Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EcoariumBanner_zps3903f249
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Banner500x1254_zpsf6aa283b
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Banner-500x125_zps9d594aec
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Gambabanner_zpsgucldxz3
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyTer 11 Out 2011, 13:35Responder ao tópico

Olá! Very Happy

Tenho me vindo a interessar pelos bettas, e sendo "dificil" aqui em casa mete-los num aquário separados, decidi aventurar-me e tirar algumas ideias e dicas dos vossos DIY do PF e de outros por ai espalhados na internet... Rolling Eyes
Estava a pensar em criar um aquário com duas caixas da vodafone (em principio será esse o plano, mas se conseguir arranjar mais uma, logo se verá o que se consegue fazer... Wink ).
De momento, ainda não tenho nenhum betta na minha posse, mas desde que a minha namorada tem um splendens (parecido com este na imagem abaixo), e estava a pensar em arranjar 2 fêmeas e aventurar-me com bettas... Rolling Eyes
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Betta2

Contudo, ainda preciso de algumas informações sobre a sua reprodução, isto é, quais as fêmeas que devo de escolher? Da mesma subespécie? Ou deveria de escolher de outras subespécies devido ás suas características estéticas? Rolling Eyes

Cumprimentos,
Snappy :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

xanxe
xanxe

Membro
Membro


Nome Real : Alexandre
Localização : Invicta cidade
Mensagens : 174
Data de inscrição : 06/06/2011
Gostos : 0


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyTer 11 Out 2011, 16:54Responder ao tópico

olha eu fiz uma mini batteira com 8 divisórias por cerca de 40€ mas não paguei o vidro! quanto a femea o melhor é uma femea Veil tail azul Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyTer 11 Out 2011, 19:39Responder ao tópico

depende do que quiseres fazer...
eu pessoalmente sou adepta de juntar machos e fêmeas com características iguais mas isso depende do gosto de cada um...se tens um macho com uma cauda que gostes e uma fêmea com uma cor bonita podes tentar cruzar para combinar as características que queres seleccionar se não arranjas um par compatível que te agrade e cruzas e olha que nem sempre saem iguais aos pais ^^

ajudei?
hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyQua 12 Out 2011, 14:05Responder ao tópico

Antes demais:

@Hatori: Obrigado! Wink Sou novo com bettas, e gostava de me iniciar com eles já com alguma "vantagem", por assim dizer... Smile A minha namorada tem um parecido com o da imagem acima, mas não sei se devo de arranjar fêmeas da mesma espécie, ou devo de arranjar de outras espécies, pois a minha experiência é minima... :|

@Xanxe: Obrigado por me teres identificado o betta... Very Happy O meu DIY para bettas, (se tudo correr bem), terá 6 divisões, ou seja, duas filas de 3 divisões... Rolling Eyes Apenas me faltam algumas caixas, mas o projecto tem pernas para andar, e os meus pais acharam boa ideia, "aventurar-me" neste tipo de projecto... Smile

Contudo, gostava de saber, plantas recomendadas, ou seja, plantas ideais para bettas, pouco exigentes e de fácil manutenção... Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyQua 12 Out 2011, 15:23Responder ao tópico

O meu projecto será parecido com este... Smile
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Betaria

Ainda não sei, se irei usar velcro para quando quiser tapar a saída ao macho para não atacar as fêmeas, ou por causa do acasalamento, quando o macho tem de estar só, e os ovos também... Rolling Eyes Ou, terei sempre a possibilidade de aproveitar as tampas e fazer disso um obstáculo para que este não passe, e vice-versa... Rolling Eyes O que acham do meu projecto? Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyQua 12 Out 2011, 19:16Responder ao tópico

quanto as plantas axo acho que musgo de java e elodeas(acho que é isso) serve muito bem...mas se vais fazer criaçao nesses aquarios é melhor nao meteres areao

quanto ao teu projecto, se percebi bem, vais cortar as caixas, cola-las e depois tapar os cortes com divisorias é isso? não percebi é se queres um aquario para reprodução ou para guardar os bettas ou para tudo ao mesmo tempo...

se queres só para reprodução basta juntares dois ou tres cubos e quando for para juntar a femea poe-na dentro de um frasquinho para o macho so olhar para ela sem a magoar...quando ela tiver listinhas Verticais e ele tiver o ninho todo feito soltas ela

se queres para divisorias basta fazeres uma passagem para a agua entre os cubos e poes um filtro num deles com um tubo na saida de agua a fazer tipo um choveirinho em cada cubo( não sei se me fiz entender)

se queres um 3 em um juntas dois cubos para criação; ao lado dois para as femeas e ao lado desse um para cada macho ( não sei que quantidades estamos a falar mas assim da pa 3 femeas mais ou menos e dois machos e um compartimento para os alevins)

[img]T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Diybetta [/img]

o amarelo para os alevins o rosa para as femeas e o azul para os machos...

ajudei?
Hatori


Última edição por hatori em Qui 13 Out 2011, 22:30, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyQui 13 Out 2011, 07:55Responder ao tópico

Sim, gostei da ideia... Very Happy Mas estava a pensar em unir tudo, e depois, perante cada situação, isolar cada divisória, isto é, com velcro, criar uma rede que não permita fêmeas e machos juntarem-se, ou até mesmo para isolar o casal durante a fase de reprodução dos restantes bettas... Smile Assim, dava para ter uma divisória para o macho (ou até mesmo duas para se sentir á vontade), e as restantes para as fêmeas... E quando for a altura da reprodução, mudava-se o esquema da ocupação do aquário: 2 divisórias para o casal, e os restantes para os outros bettas... Rolling Eyes Compreendes-te alguma coisa? Razz Desculpa se não consegui explicar-me bem... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyQui 13 Out 2011, 14:43Responder ao tópico

Pelo que acabei de saber, e talvez assim seja melhor, irei começar com bettas da mesma espécie - VT Very Happy Já fêmeas muito bonitas, mas nas lojas, geralmente quando há, as fêmeas costumam ser esverdeadas ou acastanhadas... :| Já agora, uma questão: qual a idade, mais ou menos, em que a fêmea está pronta para reproduzir? Rolling Eyes Quer dizer, isto mais ou menos, pois quando as adquirimos, já têm algum tempo de vida... Rolling Eyes Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyQui 13 Out 2011, 22:45Responder ao tópico

atenção que a altura da agua que precisas para os alevins não é a mesma que precisas para os adultos...

quanto as fêmeas não faço a mínima ideia eu quando as compro e elas vêem como tu dizes eu alimento-as muito bem ate terem um tamanho razoável e as cores vivas depois é esperar que mostrem os sinais que estão prontas e junto o casal (com todos os passinhos do processo, claro)

abraço
Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptySex 14 Out 2011, 07:10Responder ao tópico

Pois, foi uma pergunta parva... Razz Embarassed
Em relação aos alevins, penso que a água tenha que estar apenas a 5cm, certo? Rolling Eyes Sendo assim, terei mesmo que criar uma maternidade á parte... Smile A única razão pela qual queria unir tudo, e depois dividir quando necessário e em relação ao momento, para que as fêmeas tivessem espaço para nadar, assim como os machos... Smile Sendo assim, se calhar, o projecto tem de passar de 6 para 8 divisões... :| Rolling Eyes Tipo assim:
T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) 1233bt

O que achas?
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptySex 14 Out 2011, 15:59Responder ao tópico

o rosa é femeas e reprodução; o amarelo é para os bebes e o azul para os machos?
cada divisao é um cubo certo?
o tracejado sao as tuas divisorias em velcro certo?

acho que devias ter um só para as femeas, outro só para os machos e outro só para reprodução

usas o dos alevins e depois de tirares os pais crias la os bebes ate terem tamanho para separares os machos e as femeas ( vais precisar de muitos frasquinhos lol)

abraço
Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptySex 14 Out 2011, 20:32Responder ao tópico

O que está a tracejado, é espaço "aberto", isto é, as fêmeas podem nadar á vontade Smile
Amarelo para a reprodução, e azul para os machos... Smile
Quanto aos alevins, depois logo se vê Razz Mas acho que consigo inventar depois algo para separar os machos, pois tenho um colega chinês e normalmente ele tem coisas espectaculares nas lojas dele... Razz

Agora, falta-me arranjar os bichinhos... Razz Já me deram um contacto, vou ver no que dá... Smile

Alguma sugestão Hatori? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptySex 14 Out 2011, 23:48Responder ao tópico

Boas,
bem pelo que li na vertical Very Happy estou com ideia que queres fazer uma bateria para as 3 coisas, macho, fêmea e alevins, certo?

Pelo que percebi (e corrijam se estiver mal) na minha opinião acho que vais fazer mal, porque o aquário de reprodução tem de manter a água parada sem filtro e sem pedra difusora, (só precisa de termostato) quando o macho está com os ovos também, só passados 4 a 5+- dias é que vais precisar de uma pedra fraquinha não vais poder colocar filtro ainda durante uns dias(15) para não movimentar muito a água se não vais ter problemas na formação do labirinto dos alevins,
enquanto isso as/a fêmea precisa de filtro, termostato, e o que vais fazer?
cortar a saída da água para o lado do macho e ou dos alevins?
não sei se me consegui fazer perceber.

mas a ideia é boas, agora acho que vais ter de estudar melhor estas situções,
força Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptySáb 15 Out 2011, 09:28Responder ao tópico

Antes de mais, obrigado por teres passado por aqui Sandra... Wink
Eu decidi, devido a várias situações de reprodução, fazer a maternidade aparte, isto é, não vai estar ligado ás outras divisões... Rolling Eyes Não sei se me estou a conseguir explicar bem... Rolling Eyes Embarassed
Contudo, os alevins vão ter direito a 2 divisões, que não terão acesso ás divisões dos machos e das fêmeas, assim como as fêmeas e machos não terão acesso entre eles, apenas se eu os juntar... Smile

Agora deixas-te me uma questão por esclarecer... Rolling Eyes Onde posso arranjar um termostato pequeno, e uma pedra fraquinha? :| A única que eu tenho, é muito potente, até acho que a água sairia toda do aquário... :| (que exagero Razz )
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptySáb 15 Out 2011, 19:06Responder ao tópico

termostato pequeno arranjas bem nas lojas e quanto á pedra há umas torneiras que ate costumam vir com os filtros para regulares a passagem de ar

aqui no forum tens bastantes criadores muito bons com peixes muito bons lol

ja te mando MP com nomes que nao sei se posso por aqui
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptySáb 15 Out 2011, 20:33Responder ao tópico

Olá, desculpa lá passou-me essas perguntas Very Happy

Quanto á bomba podes utilizar uma apenas e teres 3 saídas, reduz-te imenso a potência nas pedras todas.

Aqui fica alguns sitios onde podes comprar:
http://www.trukesfishes.com/loja/product.php?id_product=483
http://www.wate-r-evolution.com/shop/36-aquecedores
http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/aquecedores.html

espero ter ajudado
Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 09:08Responder ao tópico

Antes demais, queria agradecer a ambos pela ajuda que me têm dado... Very Happy Se não fossem voces, o meu T2 seria uma "salganhada"... Razz

Obrigado pela MP Hatori! Very Happy Vou ver disso... Wink
Obrigado pelos links Sandra! Razz O pet4you é muito interessante, preços competitivos e uma alta gama de produtos, mas parece-me que não tem peixes, infelizmente... :|
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 13:22Responder ao tópico

boas snappy aqui fica o meu feedback,

na minha opinião, visto que não queres gastar muito dinheiro o que é compreensivel nos tempos que correm, devias para a criação comprar uma caixa de plástico, das que se usa para arrumaçao, de preferencia transparente, isto arranjas por ai uns 5 euros uma caixa de uns 20 ou mais litros, fica barato e não ocupa assim tanto espaço quanto isso.
deste modo tens as criaçoes com aguas separadas dos adultos, e consegues ter um cantinho só para a pequenada, o que é bastante proveitoso, as águas não se misturam e os betas adultos tambem sujam a agua ou seja assim consegues ter um melhor controle nas tpas e tudo mais.

para as femeas podes fazer como estás a pensar em colocar as femeas em dois cubos, mas continuo a achar que mais uma caixa destas do chines te vai facilitar imenso pois não á risco de fugas e nem tens trabalhos de DIY que por vezes ainda ficam mais caros do que compra-res já o material construido.

para machos.. uma pequena bateria de cubos vodafone não te fica caro, se tiveres espaço, dá um salto na bateria de machos da sandra sofia, a minha é igualzinha á dela, com alguma diferenças que eu tentei melhorar(na minha opinião e com a ajuda da própria sofia)
se fizeres uma bateria desta, o mais caro é mesmo a bomba de água de resto fica tudo por volta de uns 60 euros mais coisa menos coisa.

espero ter ajudado, alguma duvida é so perguntares!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 13:31Responder ao tópico

Hmmmmmm... Rolling Eyes Então achas que para o acasalamento, é melhor que seja numa caixa de 20L? Smile Eu ainda tenho que ver o material que tenho, isto é, se tiver uma quantia considerável de caixas, farei delas a nova casa dos Bettas, mas como disseste, os pequenotes precisam de algo mais espaçoso, e de uma água com outra qualidade para que nascem saudáveis... É isso? Smile

Obrigado pela ideia de fazer algo parecido com o que fizes-te e a Sandra Sofia, mas penso que ainda não esteja preparado para me aventurar para algo desse género... Aliás, quem manda cá em casa são os meus pais... Razz Embarassed Por isso, talvez noutra altura... Razz

Obrigado pelas dicas e sugestões Gameiro... Wink Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 13:34Responder ao tópico

hehe sempreás ordems!
mas pensa comigo, se utilizares uma caixa destas, alem de teres maior control sobre a qualidade da agua, consegues aproveitar as tuas caixas vodafone para os machos que podem ser bastantes se tiveres sorte, e vais precisar de bastante espaço para os colocares!
abç
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 13:45Responder ao tópico

Pois... Razz Estava a pensar, será que podia colocar algumas fêmeas no meu comunitário de água quente? Rolling Eyes Ou seria melhor mante-las sempre no mesmo espaço/temperatura para não se criarem habitos? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 16:26Responder ao tópico

podes colocar no teu aquario comunitário, eu as minhas femeas coloco no comunitário sem problema...
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 20:18Responder ao tópico

Eu queria referir-me a elas depois não se darem bem quando forem mudadas para um sitio mais pequeno, e a temperatura da água também acaba por ser mais fria, etc... Rolling Eyes
Não há problema em fazer estas mudanças? Rolling Eyes Mas claro, sempre com os devidos passos de introdução... Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 20:56Responder ao tópico

o pior ainda é a temperatura, não convem mudanças drasticas, quanto a espaço desde que nao seja um aquario redondo de 2 litros ou um aquario com excesso de populaçao nao deves ter problemas...
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyDom 16 Out 2011, 21:07Responder ao tópico

Boas,
não sei que que peixes tens no teu comunitário? espero que não tenhas guppys. No entanto vai estando de olho no comunitário depois e vendo como se comportam com os restantes peixes.

Quanto aos teus pais vais dando graxa aos poucos até lhes dares a volta Razz

Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) Vide

MensagemAssunto: Re: T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)   T2 para bettas [DIY] (Brevemente...) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

T2 para bettas [DIY] (Brevemente...)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-