Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

SERÁ QUE AGUENTA?? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
SERÁ QUE AGUENTA?? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
SERÁ QUE AGUENTA?? EcoariumBanner_zps3903f249
SERÁ QUE AGUENTA?? Banner500x1254_zpsf6aa283b
SERÁ QUE AGUENTA?? Banner-500x125_zps9d594aec
SERÁ QUE AGUENTA?? Gambabanner_zpsgucldxz3
SERÁ QUE AGUENTA?? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

SERÁ QUE AGUENTA??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

eduamsouza
eduamsouza

Membro
Membro


Nome Real : Eduardo Américo
Localização : São Gonçalo - RJ
Mensagens : 54
Data de inscrição : 30/10/2010
Gostos : 0


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptySáb 30 Out 2010, 13:16Responder ao tópico

Bom dia à todos!

Sou novato por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês na questão desse móvel abaixo:

http://www.flickr.com/photos/eduamsouza/5128580508/
http://www.flickr.com/photos/eduamsouza/5128580222/
http://www.flickr.com/photos/eduamsouza/5128580022/

Esse móvel me foi cedido por um amigo, portanto, gostaria de saber se ele tem como aguentar um aquário de 1,00m x 40cm x 50cm (200 Lt) + a decoração.

Observem que este possui uma amarração nas laterais dos 2 lados, não sei se seriam o suficiente.

É certo que se esse tiver condições de usar para determinado fim, darei uma boa mão de verniz nele todo, farei uns acabamentos para que ele fique mais apresentável.

O que vocês acham?

Obs: O vidro do aquário é de 10 mm.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptySáb 30 Out 2010, 14:03Responder ao tópico

nao sendo um expert em bricolage, mas nao me parece fiavel visto 200 l = +/- 200kg certo?

o que me parece ser um peso a considerar visto o movel nao ser feito de madeira maciça e de nao ter grandes travamentos =/

espera por uma resposta mais esclarecedora mas eu nao arriscava de todo a encher o aquario ai em cima Wink

abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptySáb 30 Out 2010, 14:23Responder ao tópico

Boas

Talvez com um travamento e um reforço ao meio, mas mesmo assim fazia primeiro um teste, meteres algo com um peso identico em cima da mesa, mas que nao se parta,para no caso de algo correr mal nao haver estragos.
Nao te esqueças que o aquario so de agua vai pesar cerca de 200 Kl, mais o aquario e decoraçao facilmente passas os 250 Kl.


Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptySáb 30 Out 2010, 14:25Responder ao tópico

sim faz o que o baga disse uns travamentos e testa primeiro para nao teres nenhuma inundaçao ai em casa ^^

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptySáb 30 Out 2010, 14:56Responder ao tópico

Boas,

qual é a espessura da madeira e dimensões do movel?
Ir para o topo Ir para baixo 

paixao
paixao

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Paixão
Localização : Amadora
Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/03/2009
Gostos : 0


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptySáb 30 Out 2010, 17:16Responder ao tópico

boas tardes

eu nao arriscava
para dormires descansado e sem colete salva vidas
coloca uma estrutura em barrotes de 5X5 identica a do meu movel
ve aqui
http://www.peixefauna.com/solucoes-caseiras-f23/movel-para-aqua-de-120mt-t3377.htm

fazes e colocas por debaixo do teu

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyDom 31 Out 2010, 17:33Responder ao tópico

Caro amigo Paixão, a tua sugestão é sem dúvida ótipma mas o nosso amigo coitado teria de fazer um móvel novo e quase não aproveitava o que lhe deram. Cool
Se fosse eu, fazia o seguinte:

Mandava cortar uma madeira para o tampo com 1.00m(cumprimento)x0.40(largura) com 3 a 4 cms de espessura maciça, nem que fosse numa madeira barata mas boa que haja aí no Brazil e eu sei que há por ai muita madeira de qualidade, o problema é que não sei os preços ai!

Depois para ter mais segurança punha dois travamentos ou seja dividia o móvel em três compartimentos, com madeiras na vertical com as medidas certas, punha divisória para filtro externo e outras duas para outras coisas, é sempre bom ter arrumação por baixo do móvel, e acredito que assim resulta-se eu pelo menos ficaria descansada, depois se tiver grana coloca duas portas com dobradiça e fica mais bonito! Enverniza ou pinta na cor que mais gostas!

Valeu? Eduardo?? é teu nome?
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 09:58Responder ao tópico

Boas,

na minha opinião deverias por um travamento em baixo entre as 2 laterais e mais uma paralela tambem ás laterais ao centro na vertical e um fundo tudo fixo por parafusos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 14:23Responder ao tópico

David, não leves a mal, mas é mais seguro como eu falei, e o que eu falei falo porque está relacionado com a minha profissão e porque durmo por debaixo de um móvel desenhado por mim que com livros e 2 aquas pesa mais de uma tonelada! E durmo descansada.

(isto não para dizer que sei mais que este ou aquele é por experiência própria. Não fiques zangado comigo, ok? David, um abraço)
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 15:29Responder ao tópico

Shocked Shocked

"durmo por debaixo de um móvel desenhado por mim que com livros e 2 aquas pesa mais de uma tonelada! E durmo descansada. "

isso é uma metáfora certo?

quero ver uma geral com cama e tudo... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 16:02Responder ao tópico

Boas Vera,

chateado porquê? O objectivo aqui é ajudar o colega não é mostrar que sei tudo e dizer que a minha maneira de fazer as coisas é a melhor!

dou a minha opinião e só aceitam se acharem que pode ajudar!
Já agora mostra lá a cama! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 16:29Responder ao tópico

OK, combinado logo já deixo aqui uma foto de metade do móvel porque não quer expor o meu local de descanso nocturno na totalidade, como devem perceber!
Não caro colega não é uma metáfora é realidade ultrapassa a tonelada te garanto! Tem 50cms de profundidade, cada prateleira das mais pequenas aguenta 175kg no minimo e algumas tens 2 fileiras de livros pesadissimos, meus e da coleção dos meus pais!
Tá prometido! Rapaziada, aqui a Vera é uma rapariga de palavra! Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 17:14Responder ao tópico

Tá bom,
perdoamos a parte da cama! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo 

eduamsouza
eduamsouza

Membro
Membro


Nome Real : Eduardo Américo
Localização : São Gonçalo - RJ
Mensagens : 54
Data de inscrição : 30/10/2010
Gostos : 0


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 19:51Responder ao tópico

Boa Tarde Pessoal!

Gostaria de agradecer à todos pelas avaliações que fizeram por esse móvel, mas, devido a complexidade x dinheiro a gastar resolvi então construir meu próprio móvel para meu futuro plantado 200 Litros.

Tive algumas referências na Internet em alguns modelos, mas consegui me identificar mais com um projeto e resolvi desenvolver ele no programa Sketchup 8.0 (segue no link abaixo)

http://www.flickr.com/photos/eduamsouza/5140113363/

Observem que só fiz o esqueleto, onde mais tarde irei colocar o tampo de compensado 20 mm e envolver o móvel com um compensado de 15 mm.

Qual a madeira utilizar para este projeto (esqueleto) ? Minha dúvida no momento seria principalmente esta...

Como não sou expert no assunto de marcenaria, arrisco que talvez se eu usasse "pernas de massaranduba" resolveria o problema, estou certo?

Tenho quase certeza que irei gastar muito $$ para comprar esse material, teria algum outro tipo de madeira mais barata e resistente?


Vera Santos, Rosario brr e outros... Muito obrigado pelas dicas, mas pensei bem e achei que vale mais a pena investir em um móvel que seja de acordo com meu gosto do que se aventurar em um projeto talvez confuso e não saber depois como me virar, portanto, com a certeza de meus agradecimentos pelo carinho.

Ahh!! Vera Santos meu nome é Eduardo mesmo.



Abraços!!! Smile


Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 22:39Responder ao tópico

Fábio e David têm MPs.

Eduardo se tens finanças para isso força nisso! Vai actualizando!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyTer 02 Nov 2010, 22:47Responder ao tópico

eduamsouza escreveu:
Boa Tarde Pessoal!

Observem que só fiz o esqueleto, onde mais tarde irei colocar o tampo de compensado 20 mm e envolver o móvel com um compensado de 15 mm.

Qual a madeira utilizar para este projeto (esqueleto) ? Minha dúvida no momento seria principalmente esta...

Como não sou expert no assunto de marcenaria, arrisco que talvez se eu usasse "pernas de massaranduba" resolveria o problema, estou certo?

Tenho quase certeza que irei gastar muito $$ para comprar esse material, teria algum outro tipo de madeira mais barata e resistente?


O tampo Eduardo eu punha com 40mm maciço, agora não percebi o que é que você quer dizer com "pernas de massaranduba", nós cá não usamos esse termo! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo 

João Sena
João Sena

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/10/2010
Gostos : 0


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyQua 03 Nov 2010, 05:38Responder ao tópico

Olá,

Procura na tua zona barrotes de uma madeira resistente para o esqueleto...nós cá temos os barrotes de pinho são baratos e bem resistentes mas com estás no Brasil tens com toda a certeza madeiras ainda mais resistentes.
Para forrar o móvel qualquer madeira serve....desde que seja bem impermeabilizada!
cá as placas de madeira ou mdf com 2cm de espessura não são muito baratas, mas como é a estrutura que suporta o peso, o revestimento é uma questão puramente estética, pois há quem ponha o aquário directamente em cima da estrutura. Eu usei placas de mdf de 15mm para forrar tudo, incluindo o tampo.

Abraço

ps. Vim editar este post pois, estive a pesquisar o que eram "pernas de massaranduba" e fiquei a saber que essa madeira é uma das mais duras do planeta!! Se for barata, compra! mas de qualquer maneira vai ter que ser impermeabilizada como qualquer madeira.
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyQua 03 Nov 2010, 09:08Responder ao tópico

Força nisso Eduardo!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





SERÁ QUE AGUENTA?? Vide

MensagemAssunto: Re: SERÁ QUE AGUENTA??   SERÁ QUE AGUENTA?? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

SERÁ QUE AGUENTA??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-