Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Montagem aquario comunitário de 250 litros Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Montagem aquario comunitário de 250 litros 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Montagem aquario comunitário de 250 litros EcoariumBanner_zps3903f249
Montagem aquario comunitário de 250 litros Banner500x1254_zpsf6aa283b
Montagem aquario comunitário de 250 litros Banner-500x125_zps9d594aec
Montagem aquario comunitário de 250 litros Gambabanner_zpsgucldxz3
Montagem aquario comunitário de 250 litros Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Montagem aquario comunitário de 250 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

RodrigoSym
RodrigoSym

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rodrigo Pinheiro Sym
Localização : Rio de janeiro
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 03:54Responder ao tópico

Bem rapaziada

Aquario de 1,20 x 43 x 50 (Comp x larg x alt), 258 litros Bruto, Sump com 49 x 24 x 44 = 52 litros, feito de uns vidros que possia em casa bomba de recalque de 2000l descida com overflow de tubos de pvc de 1 polegada com registros
Termostato de 200 w no aquario e um de 100 no sump os quais ja possuo
Luminária suspensa por cabos com 4 lampadas de 60 Wats feita por min mesmo com chapa de aluminio.
Substrato areia de construção ja lavada, clorificada e depois fervida.
Tronco de Goibeira, rocha de basalto
Flora com elódea, cabomba, rabo de raposa, anubia, e musgo de java ( todas sem necessidade de sub fertil, se vocês conhecerem outras agradeço a dica.
Fauna vai variar de ph 6.6 a 7.0 temp de 26, entre 6 acará bandeira, 2 ouro e 2 Palhaços e 2 Koi, barbus ouro,cereja e gema, sendo 5 barbus de cada, 5 bótias yoyo, 1 casal de colisa, 10 otos, e 1 comedor de alga chinês gold, ( obs ja possuo o comedor e os barbus, e tambem tenho um labeo frenatus, e um cascudo os quais estão adaptados no aquario de 80 litros com ph 7.0 e estão muito bem.)

Bem rapaziada por momento é isso.

Por favor não me critiquem muito mas sim deem sua opinião e dicas para que eu possa construir um lar feliz para meu peixinhos.

https://2img.net/r/ihimizer/img268/7481/31997621806205157692410.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img97/4691/31174621634071508239110.jpg
Ir para o topo Ir para baixo 

RodrigoSym
RodrigoSym

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rodrigo Pinheiro Sym
Localização : Rio de janeiro
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 03:55Responder ao tópico

Montagem aquario comunitário de 250 litros 31174621634071508239110

Montagem aquario comunitário de 250 litros 31997621806205157692410
Ir para o topo Ir para baixo 

RodrigoSym
RodrigoSym

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rodrigo Pinheiro Sym
Localização : Rio de janeiro
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 03:59Responder ao tópico

Móvel com chapa de 20 mm compensado naval selado e pintado com esmalte faltando o verniz, fundo, 4 apoios de 7 x 7 de maçaranduba. 2 barras de ferro cromado nas pontas, prateleira no meio e no gabnete direito, e as portas. Conforme for completando vou postando fotos .


Opinem ai o que vcs acham
Ir para o topo Ir para baixo 

Dede
Dede

Membro
Membro


Nome Real : Cleverson Bitencourt
Localização : Rio Grande do Sul
Mensagens : 151
Data de inscrição : 27/12/2010
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 04:40Responder ao tópico

Daew Rodrigo,
Que tipo de peixe tu vai por aii??
abç
Ir para o topo Ir para baixo 

edson751
edson751

Membro
Membro


Nome Real : Sokabe
Localização : Japão
Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 15


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 09:49Responder ao tópico

nossa da pra fazer muitas coisas nesse aqua e segue a pergunta do cleverson que peixes colocarás ai?
Ir para o topo Ir para baixo 

HD
HD

Membro
Membro


Localização : Portugal,Miratejo
Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/08/2011
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 10:58Responder ao tópico

RodrigoSym escreveu:
Bem rapaziada

Fauna vai variar de ph 6.6 a 7.0 temp de 26, entre 6 acará bandeira, 2 ouro e 2 Palhaços e 2 Koi, barbus ouro,cereja e gema, sendo 5 barbus de cada, 5 bótias yoyo, 1 casal de colisa, 10 otos, e 1 comedor de alga chinês gold, ( obs ja possuo o comedor e os barbus, e tambem tenho um labeo frenatus, e um cascudo os quais estão adaptados no aquario de 80 litros com ph 7.0 e estão muito bem.)

Acho que é isto ..
Depois queremos ver fotos do aquário acabado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 12:28Responder ao tópico

Rodrigo não tenhas medo das criticas das construtivas pois essas ajudam-nos a conseguir evoluir as destrutivas ném ligues mas aqui de certeza absoluta que só vais ter contrutivas pois todos queremos que tenhas um lindo e bom aquario força nisso amigo têns um bom aquario para fazeres o que desejas agora vai actualizando com muitas fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

RodrigoSym
RodrigoSym

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rodrigo Pinheiro Sym
Localização : Rio de janeiro
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 13:12Responder ao tópico

è Isso ae galera vou atualizar sim com forme for montando ele vou atualizando, a fauna vai ser a que descrevi acima . Vlw
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptySex 26 Ago 2011, 13:57Responder ao tópico

Boas

Atençao á areia.
Areia fina nao é bom para aquario com plantas, fica muito compacta e nao deixa as raizes respirar.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

RodrigoSym
RodrigoSym

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rodrigo Pinheiro Sym
Localização : Rio de janeiro
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptyQui 08 Set 2011, 02:03Responder ao tópico

Atualizando montagem

Bom terminei a parte bruta agora vou pro acabamento.

Passei meus peixes para o aquario após uma semana dele cheio com os filtros que ja estavam funcionando a mais de 3 meses em outros aquario mas estes são provisórios pois o sump deu vazamento o qual foi feito com retalhs de vidros que possuia. faltando tb a flora que está para chegar, e a luminária que estou bolando . as portas e os adesivos.Montagem aquario comunitário de 250 litros Fotop1e
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptyQui 08 Set 2011, 04:31Responder ao tópico

Então é assim, aqui vai a minha opinião sincera, gostei muito do seu móvel ficou muito bom, o aquário eu não sei se ele foi feito por ti mas também gostei!

Agora a parte menos boa eu gosto de aquários o mais naturais possível, daí que acho o teu um pouco artificial, eu não colocava decoração nenhuma em plástico optava por por troncos e pedras, na minha modesta opinião resultava muito melhor! Mais natural, mais parecido com o habitat dos peixes, ainda para mais com as espécies de peixes que vais por ai, o que vai puxar a tenção do olhar é precisamente as peças de plástico.

Outra coisa tens aí um fundo de certo mais adequado para aquas de salgados, pois parece ter corais e este é um aquário de água doce, sendo assim se o aqua fosse meu optava por um fundo somente negro, uma cartolina ou vinil preto! Destaca mais os peixes quando os colocares!

Atenção que eu dei minha opinião sincera mas quem vai olhar para o aquário todos os dias és tu portanto tem de ficar a teu gosto! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptyQui 08 Set 2011, 07:30Responder ao tópico

Boas
Gosto do trabalho geral, principalmente do movel.
Concordo com a Vera, quando olho para um aqua, gosto de vêr os peixes, nesse só vejo o fundo, é muito colorido e dá um ar artificial ao aqua, mas ... não é meu, e cada um é que sabe do que gosta. Se todos gostassem do mesmo não havia variedade.
Atenção às plantas o não necessitarem de substrato fértil, não quer dizer que não gostem, sejam quais forem as plantas, elas agradecem sempre um bom substrato e ficam mais bonitas, ainda por cima como não são tão exigentes o substrato dura muito mais. Eu punha uma camada de substrato fértil no aqua, mas isso era eu.
Parabéns pelo trabalho, também montem um há pouco tempo e sei o trabalho que dá e a dedicação/preocupação que exige, o resto são gostos pessoais.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

RodrigoSym
RodrigoSym

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rodrigo Pinheiro Sym
Localização : Rio de janeiro
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptyQui 08 Set 2011, 13:31Responder ao tópico

Bom possoal como eu disse esse ai é provisório pois as plantas ainda não chegaram e o tronco ta em tratamento mas valeu pelos os elogios e as criticas mas e que ainda nãoi finalizei
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Montagem aquario comunitário de 250 litros Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem aquario comunitário de 250 litros   Montagem aquario comunitário de 250 litros EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Montagem aquario comunitário de 250 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-