Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

descolar a biobox Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
descolar a biobox 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
descolar a biobox EcoariumBanner_zps3903f249
descolar a biobox Banner500x1254_zpsf6aa283b
descolar a biobox Banner-500x125_zps9d594aec
descolar a biobox Gambabanner_zpsgucldxz3
descolar a biobox Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

descolar a biobox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyQua 02 Mar 2011, 17:39Responder ao tópico

ola a todos vou tocar a biobox 2 do mue aquario e por um filtro externo ,mas nãosei como descolar a biobox com o aquário montado!!!!!!! Embarassed Embarassed Embarassed alguem tem alguma dica??????????desde já muito obrigados.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyQui 03 Mar 2011, 19:44Responder ao tópico

Explica aí melhor ao pessoal o que é uma biobox, por outros termos Carlos se fazes o favor!
Para veres se consegues resposta mais rápida!

Não gosto de vos ver esperar tanto tempo! No
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyQui 03 Mar 2011, 20:15Responder ao tópico

Nunca descolei nenhuma...

Mas deixo aqui a minha opinião. Retirava tudo o que esta dentro da biobox, aspirava algum lixo que pudesse estar la dentro, retirava água até metade e com a ajuda de uma lâmina de x-acto, muito cuidadosamente, ia descolando a biobox.

De facto sem desmontar o aquário é mais complicado...

Mas espera por mais opiniões, de preferência de alguém que ja o tenha feito.
Ir para o topo Ir para baixo 

santos1
santos1

Membro ativo
Membro ativo


Localização : penafiel
Mensagens : 265
Data de inscrição : 28/07/2009
Gostos : 30


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyQui 03 Mar 2011, 21:02Responder ao tópico

faz como o brat diz,eu tirei o meu assim,nao é muito facil mas com paciência e cuidado consegues.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyQui 03 Mar 2011, 21:11Responder ao tópico

Boas

Como diz o Bartolomeu pode dar certo, mas acho que o melhor e desmontares tudo, pois mesmo conseguindo retirar a biobox vai ficar sempre alguns bocados de cilicone agarrados e com o aquario vazio deve de ser mais facil retirar tudo.


Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyQui 03 Mar 2011, 23:16Responder ao tópico

ola a todos ,e obrigados palas respostas,BAGAS eu queria dizer a aquela caixa preta que vem em alguns aquários,
eu vou tentar explicar melhor o problema!eu comprei este aquário usado a um amigo que abandonou a aquariofilia e trazia o tal filtro interno colado ao fundo do aquário mas como eu quero por um externo aquele fica a ocupar espaço,só que eu tenho la alguns escalares e três discos e não tenho onde os por .vou tirar metade da agua atentar descolar !!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySex 04 Mar 2011, 01:12Responder ao tópico

Os bocados de silicone podes tentar tirar com o x-acto. Vai cair-te na água, depois é só recolher...
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySex 04 Mar 2011, 06:26Responder ao tópico

Viva Carlos,
eu já retirei uma, o melhor método é arranjares um bocado de "fio de pesca"(cediela) de preferência grossita e com movimentos de vai e vem consegues retirar a 'biobox' com relativa facilidade Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySex 04 Mar 2011, 06:30Responder ao tópico

Depois com uma lâmina de x-acto, só a lâmina, encostada no vidro muito lentamente retiras o selicone que ficou agarrado, tem atenção para não levantares a lâmina evitando assim pequenos riscos Wink
de preferencia faz isso numa altura de TPA Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySex 04 Mar 2011, 13:57Responder ao tópico


Boas Carlos.

nunca retirei nenhuma mas as ideias aqui parecem-me boas.
o que o Paulo diz é para utilizares o fio de pesca como se fosse um garrote,(daqueles que usavamos nas aulas de olaria).

em relação ao cilicone que fica no vidro é melhor usares lâminas de barbear daquelas muito antigas pois são mais finas e afiadas o que faz com que não tenhas de raspar muito.
Ir para o topo Ir para baixo 

tabernas
tabernas

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Almada
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2010
Gostos : 0


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyTer 08 Mar 2011, 18:35Responder ao tópico

boas,
Eu fiz a mesma operação, retirar uma biobox para colocar um filtro externo.
Para o fazer retirei metade da água e com a lamina de x-acto cortei de forma a decolar a tampa exterior. depois foi só raspar os bocados de silicone com a lamina até ficar o vidro limpo. Julgo que se a lamina for das convencionais que não terás problemas em riscar o vidro uma vez também não vias fazer grande pressão. o meu maior problema foi na zona de baixo junto ao areão uma vez que tive de desviar metade dele para poder trabalhar a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo 

MaryR
MaryR

Membro
Membro


Localização : Vila Real, Portugal
Mensagens : 90
Data de inscrição : 30/03/2010
Gostos : 0


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyTer 08 Mar 2011, 19:24Responder ao tópico

Olha eu tenho um aquadream 80 e também retirei a minha biobox.

Retirei o termostato, as matérias filtrantes e a bomba. Com jeitinho fui descolando com uma lâmina, mas ainda não consegui tirar o silicone preto.

Tenho as plantas a tapar xD. Mas tem muito ciudado pois pode deixar discos permanentes no vidro do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyDom 13 Mar 2011, 17:22Responder ao tópico

ola a todos ,obrigados pelas dicas já consegui o que queria ,com a lamina do xato encostada ao vidro com dois paus a empurrar ,fui tiro e queda só deu um pouco mais de trabalho no fundo mas esta resolvido .
mais espaço dentro do aquário e melhor filtragem com JBL E900.
Ir para o topo Ir para baixo 

MaryR
MaryR

Membro
Membro


Localização : Vila Real, Portugal
Mensagens : 90
Data de inscrição : 30/03/2010
Gostos : 0


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyDom 13 Mar 2011, 17:26Responder ao tópico

Deu para descolar o silicone preto?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyDom 13 Mar 2011, 20:09Responder ao tópico

Viva MaryR

Não é descolar é raspar com um x-acto normalmente quando faço coisas do genero só uso a lamina dá mais jeito para encostar bem ao vidro
Ir para o topo Ir para baixo 

MaryR
MaryR

Membro
Membro


Localização : Vila Real, Portugal
Mensagens : 90
Data de inscrição : 30/03/2010
Gostos : 0


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySeg 14 Mar 2011, 00:09Responder ao tópico

Sim, mas no meu bem tento mas tá complicado de sair... está bem colado!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySeg 14 Mar 2011, 00:51Responder ao tópico

cortas 1º o cordão de silicone que esta a colar a caixa ao vidro depois o que estiver agarrado ao vidro é que raspas se achares que esta muito dificil usas um bocado de alcool

Para cortares não tentes cortar logo tudo a 1º vais passando varias vezes a lamina ate cortar
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySeg 14 Mar 2011, 06:11Responder ao tópico

MaryR escreveu:
Sim, mas no meu bem tento mas tá complicado de sair... está bem colado!

Olá Mary, entendo bem o que queres dizer. À uns tempos também removi de um aquário que tinha, tirar a biobox até foi fácil. Mas remover o silicone todo até estar completamente limpinho deu-me bastante trabalho.
Mas com paciência, se raspares devagarinho o silicone que ficou colado ao vidro vais conseguir deixar isso limpinho.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySeg 14 Mar 2011, 08:44Responder ao tópico

MaryR escreveu:
Deu para descolar o silicone preto?
sim ,ao fim de remover a biobox com a lamina do x-acto bem encostada ao vidro fui rápido a primeira passagem saiu todo só ficou a marca da cola por falta de tempo .
Ir para o topo Ir para baixo 

MaryR
MaryR

Membro
Membro


Localização : Vila Real, Portugal
Mensagens : 90
Data de inscrição : 30/03/2010
Gostos : 0


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySeg 14 Mar 2011, 17:58Responder ao tópico

Sim. remover a biobox foi relativamente rápido, agora é preciso tempo e paciência para retirar o silicone.

Obrigada a todos pelas ideias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Jose Soares
Jose Soares

Membro
Membro


Localização : aveiro
Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/06/2011
Gostos : 0


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyQui 30 Jun 2011, 00:10Responder ao tópico

Tava aki a ler o teu topico, porque tambem comprei a pouco tempo um aquadream 80 que traz a biobox, vou montar agora o aquario e queria saber o seguinte, a biobox funciona assim tao mal para haver tanta gente a kerer retirá.la? e que ate parece ser boa a nivel de filtragem=( explica.me as razoes que te levaram a retira.la so por curiosidade! obrigado!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptySex 01 Jul 2011, 12:30Responder ao tópico

ola a ditacuja ate filtrava razoável mas ocupa muito espaço e lava poucas matérias filtrantes e como eu queria por discos resolvi tirala mas tenho um aquario de 54l com biobox e não tenho razão de queixa,mas o filtro externo e outra loiça Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Doug giggler
Doug giggler

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Doug Giggler
Localização : Irlanda
Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/07/2011
Gostos : 0


descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyDom 31 Jul 2011, 16:58Responder ao tópico

E as marcas de silicone saem toda,com lavagem !!!Ou fica uma marcas impossiveis de sair ???
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





descolar a biobox Vide

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   descolar a biobox EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

descolar a biobox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-