Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Unir 4 aquários Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Unir 4 aquários 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Unir 4 aquários EcoariumBanner_zps3903f249
Unir 4 aquários Banner500x1254_zpsf6aa283b
Unir 4 aquários Banner-500x125_zps9d594aec
Unir 4 aquários Gambabanner_zpsgucldxz3
Unir 4 aquários Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Unir 4 aquários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 05 Nov 2011, 23:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pessoal tenho 4 aquários 40x40x26 (alt), estão posicionados uns ao lado dos outros, queria ligá-los em termos de filtragem/circulação de água. Pensei em filtro externo, queria evitar furar os aquários que em último caso tenho brocas e estou habituado a furar vidro, esse não é o problema, não queria mesmo era furá-los, visto ser um processo inreversível. Venho então ver se alguém tem ideias, já pensei em muitas soluções, antes de avançar queria ver qual a melhor opção, pois deve haver por aí pessoal que tenha feito, over flow, vasos comunicantes ou algo do género e indique qual acha a melhor solução.
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyQua 09 Nov 2011, 23:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não esta facil, mas vou tentar dar o meu atributo nas ideias.
Bem vamos ver se me faço entender, filtro externo sim, mas ligado com quatro entradas, e uma só saida, sirculação em choveiro... bem não esta facil de entender assim!!!!
O melhor vais ser fazer tipo um dezenho ou um projecto para tentar ver a minha ideia...
Logo que tenha esse dezenho feito a explicar a minha ideia eu colocou aqui, vou tentar ser breve, ok

Cumprimentos: Johny Wink

Plantado http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

Nano http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyQua 09 Nov 2011, 23:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Percebi a ideia mas nao havera o risco de um dos tubos de pesca chupar mais agua ou o chuveiro debitar mais agua em um dos aquarios e provocar uma inundaçao ? este projeto nao esta facil sem furar os aquarios. Vamos ver o que diz o mestre Hector.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyQui 10 Nov 2011, 01:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu percebi a ideia também, mas têm de estar ligados pois se um dos tubos de pesca baixar o débito pode encher o aquário em demasia, se estiverem ligados não haverá esse problema. Mas fico a aguardar as imagens para ver se percebi bem o que pretendes fazer.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyQui 10 Nov 2011, 09:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Overflow tenho sempre receio =S
Francisco para que finalidade os aquarios posso saber?
Furando o vidro da-te sempre melhores resultados Francisco, agora depende se o que irás colocar lá mereça que esses aquarios sejam furados ao ponto de não servirem para muito mais.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyQui 10 Nov 2011, 21:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

estes aquários alojam camarões de várias espécies e é o que vã levar depois da alteração. Tal como disseste furar os aquários praticamente deixa-os sem poderem ter outra função. Já estou a pensar através do método de vasos comunicantes fazer algo para os ligar de modo a que nunca fique ar nas tubagens de comunicação.
Ir para o topo Ir para baixo 

vitorfranco
vitorfranco

Membro
Membro


Nome Real : Victor Franco
Localização : Corroios
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/01/2011
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 11 Nov 2011, 15:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Também estou interessado em algo do género, comprar 4 filtros externos, custa uma pipa de massa e estou farto de ter os filtros internos, a solução passa por comprar um que funcione para todos.

[img]Unir 4 aquários Gallery188122320134325 [/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 11 Nov 2011, 15:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Vitor como está tudo?

Vitor acho que para os teus aquas, um cascata Eheim em casa um fazia o suficiente.
As tpás regulares e a limpeza da esponja era suficiente.
Além disso eles movimentam bem a agua da superficie não criando os oleos que ninguem gosta.

Digamos que por 50€ ficavas servido.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

vitorfranco
vitorfranco

Membro
Membro


Nome Real : Victor Franco
Localização : Corroios
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/01/2011
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 11 Nov 2011, 16:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tudo parado Sad a preguiça tem sido mais forte.

A foto não é recente, está tudo super povoado, filtros de cascata é capaz de ser demasiado curto, necessito mesmo de filtragem a serio, senão tenho que começar a desfazer-me de alguns peixes. Apenas um dos aquários, está mais ou menos, tem apenas 5 escalares e um botia palhaço, agora os outros já me estão a obrigar a fazer TPA's duas vezes por semana, num dos aquários, tenho +/- 300 cardinais, outro +/- 200 gupys e o outro tenho 12 jóias que andam todos os dias à porrada.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 11 Nov 2011, 17:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Vitor

Esses aquarios sao de quantos litros?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

vitorfranco
vitorfranco

Membro
Membro


Nome Real : Victor Franco
Localização : Corroios
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/01/2011
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 11 Nov 2011, 17:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

são de 200 litros
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 11 Nov 2011, 17:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vitorfranco escreveu:
são de 200 litros

Boas

Pois ai é melhor serem filtros esteriores.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 11 Nov 2011, 23:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas pessoal! Eu estive a ver melhor a minha ideia e penço e vai funcionar só vai ter de colocar uas torneiras para regular o caldal de água de cada aqua.... Já fiz o dezenho em papel, mas agora estou com a familia em casa no magusto logo logo pelo dia de amanha coloco o dezenho, e vamos ver tambem as ideias de uns e de outros....

Cumprimentos: Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 12 Nov 2011, 20:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Oi Francisco... Cá esta o desenho espero que de para entender, a minha ideia( só não coloque as torneiras nos tubos de saída da água, para controlar o caldal da saída da agua de cada aqua) talvez de certo, mas vamos ver a opinião de outros membros.....

Unir 4 aquários Img031us

Cumprimentos: Johny Wink

Plantado http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

Nano http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

vitorfranco
vitorfranco

Membro
Membro


Nome Real : Victor Franco
Localização : Corroios
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/01/2011
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 12 Nov 2011, 21:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Isso como está, dá inundação pela certa, pois mesmo com as torneiras é impossível regular as saídas com precisão, com os chuveiros nem tem qualquer controlo.

Já tinha pensado em algo parecido, mas sem as torneiras, metia era 3 overflow para compensar o desfasamentos dos débitos das entradas e saídas.

Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 12 Nov 2011, 23:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu também não tenho a certeza que isto vá dar certo! Mas estive a ver bem a situação e se as 6 divisões em (y) estiverem bem niveladas penso que de certo, não há nada como experimentar e ver a reação.....


Cumprimentos: Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 12 Nov 2011, 23:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Também me parece um bocado arriscado, basta um chuveiro começar a entupir com lixo já me tem acontecido em aquários com filtros externos de caudal mais baixo onde também tenho camarões e neste caso haveria problemas.
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyDom 13 Nov 2011, 02:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

basta então retirar o chuveiro e colocar uma saida normal em cada aqua e fazer a ligação como o desenho esta á mostrar nas mangueiras de captação de agua.. penço eu, que talvez resolve-se o problema de poder entopir .....
Também sei que é um processo bem dificil.

Cumprimentos: Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyDom 13 Nov 2011, 02:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu pensei em ligar a entrada no primeiro aquário e saída no último, entretanto duasmangueiras em U invertido ferradas, se possível transparentes para visualizar se realmente estão ferradas entre cada aquário, assim não havia perigo de entupir, pois se uma desferrar, está a outra. Tive este funcionamento em dois cubos quando tinha discos a criar com um eheim 2215 e nunca houve problemas, mas só tinha uma mangueira de pulgada. Acho que é mais simples que o teu esquema, parece-me mais complicado. Mas vamos ver mais opções.
Ir para o topo Ir para baixo 

passarotrovao
passarotrovao

Membro
Membro


Nome Real : paulo ribeiro
Localização : porto
Mensagens : 64
Data de inscrição : 13/09/2011
Gostos : 0


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyQua 16 Nov 2011, 09:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

'e a soluçao de sifao??? enchia 1 e por sifao ias ao outros?
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySex 25 Nov 2011, 21:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

e então isso rola ou esta paradinho??????

Cumprimentos: Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 26 Nov 2011, 00:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

De momento está parado, assim que tiver tempo vou meter mãos ao trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo 

Claudio85
Claudio85

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Entroncamento
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/11/2011
Gostos : 1


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 17 Dez 2011, 16:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tens uma solução muito simples usando o factor gravidade...or bem ver se entendem..metes o filtro a ver a admissão no 4 e a extração no 1, e entre eles com uma simples mangueira ferrada sem ar do1 para o 2 do 2 para o 3 terceiro e do 3 para o quarto aquario uma mangueira de polgada ia manter os 4 aquarios sempre ao mesmonivel e esta tecnica ja é usada na construção civil atraves de uma mangueira e agua la dentro para se ver os niveis ai meu amigo so falha se a gravidade falhar lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptySáb 17 Dez 2011, 23:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não sei se reparaste em cima já foi falada essa solução o problema é se por algum motivo ganha ar uma das mangueiras, eu já utilizei isso em cubos com Discos nunca tive problemas, mas andava sempre com receio pois pode haver algo que liberte oxigénio para uma das ligações e aquários vazios e aquários a transbordar, não é assim tão simples.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tomás Melo
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tomás Melo
Localização : Aguiar da Beira
Mensagens : 360
Data de inscrição : 18/12/2011
Gostos : 16


Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyQui 05 Jan 2012, 22:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Vitor, a melhor e mais segura maneira, será mesmo furares os aquários instalares um tubo ladrão em cada tudo para uma sump e tá feito!
Fácil e seguro!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Unir 4 aquários Vide

MensagemAssunto: Re: Unir 4 aquários   Unir 4 aquários EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Unir 4 aquários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-