Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

red sea 130 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
red sea 130 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
red sea 130 EcoariumBanner_zps3903f249
red sea 130 Banner500x1254_zpsf6aa283b
red sea 130 Banner-500x125_zps9d594aec
red sea 130 Gambabanner_zpsgucldxz3
red sea 130 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

red sea 130

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

vinhapt
vinhapt

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: red sea 130   red sea 130 EmptySeg 12 Set 2011, 09:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola a todos,como disse na apresentaçao eu sou de evora e comecei no mundo dos aquarios ha pouco mais de 3 meses!
tenho 1 aquario de peixes de agua fria e outro com peixes de agua quente e agora gostaria de ter um outro de agua salgada !

e por isso ke vou comprar o red sea 130,acho ke para um novato como eu sera a melhor opcao!
o rapaz a kem vou comprar vai me arranjar 10kg de rocha viva e tb a areia,agora as duvidas :

sera ke vale a pena ir ao mar e trazer os 130 litros de agua salgada para fazer o ciclo?ou compro agua engarrafada ou agua da minha nora(ph dela e de 8 )

como faço a agua salgada, ja li sobre isso mas nao percebi mt bem

sera ke vale a pena comprar red sea started kit ( sei ke tenho ke fazes os testes todos)

ja li na net ke no red sea a evaporaçao da agua se faz mt depressa e ke é sempre melhor ter uma caixa de reposiçao como faco isso ?

se me poderem ir dando uma ajuda agredecia mt,aki em evora so ha uma loja com um aquario de agua salgada( e é um desses kits tipo o buyo ) e kuando fiz algumas perguntas comecaram logo a dizer ke isto nao é para kualker um, ke é so para kem tem dinheiro(por acaso e tudo mt caro) alias os peixes palhacos sao 30 euros cada um (ja vi aki na net ke se vende a 10/15 euros cada )

apesar da contrariadade de viver nesta cidade ( ke é mt bonita na verdade ) ke falta mts coisas em todos os apectos eu gostava de me iniciar neste lindo mundo sei ke nao é facil mas com a vossa ajuda eu sei ke vou conseguir!
Ir para o topo Ir para baixo 

Wilson Porciuncula Jr
Wilson Porciuncula Jr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Wilson Rodrigues Porciuncula Júnior
Localização : Maceió-AL
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptySeg 12 Set 2011, 11:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tudo bom!
É com alegria caro amigo que eu vou compartilhar contigo um pouco da minha experiência em marinhos.
A questão do sal infelizmente não posso te ajudar pois nunca usei 😢 ,mas o que eu gostaria de lhe passar e que eu possuo no momento um aquário marinho com cinco anos de montado e funcionando muito bem com o menor custo possível, sua capacidade é de 360 lts(1,5c x 0,4L x 0,5h) mas acredito que deve ter uns 300lts real, placas de filtro biológico de fundo para o sistema jaubert com uma teta de mosquito e com halimeda por cima, a circulação é feita por uma bomba de recalque da rio 14F (3600lts) e duas coralias nano para ajudar um pouco mais na circulação (antes eu não tinha nem essas coralias, e tava tudo bem) e para iluminação duas hqi de 75w e quatro actinc blue de 40w, para a reposição da água que evapora uma garrafa pet com corte na sua base e em sua tampa uma mangueira com um conta gotas de soro, misturo a agua destilada com hidróxido de cálcio e deixo pingando toda noite. A fauna do aquário é bem diversificada com vários tipos de corais, os peixes no momento são seis, mas vou colocar mais dois, os peixes são: flame angel, donzela de rabo amarelo, dois palhaços desovando (ociliares), um grama brasilienses e um pequeno gobi que veio nas rochas quando as coletei que eu não sei o nome. Uma estrela vermelha, dois camarões palhaços desovando, e vários paguros ,ofiuros e turbelárias.

No meu ver o uso da água salgada natural facilita bastante, só precisamos ter o cuidado na coleta pois essa pode vir poluída no mais é só condiciona-lá em um grande buque de 180lts ou mais e deixa-la descansando por no mínimo sete dias depois é só sifonar o fundo retirando os organismos mortos que vem na água.

Te desejo boa sorte nesse seu novo projeto!
E para não esquecer um aquário plantado de água doce bem feito tem um valor bastante alto também, conheço
aqui em Maceió aquários plantados que os seus donos gastaram mais do que eu no meu marinho, depende muito de como você vai monta-lo, eu estou muito satisfeito com o meu, espero que eu tenha o ajudado de alguma forma.
Abraços Wilson.
Ir para o topo Ir para baixo 

vinhapt
vinhapt

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptySeg 12 Set 2011, 19:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado por ter tentado ajudar !

a parte de fazer os tpas no salgado é ke me esta a fazer confusao !
sera ke da para fazer com a agua da nora ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Wilson Porciuncula Jr
Wilson Porciuncula Jr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Wilson Rodrigues Porciuncula Júnior
Localização : Maceió-AL
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptyQui 15 Set 2011, 04:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá novamente, olha a água ideal para se misturar ao sal é a destilada e a água da nora não seria a ideal. Em relação
a água do mar quando é coletada deve-se deixar esta em repouso por alguns dias (pelo menos 7) em local protegido da luz solar isto é feito para que os micro organismos que vem junto a ela morram e decantem no fundo do recipiente, estes micro organismos quando morrem tem um aspecto como se fossem uma camada de areia bem fina depositada no fundo do recipiente, então é só depois sifonar 20% da água com esta "areia fina" e utilizar o resto.
espero ter esclarecido.
abraços Wilson.
Ir para o topo Ir para baixo 

vinhapt
vinhapt

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptyQui 15 Set 2011, 13:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola wilson olha ja me tirastes mts duvidas em relaçao a agua, acho ke vou ao supermercado comprar a agua destilada!

ja li em varios post o ke fazer a seguir ao colocar a agua com sal no aquario mas so mesmo para tirar a duvidas vou perguntar!

1 - depois da agua colocada no aquarío deixar fazer o ciclo pelo menos 2 semanas ate introduzir a equipa de limpeza ( ja agora o ke me recomendam a por)

2 - apos as 4 semanas se os paremetros da agua tiverem bons poderei introduzir os primeiros peixes e corais ( ke tipo de peixes me aconselham para o aquario de 130 litros eu nao kero colocar peixes ke nao fikem confortaveis no aquario )

3 - ke tipo de corais ( sei ke as luzes do red nao sao as melhores o ke me aconselham?)

pco desculpa por tar a perguntar o basico , mas eu kero mesmo fazer tudo em condiçoes

ps - mt obrigado wilson tens sido uma bela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo 

Wilson Porciuncula Jr
Wilson Porciuncula Jr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Wilson Rodrigues Porciuncula Júnior
Localização : Maceió-AL
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptyDom 18 Set 2011, 01:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá caro amigo fico feliz por ter te ajudado :lol:
O que te passaram em relação ao período de ciclagem inicial do aquário para que o mesmo se equilibre esta ótimo, em relação as dúvidas fique a vontade! pois estamos aqui para te ajudar ao máximo! olha na minha opinião eu colocaria peixes de pequeno porte como palhaços (casal seria para mim o ideal), pseudocromis ou grama, gobis, six line( esse wrasse não cresce muito e come uns animais indesejáveis), donzelas(de preferencia as menos agressivas), firefish.
Essa lista de peixes que te passei são de peixes bem fáceis de manter e que não requer cuidados especiais a não ser de uma boa ração Razz , mas lembre-se de que desejando colocar peixes repetidos opte para casais, pois os peixes de água salgada são bem territorialistas :klaw:
minha sugestão:
2 palhaços
1 six line
1 grama loreto ou o grama brasilienses (particularmente gosto bastante deste peixe Very Happy )
1 firefish

Acredito que com esses peixes o aquário ficaria bem povoado e colorido! e o melhor é que por ser peixes de pequeno porte não sujam muito a água.

colocaria também invertebrados como camarões fantasmas com o intuito de fornecer alimento vivo no tanque e um casal de camarões para decoração (pode ser o hispidos estenopos ou o cliner ficaria ao seu critério), não esqueça os ofiuroides na equipe de limpeza prefira os pequenos o anfiutrix angulata é uma boa, pois não é predador e sim filtrador ele é roxo escuro cheio de espinhos.
Cara os corais vai depender da tua lâmpada se tu fores usar HQI`S(70w ou 150w) elas tem um foco de até 80cm de comprimento e penetra com muita força até uns 50cm de profundidade! já as de tubo tem um pode de penetração menor e chegam ao fundo com pouca incidência de luz, eu uso HQI mais actinc blue o resultado é ótimo, olha o que gasta mais energia são as bombas que ficam ligadas 24h as lâmpadas se tu colocares 6h para as HQI`S e 7h para as AC BLUE já supre bem os corais e o gasto não é tão alto.
Se não fores usar lampadas muito fortes opte por corais moles pois não requer muita luz e são bastante bonitos também e se quiseres corais que precisem mais de luz os arrume o mais próximo possível da flor da água para ele aproveitar o máximo da luz.
Parceiro fica a vontade pra perguntar e estamos as ordens!
Fique com Deus! Abraços Wilson.
Ir para o topo Ir para baixo 

vinhapt
vinhapt

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptyQua 21 Set 2011, 18:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado wilson pelas tuas sujestoes acredita ke as vou ter em conta !

neste momento tenho o sal a 1.025/26 esta um cadinho elevado nao é ?

a temperatura tb tem sido um problema , esta mt elevada ,esta a 27/28 e devia estar a 24/25 nao é

mais uma vez obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

corisko
corisko

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptyQui 22 Set 2011, 00:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vinhapt escreveu:

neste momento tenho o sal a 1.025/26 esta um cadinho elevado nao é ?

a temperatura tb tem sido um problema , esta mt elevada, esta a 27/28 e devia estar a 24/25 nao é

mais uma vez obrigado

Boas

A densidade o ideal será 1.024, e a temperatura tem de baixar para 24/25 como dizes, pois tive este problema um mês atrás e tive de arranjar um refrigerador, senão tinha sido um desastre total.
Com que água vais fazer tpas?, é que uma coisa é as mudanças de água outra é a reposição da água que evapora, que deverá ser reposta com água de osmoze, que quando começares a ter corais será preciso a adicão de kalkwasser, conforme os parâmetros que a agua apresentar.

benvindo oas salgados red sea 130 1354797658

Ir para o topo Ir para baixo 

Wilson Porciuncula Jr
Wilson Porciuncula Jr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Wilson Rodrigues Porciuncula Júnior
Localização : Maceió-AL
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptyQui 22 Set 2011, 00:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

cara estava pensando :scratch: na questão da água destilada, ai me lembrei que tu podes fazer um deionizador, vê o projeto ai,

http://www.forumamordepeixe.com.br/viewtopic.php?f=124&t=3586

A densidade tá um pouco alta, mas em relação a temperatura pode deixar ela variando em 27 e 27,5 que não tem problema, digo pois é esta que eu uso a quase 5 anos Exclamation


Ir para o topo Ir para baixo 

corisko
corisko

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Gostos : 0


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptySex 23 Set 2011, 00:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É um boa ideia, admito que desconhecia.

:scratch:
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptySex 03 Out 2014, 00:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





red sea 130 Vide

MensagemAssunto: Re: red sea 130   red sea 130 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

red sea 130

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-