Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Peixinhos da praia Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Peixinhos da praia 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Peixinhos da praia EcoariumBanner_zps3903f249
Peixinhos da praia Banner500x1254_zpsf6aa283b
Peixinhos da praia Banner-500x125_zps9d594aec
Peixinhos da praia Gambabanner_zpsgucldxz3
Peixinhos da praia Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Peixinhos da praia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySex 24 Jun 2011, 13:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa Tarde;

Tenho aqui em casa 3 peixinhos que o meu irmão me trouce ontem na sua ida a praia, como tenho um aquario pequenino que costumava ser de criação, adicionei um bocado de sal grosso a agua(n sei se fiz bem?!?) e pulos lá para dentro juntamente com a agua que já traziam, mas agora n sei que lhes faça, n tenho aqua de agua salgada nem experiencia nenhuma com estes animais... eles passaram bem a noite ao que parece porque hoje andam ali na boa a passear pelo aquario... uma ajudinha a identificar o que são?

Peixinhos da praia Img0323kc][

Peixinhos da praia Sam8312
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySex 24 Jun 2011, 14:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Na minha mais sincera opinião, mais do identificá-los devias devolvê-los ao mar, pois pelo que parece não tens condições para manter peixes de água salgada, isso será matá-los.


Francisco Ramalho
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySex 24 Jun 2011, 14:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Esse peixe é um Caboz-de-agua-Salgada.
Agora sou da opiniao do Francisco devias de devolvelos, devido a nao teres condiçoes de os manter.


Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySex 24 Jun 2011, 22:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Compreendo perfeitamente a vossa opinião em os devolver.
O problema ek vivo a mais de 80Km da praia...
Os peixinhos foram trazidos pelo meu irmão k teve de ferias e achando-lhes piada...
Discordo totalmente em trazer animais para virem morrer nas nossas casas, mas tive de pensar rapido, ou os deixava dentro do garrafao ou os colocava no aquario e tentava salvalos de alguma forma...

Se alguem tiver condições para eles e os quiser por favor entre em contacto comigo, pode vir busca-los assim que possivel...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySex 24 Jun 2011, 23:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Vera

Pois são cabozes, já não te falta muito para lhes dares uma casa isto se estiveres disposta a investir um pouco

Trocares esse areão por aragonite e alguma areia que eles gostam de se enterrar um ecumador daqueles mais baratos que ligas a uma bomba de ar com uma pedra difusora uma bomba para fazer circulação de agua e criar uma corrente se não quiseres investir muito mais e principalmente em rocha viva aconselho te um filtro exterior que faça pelo menos 2x o volume do aquario que tens

Very Happy ou então há uns kits de agua salgada tipo nanos que nem são muito caros e já dá para fazer a festa, antes que me esqueça um densimetro devia ser a 1º coisa mais um pacote de sal proprio

Nota tens de ter atenção é as subidas de temperatura principalmente agora de verão, apesar desses simpaticos serem bem resistentes o excesso de calor acaba por os matar


Alimenação, adoram artemia e camarão com casca
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySeg 27 Jun 2011, 11:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Exactamente, o Rodolfo disse tudo, o densimetro para medir a salinidade e muito importante.
O Caboz-de-agua-Salgada,ou (ranhosas, como são conhecidos aqui no Norte, devido ao muco protector) é um peixe de baixios rochosos ou poças de maré, são extremamante resistentes e conseguem-se manter com facilidade, aconselho-te a uma próxima visita a praia colheres umas pedras e secomprares os equipamentos que te sugeriram, passas a ser uma aquariofilista de salgados, com um salgado da nossa costa, eu comecei assim nos salgados e ainda o mantenho, podes colocar lapas, buzios, eremitas, estrelas do mar, tudo o que se consegue apanhas na maré baixa, atenção apanha muitos camarões, porque vao desaparecendo. Podes vêr aqui algumas fotos do meu salgado da nossa costa, para tirares umas ideias.
Qualquer coisa que necessites avisa, tentarei dar-te essas informações.
Ir para o topo Ir para baixo 

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySeg 27 Jun 2011, 16:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá...
Boa Tarde, os pequenos parecem estar a aguentar... Tenho comida caseira que faço para os meu de agua doce com coração de peru e tal, pus lá um bocado parece-me k comeram...
hoje já vou a lojinha dos peixes ver do sal...

O áqua onde eles estão estava preparado para os guppys no fim de sairem da maternidade.
É um áqua com +-l35xp15xa30cm, bem pequenino, tem o substracto ADA amazonia, duas valisnerias nana, o termostato mini(desligado) e o filtro interior de cestos com capacidade para a litragem do aquário.

(n sei pk mas eles à noite põem-se completamente fora de agua na parte de cima do filtro k esta a cota da superfície da agua, da primeira vez k os vi empurrei-os de volta p agua e eles num piscar de olhos literalmente subiram novamente...)


O que preciso:
-"Aragonite e alguma areia" Pode ser só areia da praia?!
-"ecumador" o que é? (n percebo nada de agua salgada) quais mais ou menos os valores?
-um densimetro
-um pacote de sal próprio

Bem parece k vou mesmo dar o passo na aquariofilia salgada... ainda n estava nos planos pk ainda n tou a 100% na doce mas as circunstâncias assim o exigem... ^_^

Brigadu Rodolfo e Julio



Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySeg 27 Jun 2011, 19:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Vera

Pois isto de ir a praia tem muito que se diga ainda este fim de semana tinha colectado um novo stock de camarões e para desgraça minha o filtro que tinha levado avariou a ajudar a festa faltou me as pilhas na bomba de ar, enfim uma lastima escusado sera dizer que os guppys da minha mãe é que ficaram de barriga cheia Smile

Então vamos lá iniciar te nos salgados, digo te que não é nenhum bicho de sete cabeças apenas precisa de mais paciencia

Aragonite- areia de coral, tens varias granulumetrias desde a que normalmente chamamos de sugar size a bocados que parecem mesmo corais

Pode ser só areia desde que consigas manter o ph elevado não esquecer que esses simpaticos devem de andar num ph de 8 a 8,3 alias como todos os gobios

"ecumador" podes dispensar Smile usa antes um escumador Wink

Um escumador basicamente é um filtro de particulas que atraves da espuma criada no copo vai reter o excesso de nutrientes que se encontram na agua, valores não estou a perceber essa parte mas normalmente costuma se dimensionar o equipamente para fazer o dobro ou o triplo do volume de agua que tens no aquario ou seja 35xp15xa30cm=15,75 litros no minimo um escumador que dé para 30 litros e aqui tens varios modelos e feitios depende da carteira e do gosto, recomendei te o de bomba de ar com pedra difusora por secalhar serem os mais baratos em questão de estetica tens os de mochila

de resto não tem mais ciencia nenhuma posso apenas dar a minha opnião no densimetro que gosto mais dos de mercurio que boiam

Sal sim convem teres sempre um pacote de reserva mas se poderes colecta a agua no mar numa zona sem poluição

Agora força com isso e posta aqui a evolução pode ser que faça companhia e monte um nano tambem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyTer 28 Jun 2011, 12:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bgadu Rodolfo!^_^

mas os camaroes morrem assim logo?!

^_^ oki vamo lá entao iniciar-me...

ontem não consegui ir a loja, vou lá hoje...

Aragonite- areia de coral - ok - 32€
http://www.tiendanimal.pt/natures-ocean-aragonite-branca-p-6173.html
http://www.tiendanimal.pt/natures-ocean-areia-marinha-branca-p-6174.html

Vou então usar um Escumador - ok - 50€
http://www.elcadi.net/lojaonline_inside.php?ref=429

Densimetro - ok - 9€
http://www.elcadi.net/lojaonline_inside.php?ref=151

Sal - ok - 9€
http://www.elcadi.net/lojaonline_inside.php?ref=433

^_^ k tal as escolhas?!

Assim que comprar o material posto o processo tdo...

Hehehehe, andavem, faz-m companhia k assim não me sinto tão sozinha e apoias-me nesta loucura.

(segundo já li por aki manter um nano de agua salgada é bem complicado:/...)

Bjux


Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQua 29 Jun 2011, 09:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Vera

Sim é isso tudo, os preços é que acho um bocado puxado, só o escumador dava aquase para comprar um nano kit de agua salgada

Quanto a loucura vais ver que é uma loucura sã Very Happy o problema é começar

Sim é complicado manter um nano pelo menos a principio, mas se não fosse tambem não tinha piada, de qualquer maneira depressa apanhas o jeito e desde que tenhas sempre agua de reserva a coisa até se torna simples

Qualquer coisa estamos aqui para ajudar

Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQua 29 Jun 2011, 14:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera estou a ver que vais com força, fico contente, muito bem. Pedia era que parasses com as abreviaturas tipo sms, escreve em português de Portugal, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQua 29 Jun 2011, 15:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim, vou-me atirar de cabeça nesta nova aventura!^_^

Ups, peço desculpa pela forma como escrevi Francisco!
Uma pessoa esta tão habituada a escrever assim no msn que se esquece das regras do fórum... peço desculpa tentarei não voltar a repetir!

Cump
Ir para o topo Ir para baixo 

vera markes
vera markes

Membro
Membro


Localização : Torres Novas
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 1


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQua 29 Jun 2011, 15:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Oi Rodolfo! Brigado pelo apoio...^_^

Já comprei o sal (6€) e retirei o substrato que tinha, puz só lá uma "concha" grande que trouxe o ano passado da praia, para eles se poderem esconder que reparei que eles gostam...

Em relação ao escumador e aos outros materiais, ainda não comprei... sabes informar-me de onde posso adquiri-los a um preço acessível, uma vez que já vi que também és aqui da minha zona....

agua de reserva? como assim um garrafão de agua do mar?

Bjx
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQua 29 Jun 2011, 16:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim a agua podes ter sempre um garrafão ( ou mais ) de agua salgada, se vier do mar melhor nem gastas sal, depende do tamanho de aquario que estejas a montar mas como estamos um bocado afastados do mar optava por trazer antes uns jarricans de agua e podes guardar sempre numa cave ou dispensa ( um sitio fresco e de preferencia as escuras )

Convem teres sempre tambem um garrafão de agua de osmose para as reposições derivadas a evaporação, neste caso basta acrescentar agua doce ao aquario que se verificares apenas a agua evaporou o sal esta lá e mais concentrado

Uma das coisas que deves ter em atenção é a temperatura quando fazes as medições, muitas das vezes o pessoal engana se, eu cheguei a cometer esse erro inclusive daí deixar te o alerta portanto não te esqueças o nivel de ppm a 26º não é o mesmo a 22º Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQui 30 Jun 2011, 01:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

é isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQua 06 Jul 2011, 13:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nota : Todas as especies tanto fauna como flora portuguesas maritimas, são especies protegidas, e como era de esperar é proibido traze-las para casa, ou retirá-las do seu habitat natural Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyTer 12 Jul 2011, 00:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

e então Vera,como vai isso, e novidades?
Ir para o topo Ir para baixo 

sr.Crabs
sr.Crabs

Membro
Membro


Localização : Alverca
Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/08/2011
Gostos : 0


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyQui 05 Abr 2012, 08:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Uma vez apanhei um peixe na praia não tinha a certeza se era um sardinha ou um bacalhau. Devolvi-o à natureza mas ainda era peixe miúdo, não o apanhei no oceano mas sim numa grande lagoa de água salgada.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptySex 03 Out 2014, 01:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Peixinhos da praia Vide

MensagemAssunto: Re: Peixinhos da praia   Peixinhos da praia EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Peixinhos da praia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-