Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EcoariumBanner_zps3903f249
Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Banner-500x125_zps9d594aec
Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Gambabanner_zpsgucldxz3
Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptySáb 18 Dez 2010, 20:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tenho ovos destas duas espécies que vou por a eclodir semana que vem,alguém tem dica ou cria estas espécies e está disponivel para me dar alguma informação,agradecia muito ,obrigado.


Última edição por Alex Squinzari em Ter 21 Dez 2010, 09:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Engbite
Engbite

Membro
Membro


Nome Real : José Afonso Pires
Localização : Guimarães
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/03/2010
Gostos : 34


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyDom 19 Dez 2010, 17:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Quem és??De onde és??Completa o teu perfil....=P
Aphyosemiun's eu tenho, não esses de que falas, mas a "coisa" vai dar ao mesmo.
Onde arranjaste os ovos?

Cumps
José Pires
Ir para o topo Ir para baixo 

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Aphyosemiun striatun-Aphyosemiun Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyDom 19 Dez 2010, 17:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sou da figueira da foz e estou me iniciando nos killis,comprei os ovos na net,pois tentei entrar em contacto com a APK varias vezes e eles nem responderam ,ai tive que me virar ,depois de muitas pesquisas na net achei vendedores,acho que a APK se acha um clube um pouco privado,até ia me fazer sócio,só que eles desprezaram e agora mudei de ideias.Você tem algumas dicas já que pelos vistos cria killis ,eu agradecia muito.Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptySeg 20 Dez 2010, 19:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Alex!

Primeiro que tudo, benvindo ao forum e à killifilia!

Depois agradecia que alterasses o título do tópico, já que Aphyosemion é com "o" e striatum é com "m", se não puderes eu depois faço.

Agora falando daquilo que aqui nos trás, onde e quando pediste ajuda à APK ?
Acho que não deves fazer juízos de valor nem "insultar" e digo insultar, já que tratas a APK como clube privado e não como Associação. E uma coisa te posso prometer de privados não temos nada, quem nos conheçe sabe isso perfeitamente, podes perguntar a quem quiseres por aqui.
Provavelmente, a quem pediste e onde pediste, poderia estar ocupado naquele momento, lembra que isto é um hobby e que as pessoas têm a sua vida pessoal para além dos peixes, embora bem que gostariamos que fosse ao contrário :lol:

Caso assim o desejes passa pelo forum da APK http://www.apk.pt/forum/

Mas se não quiseres eu posso te ajudar de qualquer forma.

As espécies que referes (sendo que não existe nenhuma população reconhecida de HJ53 red orange) são muito similares no que que toca a caraterísticas da água.
São espécies não anuais africanas, pelo que a sua eclosão varia de alguns dias até 2/3 semanas, conforme a temperatura.
Pelo que referes compraste pela internet, dependendo do país de proveniência a viagem já foi longa, pelo que deves colocar os ovos quanto antes na água.

Para manter essas 2 espécies:

Temp. 22/25º C
pH: 6.0 - 7.8
Aquario mínimo 10/15 L para um casal
Filtragem movida a ar (killies não gostam de água muito movimentada)
TPA's semanais 20/50%
Comida viva ou congelada (no inicio nauplios de artemias e vermes de grindal)
E principalmente aquário sempre tapado, o mais pequeno buraco é morte quase certa!!

Espero ter ajudado

P.S. Deixa-me ainda referir que nesta altura do ano a troca/compra de ovos é quase nula, já que os ovos não aguentam temperaturas baixas, qualquer bom criador/vendedor te diria isso.

Até breve!

Ir para o topo Ir para baixo 

Engbite
Engbite

Membro
Membro


Nome Real : José Afonso Pires
Localização : Guimarães
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/03/2010
Gostos : 34


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptySeg 20 Dez 2010, 20:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Tal como o Rui disse, quando e como tentaste contactar a APK??
Eu sou de Guimarães e desde o primeiro momento que contactei a APK, todos me responderam, esclareceram e ajudaram desde de bem longe.
Se isso aconteceu contigo, desculpa dizer isto, coisa que não acredito, foi uma excepção ao que é normal na APK...
Eu acho que o Rui já te deu algumas ajudas...agora o vendedor que te ajude também...no mínimo dizer-te ao certo o que te vendou...

Cumps
José Pires

PS - Se quiseres vir aqui a Guimarães buscar um cultura de micro vermes da Banana tenho todo o prazer em oferecer-ta em nome da APK...
Ir para o topo Ir para baixo 

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyTer 21 Dez 2010, 09:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Desde já agradeço a ajuda de vocês,quanto aos ovos comprei do sillikillis ,e outros de França.Agora quanto a APK já mandei vários emails sabe quantos me responderam 0.Perguntei como proceder para fazer sócio,e se me tornando sócio receberia ovos ou mesmo um casal,penso que isso irritou alguém,eu já comprovei que é muito difícil andar sozinho no mundo dos killis,precisava mesmo de ajuda,mas a única que estou conseguindo é aqui e com algumas pessoas no Brasil,mas como moro em portugal fica difícil,e isso desanima muito.Mas quando perguntei sobre killis em portugal falaram me logo no nome da APK fiquei bem animado a pensar que ia obter ajuda,mas foi ao contrario,acho que pela pergunta que fiz sobre os ovos deu a entender que eu só queria era os peixes mais nada.Mas não tem problema ,aqui vou andando ,aprendendo um pouco de cada vez e tendo várias derrotas ,pois é assim que se aprende,desde já agradeço a ajuda prontamente atendida dos membros Ruy Choças e José Afonso Pires.Aqui vou tentando fazer as coisas sozinho.Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyTer 21 Dez 2010, 09:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mais uma coisa desculpa os erros ,como disse sou pretendente a iniciante no hobby ,e baralho me muitas vezes.Espero que entendam.
Ir para o topo Ir para baixo 

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyTer 21 Dez 2010, 12:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E uma ultima acho que disse mal não quis dizer privado,mas sim dificil de entrar como se fosse preciso ter algum conhecimento ou já conhecer alguém,mas tudo bem vou tentar de novo,mas o problema é que não posso ir as reuniões ,não sei se pode ser sócio sem ir as reuniões ,mas vou prencher a proposta de sócio é quero ver quanto tempo demoram a me responder.
Ir para o topo Ir para baixo 

Engbite
Engbite

Membro
Membro


Nome Real : José Afonso Pires
Localização : Guimarães
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/03/2010
Gostos : 34


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyTer 21 Dez 2010, 17:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Vai ao forum da APK, inscreve-te no forum e fala directamente com o Luis Oliveira...
Eu sou sócio, não vou às reuniões, no entanto já fui a convívios e à convenção...

Cumps
José Pires

PS-Quando quiseres anda a Guimarães...vão te fazer falta os microvermes para alimentares os pequeninos...e se quiseres talvez te arranje mais uns ovos...
Ir para o topo Ir para baixo 

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyTer 21 Dez 2010, 18:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok obrigado pela informação,já quanto ir a Guimarães é um bocado complicado pois não conduzo já que minha carta de condução (brasileira )venceu,mas agradeço a mesma ,so mais uma informação pus os ovos do Aphyosemion Striatum na agua em banho maria ,tem uma temperatura certa digo ideal para isso?Os ovos vê se bem ,porque eu não consigo ver nenhum.Mais uma vez mutio obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Engbite
Engbite

Membro
Membro


Nome Real : José Afonso Pires
Localização : Guimarães
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/03/2010
Gostos : 34


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyTer 21 Dez 2010, 20:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Sim vê-se bem...
Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Mop_ovos_HR

Cumps
José Pires
Ir para o topo Ir para baixo 

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyTer 21 Dez 2010, 20:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Os meus vieram na turfa eu ainda consegui achar uns 10 mas não mais eles eram de uma cor um bocado turva.Mas diz me conseguimos ver os olhos nos ovos assim a olho nu porque eu não consegui,eles são do tamanho de um grão muito pequeninos é assim?
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyQua 22 Dez 2010, 16:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Alex,

Qual foi o e-mail que usaste? se calhar foi por aí... se puderes colocar aqui tanto melhor


grata
Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Alex Squinzari
Alex Squinzari

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Alex Squinzari
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Gostos : 0


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: mail   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyQua 22 Dez 2010, 17:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá usei o alexsquinzari@gmail.com.
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyQua 22 Dez 2010, 18:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

nop, o contrário

a quem, a quê? qual o endereço que usas-te da APK? pode ser por ai,... o que te garante que alguém os leu... percebes, se calhar o que usas-te não está activo, e é melhor precaver no futuro. Do que conheço e acredito ajudavam-te na hora ou remetiam para o forum, mas já se disse tudo....


grata,
Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange Vide

MensagemAssunto: Re: Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange   Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Aphyosemion striatum-Aphyosemiom Australe HJ53 Red Orange

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-