Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Linhagens - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Linhagens - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Linhagens - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Linhagens - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Linhagens - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Linhagens - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Linhagens - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Linhagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Rikardo
Rikardo

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/04/2008
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 23:01Responder ao tópico

Excelente e que tal uns links de importadores para de futuro se poder fazer umas encomendas
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 23:09Responder ao tópico

boas
de facto os gupys têm linhagens e cores espetaculares e na minha opinião cada vez a mais e mais,mas não se esqueçam meus amigos,procurem cá no paìs pois temos quase tudo e de boa qualidade não precisamos mandar vir de fora temos muitos e bons criadores.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 09 Jun 2010, 15:55Responder ao tópico

sim já alguns bons criadores de guppys....

no entanto fica para informação...

http://atfg-guppy.atspace.com/shop.html

Não pergunte preços que não sei Smile no entanto é em dolares por isso sempre fica mais barato por causa do cambio agora...

mas há mais em Itália, Alemanha etc...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rikardo
Rikardo

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/04/2008
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 09 Jun 2010, 18:44Responder ao tópico

boas pena que este site nao se consegue ver os preços Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 09 Jun 2010, 21:24Responder ao tópico

tens este mas tudo o que encontras aqui encontras em Portugal por isso...

http://www.fullredguppy.com/forsale.html

depois tens este bom criador mas pelo que parece não tem nada para venda mas deve dar para contactá-lo...

http://www.abcguppyshow.com/Versione%20Inglese/standard_guppy_show.htm

se pesquisares encontras alguns...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rikardo
Rikardo

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/04/2008
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010, 01:23Responder ao tópico

eu queria era destes

http://swampriveraquatics.com/index.html
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010, 03:12Responder ao tópico

Boas
Mas este ultimo link não são guppyes mas sim Poecilia wingei e Poecilia cf. Wingei estes últimos vulgarmente chamados de “guppy de Endler”, mas para te ser honesto nós cá em Portugal temos uma das melhores “colecções” de Poecilia wingei, pertencente a um “user” aqui deste fórum, (Maria João), que tem 7 “populações/variadas” puras de P.wingei…da minha parte só tenho os “center peacock” os “white peacock” e os “green flame”, depois tenho os tais ditos Endler ou “black bar” ou mais correctamente designados por Poecilia cf. Wingei “Comaná”…sei que há mais pessoal aqui com outras variedades, para além das que eu tenho um deles é aqui o autor deste nosso tópico…
Quanto a Poecilia reticulata também tenho algumas variedades ditas de linhagem e duas populações selvagens…
Possivelmente vão me perguntar se vendo, certo? Sim, vendo se estiverem dispostos a pagar metade do preço que pedem os criadores lá fora…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Rikardo
Rikardo

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/04/2008
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010, 18:48Responder ao tópico

boas ...eu tenho 3 machos destes a reproduzir tenho ja tenho alguns alevins mas ainda sao novos nao da para ver as cores deles .


Linhagens - Página 2 Th_90662_peixef._122_154lo
Ir para o topo Ir para baixo 

Gervas
Gervas

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarem
Mensagens : 31
Data de inscrição : 15/06/2010
Gostos : 2


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010, 23:20Responder ao tópico

Aproveito para deixar fotos dos meus Japan Blue.

Linhagens - Página 2 Jb3
Linhagens - Página 2 55870094
Linhagens - Página 2 Jb2k

Estes ainda são juvenis...
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010, 23:27Responder ao tópico

de onde vieram? Origem? Vendedor?

se possível essas informações claro Smile

é que peço imensa desculpa mas não me parece de linhagem pura... :/ só queria que me provasses o contrário Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Gervas
Gervas

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarem
Mensagens : 31
Data de inscrição : 15/06/2010
Gostos : 2


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010, 23:44Responder ao tópico

Não é pura ainda, mas estes são de 3ª geração e que mantêm as mesmas caracteristicas. Ando a tentar eliminar a cor amarela do corpo e da cauda, mas ela teima em reaparecer nas gerações mais recentes. =(
Os Avôs destes meninos surgiram "expontaneamente" no meio de uma reprodução de Snakeskins Amarelos o ano passado. Os Snakeskins foram importados na altura da Alemanha(pela informação recebida pelo vendedor) por um distribuidor/importador que na altura vendia ao publico e que neste momento já não vende na minha minha area de residencia(quem souber dos importadores na zona do Cartaxo/Santarem saberá quem foi o Importador). Algo que ainda é possivel de perceber em alguns destes meninos. Não faço ideia porque é que estes apareceram no meio de Snakeskins, até porque não houve qualquer fertilização cruzada com outras estirpes na minha posse.

Quero mesmo muito o padrão da cauda totalmente em Azul como o resto do corpo, de momento, metade da cauda e do corpo são já azuis, e o restante é amarelo. Tenho uma nova fornada que promete mais azul, mas é ainda cedo para saber.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010, 00:12Responder ao tópico

Viva Gervas

Deves te estar a referir ao Mario

Mas olha que isso não são japan blue

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gervas
Gervas

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarem
Mensagens : 31
Data de inscrição : 15/06/2010
Gostos : 2


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010, 00:18Responder ao tópico

.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010, 12:20Responder ao tópico

Boas

Sao muito lindos, mas concordo com o Rodolfo nao sao Japan Blue puros.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010, 16:01Responder ao tópico

olha amigo, segundo o que eu percebi esses são descendentes de uns Snakeskins supostamente importados da Alemanha mas concerteza que não eram puros...pois se fossem e a não ter havido nenhum cruzamento, os filhos sairiam sempre igual aos pais...

logo com muita pena minha nem os que compraste eram puros nem esses podem ser...
não quero com isso dizer que sejam feios porque até os acho bastante bonitos...mas não podes afirmar que se tratam de Japan Blue porque na realidade não o são...

muita gente tenta fazer uma linhagem sua etc...acho que devem porque é entusiasmante...muito difícil mas possível...agora chegar a uma que já é conhecida é muito difícil porque já tem certas características que seria muito muito difícil alguém conseguir fazendo variadíssimos cruzamentos...

por exemplo esta foto...é dos guppys mais bonitos que já vi...
e nem por mil cruzamentos conseguia ter um peixe igual ou quanto muito idêntico...

Linhagens - Página 2 Wgc2

cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo 

McSmile
McSmile

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Daniel Santos
Localização : Moimenta da Beira, Viseu
Mensagens : 290
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 15


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 28 Jul 2010, 10:45Responder ao tópico

Lindoo Linhagens - Página 2 856850
Ir para o topo Ir para baixo 

guppies
guppies

Membro
Membro


Nome Real : paulo dias
Localização : portimao
Mensagens : 160
Data de inscrição : 11/09/2010
Gostos : 1


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 15 Set 2010, 18:07Responder ao tópico

espetaculares...e sao tantas linhagens,gostava de ter algumas :fish3:
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 15 Set 2010, 18:23Responder ao tópico

cláudia, este é um tópico extenso e quase completo, pois ainda existem mais linhagens... muitas mais, até tens uns que o pedro matos tem que aqui não estão.
obrigado rodolfo, e... não te inibas de ir acrescentando ainda mais umas linhagens!
Ir para o topo Ir para baixo 

markos
markos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2011
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptySex 17 Jun 2011, 18:29Responder ao tópico


Olá, olhem não sabia que eu tinha um guppy de uma linhagem, tenho um exemlar macho, exactamente igual ao que sai na foto da linhagem Red Moscow,é mesmo igual!! e na verdade é muito bonito, agora gostava de adquirir uma fêmea e começar uma nova linhagem!!
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 04:00Responder ao tópico

muito legal! queria saber qual o lebiste mais comum e o mais raro.
obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 09:59Responder ao tópico

não percebi muito bem ikaro... os guppy dependem muito da zona onde vivas.
por exemplo, aqui em portugal nem é muito dificil arranjar guppy blue moscow, fruto de importações de muitos membros. existem linhagens que aqui são praticamente inexistentes. É possivel importar da alemanha quase todas as linhagens (com as condicionantes dos transportes.) Tens de ver é na tua zona o que podes arranjar, e ires tu mesmo apurando a criação. No meu caso, eu costumo entregar numa loja de animais os machos de blue moscow que acho não preencherem os requisitos minimos para terem direito a pinar as fêmeas que tenho no aqua... LoL! assim sempre tenho bastantas fêmeas no aqua para procriar, e os machos que lá estão têm azul forte.
os mais comuns mesmo são os "rafeiros" que se encontram um pouco por toda a parte e que são fruto de cruzamentos entre varias cores. Alguns muito giros, outros com cores pouco vibrantes... e são uma caixinha de surpresas pois nunca sabes o que dali irá sair
Ir para o topo Ir para baixo 

kitty13
kitty13

Membro
Membro


Nome Real : Adriana
Localização : Fogueteiro
Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/07/2011
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011, 17:16Responder ao tópico

Gosto muito deste tópico Smile

Os guppys para mim, em linha com os Bettas, são peixes lindíssimos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Marco V.
Marco V.

Membro
Membro


Nome Real : Marco
Localização : Vialonga
Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/12/2011
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptySex 09 Dez 2011, 19:06Responder ao tópico

Tambem vou optar pelos guppys. Agora bettas ta dificil nunca consegui que os bichanos arranjassem um quarto .Quanto a mim bonitos mas nada facil de criar mas pronto tambem sou novato e nessa altura nao pertencia ao PEIXEFAUNA :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

qwerty123
qwerty123

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : sophia
Localização : brasil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 10/03/2012
Gostos : 0


Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptySeg 09 Abr 2012, 19:14Responder ao tópico

estou começando com o Micariff Sunset, tenho 5, duas femeas gravidas e 3 machos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Linhagens - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Linhagens   Linhagens - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Linhagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Viviparos :: Guppys-