Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

a minha bettaria DIY Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
a minha bettaria DIY 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
a minha bettaria DIY EcoariumBanner_zps3903f249
a minha bettaria DIY Banner500x1254_zpsf6aa283b
a minha bettaria DIY Banner-500x125_zps9d594aec
a minha bettaria DIY Gambabanner_zpsgucldxz3
a minha bettaria DIY Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

a minha bettaria DIY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySáb 13 Nov 2010, 19:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ora bem

como muitos sabem, tive um vírus na minha bettaria e que me matou 90% dos bettas adultos que la estavam, por essa razão, acabei por lavar tudo e deixar secar bem para acabar com o que andar por la, por ja ter sido usada dá para ver as algas que se foram criando dentro as mangueiras

assim, aproveitei e tirei uma fotos sem os cubos para que se veja melhor como funciona, basicamente como as outras que se vêem por aí, apenas com algumas variantes

trata-se de uma bateria com 8 cubos individuais e 2 conjuntos de 3 cubos juntos totalizando assim 14 cubos vodafone

como podem ver pelas fotos é o aproveitamento de espaço quase levado ao extremo :lol: por cima uma janela, do lado esquerda uma estante e do lado direito módulos de gavetas

prateleiras e sistemas de esgoto e "saneamento"


a minha bettaria DIY P1080787

a minha bettaria DIY P1080786

a minha bettaria DIY P1080788

a minha bettaria DIY P1080789

a minha bettaria DIY P1080791

a minha bettaria DIY P1080793



cubo com o bucim a fazer de passa-muros, tubo ladrão e pré filtro para que os bettas não fiquem entalados e entupam a passagem de agua para a sump

a minha bettaria DIY P1080796



pré filtro em pormenor

a minha bettaria DIY IMG_2767



já com os cubos (estão fora das prateleiras porque as mangueiras fazem força e empurram-nos, só ficam no sitio com água)

a minha bettaria DIY P1080804



um dos conjuntos de 3 cubos

a minha bettaria DIY P1080799



por agora esta tudo, a sump esta a secar, bem como a bomba de retorno que esta toda desmontada para secar melhor, depois mostro como fica com tampas, tudo montado e com água


fica também a faltar a invenção para dar comida...ehehe
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySáb 13 Nov 2010, 21:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Uma duvida que sempre me intrigou...
a parte da saida para esgoto, nao corres o risco dos ninhos serem arrastados para a saida?

tenho andado a sismar com isso ja ha bastante tempo, e acho que econtrei uma meia soluçao, mas mesmo assim gostava de saber a opiniao de quem ja tem os sistemas a funcionar, uma vez que nao ha nada melhor do que a experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySáb 13 Nov 2010, 21:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas

este sistema é para separação dos adultos, não para reprodução

mas, como tenho aquele conjunto de 3 cubos, é possível um ninho se manter intacto, se num dos cubos se fechar a torneira(deixar as outras duas) e ser colocado plantas flutuates a fazer "corta corrente, mas ficas com outro problema, as crias são sugadas pelos buracos dos pré-filtros, para isso têm de ser envolvidos com meia de vidro
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 00:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas carlos...consegues mostrar a parte do bucin e pre filtro desmontado por favor?

não tou a ver como engataste uma coisa à outra Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 00:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

com silicone ehehehe, mas tem de ter uma mola(agora falta-me o nome de como se chama) para manter o pré filtro no sitio ate secar

se for preciso retirar por alguma razão, basta rodar um pouco que sai, e depois o silicone também sai com facilidade e é só voltar a colar com tudo seco
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 02:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

actualização

fotos da Sump já no sitio com matérias filtrantes (de baixo para cima: esponja grossa, carvão activo, cerâmicas, lã filtrante) e equipamentos (bomba eihem 600l/h, termostato 150W)




a minha bettaria DIY P1080806

a minha bettaria DIY P1080805

a minha bettaria DIY P1080807

a minha bettaria DIY P1080809




depois de colocadas as matérias filtrantes, achei que as cerâmicas são poucas (850GR) pelo que irei adicionar mais e estou a ponderar a colocação de um filtro UV, mas possivelmente só la mais para a frente
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 12:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

porque tens as filtrantes ao contrario?

O sentido normal da colocaçao das filtranes, no sentido de passagem de agua, é:
1 - Esponja grossa
2 - Esponja fina - se usares uam segunda esponja
3 - Nitrificantes - biobolas, ceramicas, qualquer meio de fixaçao de bacterias
4 - la filtrante - para remoçao de particulas muito finas

Parece-me que tens isso ao contrario, basicamente a tua espinja nao vai filtrar nada, porque o lixo gosso e fino vai ficar na la, que vai estar constantemente entupida.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 13:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

não vai ficar entupida Cable, já esteve a trabalhar assim e dura bastante tempo acredita, a função da esponja é apenas auxiliar a filtragem biológica

ja agora, biobolas não servem como meio de fixação de bactérias nitrificantes apenas servem para filtragem "seco húmido" ao exporem os microorganismos nocivos ao ar
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 14:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas...

olha não achas que seria melhor colocar o tubo que leva a água à sump até ao fundo para depois a água passar pelas matérias? assim não corres o risco da água não passar nas matérias?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 14:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

não entendi



o movimento da água processa-se da seguinte forma (setas vermelhas)
no caso de entupimento da matérias (nunca aconteceu quando esteve montada antes da limpeza) a água segue por cima (seta verde) daí eu ja ter deixado aquele espaço quando cortei e colei os vidros


a minha bettaria DIY P1080807-Cpia
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 16:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Carlos

Parece-me muito bem essa bateria, agora tenho aqui uma dúvida quanto a saída da água, a água sai só por aquele tubo grande mas só sai directamente para aquela zona, logo aquela parte vai estar sempre muito mais suja , não haverá problemas com isso?


abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 16:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pelo contrario e por mais estranho que pareça, aquela parte da lã onde a água caí é onde a lã esta mais branca, isto porque a água caí com mais pressão nesse local e acaba por empurrar a sujidade para a lã mais profunda, fincando limpa ao cimo, e a lã á volta fica muito mais escura......lol


PS: Bettaria cheia e a funcionar Very Happy

entretanto tiro fotos (tentei e fiquei sem bateria e acho que as fotos que tirei não ficaram bem, como sabia que ia ficar sem bateria aldrabei e acabei por tirar só fotos desfocadas Rolling Eyes )
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 16:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Thanks Wink, é que construí um filtro grande para o meu lago mas ainda não testei a ver se funciona bem, e parte de saída de agua para dentro do filtro ficou tipo o teu, e estava a pensar em cortar a mangueira um pouco, e colocar um tubo em PVC com buracos para a agua se espalhar la por dentro, é uma questão de experimentar para ver o que é mais eficiente..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 16:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.



apenas consegui aproveitar esta da água a entrar e encher os cubos, esta é a velocidade a que a água entre para os cubos, claro que não dá para ver a velocidade, mas dá uma ideia Razz




a minha bettaria DIY P1080812
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 17:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Carlos ja tinhamos falado.
Boa sorte com o projecto !!!

A minha duvida e sobre esta peça ...

a minha bettaria DIY IMG_2767

Peço desculpa desconhecer a mesma. A imagem dela não é estranha de todo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 17:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mas qual é a tua dúvida em relação a essa peça (pré filtro), costuma ser utilizada como pré filtro nas bombas de transfega e outras bombas (dos poços e etc)
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 19:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Carlos Couceiro escreveu:

...
ja agora, biobolas não servem como meio de fixação de bactérias nitrificantes apenas servem para filtragem "seco húmido" ao exporem os microorganismos nocivos ao ar

ah????????
Onde raio foste buscar essa ideia?

O efeito seco-humido dos filtros serve apenas para aumentar a oxigenaçao do meio de fixaçao e assim aumentar o rendimento das bacterias.
Basicamente as bacteras precisam de oxigenio para irem oxidando os poluentes, dai o funcionamento em seco humido ser melhor.

MAS isso nao tem nada aver com as biobolas, tanto podes meter biobolas como ceramicas como o que quizeres para as bacterias se fixarem.
Normalemnte as biobolas sao usadas em sistemas de maior fluxo e maior tamanho disponivel, as ceramicas e outros meios mais concentrados para sistemas de menor caudal e por norma tambem com menor espaço disponivel.
Mas isso nao tem a ver com o proposito, mas sim com custo/proveito.
as ceramicas permitem uma maior concentraçao de bacterias por cm3, as biobolas permitem maior circulaçao de agua entre elas, mas teem menos area util por cm3 ocupado.
assim em filtros pequenos, onde so ia caber 1 ou 2 bolas, mete-se meia duzias de aneis de ceramicas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 19:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ainda me has-de dizer como é que as bactérias se fixam em plástico
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 19:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

porque dizes que nao se fixam?

As bacterias fixam-se em todo o lado. Nao tenho a certeza desta afirmaçao por exemplo em relaçao a prata, uma vez que muitos antibacterianos fazem mençao ao facto de usarem prata pura, mas tirando uma ou outra excepçao, as bacterias fixan-se em todo o teu aquario, desde as folhas das plantas as paredes dos filtros, vidros e ate aos corpos dos peixes.

Repara uma coisa, os filtros de esponja usados nos cubos de criaçao, se as bacterias nao se fixam aos plasticos, e a esponja é um plastico, o que faziam os filtros dentro dos cubos?

Nao faço memso ideia onde foste buscar essa ideia...
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 20:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

desculpa Cable, tive a fazer um pesquisa rápida e de certa forma tens razão, mas la está é aconselhado o seu uso "quase a seco"

mas tens razão, fixam-se sim senhor, tanto as bactérias anaerobicas(em submerso) como as aerobicas "quase a seco"

mas pronto, acaba por ser um desperdício de espaço a sua utilização submerso

mais uma vez peço desculpa, tinha realmente uma ideia errada sobre as biobolas, obrigado pela chamada de atenção Wink

quanto aos filtros de esponja, e para que entendas porque achava que nao se fisavam nas biobolas e sim nas esponjas...... numa inclinação em que esteja a escorregar, agarro-me melhor se for uma encosta com saliências do que se for num escorrega das piscinas :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 21:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a pedido de algumas famílias:

custo da Bettaria
não me lembro bem de alguns preços, mas esta muito próximo da realidade

cerca de 8,5m mangueira- 3€
13 "tês" de plástico - 6,50€
3 ângulos 90º de plástico - 1,50€
16 torneiras - 8,00€
14 pré-filtros inox - 16,80€
14 bucins - 6,30€
3 metros de tubo PVC - 3,00€
cotovelo (ângulo 90º) em PVC - 0,50€
ângulo 45º em PVC- 0,50€
"TÊ" em PVC - 1,00€
1,80m de calha de encaixe para suportes das prateleiras - 2,5€
6 suportes das prateleiras - 12€
2 prateleiras em pinho cru de 1,29x0,19 e 16mm de espessura - 5€

sump:
Aquário de 60x25x25 - 0€ por ter sido feito com vidro que arranjei de graça e que depois cortei e colei, mas arranja-se um aqua igual por 25€ em 2ª mão
esponja grossa - 3,60€
carvão activo - 4€
850gr de cerâmicas - 5,20€
lã filtrante- no máximo 0,20€
termóstato SERA 150W - 14,5€
Bomba eheim 600L/H - não me custou nada e ja a tenho ha uns 4 anos, só foi utilizada na bateria, mas o preço de loja na altura era 70€
silicone usado no aqua - máximo 1,5€

total para mim: 95,6€
com o aqua a 25€ e bomba(arranjam-se mais baratas) com aquele preço : 190,6€ mais coisa menos coisa
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 23:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nao tens nada que pedir desculpa Smile
So nao estava a perceber de onde vinha essa ideia.

Ja agora, fica minha ideia para o que considerava uma soluçao para o problema da corrente a superficie, e dos respectivos ninhos.

Em vez de teres os filtros de saida directo a trazeira do aquario, essa saida levava um T do lado de dentro, onde tens agora o filtro, na vertical, e ficava o filtro na parte debaixo de agua, e a parte de cima do T, fora de agua.

A agua ia estar ao memso nivel, a parte de cima do T aberta ia evitar que a curva enferrasse.
O filtro como ia estar a apanhar agua uns bons 3 ou 4cm abaixo da superficie, nao sugava os ninhos.
Mas de facto essa parte de sugar os piquenitos...
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 23:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim, essa maneira dá realmente, mas como disse, para ja a batteria só serve mesmo para separar os adultos e os 2 conjuntos de 3 cubos unidos para crescimento de bettitas ja com 2 semanas, por isso não me interessa muito os ninhos

para criações tenho outros aquas
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptySeg 15 Nov 2010, 23:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Mais uma vez Carlos outra bettaria 5* Wink

Vai colocando fotos actualizadas de preferência com bettas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptyTer 16 Nov 2010, 01:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado Sandra

bettas esta para breve, vamos ver quando chegam os irmão do que tu tens no avatar Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





a minha bettaria DIY Vide

MensagemAssunto: Re: a minha bettaria DIY   a minha bettaria DIY EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

a minha bettaria DIY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-