga
Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/12/2011
Gostos : 0


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptyDom 01 Jan 2012, 15:48Responder ao tópico

Boas olha na minha opiniao sendo que nao sou grande expert na materia, sao quase 500 litros de agua se fosse eu preferia retirar esse silicone e voltar a colocar novo. Eu nao ia ficar descansado. De qualquer das formas mete ai umas fotos que assim conseguem te ajudar melhor.
Bom ano.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptyDom 01 Jan 2012, 16:41Responder ao tópico

Esvasia o aquario e seca-o bem,de seguida das um fio de silicone em todos os cantos no interior, e pressionas com o dedo a todo comprimento para o silicone aderir melhor vais ver que eliminas quaisquer possiveis fugas deixas secar bem e assunto resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo 

dlopesfz
dlopesfz

Recém chegado
Recém chegado


Localização : moita
Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/02/2010
Gostos : 0


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptySeg 02 Jan 2012, 17:33Responder ao tópico

Boas obrigada pelas respostas.

A ver se peço a minha cunhada a maquina para tirar umas fotos em condições, para se poder avaliar melhor

O aquário nao tem fugas para ja , estou apreensivo e com as bolhas de ar
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptySeg 02 Jan 2012, 18:03Responder ao tópico

Se fizeres como sugeri livraste de complicaçoes no futuro. mais vale prevenires agora que remediar mais tarde com o aquario montado.
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptySeg 02 Jan 2012, 21:24Responder ao tópico

Boas,
também sou da mesma opinião que o Abel. Passa o silicone e não teras problemas.
Ir para o topo Ir para baixo 

PMA
PMA

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Pedro M A
Localização : Lisboa
Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/09/2011
Gostos : 15


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptyDom 15 Jan 2012, 21:40Responder ao tópico

Boas,
Passa o silicone como sugeriu o Abel,pois fazer fazer um cordão por dentro e o de fora é como se não estivesse lá.
Ir para o topo Ir para baixo 

dlopesfz
dlopesfz

Recém chegado
Recém chegado


Localização : moita
Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/02/2010
Gostos : 0


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptyDom 15 Jan 2012, 22:32Responder ao tópico

Boas

O aquario tem um bom cordao de silicone, e continua aguentar se vai para 2 meses que o colei .....

Pelo que vim a saber a posterior , a montagem deveria ter começado pelo vidro do fundo no chao acente em ripas e depois entao colar uma frontal , lateral , traseira e lateral, esta deveria ter sido a ordem correcta que permite que nao haja o esborrachamento da silicone
Mais complicado para por as traves transversais , mas mais seguro para as colagens do aquario propriamente dito

Vou dando noticias

Ja tens os habitantes aproveitar os 2 metros de frente...
Ir para o topo Ir para baixo 

Tomás Melo
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tomás Melo
Localização : Aguiar da Beira
Mensagens : 360
Data de inscrição : 18/12/2011
Gostos : 16


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptyDom 15 Jan 2012, 22:40Responder ao tópico

Viva,

O Vidro do fundo está entre as laterais, ou as mesmas assentam sobre o vidro do fundo??
Ir para o topo Ir para baixo 

dlopesfz
dlopesfz

Recém chegado
Recém chegado


Localização : moita
Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/02/2010
Gostos : 0


Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptySeg 16 Jan 2012, 12:37Responder ao tópico

Boas o vidro de fundo esta entre as laterais, conforme estava antes do desmanchar

A forma como foram colados e que nao esta muito correcta mas esta se aguentar

Pois deitei uma lateral e fui montando o restante em cima , esborranchando em demasia a silicone devido ao elevado peso do vidro
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Montagem de aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquario   Montagem de aquario EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Montagem de aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-