Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Água do Mar Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Água do Mar 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Água do Mar EcoariumBanner_zps3903f249
Água do Mar Banner500x1254_zpsf6aa283b
Água do Mar Banner-500x125_zps9d594aec
Água do Mar Gambabanner_zpsgucldxz3
Água do Mar Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Água do Mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Betta-Online
Betta-Online

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/02/2009
Gostos : 1


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Água do Mar   Água do Mar EmptyQui 08 Abr 2010, 13:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

ao recolher água do mar , da costa Portuguesa, é preciso mais algum cuidado em especial antes de colocar no aquário?

A salinidade é a correcta para usar num aquário tropical ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptyQui 08 Abr 2010, 15:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Basicamente é pode depender do sitio em que apanhas ou de alguma influencia externa mas o melhor que tens a fazer é mesmo apanhares um bocado aqueceres a temperatura e verificares com o densimetro de qualquer maneira mesmo que tenhas de fazer algumas correções sempre sai mais barato que estaras a fazer a agua nova do 0 certo

A grande questão soubre a agua do mar prende se mais a poluição isso é que é uma das coisas a ter bastante em conta de resto e na minha opnião ( que não é a de nenhum expert no assunto ) é que a agua do mar é melhor tanto para o inicio do ciclo como depois para reposição visto ja trazer alguns micros que são essenciais

Alguem mais entendido secalhar explica te isto melhor

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptyQui 08 Abr 2010, 15:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O post acima era meu, mas enganei-me no login.

A ideia de recolher água, era para encher aquário e sump, inicialmente, visto que depois para umas TPA's assim em tempos de chuva ou assim, que não me apeteça ir buscar água, posso usar sal sintético.

Mas assim ir inicialmente ao mar era melhor pois já vinha água ciclada, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptyQui 08 Abr 2010, 19:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Rui

Sim pelo menos eu comecei o meu assim tambem aconselhado por alguns experts na materia dizem que é melhor nos 2 aspectos €€€ e ja tras certas propriadades que a agua que fizeres em casa ainda não têm

Depois basicamente ao fim de teres isso tudo as aguas de reposição são de osmose caso tenhas de acrescentar mais agua salgada podes sempre ter uns garrafões de agua do mar guardados numa cave escura que vai dando sempre para as encomendas

Quanto ao sal é mesmo sal marinho

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptyQui 08 Abr 2010, 21:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Isto resolve-se facilmente com um bidon de 200 litros de reserva.

Agora e' arranjar um sítio para a colecta Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptySeg 12 Abr 2010, 20:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Continuo à espera de respostas.
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptySeg 12 Abr 2010, 23:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
só tive um aquario e foi da nossa costa um pouco a brincar,e usava sempre agua do mar,apenas nas tpas comforme a salinidade é que usava agua doce,mas sempre conheci malta dos salgados que sempre disseram agua do mar não,por varios factores,fosfatos,nitratos,muita materia organica,alguma poluição,etc etc,pelo menos nos de recife era mesmo tabu,diziam mesmo que podia arruinar um aquario,pois eu não tenho conhecimento para poder discutir este assunto,era o que eles me explicavam,mas pelo menos uma coisa é verdade se optares por isso tens de arranjar um sitio bem livre de poluição que te dê alguma segurança.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rafael Lessa
avatar

Membro
Membro


Localização : =]
Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/03/2010
Gostos : 16


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptySeg 07 Jun 2010, 17:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo Silva escreveu:

A grande questão soubre a agua do mar prende se mais a poluição isso é que é uma das coisas a ter bastante em conta

Abraço

Rodolfo Silva escreveu:

...a agua do mar é melhor tanto para o inicio do ciclo como depois para reposição visto ja trazer alguns micros que são essenciais

É isso aí!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptySex 03 Out 2014, 00:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Água do Mar Vide

MensagemAssunto: Re: Água do Mar   Água do Mar EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Água do Mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-