Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Problemas com algas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  
Problemas com algas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Problemas com algas EcoariumBanner_zps3903f249
Problemas com algas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Problemas com algas Banner-500x125_zps9d594aec
Problemas com algas Gambabanner_zpsgucldxz3
Problemas com algas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

Problemas com algas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Zanchi
Zanchi

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Giovanni
Gostos : 0

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQui 16 Jun 2011, 20:44Responder ao tópico

Olá , bem esse é o meu 1º tópico e não sei direito como redigilo mas eu tenho uma duvida , o meu aquário começou a aparecer muitas algas verdes no chão , e eu já usei anti - algas e não deu certo . Bom eu queria saber se tem algum modo de acabar com elas. Abaixo tem algumas fotos :

A primeira do meu filhote
http://img808.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img808/8532/dsc09991t.jpg

e a das algas :
http://img155.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img155/472/dsc09982l.jpg

http://img829.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img829/8963/dsc09977p.jpg

e uma imagem de quando era meu aquário um pouco antes das algas:
http://img171.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img171/5272/dsc09976i.jpg

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQua 06 Jul 2011, 01:07Responder ao tópico

Nenhuma ideia para ajudar este membro? Rolling Eyes

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQua 06 Jul 2011, 06:56Responder ao tópico

Fáz uma limpeza aos vidros ,seguido de uma aspiração ao areão ,depois um TPA se não te reduzir nada se deixares o aquario tapado sém luz durante 4 dias mais ou menos elas acabam por desapareçer mas existêm outras formas equipas de limpeza tipo Ottos e os comedores de algas que não sei bém os nomes mas esperas que alguém mais experiente ade ajudar-te melhor Smile

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQua 06 Jul 2011, 12:40Responder ao tópico

Boas,
Rogério, penso que com comedores de algas não va lá, porque nao sei se reparas-te mas a primeira foto é um bicho de 30cm e não convem manter compeixitos mais pequenos :drunken:

Para esse aqua faz como o rogéro te disse, limpas os vidros aspiras o areao e faz um tpa 30% pelo menos.

Se nao resultar, botar os produtos Smile

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQua 06 Jul 2011, 18:24Responder ao tópico

Pois Pedro eu ando nisto á pouco tempo algumas compativilidades entre especies ainda não estou muito dentro Smile

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQua 06 Jul 2011, 18:36Responder ao tópico

Não é a questão das compatibilidades, é que se comprares um ottociclus, ou qualquer outro comedor de algas compras no máximo com 5/6cm, e esse colosal que ai vez tem os dentes e um apetite bem grande, é logico que não daria Smile

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Filipe
Gostos : 15

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQui 07 Jul 2011, 01:17Responder ao tópico

SAE, já os vi bem grandes...
e nesse aqua gigante colocaria um synodontis euptera, não come algas mas mexe-te o fundo e o filtro chupa tudo, e depois fica com um tamanha fantástico Smile

boa sorte

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQui 07 Jul 2011, 12:57Responder ao tópico

Sim amigo, mas diria impossivel arranjar SAE colosais em lojas, ou mesmo synodontys gigantes..
Mesmo que arranjes deves ter uns bons anos, e quem o tem á vários anos, obviamente nao vende Smile

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Filipe
Gostos : 15

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQui 07 Jul 2011, 19:24Responder ao tópico

não vás mais longe, á 1 ano ofereci um synodontis que tinha, já estava grande de mais para o meu aqua..e de vez em quando, a loja que frequento recebe lá uns de clientes que acontece o mesmo que a mim..

os SAE é que já é mais dificil encontrar..

Milton Ohta
Milton Ohta

Membro
Membro

Gostos : 1

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyQui 07 Jul 2011, 19:58Responder ao tópico

Olá Zanchi, estas algas são cianobactérias e pode ser combatida com o uso de Eritromicina que é um antibiotico.
Aplica-se, diariamente, uma dose de 250 mg de Eritromicina para cada 100 litros de água, por um período de três dias. Antes e durante o tratamento é necessário executar sifonagens diárias para retirada de parte das colônias e também para manter sob controle os níveis de amônia. No quarto dia, um dia após o término do tratamento é indispensável a realização de sifonagem e troca de no mínimo 50% da água do aquário, o que recolocará os níveis de amônia em um patamar aceitável (metodo descrito por Vladimir Simões).
Outra forma é colocar o aquario em escuridão total por 3 ou mais dias pois estas bactérias também necessitam de luz, tal qual uma alga.
Abraço!

Conteúdo patrocinado

Problemas com algas Vide

MensagemAssunto: Re: Problemas com algas   Problemas com algas EmptyResponder ao tópico

Problemas com algas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Algas-