Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Um novo projecto Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Um novo projecto 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Um novo projecto EcoariumBanner_zps3903f249
Um novo projecto Banner500x1254_zpsf6aa283b
Um novo projecto Banner-500x125_zps9d594aec
Um novo projecto Gambabanner_zpsgucldxz3
Um novo projecto Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Um novo projecto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySáb 22 Nov 2008, 10:43Responder ao tópico

Olá a todos, venho pedir a vossa opinião sobre a montagem de um aquario.

1º- O aquario inicialmente irá ser usado nas minhas criações (platys, mollys, guppys)
2º- Como segundo plano tenciono pode-lo usar como aquario principal dentro de alguns meses
3º- As medidas ainda não estão decididas, mas penso em algo com 120*40*40 ou 120*40*50 ou até mesmo 120*40*45
4º- A ideia seria comprar vidro com 08 ou 12 mm para fazer o aquario, e vidro de 4mm para fazer as três divisorias internas (ou seja dois vidros)

Para já queria saber a vossa opinião quanto ao espessura dos vidro e dicas de como efectuar a colagem, do aquario, bem como marcas de silicone que deva usar.

PS: e que cor de silicone transparente ou preta?

Um novo projecto Projecto-1
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySáb 22 Nov 2008, 11:41Responder ao tópico

Boas

Silicone transparente sem duvida! Torna se esteticamente melhor e mais apelativo ao olhar. Quanto }a espessura do vidro, para 1,20 metros de comprimento eu recomendaria 12mm, sem travas. A espessura do vidro permite ter o aqua sem travamentos. Eu tenho o meu aqua de 100x55x60 sem travas em vidro de 10 mm e acredita que ]e um prazer enorme poder olhar para dentro dele de cima sem quaisquer barreiras visuais que as travas constituiriam neste caso.

So discordo de uma coisa em todo este projecto. Tanto aqua para guppies e platys? Vais montar uma fabrica de viviparos? Isso merecia levar outros seres ai dentro, guppies reproduzem se bem em apenas 30 litros de agua...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyDom 23 Nov 2008, 16:51Responder ao tópico

E entao, novidades? Ja decidiste o que vais fazer dai?
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyDom 23 Nov 2008, 18:40Responder ao tópico

Já pensaste numas 'fanecas' Africanas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyDom 23 Nov 2008, 23:27Responder ao tópico

Olá a todos, a ideia é mesmo esta. Fazer este aqua dividido em três, para criação dos meus peixinhos, lol.
Estive a ver preços e até podia fazer um aqua muito mais barato, usando vidro de 6mm que me ficaria em cerca de 50€, mas depois teria de comprar outro para completar o que pretendo a longo prazo.
Como já tenho 3 aquas (camarões 20lt, crescimento de guppys 55lt e um comunitário 160lt), agora falta-me espaço para meter os meus platys e molys e espadas e ..... corys.... Mas como tenho esta ideia fixa de montar um aqua de CICLÍDEOS, ocorreu-me a ideia de comprar já o vidro do aquario em si e usa-lo durante algum tempo com divisões para criação e crescimento do que vou criando.
Amanhã já vou ver os preços até porque tenho pouco tempo para começar a montar o aqua, visto que espero receber uma centena de peixes vindos da Malásia já no dia 9 de Dezembro e tenho de ter espaço para meter tanto peixe, lol

PS: este foi o meu post 200, para mais tarde recordar
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySeg 24 Nov 2008, 01:00Responder ao tópico

covaacs escreveu:

PS: este foi o meu post 200, para mais tarde recordar

offtopic: alem de ter sido o teu post 200 foi também o post 2001 do fórum. (para mais tarde recordar) Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySeg 24 Nov 2008, 06:51Responder ao tópico

Deman escreveu:
covaacs escreveu:

PS: este foi o meu post 200, para mais tarde recordar

offtopic: alem de ter sido o teu post 200 foi também o post 2001 do fórum. (para mais tarde recordar) Very Happy
Isso então quer dizer que o meu foi o 2000?
Mas com essas dimenções dentro em pouco tempo estás a vender "ptinga" no mercado de Viseu!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua T
Aqua T

Membro
Membro


Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2008
Gostos : 0


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySeg 24 Nov 2008, 20:21Responder ao tópico

Citação :
Isso então quer dizer que o meu foi o 2000?
Mas com essas dimenções dentro em pouco tempo estás a vender "ptinga" no mercado de Viseu!!!

Não necessariamente. Não te sei dizer se o teu foi o 2000 ou não mas isto tem a haver com as horas. Imagina que por exemplo houve uma pessoa que colocou uma mensagem num tópico qualquer aqui do fórum, então essa pessoa é que fez o post no 2000, percebeste?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua T
Aqua T

Membro
Membro


Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2008
Gostos : 0


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySeg 24 Nov 2008, 20:22Responder ao tópico

Quanto ao teu projecto, covaacs, acho que tem pés e cabeça para andar força nisso. Continua a postar actualizações, ok?

Boa Sorte!
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyQua 26 Nov 2008, 21:56Responder ao tópico

Aqui estou eu de novo,
bem o projecto não tem tido grandes avanços, além da definição do tamanho e espessura do vidro
Vou fazer um 120/45/40 com 12mm de espessura, com o objectivo de não lhe meter nenhuma trava.
já estou a começar a fazer a estrutura em ferro, qual deverá ser altura, pensei em meter 80cm de altura com os 40cm do aqua fica a 1,20m que dizem ?
Quanto ao orçamento do vidro, ainda espero por resposta que confirme o preço, mas ficará nuns 120€ (preço para muito amigos, lol).
Ando ansioso para começar a montar o bicho depois post umas fotos.
PS: Venham as opiniões mas sem ser de peixes, porque está definido que inicalmente é para criação dos meus avelinos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyQui 27 Nov 2008, 22:08Responder ao tópico

Boas

Acho que e uma boa escolha construir o movel com essa altura. Coincidencia ou nao, os Stand's da ADA tem precisamente essa altura.

Quanto ao vidro, tb me parece ser um bom preco. Ja a escolha de peixes... What a Face

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySáb 06 Dez 2008, 23:22Responder ao tópico

Olá mais uma vez, novodades não tenho porque o tipo que me vai trazer o vidro, falhou-me prometeu-me que o entregava esta semana e nada.... Tá lixado porque não como a chouriça assada e umas burritas que lhe tinha prometido, "vou-me esquecer de comprar as ditas".
A novidade é que possivelmente os habitantes estaram quase a sair da malasia ainda não tem casa para ficar. Durante a proximasemana espero já ter o vidro, e lá vou eu chatear o david para me ajudar nesta aventura.
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyDom 07 Dez 2008, 08:52Responder ao tópico

covaacs escreveu:
Olá mais uma vez, novodades não tenho porque o tipo que me vai trazer o vidro, falhou-me prometeu-me que o entregava esta semana e nada.... Tá lixado porque não como a chouriça assada e umas burritas que lhe tinha prometido, "vou-me esquecer de comprar as ditas".
A novidade é que possivelmente os habitantes estaram quase a sair da malasia ainda não tem casa para ficar. Durante a proximasemana espero já ter o vidro, e lá vou eu chatear o david para me ajudar nesta aventura.
Sempre os mesmos!!!!
Quanto á chouriça não deve faltar por ai interessados em..,
Ir para o topo Ir para baixo 

P-Mota
P-Mota

Membro
Membro


Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 112
Data de inscrição : 03/05/2008
Gostos : 0


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyDom 07 Dez 2008, 12:17Responder ao tópico

Depois na construção não te esqueças da maquina fotografica.

Tb estou curioso para ver isso montado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySáb 03 Jan 2009, 15:56Responder ao tópico

Pois é - o projecto ficou adiado sem prazo para recomeçar.
Depois da desilusão da encomenda de peixes da Malasia, em que de 130 peixes apenas sobreviveram uns 30, decidi dar um tempo.
O pior disto é que me morreram quase todos os peixes que tinha no aquario: espadas, molly e platys que tinha morreram todos as femeas estavam todas gravidas, os guppy morreram 4 femeas e 1 macho, apenas fiquei com 2 machos que cá tinha, os caracois (ampularias) já morreu uma, bem quase desisti da aquariofilia.
Certamente que voltarei a pensar neste projecto mas por enquanto não, obrigado a todos pelos vossos comentarios
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySáb 03 Jan 2009, 16:28Responder ao tópico

Olá covaacs,
lamento a tua perda e não imagino sequer como te sentes, mas como tu próprio dizes a melhor solução é mesmo dar um tempo....., vais ver que depressa o "bichinho" volta a atacar.
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySáb 03 Jan 2009, 19:40Responder ao tópico

Ano novo, vida nova! Aqua novo! Quero ver quanto tempo vais aguentar sem andar com isso prá frente. :bounce:

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptySáb 03 Jan 2009, 20:39Responder ao tópico

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

pedru
pedru

Recém chegado
Recém chegado


Localização : ovar
Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/08/2009
Gostos : 0


Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyQua 16 Jun 2010, 16:11Responder ao tópico

muito bom Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Um novo projecto Vide

MensagemAssunto: Re: Um novo projecto   Um novo projecto EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Um novo projecto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-