Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Os primeiros Arco-íris Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Os primeiros Arco-íris 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Os primeiros Arco-íris EcoariumBanner_zps3903f249
Os primeiros Arco-íris Banner500x1254_zpsf6aa283b
Os primeiros Arco-íris Banner-500x125_zps9d594aec
Os primeiros Arco-íris Gambabanner_zpsgucldxz3
Os primeiros Arco-íris Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Os primeiros Arco-íris

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySex 04 Jun 2010, 23:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola a todos,

como sei que é um assunto que interessa a alguns membros ca da casa e estamos a tentar divulgar tudo sobre estes belos peixes, aqui deixo mais um pouco da minha contribuição.

Este chegaram a pouco ca a casa e ja andaram para ali aos saltos... espero nao os apanhar fora do aqua pois segundo me ensinaram hoje, eles saltam fora de agua....

Nao ha muitas fotos porque estavam ofegantes e nao quis incomodar mais.

E ainda pouco coloridos pois sao juvenis.

Sem mais demoras, aqui ficam os dois cardumes

10 Melonotaenias parkinsoni
Os primeiros Arco-íris Img1105w

Os primeiros Arco-íris Img1110gl

Os primeiros Arco-íris Img1115b

10 Melanotaenias praecox

Os primeiros Arco-íris Img1103k

Os primeiros Arco-íris Img1107p

e mais um pequeno video rapidinho...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/YTxMLWb_bn4&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/YTxMLWb_bn4&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

... melhor nao soube fazer... mas posso dizer que ja andam todos agrupadinhos e mais calmitos um pouco.

EDIT : 07-06-2010
Mais um videozito da pequenada na hora do lanche...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/T0FhMCiGia8&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/T0FhMCiGia8&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

FIM DE EDIçÃO

Abraço


Última edição por Helder Oliveira em Seg 07 Jun 2010, 22:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de video)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySex 04 Jun 2010, 23:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Helder

Esta a ficar 5* alias esta a ficar melhor do que eu tava a espera esse contraste de cores no aquario vai ficar um espetaculo então quando tiveres os cardumes bem ambientados é que vai ser

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySex 04 Jun 2010, 23:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Rodolfo,

quer pelo comentário, quer pelas dicas, pois se não fosses tu, talves ainda andasse a procura da fauna....

Isto sem esquecer também o Nuno com a ajuda dos links que me enviou e com as traduções, pois com elas aprendi um pouco sobre os peixes, o que pesou bastante na decisão.
Obrigado aos dois!

Quanto aos cardumes, tou a pensar nuns 8 - 9 de 10 individuos (obrigado mais uma vez ao Rodolfo) para tentar criar um Arco-íris com os Arco-íris ! Very Happy

Logo que haja mais, o nome do tópico será alterado para "Os meus Arco-íris" e serão dados todos a conhecer la em cima no 1° post.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptyDom 06 Jun 2010, 00:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fantásticos espécimens, lindos e ainda dentro dos sacos!!
Estou ansiosa por vê-los ambientados.
Helder, parabéns pelas aquisições e boa sorte com eles.
Não te esqueças é de continuar a mostrar-nos

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptyDom 06 Jun 2010, 18:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Cláudia,
é a 1° vez que me dás a honra de um comentário teu Very Happy
Podes ter a certeza que continuarei a mostrar pois estas espécies não são muito conhecidas e faço questao de as colocar em exclusivo aqui no Peixefauna.

Serão com certeza uma mais valia aqui do forum!

Abraço,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 09:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bons dias.
Fico contente por teres optado pelos arco-íris, pois com as traduções também fiquei com um fraquinho por eles. Agora temos alguém que nós posso transmitir algumas informações sobre o comportamento dos Melanotaenias praecox e Melonotaenias parkinsoni, estou curioso sobre qual o comportamento deles em grupo e relacionamento com entre cada cardume.

O vídeo não consigo ver, não sei se é aqui do meu pc e espero umas fotos da panorâmica do grandalhão para ver como preenchem o espaço, Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 12:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!
Sim senhor foi uma optima escolha esses peixes ai vão ficar muito bem!
tenho um amigo que teve varias melonotaenias praecox e australis e uma coisa que sempre reparei é que gostam muito de nadar a meia altura e percorrer o aquario de uma ponta a oura além de fazerem um contraste muito belo, Ahh e são extremamente pacificos!
Boa continuação e depois posta mais umas fotos!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 17:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Rui,
obrigado pelo comentario.

Quanto aos peixes, eu tive a oportunidade de os comprar directo num criador e aproveitei para me esclarecer um pouco e aprender.

Uma das coisas que ele frisou foi precisamente o facto de serem muito irrequietos, precisarem de espaço livre para nadar e nao os deixar passar fome pois saltam fora do aquario.

Já tive a oportunidade de os ver sair fora de agua cá em casa Very Happy

Estes que ja ca moram ja estao todos agrupadinhos, ja fazem um belo cardume, mal posso esperar para lhes arranjar mais um companheiros e com certeza virao aqui mais umas fotos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 19:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A minha duvida é se eles vão continuar em cardume ( por se sentirem ainda numa casa estranha) ou se com o tempo isso se perde e depois quando tiveres mais grupos se eles se tornam territoriais ( no bom sentido de andar em grupos em determinadas zonas) ou se vão andar cada um por seu lado formando cardumes aleatorios.
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 19:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Very Happy Grande Nuno, sempre com boas perguntas Razz

Isso também ja me passou pela cabeça e nao haverá melhor que o tempo para o indicar.
Para já, as condiçoes que lhes vou dando nao sao más, os parametros da agua sao os mesmo que donde vieram, precisam de espaço, vegetaçao em os niveis do aqua, tambem nao lhes falta, so resta ver como se comportam. Espero que pelo melhor.

Mas podes ter a certeza que vou postando novidades e detalhes de todas as espécies que conseguir. ( já viste a lista Razz )

Além disso, vou entrar para a Associação Internacional de Arco-íris e ja serão esclarecidas muitas duvidas.

EDIT: Não tinha reparado que me tinhas respondido antes... preciso de óculos Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 22:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva

Esta a ficar muito bom quero os ver com as cores a 100% e isso bem preenchido ( depois copio te a ideia eh eh )

Os meus cada qual forma o seu cardume e pelo menos a perto de 5 meses que se mantem sempre unido sem estravasar muito tirando a hora da alimentação que isso é cada qual por si eh eh

E os meus nem são bem cardume é mesmo só uns exemplares para fazer umas experiencias se isso reproduz bem ou não Wink

quero ver essas novidades para breve Helder

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 22:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

UPDATE NO 1 POST

Ola Rodolfo.

Mas quais sao as especies que tens?

Sei que tens ou tiveste as werneri, mas tens outros?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptySeg 07 Jun 2010, 23:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Peixes lindos! Gostei imenso! É sempre bom ver espécies diferentes e fora do vulgar!
Parabéns e que tenhas muita sorte com eles! Vai actualizando para aprendermos um bocadinho sobre eles!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptyTer 08 Jun 2010, 00:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Vera.

Eu também nao sei muito sobre eles mas espero aprender o suficiente para ajudar quem quiser aprender, assim como outros me ajudam também.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Os primeiros Arco-íris Vide

MensagemAssunto: Re: Os primeiros Arco-íris   Os primeiros Arco-íris EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Os primeiros Arco-íris

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies-