Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

como faço para reproduzir o killifish ?? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
como faço para reproduzir o killifish ?? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
como faço para reproduzir o killifish ?? EcoariumBanner_zps3903f249
como faço para reproduzir o killifish ?? Banner500x1254_zpsf6aa283b
como faço para reproduzir o killifish ?? Banner-500x125_zps9d594aec
como faço para reproduzir o killifish ?? Gambabanner_zpsgucldxz3
como faço para reproduzir o killifish ?? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

como faço para reproduzir o killifish ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptySáb 05 Mar 2011, 00:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sou novo nesse tipo de reprodução !!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptySáb 05 Mar 2011, 15:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

Tanto para dizer e nem sei por onde começar. :lol:

Ajudava bastante se me disse-se que especie de Killie têm ou deseja ter?
Ou até mesmo se o que quizer saber é um conhecimento geral sobre killies para se começar a iniciar.

Sei que neste momento não é grande ajuda, mas vai ter de ajudar também um pouco para eu o poder ajudar também.

Espero que compreenda!

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptyQui 10 Mar 2011, 22:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o killifish comun e o cauda de lira
!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptySex 11 Mar 2011, 19:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

Creio compreender a qual te referes, mas ainda assim.

Killifish comum, não existe, é só ver que não se encontram nas lojas facilmente à venda, mas existe claro uns mais "comuns" que outros.
Isto quer dizer que ão mais fáceis de manter e reproduzir, logo são normalmente os primeiros Killies que temos em casa.

Neste caso e posso estar enganado na especie mas não no género, o Killie a que te referes é este:

como faço para reproduzir o killifish ?? Aphyosemion_australe_gold

Se assim fôr, diz que eu indicarei o modo como eu os mantive e reproduzi


Até breve
Rui Choças
Ir para o topo Ir para baixo 

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptySáb 12 Mar 2011, 01:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu estou temtamdo reproduzir esse aqui (nothobranchius rachovii) me ajude eu ainda ñ sei como reproduzi-lo
Ir para o topo Ir para baixo 

Joaquim Marques
Joaquim Marques

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Corroios
Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptySáb 12 Mar 2011, 22:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá
assim já é uma ajuda como dizia o Rui
nothobranchius são peixes anuais que se reproduzem em aguas com turfa. depositam os ovos que depois serão retirados e guardados na mesma turfa com um certo grau de humidade e temperatura durante varios meses conforme a especie em questão. Esse tempo conrresponde ao tempo de seca que acontece na natureza. Isto passa-se nas Africas em que há periodos longos de seca. Quando chove e as poças se vão enchendo de agua um fenómeno acontece. Muitos alevins começam a aparecer. Os nativos chamam a estes peixes , peixe que veio com a chuva. nessa poça começa então um ciclo de vida. Os insectos depositam os seus ovos donde vão nascer larvas, que vai servir de alimento aos peixes. Estes teem um metabolismo muito acelerado e em breve se vão reproduzir. A poça vai secando e lá ficam os ovos até uma nova estação das chuvas.
já me alonguei espero ter ajudado.
Nota. nothobranchius são dos peixes mais bonitos pela sua coloração, pena durarem pouco tempo ( 3 meses a 1 ano podendo algumas especies durarem mais tempo devido aos hoteis que lhes proporcionamos)
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptyQui 24 Mar 2011, 21:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

me explique um pouco da reprodução do aplocheilus panxax
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptySáb 26 Mar 2011, 19:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

O Aplocheilus panchax, como killie não anual que é, a sua manutenção é relativamente fácil a quem já tenha um pouco de experiência na Aquariofilia.

Como espécie dita "fácil" é por vezes encontrada à venda nas lojas, embora como em quase todos os killies que se encontram à venda nas lojas a sua proveniência possa ser algo dividosa, logo, nunca se poderá saber ao certo que o que compramos seja realmente a espécie certa ou um híbrido, que na maior parte dos casos serão estéreis.

Posto isto e resumindo:

Aplocheilus panchax

Temperatura: 23/26º C
pH: 6.8-7.5
gH: 5-9

Aquário
Casal: 30/40 L
Grupo: 60/70 L

Alimentação:
Se forem adquiridos numa loja, aproveite para perguntar que tipo de aliementação o logista está a fornecer e se eles a comem. Posteriormente e aos pocos vá introduzindo comidas vivas /ou congeladas, tais como: Bloodworms, artemia salina, equitérias, vermes de grindal e no caso de serem já adultos e bem grandes, tenebrios do amendoim ou mesmo molitor

Reprodução:
Como em todos os killies não anuais, colocam os ovos (2-3 mm de diametro) em plantas ou raizes, logo o ideal para os nossos aquarios será colocar uma ou duas mops (Bruxinha - Brasil) e ir colectando os ovos. Oideal será colocar uma bruxinha de côr escura (castanho ou verde escuro) de forma a visionar melhor os ovos. A sua diapausa dependendo da temperatura poderá levar entre 8/15 dias. os alevins recebem nauplios de artemia recém eclodida assim que nascem. Uma aliemntaão variada e abundante, com trocas de água frequentes leva a atingir a maturidade sexual por volta dos 5/6 meses.

Espero ter ajudado e desculpe o testamento!!


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptyDom 27 Mar 2011, 18:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

muito obrigado pela informação.
você pode me ajudar com a reprodução do golden panchax
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptyDom 27 Mar 2011, 19:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

Por Golden panchax não sei o que é!!

Um dos aliciantes da Killifilia é que existem muito poucos nomes comuns, logo todas as especies são referenciadas pelos seu nomes científicos. O que origina que independentemente da sua nacionalidade e lingua materna todos os criadores de killies se entendem quando procuram informação, sejam eles Portugueses, brasileiros ou chineses. Wink

Ainda assim, creio que o que te referes é Aplocheilus lineatus "Gold", se assim fôr tudo o que indiquei para a outra espécie de Aplocheilus vale para esta.

Por favor, não levas isto como uma critica, mas sim como mais uma forma de te ajudar, tenta o máximo que possas utilizar os nomes científicos vais ver que é muito mais fácil encontrar informação sobre as espécies. Isto vale para qualquer tipo de peixes, mas em especial com os Killies. Nenhum criador de Killies associado no mundo utiliza nomes comuns.

Faz uma procura pelos nomes que eu indiquei e vais ver a quatidade de informação que encontras.

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptyQua 11 maio 2011, 17:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

e a do Fundulopanchax gardneri Lafia?
posso colocar os ovos em dia-pausa?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





como faço para reproduzir o killifish ?? Vide

MensagemAssunto: Re: como faço para reproduzir o killifish ??   como faço para reproduzir o killifish ?? EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

como faço para reproduzir o killifish ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-