Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

As minhas duas meninas! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
As minhas duas meninas! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
As minhas duas meninas! EcoariumBanner_zps3903f249
As minhas duas meninas! Banner500x1254_zpsf6aa283b
As minhas duas meninas! Banner-500x125_zps9d594aec
As minhas duas meninas! Gambabanner_zpsgucldxz3
As minhas duas meninas! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

As minhas duas meninas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 08:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Os meus agradecimentos ao Rui choças de me ter iniciado neste mundo dos Killies, e já agora ao Nuno Moreira por ter desistido da encomenda dele!
Já estou a arranjar o meu aqua de 15 ou vinte litros só para eles, mas por agora estão num aqua temporário para não me escaparam!

Pois é depois de chegarem óptimos a casa depois de muitas voltas e com todo o cuidado, de arranjar uma casa de propósito para estes Exmos. Srs. peixes, o seu general Dom Macho resolveu saltar para o meu tapete da casa de banho e eu quando dei por isso já era tarde ainda tentei reanimá-lo mas foi mentira, lá se foi o diabrete! Nunca pensei que fosse possível pois a caixa até que era altinha! 😢

Para começar o rei foi-se, e ficaram duas rainhas que acho muito bonitas e não ficam atrás de nenhum betta! hehehehehe
Vamos lá ver se tenho mais sorte com esta espécie!

Rui queria saber qual espécie é esta que me arranjas-te, para pesquisar, melhor na net! Se puderes fazer o favor.
As meninas estão a dar-se muito bem e eu gosto muito delas!

As minhas duas meninas! P70500041

As minhas duas meninas! P70500061

As minhas duas meninas! P70500071

As minhas duas meninas! P70500111

As minhas duas meninas! P70500042

Espero que gostem!
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 13:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito lindos Smile
Sabes dizer-me a identificação cientifica correta?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 13:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ainda não, mas vou descobrir!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 14:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Estão bem bonitas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 15:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Verinha, por acaso tinhas o aquário tapado? Pelo que percebi, estes meninos conseguem fugir pelo buraquinho mais pequeno que possa existir. Tem de estar tudo muito bem tapado...

São realmente bonitas... Boa sorte com elas e trata de lhes arranjar companhia masculina Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 16:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Os peixes são mesmo assim, também me aconteceu ter um casal de Discos num cubo, tinha um vidro mal fechado, mas estavam tubos o peixe não cabia, depois fui verificar e não cabia, mas estava sentado e ouço um barulho, era o macho que tinha caído para trás do aquário, vá lá que eu estava em casa, é incrível como conseguem passar ainda por cima se estiver aberto.

Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 20:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera á uns tempos quiseram-me vender destes peixes mas já ouvi dizer que existêm varias espécies dentro deles e que não se dão bém se fossem iguais aos teus podia ser que arranja-se um macho para élas Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 20:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O Rui choças concertesa vai arranjar o macho, penso eu como um bocadinho de esforço, estou com muita pena!Que azar! Sad Tenho de falar com ele!

As meninas estão na maior!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 20:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Aconteçe Vera ás vezes temos muito cuidado com as coisas e pimba é quando mais depressa aconteçem se não arranjares posso tentar saber depois se o meu colega ainda arranja e se são iguais Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 21:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Pois é Verinha, com Killis os aquarios tem de ser tapados, a minima fisga eles pulam.
O Rui de certeza que te arranja um macho.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 21:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera, é uma pena, e olha que lá no churrasco falamos sobre a facilidade com que escapavam por burracos que á vista desarmada nao existiam.....

enquanto o Rui nao diz nada, vai pesquisando por fundulopanchax gardneri nigerianus, penso que sejam estes com que ficaste.

Ir para o topo Ir para baixo 

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyQui 07 Jul 2011, 22:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola bem as mininas sao muito bonitas Very Happy parabens com a aquisiçao.....fizeste muito bem em te iniciar com o rui bem por aquilo que falei com ele nao há melhor que ele para ajudar o pessoal em relaçao a killies Surprised mas para saberes a especie so mesmo com o rui porque as femeas sao quase impossiveis de distinguir....bem sinceramente ate os machos Rolling Eyes ...existem especie de killies muito identicas o ideal mesmo e fazer como tu vera arranjar em pessoas que percebam....
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySex 08 Jul 2011, 19:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá a todos e em especial à Vera!!

Onde estavas tu quando eu estava a explicar o essencial sobre manutenção de Killies, devolta do Toucinho do Ceú, imagino!!! Very Happy

Como o Carlos refere, não pode existir nenhuma buraco na tampo, o aquário têm de ser totalmente tapado. por mais que possam imaginar que um peixe não pode passar por aquele espaço é porque nunca tiveram killies! Normalmente os aquarios têm têm um coret na diagonal, ou um buraco para passar fios ou tubos do ar, até aí tem de se tapar eu utilizo um pouco de fibra para filtros, muito bem apertada.

Posto isto, o nome que procuras é Fundulopanchax nigerianus "Innidere", sendo que Fundulopanchax é o género, nigerianus é a espécie e "Innidere" é a população.

Tal como já aqui foi referido, é norma em todos os criadores de Killies não misturar especies, nem sequer populações. Isto porque existem sempre diferenças de populações para populações e, sendo um dos objectivos da Killifilia a manutenção e prevervação de espécies, mistura-las seria perder a variabilidade genética de cada uma delas.
De referir ainda que existem bastantes espécies e populações no hobby, que estão em vias de extinção ou mesmo extintas na natureza, logo, é muito importante não as misturar. Se isto não convençer ainda, isturar espécies o mais certo é dar hibrídos estéreis!!

Minha amiga Vera, é normal isso acontecer, já todos passamos por isso, ainda hoje sucede, basta estar a dar de comer virar as costas e não fechar a tampa, é num tiro enquanto se perde um peixe.

Tudo isto para dizer que podes contar com um macho, sem dúvida!
O problema vai ser é quando, mas até lá vai alimentando bem as fêmeas, de preferência com comida viva ou congelada, que assim que o macho chegar vais ver a quantidade de ovos que retiras Very Happy

Beijo

P.S. mais alguma dúvida, não hesites em perguntar, assim sempre se vai animando esta secção! :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySex 08 Jul 2011, 19:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola verinha ficas-te com os irmãos do meu trio? ^^

Hoje ainda vou meter aqui fotos dos meus meninos tambem. Já agora alguem me sabe dizer como é os ovos de killie se parecem e o que fazer quando eles aparecem?


Quanto à regra de "ter tudo tapadinho" eu tive que construir uma tampa para os meus meninos. E mesmo assim tenho duas pedras em cima porque a madeira estava um pouco embaulada e tenho algum receio que por aqueles 3/4 mm aconteça alguma desgraça.


Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySex 08 Jul 2011, 20:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Daniel!!

Podes ficar descansado que se fizeres uma mop e verificares os fios de certeza que ves logo como são os ovos Very Happy

Ainda assim aqui fica uma imagem de uma mop e dos ovos neste caso de Aphyosemion australe

As minhas duas meninas! Mop

Existe várias maneiras que eclodir os ovos de não anuais, nenhuma é melhor do que outra, apenas para cada criador a melhor é aquela que lhe oferece melhores resultados!!

Eu utilizo uns recipientes de analises em que coloco agua com pH baixo (5.3/5.5 - Luso) e onde ponho os ovos, todos os dias vejo se algum fungou, se assim fôr retiro-o. Normalmente entre 1/2 semanas eles eclodem. Nessa altura aliemnto com nauplios de artemia recem eclodida e microvermes.

Espero ter ajudado!

Até Breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySáb 09 Jul 2011, 06:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui desculpa a minha ignorançia que coisa é essa com os ovos na imagém ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySáb 09 Jul 2011, 07:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

rdsimoes escreveu:
Rui desculpa a minha ignorançia que coisa é essa com os ovos na imagém ?

Viva Rogério se te estas a referir àqueles fios, é uma Mop, (adaptado da palavra inglesa 'esfregona', devido às suas semelhanças)

Outros nomes que eu conheço são: Spawning Mops, e Bruxas ( As minhas duas meninas! 770657 )


Serve para os kilies depositarem os seus ovos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySáb 09 Jul 2011, 07:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois tive a ler o teu tópico dos teus meninos e já deu pa entender mais ou menos Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySáb 09 Jul 2011, 07:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Rogério!!

Como o Daniel indica as mop's são utilizadas como depositarios de ovos!!
O efeito que se quer atingir com uma mop é o de interpretar a natureza com aquilo que temos em casa, logo, a mop é um substituto de raizes de plantas e das plantasem sí.
Na natureza os peixes colocam os ovos em sítios onde possam ficar resguardados de predadores, no caso de killies não anuais, eles depositam os seus ovos em raizes , plantas troncos, etc, daí as mop.
Poderiamos até colocar plantas para realizar esse efeito (eu mesmo tenho em todos os aquarios plantas), mas aí a colecta dos ovos seria quase impossível. Eu prefiro as mop de fios escuros já que a tarefa de colecta é mais fácil devido ao contraste dos ovos com a cor da lã.
De referir ainda que as mop serão feitas com lã 100% acrílica, isto porque se fôr ou tiver alguma lã natural, ela irá se desfazer com a água e apodrecer a mesma.

Por último, devo ainda dizer, que as mop não servem apenas para a reprodução de Killies não anuais, podem e devem utilizar mops, na reprodução de Pseudomugil e Iriatherina

Até breve!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySáb 09 Jul 2011, 07:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Rui mas ainda vou ter de pesquisar alguma coisa desse meninos porque essa da colheita de ovos também não sabia e para não te maçar muito vou ter de ler um bocadinho Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptySáb 09 Jul 2011, 08:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!

Sem problemas Rogério, estamos cá é para isso!! Wink


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyDom 10 Jul 2011, 01:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

As minhas meninas vão indo mas estou a arriscar estão num aqua a ciclar por mais uma semana, espero que não haja azar! Acho que era um aqua ideal para elas, vamos ver. :silent: Esperar que corra bem!
Coloquei uma folha de amendoeira pois li que gostam do ambiente de iluminação mais serena!E para evitar doenças, mas estou com receio de não se adaptarem, vamos lá ver! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyDom 10 Jul 2011, 06:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

Vera desde que o aquário esteja tapado, não há problema!!

Realmente eles não gostam de muita luz, mas isso também não é muiuo importante, tem tudo a ver com o gosto de cada pessoas. Eu pelo menos não gosto nada de ver as águas cristalinas, para mim quanto mais escuras melhor Wink


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





As minhas duas meninas! Vide

MensagemAssunto: Re: As minhas duas meninas!   As minhas duas meninas! EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

As minhas duas meninas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-