Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
O meu primeiro salgadinho da nossa costa... 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EcoariumBanner_zps3903f249
O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Banner500x1254_zpsf6aa283b
O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Banner-500x125_zps9d594aec
O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Gambabanner_zpsgucldxz3
O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

O meu primeiro salgadinho da nossa costa...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQui 14 Abr 2011, 00:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

.


Última edição por Júlio Maia em Sex 26 Set 2014, 03:04, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQua 20 Abr 2011, 14:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

eheh eu tive o prazer de ver ao vivo e a cores estes lindos exemplares, muito fixe mesmo Very Happy

Júlio, queremos ver essas evoluções e os novos projectos Very Happy

Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQua 20 Abr 2011, 19:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Julio

Bem fixe, que saudades por breves momentos foi transportado para a minha juventude e lembrei do meu, por acaso é uma das coisas que quando tiver mais tempo e tudo a 100% quero ver se volto a montar, principalmente que agora os chillers já baixaram de preço Wink

Boa posta, pena teres acabado com ele

Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQua 20 Abr 2011, 21:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas Julio, podes falar um pouco mais nos equipamentos que tinhas nesse salgadinho da costa e a manutenção que lhe fazias?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQua 20 Abr 2011, 21:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Julio

Muito engraçado sim senhora e com uns belos exemplares da nossa costa.
Nos por vezes nao ligamos ao que temos á mao e vamos gastar euros em especies importadas quando aqui tambem temos algumas muito interessantes.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQua 20 Abr 2011, 22:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sou da mesma opinião BAGA

estou ja há um ano e tal a pensar seriamente em converter o meu aqua de 275L (100(c)X50(l)X55(a) ) num salgado da nossa costa, mas pelo pouco que li, uns dizem que basta filtragem biologica/quimica e circulação aliado a TPA´s regulares, outros dizem que precisa de tudo o que precisa um reef excepto o termostato. por isso prefiro sempre basear-me na experiência de outros
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQua 20 Abr 2011, 22:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Precisas de tudo o que precisas num aquario de agua salgada tropical só de peixes + o chiller.
Nao precisas de iluminaçao a nivel de reef, nem niveis de calcio e magnesio, mas precisas exactamente do memso que precisas para um salgado so de peixes tropical + o chiller para nao deixar a temperaura subir no verao.

Existem mais razoes para nao se ter estes aquarios, nao é so por os peixes de fora serem mais bonitos mas tambem porque é proibido manter especies locais em aquario.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQua 20 Abr 2011, 23:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Carlos

Pois o Adalberto já disse aquase tudo, mas volto a frizar uma das peças essenciais é o chiller

Quanto a legislação não estou bem certo até que ponto vai, mas acredito que seja proibido visto que temos leis feitas pelos engomadinhos das gravatas que só pensam em €€€

Quanto aos peixes mais bonitos aqui vou ter de discordar dele, mas prontos isso depende dos gostos

Sarrão/Bodião (Symphodus melops)

http://www.flickr.com/photos/51330794@N06/4788105224

Peixe pau ou trombeta (Syngnathus_acus)

http://www.flickr.com/photos/11306825@N02/1090967673/in/photostream/

Deixo te aqui algumas fotos para aguçar o apetite Twisted Evil

http://www.flickr.com/photos/carlosp_sub/


Julio desculpa a intrusão do teu topico
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQui 21 Abr 2011, 00:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Rodolfo e Cable

quanto a legislação, tem muito que se lhe diga, se formos por aí ha muito boa gente que não fazia muita coisa, como ter ibericos, verdemans, gambusias, pintassilgos, melros.....etc

eu até poderia querer apenas um aquario de invertebrados, e se posso apanhar camarões da costa para iscar, ninguém me vem dizer que não posso ter em aquario e quem sabe reproduzir

não quero entrar neste campo, pois cada um toma as suas decisões

quanto ao equipamento penso sempre que poderei ter um chiller, um filtro externo com filtragem química(resinas por ex), um escumador, umas bombas de circulação e uma iluminação fraquita, penso ser o essencial

Rodolfo, bodiões, só no sábado passado devo ter pescado uns 20 com o meu irmão, voltaram todos para a agua pelo tamanho, excepto um casal grandito, o macho tem umas cores fantásticas, mas para um aqua tornam-se bastante grandes
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQui 21 Abr 2011, 00:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado.

Rodolfo eu não acabei com ele apenas o estou a mudar para outro aquario mais estruturado e com mais rochas e maior altura de areia. apenas devolvi os especimens ao mar para nao os colocar em bidons, posteriormente capturo outros. quanto a proibição, a maioria dos especimens foram recolhidos das redes de arte chavega, e ouriços, ranhosas, camaroes são abandonados na ereia, logo ao apanhalos e trazelos para casa, estou a salvalos de uma morte ao sol estendidinhos na areia, acho nao ser um grande crime, apesar de o ser legalmente falando. Ai esses budiões, aqui são mais vistos os alaranjados e os castanhos mas esses verdes são brutais, tenho um amigo que faz caça submarina que me prometeu dois dos verdes diz que os vê muito em Peniche e na Figueira quando os tiver cá posto fotos.

Carlos a nivel de equipamento tinha um escumador com bomba de 2500l/h, uma tunze virada para rocha viva uma lampada fluorescente, e tinha o cuidado de fazer TPA´s de 50% semanais (facil quando se vai buscar agua salgada do outro lado da rua) e um refrigerador feito a partir de um distribuidor de água (engenhoca de um amigo), com uma pequena bomba de 200l/h estranguladinha ao maximo lol.

Mas funcionava tudo na perfeição e não tive baixas, a não ser quando coloquei la um sargo que quase acabou com os camarões, e até tive multiplicação.


Última edição por Júlio Maia em Sex 26 Set 2014, 03:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQui 21 Abr 2011, 00:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Carlos os bodiões crescem muito de vagarinho, e quando crescerem muito é só devolver a proveniência lol...

Os camarões da costa para a pesca tenho-os só com um filtro de mochila com carvão e ceramicas e uma cabeça de um filtro velho a fazer circulação, e uma bomba de ar sempre a funcionar ja os tive aqui quase um ano e com pouquissimas baixas, mudava era água semanalmente prai 75%. Eles adoram maruca congelada, é só velos a crescer para apanhar uns robalinhos geitosos lol.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQui 21 Abr 2011, 02:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gostei é sempre lindo qualquer salgado mas esse da nossa costa sim senhor Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo 

caracol31
caracol31

Membro
Membro


Nome Real : hugo caracol
Localização : portimao
Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/05/2011
Gostos : 0


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQui 12 maio 2011, 15:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

julio pode se apanhar coisas da costa e por no aqua (seres vivos) nao ha problema?
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyQui 12 maio 2011, 22:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu apanho para o aquario da nossa costa, principalmente na praia errastados pelas redes de arte chavega, mas não te aconselhava a colocar especies da nossa costa num reef, não sei qual seria o resultado.(mas tb não experimento)
Ir para o topo Ir para baixo 

caracol31
caracol31

Membro
Membro


Nome Real : hugo caracol
Localização : portimao
Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/05/2011
Gostos : 0


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptySex 13 maio 2011, 16:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ya eu sei e melhor nao
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptySáb 14 maio 2011, 21:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pois
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptySex 03 Out 2014, 00:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptySex 03 Out 2014, 01:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





O meu primeiro salgadinho da nossa costa... Vide

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro salgadinho da nossa costa...   O meu primeiro salgadinho da nossa costa... EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

O meu primeiro salgadinho da nossa costa...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-