Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySáb 18 Fev 2012, 16:38Responder ao tópico

Isso tem sido uma telenovela e peras, aguardamos os proximos episodios.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyTer 21 Fev 2012, 00:01Responder ao tópico

Boas
No sabado decidi-me, passei as Black venezuela, para um aqua de 100l, pois a femea estava ferida, deve ter batido com a cabeça no filtro, retirei as folhas de carvalho, dei uma limpeza à areia e pus lá as mini cory's, fiquei algo desiludido, pois já só tinha 14. Há pouco tive a contá-las e consegui contar 13, no entanto também não encontrei nenhuma morta, por isso posso ter me enganado a contar.
Tão cedo não devo poder postar fotos delas, pois ainda são pequenas, o areão é branco e mal dá para distingui-las do areão.
Amanhã tenho que vêr se ponho os ovos de artémia a eclodir, porque as enguias do vinagre e os microvermes, já são muito pequenos para as fazer crescer.
Os pais é que parece que não querem mexa, tenho que vêr se lhes arranjo uns DVD's para se entusiasmarem, preciso de mais uma postura em condições, para encerrar este capitulo.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySeg 27 Fev 2012, 09:59Responder ao tópico

Boas
As pequenas cory's tão bem, depois de em 2 dias terem morrido 4, há uma semana que não tenho baixas, e das 10 sobreviventes, algumas já têm 1,5cm. Desde que lhes comecei a dar artémia recém eclodida, o crescimento tem sido visivel, e talvez por coincidência, nunca mais tive baixas, embora eu pense que isso teve mais a vêr com o terem-se habituado ao aqua e ter começado a fazer TPA's maiores. - passei a tirar 4 litros de água (33%), acrescentar logo 1l de água com a tempª próxima da do aqua, e depois acrescentar mais um litro de água de hora a hora.
Desde que comecei a fazer assim nunca mais tive baixas, e elas começaram a crescer mais depressa, tanto que algumas já passam grande parte do tempo a nadar a meia altura.
Os pais é que começa a parecer estarem de greve, ontem ainda pensei que fosse, mas a postura foi de apenas um ovo, não sei o que lhes tem tado a dar, ainda vou esperar mais uma semana.
Ir para o topo Ir para baixo 

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Nuno
Localização : viana do castelo
Mensagens : 571
Data de inscrição : 19/07/2011
Gostos : 156


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySeg 27 Fev 2012, 21:08Responder ao tópico

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySeg 27 Fev 2012, 22:46Responder ao tópico

Boas
Hoje os "pais" presentearam-me com uma boa postura, é dificil contar, até porque não fui eu quem retirou os ovos, mas penso que tenha chegado aos 200 ovos. Infelizmente já vi alguns fungados, vamos vêr.
À partida com esta postura, encerro o ciclo das aeneus albinas, falta-me esperar pela eclosão dos ovos e posterior desenvolvimento das corys.
Se por um lado é triste vêr 200 ovos, e ao fim de um mês vêr apenas 10 mini cory's, posso dizer que essas 10 valem a pena serem observadas, tão pequenas e tão irrequietas.
Vamos vêr o que esta postura dá.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySeg 27 Fev 2012, 23:20Responder ao tópico

Ena tantas, podes ter sorte e conseguir mais no fim. É mesmo uma questão de tempo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySeg 27 Fev 2012, 23:57Responder ao tópico

Boas
Nã sei, quem apanhou os ovos foi a Mónica e ela não costuma ter muita sorte nisto, mas vamos vêr se desta a coisa corre bem, além disso elas têm posto ovos em 2 dias consecotivos pode ser que amanhã ainda haja mais.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyTer 28 Fev 2012, 00:10Responder ao tópico

Nuno, não substimes a força de vontade de uma mulher, secalhar até têm mais sensibilidade para estas coisas que nós que somos mais "á bruta"

a minha namorada farta-se e me ouvir falar em peixes e muitas vezes dá-me a sensação que nem me esta a ligar e que esta a li so para nao me mandar calar e volta e meia surpreende-me com alguma coisas que eu lhe tinha dito meses antes e que eu ja nao me lembrava que lhe tinha dito.lol

o maximo que pode acontecer é daqui a 2 meses teres que ouvir a tua mulher a dizer...."entao, quem é que entende disto?! quantas corys albinas se safaram quando foste tu a tirar os ovos? quantas?! 10? pois se nao estou em erro, quando eu tirei os ovos safaram-se mais de 100"

ahahaha

e tu dizes "pois" e mudas de conversa

ahahahahahahah

força, vais ver que corre bem desta vez
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyTer 28 Fev 2012, 00:21Responder ao tópico

Boas
Não não tou enganado.
Carlos no que diz respeito aos aquas & peixes, é assim pois gosto tá bonito, mas tu é que tens jeito (mesmo que seja mentira). Agora no que diz respeito às corydoras, se for preciso passa o tempo a perguntar, tenho a certeza que hoje só por causa dos ovos, nem comeu, afinal de contas são as meninas dela. Ninguém lhe pode apontar nada de falta de jeito, dedicação, sensibilidade, etc, dá o máximo em tudo, mas sorte não tem tido nenhuma.
É vê-la com tanto cuidado, a fazer tudo como deve ser, e no fim... enquanto eu chego ali, apanho os ovos, faço grande parte das coisas à balda, e no fim corre sempre melhor, mas espero bem que desta vez ela tenha sorte, de preferência bastante, (pelo menos ficava um mês sem me chatear).
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyTer 28 Fev 2012, 02:15Responder ao tópico

Não sejas assim, temos de as ter sempre do nosso lado, afinal dedicada ao que toca às coridoras parece ser e isso já tem o seu valor, muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyTer 28 Fev 2012, 09:31Responder ao tópico

Boas,

Este tópico tem sido fantástico do acompanhar.
Acima de tudo dá gosto ver a dedicação que o Nuno e (agora) a Mónica têm tido para com as suas corys Wink

Mas, se houvesse umas fotos era muito melhor não é? eheh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyTer 28 Fev 2012, 09:51Responder ao tópico

Boas
Sabes é que são aeneus albinas, quem já teve criações de corydoras, sabe que durante o 1º mês de vida, parecem ser uns "cabeçudos", ou seja só se vê a cabeça, neste caso apenas se vê uma bola (cabeça) branca, ora elas estão num aqua com areia branca, logo numa foto não se vê quase nada.
Mas não te preocupes que elas, desde que foram para o aqua, têm crescido que é uma coisa parva, acho que se tivesse uma máquina como alguns Twisted Evil já consegui tirar umas fotos em condições.
Julgo que este crescimento tem a vêr com a dieta de microvermes, de enguias do vinagre, de arémia recém eclodida e até mesmo de papa caseira (ficou de tal forma triturada que só não é pó, porque está fina de mais e está congelada), mas o principal é que estou a fazer TPA's diárias de um total de talvez 50% (ex. o aqua tem 10l, eu retiro 5l, e vou acrescentando, quase hora a hora 1l, até chegar ao nivel desejado).
O curioso é que desde que o aqua estabilizou e eu passei a quantidade de água mudado, por dia, para valores entre os 25 eos 30%, nunca mais tive perdas, e das 10 sobreviventes, já quase todas nadam a toda a altura do aqua, pena que este é pequeno.

Lamento Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 28091 informar que a ultima fase do ciclo das aeneus albinas, começou, agora é esperar o eclodir desta nova postura, mas já hoje vou começar a preparar o aqua para as black venezuelas, pelas minhas contas penso que a 1ª postura seja por alturas do aniversário do forum.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyQui 01 Mar 2012, 22:17Responder ao tópico

Boas
Parece que estava a adivinhar, de tantos ovos, apenas eclodiram 9, apesar de já terem passado 4 dias, os que eclodiram, só o fizeram hoje. Tenho que arranjar maneira de verificar a dureza da água, isto tá mau para comprar testes, mas tenho que arranjar esse teste.
Parece-me que a água deve tar muito dura, e isso dificulta o quebrar dos ovos.

Se encher um aqua apenas com água engarrafada, a dureza e o PH sobe ou mantem?
Já experimentei misturar á gua engarrafada, com PH de 5,7 - com água da torneira com ph de 8. Inicialmente ficou com ph de 7, mas ao fim de dois dias o ph já tava nos 8, por isso não sei, qual o "comportamento" se for só engarrafada.
Penso tirar/postar fotos durante o fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyQui 01 Mar 2012, 22:27Responder ao tópico

Ó Nuno se for do garrafão acho que se mantêm. Não será? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyQui 01 Mar 2012, 22:49Responder ao tópico

Pela minha experiencia ao colocarmos uma pedra difusora sobe o PH, pois vamos aumentar as trocas gasosas, logo mais oxigénio há dissolvido na água, PH sobe. Quanto à dureza que sinceramente parece o problema que tens sem uma osmose é dificil, mas podes usar água destilada de compra para fazeres mistura com a água engarrafada, água destilada tem GH e KH =0. Se o KH- efeito tampão da tua água da torneira for alto torna-se muito complicado baixares o PH, pode baixar na altura mas passado 2 ou 3 dias lá vai ele outra vez, exactamente o que te está a acontecer, ora confirma.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySex 02 Mar 2012, 00:42Responder ao tópico

francisco, penso que o que disseste é mais por libertação de CO2 para fora do aquario

eu tambem tenho o probelma das durezas por aqui, e ja me lembrei dessa da água destilada,mas ja me disseram para nao o fazer por ser um processo quimico. o que acham disso?

mete troncos, folhas ou pinhas de amieiro, sempre ajuda a baixar as durezas, ou entao mete turfa no filtro

quanto á leitura das durezas, eu uso as fitas da sera, nao sao muito fiaveis, mas dá uma ideia, agora mandei vir um leitor de condutividade(TDS) e vou começar a guiar-me so por aí praticamente
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySex 02 Mar 2012, 11:29Responder ao tópico

Carlos penso que a água destilada seja obtida por osmose inversa, passa por um filtro de particulas, filtro de carvão e depois membrana de osmose. Mas no caso do Nuno não custa nada tentar ele apenas precisa dessa água até à eclosão dos ovos.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySex 02 Mar 2012, 12:06Responder ao tópico

Boas
Pois vou acabar por fazer uma experiência.
Vou montar o aqua com 2 pequenos troncos de videira e pôr umas folhas de carvalho, tenho pena de não ter folhas de amieiro, mas...
Posteriormente devo tentar pôr os ovos numa outra agua, em vez da água do aqua, vou tentar arranjar água de osmose ou mesmo engarrafada, à partida a casca dos ovos devem proteger os alevins das variações de propriedades da água, tentando unicamente igualar a tempª.
Desta forma diminuo a dureza da água e o efeito endurecedor, que a mesma tem sobre a casca dos ovos.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySáb 03 Mar 2012, 13:29Responder ao tópico

Amigo Nuno,nao sei se para os teus lados existe,mas aqui hà umas lojas que se chamam;truffault,animalis,jardiland,etc e que dao àgua de osmose,ou entao mesmo a loja da tua zona,normalmente deve ter, e enches 2 ou 3 bidoes de 20 litros.Ou entao um clube na tua zona ,certamente fornecem àgua de osmose aos membros que querem.
Outra coisa importante tens que ter um medidor de condutividade para nao fazeres misturas à balda e manteres sempre os mesmos valores,para isso tens informaçoes aqui,
http://www.peixefauna.com/t3928-condutividade-da-agua-importancia-para-os-peixes
e se tiveres duvidas crias um topico para esse tema
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyQua 07 Mar 2012, 01:46Responder ao tópico

Boas
Sobre as propriedades da água, penso que tenha havido qualquer alteração na água canalizada, pois só assim consigo explicar as diferenças entre esta ultima postura e a anterior.
Nesta nasceram 9 cory's, apenas uma não era defeituosa, todas as outras estiveram sempre todas enroladas e quando nadavam, limitavam-se a rodar no mesmo sitio, pareciam ter um defeito na coluna. a unica que aparentemente estava boa, não conseguiu livrar-se do "saco vitelino" ou de algum resto de casca do ovo, pelo que acabou por morrer também.
Mas deixemo-nos de coisas tristes.
A "ninhada" anterior deve tar com +/- 2 meses, tem crescido de dia para dia, continuam as mesmas 10 sobreviventes, e agora compreendo que as devia ter mudado antes para o aqua de crescimento, pois desde que o fiz, apenas morreram 3, e estas já não andavam com bom aspeto e acabaram por morrer nos primeiros 2 dias.
Hoje a maiorzita deve tar mesmo perto dos 2cm, e a mais pequena á volta dos 1,5cm.
Tirar-lhes fotos é fácil. o aqua é pequeno, a água está limpida, o problema é que elas são de um branco sujo, e a areia é branca, protanto é quase como o teste do algodão, branco no branco...

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 7MAR12013

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 7MAR12014

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 7MAR12016

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 7MAR12017
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyQua 07 Mar 2012, 09:20Responder ao tópico

Boas Nuno,

Bem, que grande aventura, eheh.
Mas deve ser muito reconfortante acompanhar o desenvolvimento destas pequenas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyQua 07 Mar 2012, 10:45Responder ao tópico

Boas
Muito reconfortante, principalmente quando as coisas correm bem.
Em relação ao tópico sobre a criação, tenho feito diferente, tenho efetuado TPA diárias de 40 a 50%. retiro 5l de água, depois vou introduzindo a água com tempª semelhante, através de uma mangueira de ar, normalmente faço a reposição da água em duas vezes, separadas com uma hora (ou mais) de intervalo. Elas parecem gostar e têm crescido depressa como se pode vêr pelas fotos, e pelo facto de não ter havido baixas com este "novo" sistema.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySex 09 Mar 2012, 00:19Responder ao tópico

Bem bonitas essas reguilas, parabens Nuno, este tópico tem sido fantástico. Vais ver que das próximas vezes já é mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySex 09 Mar 2012, 09:44Responder ao tópico

Boas
Isto é ferrugem, há 2 anos atrás quando fiz criação delas, correu tudo bem, também é verdade que tinha o PH a 6 / 6,5. Mudei de casa para uns 500m de distancia, mas o ph passou para os 8. tive um ano a habituà-las, sem tentar a reprodução, e agora decidi-me, já vi que o rpoblema não é o ph, mas sim a dureza da água. Por isso é que ainda vou tentar mais uma postura das albinas, durante este fim de semana, para depois deixá-las descansar e dedicar-me às black venezuela e às sterbay.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptySex 09 Mar 2012, 22:34Responder ao tópico

Eu tive esta semana uma postura das sterby, mas não consegui safar nenhuma, bem o tempo e dedicação não foi a melhor. Acho que tenho de me empenhar, estas meninas não me vão vencer, mas o patrão não me dá decanso, depois falta o tempo, vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos - Página 4 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-