Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

o que vcs acham Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
o que vcs acham 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
o que vcs acham EcoariumBanner_zps3903f249
o que vcs acham Banner500x1254_zpsf6aa283b
o que vcs acham Banner-500x125_zps9d594aec
o que vcs acham Gambabanner_zpsgucldxz3
o que vcs acham Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

o que vcs acham

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQua 16 Jun 2010, 23:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

nao sei se todos lembram que eu tenho um aquario de 100L,EU JA PENSEI EM VOLTAR PROS PEIXES PEQUENOS E NADA ACONTECEU.agora veio a paixao por peixes marinhos.o que vcs acham de fazer um aquario marinho de 100L.queria saber o que por de inicio sabendo que o prazo minimo para ciclar é de 30 dias,quais peixes ficariam legal?quantos peixes por?devo por coral de inicio mesmo cendo novato nos marinhos? OBRIGADO A TODOS!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 00:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva ikaro

Para um iniciante nos marinho não te aconselho começares por um aquario tão pequeno

Já agora pensa em pesquisares um bocadinho Wink tambem era boa ideia ja que nem sabes o prazo do ciclo de um marinho

Para fazeres a coisa minimamente bem feita aconselho te um ciclo de 6 meses e começares por uns 300 a 400 litros

Mas a malta ja esta habituada eh eh o mais certo é para a semana ires montar esses 100l para as tartarugas Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 00:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pq que tem que começar pelo maior,nao devia ser o contrario Question
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 00:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Ikaro!!
É aconselhável iniciar-se em aquários grandes, especialmente nos salgados, pois é mais fácil controlar os parâmetros e qualquer despiste é como "diluído" em tanto litro, diminuíndo o risco de haver perdas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 00:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,
Não te metas nisso!
Quanto maior for o aqua melhor, mais condições tens de que dê certo! Quanto menor pior, 100l pra marinho é muito pouco, vais gastar dinheiro pró baleleu!
Vai nos aqua marinhos aí do pessoal e dá uma olhada no que dizem! Também gostava mas não tenho aqua com tamanho suficiente pra isso!
O melhor é babares as fotos! Concelho de amiga!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 00:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o que significa reef.e qual o melhor cascalho para se usar em um aqua marinho
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 00:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom

Voltas a não fazer pesquisa nenhuma nem ligares aos conselhos que te dão

Mas como estou numa de ajudar bastava te ires ao google e vias que reef era uma marca de roupas e calçado bastante conceituada Very Happy

Bem mas hoje sinto me mesmo um mãos largas e então reef significa recife ou seja é um aquario de recife

Quanto ao cascalho fino ou grosso depende do tipo de peixes que se meta nos meus gostava de usar dos 2 mas isso vai dos gostos

ja agora já pesquisaste 1º o preço das coisas €€€ Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 00:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu pesquisei no google mas no meu so tinha em ingles Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Rafael Lessa
avatar

Membro
Membro


Localização : =]
Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/03/2010
Gostos : 16


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 05:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mas eu já não te respondi todas estas perguntas no msn?

Pra te dar um valor, de inicial você gastaria (Já que és brasileiro, vou te dar o valor na nossa moeda):

CUSTO INICIAL

Aquário ideal para início: 100cmx45cmx45cm (aprox. 200L) Varia muito o preço de região para região, aqui eu consigo por 300 reais com travas e tudo mais.

SUMP (INDISPENSÁVEL PARA UM AQUÁRIO DE GRANDE PORTE): coloca mais uns 100 reais, dependendo da litragem que você escolher.

Um skimmer bom: 300 reais

Iluminação: 2x HQI de 150w + 2x actínicas (se for manter corais) = 350 reais. Se não for, então, 1x HQI 100 reais.

Rocha viva e Substrato: Aprox. 200 reais.

Deionizador: 150 reais

Sal: 18 reais/kg que faz 30L. Para encher o seu reef, no mínimo 7kg (com o sump)

Refractômetro: 90 reais (mede a salinidade da água, pra ver se está propícia ao uso no aquário)

Chiller: 650 reais o mais barato.

Controlador de temperatura: 90 reais.

Aquecedor: varia muito de marca por marca, não vou nem citar aqui.

Bombas de circulação: 2x SunSun 130 reais.

Bomba de recalque: 100 reais

Testes de nitrito, nitrato, amônia tóxica, cálcio, dureza e pH: 70 reais +/-

CUSTO MENSAL

Se assemelha a o de um de água doce, + o sal.

CUSTO EXTRA

Sem querer você dá uma olhada em um peixe que achou lindo. Olha o preço dele agora!

Peixes, corais e todos os animais no aquarismo marinho são de custo muito mais elevado que os de água doce.

Os peixes mais simples e 'baratos' são as donzelas e os ocellaris (50 reais, fora o frete)
Os corais, tem os nacionais que são 'baratos' também (50 reais a muda)


------------------------------------
CONTA FINAL

300
100
100 (assumindo que vai ser só de peixes)
200
150
126 (só 7kg de sal)
650
90
90
130
100
70
----
R$2.106,00 para deixar o aquário ciclar.

Aí você vê os peixes que você quer, se quiser corais adiciona mais 250 reais, e vai somando o valor de cada animal!
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyQui 17 Jun 2010, 17:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

nooooossa Shocked . a respeito de vc ter me respondido tudo no msn é sempre bom saber informaçoes de outros aquaristas
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptySex 18 Jun 2010, 13:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

nao vo motar mais um marinho eu vo esperar ter mais grana$,pq nao adianta vc compra uma coisa que precisa mais nao comprou outra,so vai arranjar mais problema pro aquario e com isso acaba gastando mais do que o esperado.

OBRIGADO,POR TODAS AS MENSSAGENS FOI DE GRANDE AJUDA. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael rapello
rafael rapello

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rafael
Localização : Botucatu-SP-Brazil
Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptySex 16 Jul 2010, 02:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu estava pesquisando pra montar um marinho tambem..
Só lendo os custos do meu chara Lessa ja me decepcionei..
vou ter q esperar no minimo 1 ano e 1/2 pra montar o meu, mas sonhar não custa e economizar para gastar com oque deseja tambem não Razz

abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptySex 16 Jul 2010, 03:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

aquario marinho é caaaaaro RAFAEL mais n desiste.eu queria fazer o aquario meio que por impulsso sem pensar nas consequencias (eu n queria comprar tudo o que precisava para n gastar muito)sendo que depois ia acabar saindo mais caro.Mais eu ainda vou ter um aquario marinho porinquanto to só nas pesquisas e É o que eu tambem recomendo pra vc se vc for iniciante(pq eu queria fazer um aquario marinho mesmo sem saber nada a respeito) Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael rapello
rafael rapello

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rafael
Localização : Botucatu-SP-Brazil
Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptySex 16 Jul 2010, 20:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É exatamente isso Ikaro...
eu tambem estava querendo montar 1 REEF por impulso, mas vou ter q esperar um pouco...
daqui a 1 ano eu termino de pagar meu carro :cheers: , ai sim vou poder montar o marinho como desejo..
Até la vou pesquisar pra ver os equipamentos que necessitam ser de boa qualidade e aqueles que podem ser dos mais baratos Embarassed


abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptySex 03 Out 2014, 00:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





o que vcs acham Vide

MensagemAssunto: Re: o que vcs acham   o que vcs acham EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

o que vcs acham

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-