Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EcoariumBanner_zps3903f249
Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Banner500x1254_zpsf6aa283b
Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Banner-500x125_zps9d594aec
Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Gambabanner_zpsgucldxz3
Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySeg 18 Jul 2011, 22:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas.

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda.

Ja tenho aquario de agua doce com ciclideos a mais de 12 anos e acho que me sai bastante bem. ja algum tempo que penso em mudar para um de agua salgada mas nao havia disponibilidade financeira.

Vou aproveitar agora que ja o consigo fazer. De momento pretendo um nano para me ambientar neste novo mundo. Ja li alguns topicos e ja fiz alguma recolha de informação.

Aqui fica o que ja tenho espero que me possam indicar o que ainda me falta e o mais indicado ao meu aquario.

- Aqua 80L panoramico;
- sump aproximadamente 25L;
- Aquecimento 100W;
- Filtro externo para 350L\ h;


agradecia a vossa ajuda a fim de comecar as compras :p

Obrigado a todos.

Hugo Fanica.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySeg 18 Jul 2011, 23:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Topico movido para a area certa.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQui 21 Jul 2011, 00:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Fernando.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyDom 24 Jul 2011, 21:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pessoal consegui arranjar um aqua maior por isso vou passar de 80 para 160 L...

continuo a espera das vossas dicas.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQui 28 Jul 2011, 22:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas Hugo bem vindo ao mundo dos salgados podes começar por ler o meu tópico
Os Quês do Aquario de Agua Salgada., vais precisar de um escumador e possivelmente de um refrigerador, mas se ficares com duvidas coloca-as aqui que vou tentar esclarecer tudo de uma forma simples.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyTer 02 Ago 2011, 21:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas julio.

O refrigerador vai servir para? Ja tenho luz nocturna tambem.

estou a pensar em comecar por algo basico como peixe palhaco e umas anemonas. Rocha viva e morta. existe alguma rocha viva mais expecifica para iniciar?

abraco

Hugo Fanica
Ir para o topo Ir para baixo 

fernandodelgado
fernandodelgado

Membro
Membro


Nome Real : Fernando Delgado
Localização : Faro
Mensagens : 161
Data de inscrição : 28/03/2010
Gostos : 0


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyTer 09 Ago 2011, 06:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Hugo.

Só agora vi o teu tópico, tenho andado um pouco afastado dos fóruns. Tenho um salgado de 130 l há cerca de 6 meses e por isso a minha experiência não é muita mas para te iniciares posso dar-te umas dicas.

Na escolha da rocha viva ensinaram-me a ver por exemplo a porosidade. Quando fores à loja agarra num copo com água onde está a rocha e deita por cima. Se atravessar a rocha em abundância está fixe. Também tens de ver se a rocha está limpa. Ou seja, quando ela é importada muito do que lá está morre e vai decompor-se, ficando mal cheirosa e se a meteres dentro do teu aqua.... Resolve-se mas demora muito mais tempo e muitas TPA's. Outra coisa importante é a quantidade. Eu nem sequer coloquei cerca de 10% do peso para litragem e não tarda nada estou a tirar rocha. Quando compras os corais eles vêm em rocha, por isso estás a ver.

Quanto a qq coisa básica, há uma coisa que não o é. São as anémonas. São muito exigentes em luz, qualidade de água e MOVEM-SE!!!! Isto já tem dado alguns dissabores porque elas se metem nas bombas de circulação. Imagina o resto.

Mete rocha, água bombas, escumador... e tem paciência. Isso vai levar pelo menos 2 meses a ciclar, dependendo da qualidade da rocha.

Espero ter ajudado.

Cumps

Fernando
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyTer 09 Ago 2011, 23:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fernando.

Fico muito agradecido pela explicaçao ja vai dando pa ter uma ideia maior.

Assim que tiver novidades aviso Smile ..

Mais uma vez obrigado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySeg 15 Ago 2011, 21:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E isso ai vai dando noticias qualquer coisa é só avisar, no que puderajudar, tas a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySeg 22 Ago 2011, 21:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal.

Ja adquiri tambem a luz atinica e uma bomba de circulacao de 1100L/h.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

fernandodelgado
fernandodelgado

Membro
Membro


Nome Real : Fernando Delgado
Localização : Faro
Mensagens : 161
Data de inscrição : 28/03/2010
Gostos : 0


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySeg 22 Ago 2011, 23:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Hugo Fanica escreveu:
Boas pessoal.

Ja adquiri tambem a luz atinica e uma bomba de circulacao de 1100L/h.

Obrigado.

Isso é bom mas vê lá se mais uma bomba não te faz falta. Eu tenho uma bomba de retorno se não me engano de 1200 l/h e duas Koralia nano de 1600l/h e está bom. Não é muito.
Continua a torrar massa Wink que isto é mesmo assim. Já tens o aqua montado?
Abraço
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyTer 23 Ago 2011, 21:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Fernando.

Sim devo ter de adquirir mais uma bomba de circulação. Ainda não tenho montado porque ainda e falta o escumador. Mas assim que for buscar ja tenho tudo e só ir buscar a rocha morta e a viva iniciar o ciclo Smile.

Abraco

Hugo
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQui 25 Ago 2011, 23:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

é isso vai colocando fotos quando montares.o fixe vewres a evolução
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQua 07 Set 2011, 15:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas.

Fernando ou alguem que me possa esclarecer. A rocha viva coloniza qualquer tipo de rocha morta certo?

Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQua 07 Set 2011, 16:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim, tenta comprar rocha viva premium de boa qualidade e vers que em algum tempo teras toda a rocha colonizada mas isso leva o seu tempo, fundamental é teres paciência.

Mais alguma duvida?

Se já tiveres montado tira umas fotos e coloca aqui.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQua 07 Set 2011, 19:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas.

Obrigado Julio, ainda o montei porque ainda me falta a rocha e estou a testar primeiro com agua doce a questao da bomba de retorno para nao ter nenhuma surpresa no futuro :p

Assim que houver novidades coloco logo aqui as fotos para terem uma ideia e para me ajudar caso surja algo Smile

Mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySáb 10 Set 2011, 11:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Queremos ver umas fotos! Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQua 28 Set 2011, 12:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas.

Fernando, sera que me consegues indicar um bom substracto? Este sabado ja tenho a Rocha viva e morta e vou iniciar entao a montagem do mesmo.

Consideras melhor comprar o sal e fazer a mistura no aquario ou adquirir agua salgada em loja do ramo?

Abraco aguardo respostas.

Obrigado.

Hugo Fanica
Ir para o topo Ir para baixo 

fernandodelgado
fernandodelgado

Membro
Membro


Nome Real : Fernando Delgado
Localização : Faro
Mensagens : 161
Data de inscrição : 28/03/2010
Gostos : 0


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQua 28 Set 2011, 14:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Hugo Fanica escreveu:
Boas.

Fernando, sera que me consegues indicar um bom substracto? Este sabado ja tenho a Rocha viva e morta e vou iniciar entao a montagem do mesmo.

Olá Hugo,

O que eu tenho é um substrato misturado e com cerca de 1 a 2 cm de altura. Penso que é areia de coral fina misturada com uma com um maior diâmetro. Mas se perguntares na loja eles dizem-te qual é a proporção. Se comprares só muito fina (acho que se diz "sugar size") ela faz-te uma "placa" e cria demasiadas zonas anaeróbicas.

Hugo Fanica escreveu:
Consideras melhor comprar o sal e fazer a mistura no aquário ou adquirir agua salgada em loja do ramo?
Hugo Fanica

Após fazeres a ciclagem aconselho-te a comprares sal e a adicionares água de Osmose. Eu já experimentei com água natural e não me dei bem. Os corais não parecem os mesmos, pelo menos alguns começam a definhar.
Para ciclares, se puderes ir ao Mar e recolher água, é o ideal porque o sal é caríssimo e essa água vai toda para o lixo. Tens de diluir a água com água de osmose porque tem demasiado sal. Também podes comprar uma manga filtrante de 200 micra e passas essa água por esse filtro. Eu não faço isso, mas se não o fizeres, podes introduzir bichos que não são desejáveis.

Depois de o montares tens de ter paciência para fazeres a ciclagem como deve de ser. Já sabes que a minha experiência em água salgada ainda não tem um ano. Estou-te a transmitir o que fui aprendendo mas não quer dizer que seja o mais correcto. Eu tenho procedido assim e até agora...

Abraço e dispõe

Fernando
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyQui 29 Set 2011, 00:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Fernando.

Obrigadoantes de mais, acho q vou optar por aquirir a agua ja tratada na loja mais a agua de osmose e ver no da e dps adquirir o sal para pos ciclagem do aqua.

Quanto ao substrato vou talvez optar pelo medio penso q seja melhor. sabado ja monto e depois ja coloco aqui umas fotos Smile

Obrigado.

Abraco

Hugo Fanica
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyDom 02 Out 2011, 19:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E as fotos... estou curioso por velas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySeg 03 Out 2011, 21:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Peco desculpa por ainda nao ter colado fotos. Mas estava com problemas com a densidade so amanha e q vou colocar a rocha Smile

Abraco.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptySeg 03 Out 2011, 22:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok ficamos a espera
Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyTer 11 Out 2011, 12:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal. As foto nao sao de grande qualidade mas depois tiro outras e ver s alguem m sabe dizer q s passa com esta estrela.

http://imageshack.us/photo/my-images/440/320965

Obrigado.

Hugo Fanica
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Fanica
Hugo Fanica

Membro
Membro


Localização : Moita
Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/07/2011
Gostos : 15


Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyTer 11 Out 2011, 12:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

http://profile.imageshack.us/user/hugofanica/
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se   Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Primeiro Salgado :D Ajuda precisa-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-