Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EcoariumBanner_zps3903f249
Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Banner-500x125_zps9d594aec
Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Gambabanner_zpsgucldxz3
Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Alguém tem um anexosótãocave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 06 Mar 2009, 14:52Responder ao tópico

Já há uns tempos tentei saber disto, mas não consegui encontrar ideias... (não foi neste fórum)

Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?
Precisava de alguns conselhos para o meu novo fishroom, mas não encontro ninguém que tenha isto feito.

A ideia é ter um único aquecimento para a "estufa" e poupar nos aquecedores....sai mais barato que ter um aquecedor por aquário.
Tenho lido na "net" acerca, mas sempre era melhor trocar ideias com um "portuga". affraid lol!

Acusem-se Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 06 Mar 2009, 15:28Responder ao tópico

Dificel a questão,
como não tenho fishroom!
mas há sempre algumas Idea Idea

já penssas-te em "espuma de pluriuretano" projetado?
é utilisado nos isolamentos das casas Embarassed

mas já o útilisei numa 'câmara' para flores e o resultado era exelente.
ao ser projetado ele vai crescer e ficar com um formato irregular, podes dar tipo uma pintadela a gosto e deve dar um efeito tipo 'caverna' ou 'gruta'.
é apenas uma Idea mas acho que daria um aspecto final exelente e já para não falar que é um exelente isolamento Very Happy

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

NMCL
NMCL

Membro
Membro


Localização : coruche
Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/05/2008
Gostos : 15


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 06 Mar 2009, 16:30Responder ao tópico

boas
o que o paulo disse é uma ideia muito utilizada na construção civil, tens tambem a lã de rocha um excelente isolante tambem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 06 Mar 2009, 20:12Responder ao tópico

Vou comprar aquela "esferovite azul", que é poliestireno extrudido. É o que consigo mais em conta.

Já agora, para que preços é essa espuma, por lata?

Paulo: mas tinhas aquecimento? Qual era?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 06 Mar 2009, 22:31Responder ao tópico

Rui Rocha escreveu:
Vou comprar aquela "esferovite azul", que é poliestireno extrudido. É o que consigo mais em conta.

Já agora, para que preços é essa espuma, por lata?

Paulo: mas tinhas aquecimento? Qual era?

Boas

"esferovite azul" ... aqui chama se roofmate mas em vez de usares do azul a um em verde que dizem ser proprio para as humidades é mais caro mas secalhar vale a pena e sim de todas as coisas que tenho estudado e visto é a mais em conta e mais pratica

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 06 Mar 2009, 23:50Responder ao tópico

Rui Rocha escreveu:
Vou comprar aquela "esferovite azul", que é poliestireno extrudido. É o que consigo mais em conta.

Já agora, para que preços é essa espuma, por lata?

Paulo: mas tinhas aquecimento? Qual era?
O preço por lata não sei mas se conheceres algum 'carpinteiro' ele sabe, usam isso para fixar os aros das portas.
E não tinha aquecimento, tinha era arrefecimento, lol..
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySáb 07 Mar 2009, 00:09Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
Rui Rocha escreveu:
Vou comprar aquela "esferovite azul", que é poliestireno extrudido. É o que consigo mais em conta.

Já agora, para que preços é essa espuma, por lata?

Paulo: mas tinhas aquecimento? Qual era?

Boas

"esferovite azul" ... aqui chama se roofmate mas em vez de usares do azul a um em verde que dizem ser proprio para as humidades é mais caro mas secalhar vale a pena e sim de todas as coisas que tenho estudado e visto é a mais em conta e mais pratica

Abraço

Lol acho que meti agua pensei que estavas a referir te as placas de roofmate... Very Happy

Essa espuma não conheço as plcas já vi uns quantos fishrooms revestidos com elas e pareceu me compensar bastante

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySáb 07 Mar 2009, 22:48Responder ao tópico

Viva,

Eu aqui em casa faço o seguinte:
Ar condicionado (aconcelho-te daqueles que só consomem 1 BTS ao fim da temperatura estabilizada)
Revestimento da parede com Roofmate ou esferovite ou até pladur!!!
A temperatura exterior sempre a rondar os 29/30ºC
1 conselho:
Tem os aquarios sem tampas e já agora filtros feitos a base de sump vertical com queda de agua (para a agua estar mais tempo em contacto com o exterior/Calor)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyDom 08 Mar 2009, 13:31Responder ao tópico

Diz-me , por exemplo, qual o modelo desse A/C sff, para ter uma ideia do que vou precisar.

Sim, é o Roofmate que eu falava, mas era só para facilitar ao dizer "esferovite azul" Razz

DAvid: e umas fotos do cenário ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

José Couto
José Couto

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Braga
Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/05/2008
Gostos : 0


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 03 Abr 2009, 21:22Responder ao tópico

Boas
Se tiveres uns dinheiros para gastar o melhor conselho que te posso dar em termos de isolamento é criares uma 2º parede entre a existente deixas 6cm no meio e colocas placas de roofmat de 4/5cm e deixas 2/1cm para caixa-de-ar. na parte de dentro tens 2 hipóteses colocas tijolo de 11 ou melhor ainda colocas blocos termoargila 19 ( estes blocos por si só são bons isolantes térmicos) juntando a isto um A/C tens ai um belo local para manteres a temperatura ao nível desejado.
Ir para o topo Ir para baixo 

catxafire
catxafire

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Urbano
Localização : barreiro/baixa da banheira
Mensagens : 687
Data de inscrição : 23/04/2009
Gostos : 34


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyQui 23 Abr 2009, 15:30Responder ao tópico

o meu sotao dava uma fishroom espectacular so tenho pena de nao ter agua porque carregar garrafoes do r/c para um 4o andar nao ta com nada hehe
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyQui 23 Abr 2009, 19:36Responder ao tópico

É verdade, também não tenho canalização lá, mas é só 1 andar a carregar água.
Ao ínicio custa mais, depois é só ter vontade Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySex 24 Abr 2009, 20:55Responder ao tópico

Viva!!
1 andar à carregar água?? Não consegues adaptar uma bela mangueira?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySeg 27 Abr 2009, 17:28Responder ao tópico

Tenho um prédio cheio de "velhas coscuvelheiras" de 30 e poucos anos, portanto não me convém andar a chatear-me com elas que não consigo discutir o assunto.

Vai à pata, tem de ser.

São 2 andares, isto com esforço físico vai lá, também não custa nada, o mais difícil está a ser arranjar as placas de Roofmate...ainda ficam caras.

Cool
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySeg 27 Abr 2009, 18:25Responder ao tópico

Pois..... Mas o que quero dizer não é usares água do prédio, apenas adaptar uma mangueira á uma torneira da tua casa.. e pelo mesmo caminho que levas os baldes...levas a mangueira, enches e no fim arrumas tudo.
Ninguém tinha nada à ver com isso e a mangueira arrumadinha na beira, durante no máx. 30 min., não incomodava ninguém.... Se calhar com os baldes, ainda "pegam" mais contigo pela água que cai...
Mas era só uma ideia, mas realmente só tu sabes o tipo de vizinhas que tens e como dizes sempre fazes algum exercício :lol:
Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySeg 27 Abr 2009, 18:51Responder ao tópico

Sim, eu falo que era capaz de haver complicações de andar com uma mangueira. Prefiro fazer pela calada a transferência da água. Very Happy

Por aqui pedem-me 70€ por 14 placas de Roofmate. Alguém sabe de preços mais baratos?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySeg 27 Abr 2009, 21:15Responder ao tópico

Deixa tar Rui que sei bem o que sentes quando falei na reunião soubre usar uma mangueira para o sotão ui ia caindo o carmo e a trindade, fazia lixo deixava o chão molhado alguem podia escorregar etc etc


quanto ao roof tenta procurar numa grande superficie
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySáb 02 maio 2009, 20:51Responder ao tópico

Viva,

Tenta comprar roofmate aqui:

http://www.roofmate.org/precoroofmate.php
Ir para o topo Ir para baixo 

Luis Pais
Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís Pais
Localização : Viseu
Mensagens : 624
Data de inscrição : 20/05/2009
Gostos : 1


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptySeg 25 maio 2009, 14:27Responder ao tópico

Boas!

Atenção que quando se fala em roofmate estamos a referir-nos ao "esferovite amarelo" de qualidade ligeiramente inferior ao wallmate, o "esferovite azul".No teu lugar optaria por lã de rocha, também conhecida como lã de vidro se guida de um revestimento em pladur.
Fica um pouco mais caro mas garanto-te que vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyTer 16 Jun 2009, 13:32Responder ao tópico

Eu vi os preços nesse site e para o que quero, fica-me a 70€ em Wallmate.

Eu quero uma coisa económica....para fazer obras não estou a ver ... lol

Vou continuar à procura de "esferovite azul" mais barato... pode ser que veja algum num estaleiro Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyTer 16 Jun 2009, 14:37Responder ao tópico

Boas

O azul (roofmate é o que aqui se chama) é o que o pessoal mais usa

Quando andei a procura para mim foi a uma casa tecnica de isolamentos e montagens de sotãos, etc.

Para o caso de paredes e com aquarios sitios com muita humidade recomendaram me umas placas quase iguais mas em tons de esverdeado dizem ser mesmo para locais humidos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyQua 17 Jun 2009, 09:53Responder ao tópico

Basicamente...tenho até ao fim do verão para encontrar uma solução.



Vi isto na net, deve ser esta a placa verde ( RU )

Placa
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyQua 17 Jun 2009, 10:04Responder ao tópico

Tenho de ir ao AKI ou ao MaxMat para ver o que é mais barato. Wallmate, Roofmate ou Floormate. O mais barato trago e vai funcionar de certeza.

Uma coisa que não sei, mas ando com dúvidas: de verão até me dá jeito ter o sótão tipo SAUNA... para os aquários...mas se o isolar vai ficar menos quente. Vou arranjar maneira é de utilizar as placas só durante o inverno!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyQua 17 Jun 2009, 14:55Responder ao tópico

Boas.
Queres colocar as placas só de inverno!! , mas isso para ficar bem isolado não podes andar a tirar e a colocar as placas!!!, o facto de no verão ficar menos quente, não te deve fazer muita diferença pois também não perde calor. (não percebo nada disso mas....)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyQua 17 Jun 2009, 23:11Responder ao tópico

Se o efeito das placas é isolar, isola quer o calor... quer o frio. E agora não quero isolamento, pois está muito quente. Talvez isole tudo, menos o tecto... (durante o verão ) e de Inverno meto as do tecto.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? Vide

MensagemAssunto: Re: Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?   Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Alguém tem um anexo\sótão\cave isolado para reter melhor o calor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-