Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

comportamento do sae Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
comportamento do sae 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
comportamento do sae EcoariumBanner_zps3903f249
comportamento do sae Banner500x1254_zpsf6aa283b
comportamento do sae Banner-500x125_zps9d594aec
comportamento do sae Gambabanner_zpsgucldxz3
comportamento do sae Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

comportamento do sae

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 00:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola atodos gostava de saber se alguem ja teve algum sae que atacasse os neons,o meu asvezes lembra-se e corre atras dos neons e ja começo a ver algum com as barbatanas mordidas :scratch: :scratch: :scratch: sera normal Question Question Question :?:ou vai ter de procurar novo dono Question Question Question lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 00:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá moto4!!
Tens a certeza que é um SAE?
Não parece comportamento normal para SAE....."cheira-me" à CAE
Tenta mostrar foto.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 00:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola Claudia obrigada pela rapida resposta,mas tenho a sertesa que e um sae ele primeiro so atacava um neon preto agora o preto morreu Sad ele ataca os neons azuis .
A fera e esta ,desculpa a qualidade da foto.
comportamento do sae Hpim1903.th
Ir para o topo Ir para baixo 

creio
creio

Membro
Membro


Localização : lisboa
Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 0


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 14:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

oi o teu peixe encontra se sozinho ou tens outro da mesma especie? cumprimentos : comportamento do sae 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 16:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola creio saes so tenho um.
Ir para o topo Ir para baixo 

creio
creio

Membro
Membro


Localização : lisboa
Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 0


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 17:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

entao diz-me uma cois quais os peixes na totalidade que tens ?e o tamanho do aquario? Very Happy pois tou a achar muito estranho!!!
:|
Ir para o topo Ir para baixo 

creio
creio

Membro
Membro


Localização : lisboa
Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 0


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 17:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o eu sae e igualcomportamento do sae T13e61jw0hyz7mndefjk1zinho a este! tenta ver se nao a qualquer diferença
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyTer 02 Mar 2010, 23:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim o meu peixe e igual a esse.
aquario 60c30l30a e orestoda fauna e um otos e 16 neons 3 cory e 5 res cherrs.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Pinto
Pedro Pinto

Membro
Membro


Nome Real : Pedro Pinto
Localização : Matosinhos
Mensagens : 82
Data de inscrição : 11/09/2009
Gostos : 0


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQua 03 Mar 2010, 10:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O SAE verdadeiro passa a ter comportamento mais activo quando atinge 8 a 10cm passa a ser mais perguiçoso na busca de algas se tiver muita comida no fundo e logo como está sozinho passa a ser mais territorial, por outro lado acho que este peixe deveria ter um aquario maior para se sentir mais à vontade, o mesmo acontece com o otto, são peixes que se devem manter no minimo de 4, são peixes de cardume mas que não andam sempre juntos.

É a minha experiência
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQua 03 Mar 2010, 13:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá carlos!
Eu também tenho um SAE e como tu também possuo neons azuis e nunca vi nem sequer uma tentativa de os chatearem nem de fazerem mal! as vezes o SAE dá é uma corrida nas viuvas mas nada demais! O meu SAE ignora completamente os neons! mas como todos já sabemos sentro da mesma especie há sempre uns atrevidos Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

creio
creio

Membro
Membro


Localização : lisboa
Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 0


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQua 03 Mar 2010, 14:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu perguntei te se era um sae verdadeiro pois sao peixes muito pacificos ,isto se forem os verdadeiro sae´s actualmente,sao vendidas no mercado espécies semalhantes mas mais agressivas...mas tando ele sozinho pode se tornar mais territorial por exemplo o meu escalar tava sozinho era uma peste mordia em tudo quando coloquei outro acalmou....tenta juntar mais um.....depois podes tentar mete-lo numa matrenidade podes achar esquesito mas funcionou comigo tinha 2 barbos tigres como sabem sao um pouco malandrecos....tinham me ofrecido um limpa vidros de cerca de 25 cm ...mal miti no aqua nao paravam de o murder meti na matrenidade algum tempo ate arranjar novo dono mas passado 2 dias conseguiram sair de la dentro....acho que foi a cura para os stressados lol! ficaram muito calmos nada a ver com aquilo que eram ....remedio santo !podes tentar tambem isso nao custa esprimentar.......caso nao tenha ajudado muito vai haver alguem que te possa indicar uma soluçao melhor......

cumprimentos comportamento do sae 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQua 03 Mar 2010, 15:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Existem as raposas voadoras ou falso comedor de algas mas o que o carlos tem parece ser um SAE genuino e no aquario dele 2 pode se tornar emais porque o aquario não é muito grande! Eu também tenho barbos tigre e já tive barbos bastante chatos e uns outros muito calmos! Neste tipo de peixes as vezes tem a ver com a sorte e com o feitio de cada um Wink
Mas Carlos ele ataca mesmo ou apenas dá umas corridas de aviso?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

creio
creio

Membro
Membro


Localização : lisboa
Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 0


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQua 03 Mar 2010, 15:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

esquecime do promenor do aquario nao ser muito grande....mas devera de haver uma soluçao!
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQua 03 Mar 2010, 16:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui escreveu:
Existem as raposas voadoras ou falso comedor de algas mas o que o carlos tem parece ser um SAE genuino e no aquario dele 2 pode se tornar emais porque o aquario não é muito grande! Eu também tenho barbos tigre e já tive barbos bastante chatos e uns outros muito calmos! Neste tipo de peixes as vezes tem a ver com a sorte e com o feitio de cada um Wink
Mas Carlos ele ataca mesmo ou apenas dá umas corridas de aviso?

Abraço
ola a todos eu quando tinha os noens negros ele so lhes dava umas corridas e não ligava numa oas neons azuis quando os neons negros morrerão ele virouse para os azuis. quanto a tua pergunta rui,ele morde mesmo os neons,porque eu reparo nas barbatanas roidas.
Ir para o topo Ir para baixo 

creio
creio

Membro
Membro


Localização : lisboa
Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 0


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQua 03 Mar 2010, 17:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tenta o colocar a parte.... por um tempo pode ser que resulte nao a nada como tentar..... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyQui 04 Mar 2010, 13:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito estranho mesmo o teu SAE! Sempre podes tentar o devolver a loja e depois arranjar outro!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptySáb 27 Mar 2010, 12:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Carlos!
Olá Pessoal!
Olha Cartlos chegaste a ter esse SAE com os Ramirezis? É que eu estou a pensar meter uns mas queria saber como é que se portavam Wink!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptySáb 27 Mar 2010, 15:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui escreveu:
Viva Carlos!
Olá Pessoal!
Olha Cartlos chegaste a ter esse SAE com os Ramirezis? É que eu estou a pensar meter uns mas queria saber como é que se portavam Wink!

Abraço
ola rui com o ramirezi nem lhe passava cartao so mesmo com os neons negros e agora com os azuis mas ja esta mais calmo
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptySeg 29 Mar 2010, 12:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olaa!
Ainda bem que já está mais calmo! Eu comprei agora dois ramirezis e por acaso o SAE nem lhes liga nenuma mas era só para ter a certeza Wink!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





comportamento do sae Vide

MensagemAssunto: Re: comportamento do sae   comportamento do sae EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

comportamento do sae

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies-