Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

killie femea Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
killie femea 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
killie femea EcoariumBanner_zps3903f249
killie femea Banner500x1254_zpsf6aa283b
killie femea Banner-500x125_zps9d594aec
killie femea Gambabanner_zpsgucldxz3
killie femea Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

killie femea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: killie femea   killie femea EmptyDom 19 Jun 2011, 18:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola queria saber se alguem tem killies femea para venda na zona de braga...queria uma femea porque comprei um casal e a femea morreu..... No eu sei k o post ta no sitio errado mas como ja fiz outro post no sitio certo tou na esperança que aqui consiga alguma coisa... ☀
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyDom 19 Jun 2011, 21:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Rui!!

Killie é o nome comum dado à ordem dos peixes Cyprinodontiformes e, como tal existem uma enormidade de géneros e populações e que eu nesnte moemnto não consigo quantificar!!

Posto e como deves ter percebido pelo início na minha resposta, dizer que te falta uma fêmea de killie, é como achar uma agulha num palheiro (senão mais dificil ainda)!

De forma a melhor poder ajudar, poderias tentar colocar aqui uma foto, ou então entrares em contacto com criadores de killies ainda da tua zona.

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptySeg 20 Jun 2011, 21:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/30/imag0001w.jpg/

temaki o link a imagem nao ta muito boa mas é o que se arranja Razz se nao conseguir identificar eu tento tirar outra melhor...obrigado Very Happy eu axo k se trata de um killie australe....
Ir para o topo Ir para baixo 

kst555666
kst555666

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Frederico
Localização : Lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/05/2011
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyTer 21 Jun 2011, 00:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá rui,

A foto tá mazinha lol

Não me parece um Aphyosemion Australe, nem gold nem chocolate.. Já é muito robusto e a cauda não é a típica dos Australe já adultos

Não será um Fundulopanchax gardneri nigerianus?!

Procura no google por esse nome.. e também por Aphyosemion..

Mas põe na mesma uma foto melhor.. o pessoal gosta sempre de ver killies..

Abraço
Frederico
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyTer 21 Jun 2011, 18:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Rui!!

O Frederico tem toda a razão, pelo que dá para ver na foto (se conseguires uma que esteja mais nítida, ajuda), não é de certeza um australe
Volto-me a repetir Killie não é nome de nenhum peixe em particular apenas o nome dado à ordem.

Ainda assim posso-te dizer de certeza que é um Fundulopanchax agora falta a espécie, ou gardneri ou nigerianus, bem como a população, já que para tentares procurar uma fêma que seja realemnte compatível vais necessitar de tudo isso.
É mais fácil procurar já que tens o macho se fosse ao contrário diria-te desde já que era impossível saberes a espécie ou população da fêmea, já que são todos iguais a quem não tem um olho muito treinado (o que não é o meu caso)!

Mais uma vez tenta tirar uma foto melhor, assim poderemos ajudar melhor Wink


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyTer 21 Jun 2011, 19:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

liguei para a loja onde comprei e lá disseram me que se trata de um Aphyosemion é assim pelo menos foi a resposta que me deram e tambem lembrei me que tinha escrito no tele o nome ja que nao conhecia a especie para nao me esquecer fui comfirmar e é mesmo um Aphyosemion Twisted Evil....bem mas de qualquer maneira aqui vai mais uma foto para tirar duvidas axo que esta esta mais esclarecedora....e obrigado pela ajuda....muito fixes voces aqui do forum sempre disponiveis Very Happy http://desmond.imageshack.us/Himg803/scaled.php?server=803&filename=imag0089f.jpg&res=medium
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyTer 21 Jun 2011, 20:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!

Agora ssim é uma boa foto, parabéns!!

Bem a resposta da loja não me espanta nada, é o normal na maior parte das lojas em Portugal, quando não se sabe ou se inventa ou então vendo como lho venderam a eles, normal!!

Com te disse à pouco é sem dúvida um Fundulopanchax, e agora pela nova foto, vou apostar num nigerianus.

Quanto ao resto, é mais complicado de saber sem ser visto mesmo ao vivo, mas apostaria na população Makurdi ou P-82, mas iria mais para esta última, já que é bastante difundida e uma das espécies mais fáceis para iniciantes já que reporoduzem bastante bem.

Sendo assim e como, mantenho apenas killies de outro género Aphyosemion, não te posso ajudar!

Mais uma vez não me canso de repetir, comprar killies em lojas é muito complicado, nunca se tem a certeza do que se compra. Se fôr para colocar num aquário comunitário e que o objectivo não seja a reprodução tudo bem. Agora se o objectivo fôr o interesse por esta vertente da Aquariofilia, por favor existe excelentes criadores em todas as zonas do País que os podem ajudar nas dúvidas e, se realmente demonstrarem interesse até oferecer casais ou ovos.


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyQua 22 Jun 2011, 19:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola e obrigada pela atençao que deste ao meu post.....tá visto que nao vai haver casal :| ....bem mas de qualquer maneira tou interessado em saber o peixe que tenho mesmo nao arranjando namorada pa ele....vou tentar pesquisar para descobrir a populaçao......mas sinceramente tou mesmo a nadar....mas vou tentar me informar nao é!!!fico desiludido com a loja porque dada muito o aspecto de serem pessoas que entendiam e até muito conhecida...........enfim sem comentarios.....agora em relaçao aos criadores é que penso ja nao ser assim tao facil como vou eu contactar um criador daqui , por exemplo braga porto guimaraes famalicao!!!
para a proxima ja penso duas vezes antes de comprar...... Embarassed
se encontrar realmente um criador vou tentar me informar e esclarecer duvidas....entretanto obrigado pela ajuda tanto de ti frederico como claro de ti rui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyQua 22 Jun 2011, 19:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

Que eu conheça tens o nucleo norte da APK e acho que existe um criador na zona de guimarães!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyQua 22 Jun 2011, 19:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem as vezes sinto me sozinho neste forum porque o pessoal é quase todo ou todo mesmo que tenha visto até agora de longe mas vamos ver se consigo encontrar por aqui alguem com o mesmo hobbie que eu talvez.....entretanto dou noticias :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

kst555666
kst555666

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Frederico
Localização : Lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/05/2011
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyQua 22 Jun 2011, 23:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não procures aqui.. vai directamente ao site da apk.. tem forum (não sei se posso dizer isto, mas dada a especificidade do problema..)

Eu tive um problema similar e garanto-te que lá é o melhor sitio para resolveres o teu problema.. não precisas ser sócio.. apenas a paixão pelos killies!

Já agora pergunto ao Rui Choças.. achas que há problema se tiver A. Australes e Pseudepiplatys annulatus juntos? ou não aconselhas?

Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyQui 23 Jun 2011, 06:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Frederico!!

Poder podes, não existirá híbridos entre eles.
O problema é que estamos a falar de peixes com tamanhos e agressividades diferentes.
Os A. australe podem crescer até 8 cm e são muito agressivos e activos quer em relação a eles próprios quer a outros peixes.
Os P. annulatussão peixes lindos, muito sociáveis e calmos

Logo o que poderá a contecer é teres os P. annulatus muito escondidos e quase de certeza com as barbatanas todas comidas, isto já para não falar, que será difícil a reproduçãos destes últimos.

Sempre foi e sempre a melhor opção um áquário por cada espécie de Killies, foi assim que me ensinaram e será assim que que eu aconselharei!

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

kst555666
kst555666

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Frederico
Localização : Lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/05/2011
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyQui 23 Jun 2011, 22:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Essa era a minha duvida.. a agressividade.. os meus Australe são bastante calmos.. e por isso sempre tive em conta os A. Australe como killies calmos.. nunca atacaram outros peixes.. embora sejam todos os outros peixes de fundo

A minha ideia de os juntar não era de reproduzir nesse aquário.. mas sim mante-los lá e de X em X tempo passar para um aqua pequeno para os tentar reproduzir (à vez).. já que não consigo ter o aqua "principal" e outros para killies..

Esta foi uma duvida que me ocorreu pois gostaria de daqui a uns tempos ter mais uns killies.. e os annulatus são uma espécie que me agrada..

Mas "daqui a uns tempos" já terei arranjado maneira de ter um aqua para cada espécie Wink

Obrigado
Frederico
Ir para o topo Ir para baixo 

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyQui 14 Jul 2011, 22:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola desculpem a demora mas cá vai inscrevi me no apk e falei lá do meu problema....bem mas fiquei na mesma porque como sao muito parecidos nao há certezas da populaçao....por isso decidi deixar o meu bichinho sozinho para nao correr o risco de cruzar espécies....agora vou tentar encontrar um casalinho mas com certezas do que tenho Embarassed mas o problema continua o mesmo porque mesmo o apk aqui do norte fica longe mas vou tentar encontrar por aqui algum criador gostava mesmo de me iniciar nestes peixinhos...........e obrigado por me esclarecerem as duvidas :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





killie femea Vide

MensagemAssunto: Re: killie femea   killie femea EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

killie femea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-