Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Primeiro nano reff Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Primeiro nano reff 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Primeiro nano reff EcoariumBanner_zps3903f249
Primeiro nano reff Banner500x1254_zpsf6aa283b
Primeiro nano reff Banner-500x125_zps9d594aec
Primeiro nano reff Gambabanner_zpsgucldxz3
Primeiro nano reff Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Primeiro nano reff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

paixao
paixao

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Paixão
Localização : Amadora
Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/03/2009
Gostos : 0


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptySeg 18 Abr 2011, 21:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vou iniciarme em salgados vou começar por um nano e posteriormente quem sabe um maior mas para ja começemos devagar
entao ja tenho algum equipamento
ca vai a lista

Aqua 50 larg X 50 Alt X 40 Prof inda tou a pondrar se furo ou não
Adquirido
Primeiro nano reff Sdc11849u

Escumador Red Sea Berlin X2 Venturi Protein Skimmer se nao for e quase
Adquirido
Primeiro nano reff Sdc11844

Rocha Morta
Adquirido
Primeiro nano reff Sdc11850l

Rocha Viva
A comprar novo ou no forum

Substrato tou a pensar em areia de coral Viva
A comprar novo ou no forum
Nature's ocean bio-activ live aragonite

Termoestato
A comprar novo ou no forum
Eheim Jager 200Watt

Iluminação
tou a pensao em 3 PL-L 36W as cores talves uma actinica uma lus do dia a outra nao sei

sera que inda falta aluma coisa para esta montagem
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptyTer 19 Abr 2011, 08:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nos salgados o segredo é paciencia, paciencia e mais um pouco de paciencis, tudo se processa mais lentamente, monta e junta a rocha viva e a morta e espera uns meses até esta ser colonizada, antes de colocar os peixer e invertebrados.
Pessoalmente prefiro os aquários furados, com coluna seca e sump, aumenta a quantidade de água e diminui riscos no equilibrio dos parametros quanto mais agua maior vai ser a diluição.
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptyTer 19 Abr 2011, 11:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Concordo com o julio, força ai! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

paixao
paixao

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Paixão
Localização : Amadora
Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/03/2009
Gostos : 0


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptyTer 19 Abr 2011, 19:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok
obrigado pelos comentarios vou mandar furar o aqua
so mais uma duvida 2 ou 3 furos e que diametros
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

paixao
paixao

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Paixão
Localização : Amadora
Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/03/2009
Gostos : 0


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptySex 22 Abr 2011, 09:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Entao essas opinioes e dicas
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptySex 22 Abr 2011, 10:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva

Tens aquase tudo, acrescentava só a lista 2 ou 3 bombas de circulação e uma de elevação caso vas para um sump

Quanto aos furos acho que 3 chegam, 2 no de decantação e um de entrada, diametros de me uma branca agora eh eh ainda estive a olhar para as tubagens que aqui tenho mas não consegui ver assim que achar o peclise depois digo te o que uso

Já agora e acho que é o que falta a agua, não sei se estas a pensar em fazer ( neste caso um aparelho de osmose ) ou ires buscar ao mar, pessoalmente prefiro ir buscar a agua sempre tras os nutrientes e micros necessarios
Ir para o topo Ir para baixo 

paixao
paixao

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Paixão
Localização : Amadora
Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/03/2009
Gostos : 0


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptySex 22 Abr 2011, 12:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo Silva escreveu:
Viva

Tens aquase tudo, acrescentava só a lista 2 ou 3 bombas de circulação e uma de elevação caso vas para um sump

Quanto aos furos acho que 3 chegam, 2 no de decantação e um de entrada, diametros de me uma branca agora eh eh ainda estive a olhar para as tubagens que aqui tenho mas não consegui ver assim que achar o peclise depois digo te o que uso

Já agora e acho que é o que falta a agua, não sei se estas a pensar em fazer ( neste caso um aparelho de osmose ) ou ires buscar ao mar, pessoalmente prefiro ir buscar a agua sempre tras os nutrientes e micros necessarios

boas obrigado pelas dicas
em relação a agua vou comprar um aparelho de osmose mas no entanto como tou relativamente perto do cabo raso vou la buscala e como o aqua nao e assim tao grande resolve mas no imverno teremos que ir para a alternativa a osmose
abraço
os 3 furos
sera 1 de entrada de agua 1 de saida e 1 de emergencia??
abraço paixao
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptySex 22 Abr 2011, 19:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas no que estou a projectar estou a colocar 2 furos de 5 cm de diametro um em cada coluna seca, e para reposição depende da mangueira.
Eu como vivo +/- a 100m do mar, recolho água directamente, pois a agua vem cheia de nutrientes e o meu é um salgado da nossa costa, para o reef que pretendo montar, vou pela opção da osmose, com adição dos elementos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptySex 03 Out 2014, 00:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Primeiro nano reff Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro nano reff   Primeiro nano reff EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Primeiro nano reff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-