Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Furar vidro do aquário. Como? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Furar vidro do aquário. Como? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Furar vidro do aquário. Como? EcoariumBanner_zps3903f249
Furar vidro do aquário. Como? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Furar vidro do aquário. Como? Banner-500x125_zps9d594aec
Furar vidro do aquário. Como? Gambabanner_zpsgucldxz3
Furar vidro do aquário. Como? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Furar vidro do aquário. Como?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyDom 28 Fev 2010, 12:05Responder ao tópico

Após ter andado a ler bastante sobre o assunto, chegou a hora de vos perguntar.

Alguém já furou o vidro do aquário? Por baixo ou de lado, para ligar a uma sump ou para um possível Salgado.

Digam-me coisas.
Ir para o topo Ir para baixo 

ricalves
ricalves

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Alves
Localização : Viseu
Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/07/2009
Gostos : 4


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyDom 28 Fev 2010, 23:41Responder ao tópico

Boas,

Eu nunca furei nenhum, nem sei se há ferramentas adquadas para tal (mas deve haver), mas talvez com um "dremel" dê para fazer mas primeiro experimentar num vidro "normal".

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyDom 28 Fev 2010, 23:53Responder ao tópico

boas
para se furar vidro existe brocas proprias que normalmente as vidreiras ou quem faz aquarios possuem,na minha zona cobram 10 euros por furo,pois essas brocas são carisimas,quanto a fazer artezanalmente não te aconselho.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySeg 01 Mar 2010, 11:22Responder ao tópico

As brocas daquelas próprias de diamante, nem sei preços para isso.

Tenho de saber preços aqui numa vidreira...
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySeg 01 Mar 2010, 11:42Responder ao tópico

a melhor hipotese e sempre levar a uma vidreira, fica mais barato do que comprar 1 broca para fazer UM furo.

Ja furei varios aquarios, nao e nada de especial.
So tens de ter atençao a ter a broca sempre debaixo de agua, molhada e bem molhada, para nao aquecer e destemperar a broca ou estalar o vidro.

E aconselhavel fazer o furo com um berbequim de coluna, numa velocidade baixa, ou sendo manual, um berbequim a bateria. Sempre em velocidades baixas.

as brocas custam uma pequena fortuna, pelo que se for para fazer so 1 furo, nao compensa.

atençao aos vidros dos aquarios.
Os aquarios tipo vidreira, scalare, vidromoldura, e por ai fora, normalmente nao ha problema, mas muitos aquarios de "marca" teem o fundo em vidro temperado. Cuidado com esta situaçao, pois se o vidro for temperado, nao o consegues furar e vai partir.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySeg 01 Mar 2010, 12:26Responder ao tópico

Talvez por causa dessa dos vidros temperados em baixo, como também já tinha lido algures... faça os furos na lateral. Vai dar ao mesmo para a água descer para a Sump. É que eu não sei se é temperado ou não :|

Mas se calhar poderás saber, o aquário em questão é daqueles dos supermercados, tipo Feira Nova, acho eu.

Obrigado pelas respostas e digam-me algo se souberem.
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySeg 01 Mar 2010, 12:42Responder ao tópico

Os dos hipermercados costumam ser da aquapor.
a aquapor usa vidros bastante finos, para o tamanho do aquario, e por isso e bem porvavel que o do fundo seja temperado.
nao sei se e ou nao, ma spor via das duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySeg 01 Mar 2010, 16:08Responder ao tópico

Sim é um Aquapor.

Arriscar só mesmo de lado então, ela desce na mesma para a Sump e vice-versa.

Este é um Aquapor de 200l. mas não faço ideia da espessura do vidro , mas pelo que andei a ler é mesmo vidro temperado por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Valter Cardoso
Valter Cardoso

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ramada/Odivelas - Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2009
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySex 02 Abr 2010, 00:16Responder ao tópico

Olá Rui, eu já furei dois vidros e estranhamente achei fácil demais. Very Happy

Comprei a broca nos chineses, pode furar só 3 ou 4 vezes, mas funciona perfeitamente e custou 1/10 do valor numa loja de ferragens.

O truque para furar é ter sempre água fria a correr para o vidro na zona do furo para não aquecer, e não fazer muita força com a broca junto ao vidro. Comecei a furar inclinado para acertar o sitio para furar e depois ao acertar com o furo, comecei a endireitar a broca.

Material para fazer os furos:
Furar vidro do aquário. Como? Junes_no_vidro

Como furei:
Furar vidro do aquário. Como? Furar_Vidro

Espero ter ajudado.

Cmtp's,
VC
Ir para o topo Ir para baixo 

Valter Cardoso
Valter Cardoso

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ramada/Odivelas - Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2009
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 08 Abr 2010, 15:27Responder ao tópico

Videos inspiradores e demonstrativos:

O truque de inclinar o berbequim. Em relação à agua parada não concordo, prefiro ter a água a correr para cima da zona de corte:

outro:

Método da água a correr:
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 08 Abr 2010, 15:29Responder ao tópico

E nos chinocas há brocas de que tamanho? Queria furar assim uns 8 cm de diâmetro.
Ir para o topo Ir para baixo 

Valter Cardoso
Valter Cardoso

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ramada/Odivelas - Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2009
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 08 Abr 2010, 16:28Responder ao tópico

Rui Rocha escreveu:
E nos chinocas há brocas de que tamanho? Queria furar assim uns 8 cm de diâmetro.
Rui, o máximo que já vi foi de 25mm numa megaloja dos Chineses, não vejo em todas as lojas deles essas brocas. Eu agora mudei de sitio no meu trabalho e já não passo lá nessa loja, mas um dia que passe perto eu vejo o que têm.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 08 Abr 2010, 16:33Responder ao tópico

25 mm é curto, eu preciso mesmo de uns 8 cm de diâmetro. Mas quando passares por lá diz-me algo sff.

Origado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Valter Cardoso
Valter Cardoso

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ramada/Odivelas - Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2009
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySáb 17 Abr 2010, 11:57Responder ao tópico

Rui Rocha escreveu:
25 mm é curto, eu preciso mesmo de uns 8 cm de diâmetro. Mas quando passares por lá diz-me algo sff.

Origado.
Rui, fui lá hoje, encontrei esta broca:
Furar vidro do aquário. Como? Broca_2

Só tinha lá até 28mm e depois esta de 40mm.

Falei com a sr.ª da loja e pelo que percebi ela pode encomendar outras medidas, mas a dona é Chinesa e não consegui perceber bem a conversa dela.

O importador destas brocas tem morada em Chelas e vou tentar entrar em contacto com eles.

Uma questão que me deixou dúvidas foi o facto de a outra com que furei o meu aquário era uma broca diamante, penso que esta broca cristal seja a mesma coisa, pois é identica.

Um abraço,
VC
Ir para o topo Ir para baixo 

ruib
ruib

Membro
Membro


Localização : celorico da beira,guarda
Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/03/2010
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQua 28 Abr 2010, 15:31Responder ao tópico

Rui Rocha, ai á entrada de viseu ao pe da volvo ha la uma suping dos chinos, vai la ver, pode ser que tenham...
Ir para o topo Ir para baixo 

Papopé
Papopé

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Terras de Bouro
Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/05/2010
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySeg 10 maio 2010, 10:18Responder ao tópico

Também gostava de furar um aquário que tenho lá em casa onde tenho limpa-fundos e limpa-vidros.

Alguém conseguiu fazer isto com sucesso?

Já agora costumo usar uma meia de vidro da minha mãe com pedras lá dentro como filtro da bomba de água. Recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptySeg 10 maio 2010, 10:27Responder ao tópico

Como leste aqui em cima dá.

Tenho mesmo de orientar uma broca dessas !
Ir para o topo Ir para baixo 

nelsomsdias
nelsomsdias

Membro
Membro


Localização : Albufeira
Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/07/2010
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 06:19Responder ao tópico

ola
ja agora
tenho um aqua de 300 ltrs
vidro 8 mm
montado e com agua peoxes plantas 50 kg areia uns 30 de pedra
tar a demsontar tuido pra furar 3 meses depois de ter montado de novo nao me convinha nada :S mesmo nada
sera possivel conseguir furar 3 buracos na lateral superior do aqua sem desmonta lo?
tomando as devidas precauçoes , pra que ano caia vidro pra dentro do aqua, retirando uma parte consideravel de agua , logico e os peixes idem , mas sem precisar de desmontar na totalidade
socorro lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Valter Cardoso
Valter Cardoso

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ramada/Odivelas - Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2009
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 10:57Responder ao tópico

nelsomsdias escreveu:
sera possivel conseguir furar 3 buracos na lateral superior do aqua sem desmonta lo?
tomando as devidas precauçoes , pra que ano caia vidro pra dentro do aqua, retirando uma parte consideravel de agua , logico e os peixes idem , mas sem precisar de desmontar na totalidade
socorro lol
Olá Nelson, bom dia.

Neste momento ando a transformar o meu aquário de 300lt numa Sump e ando a brincar com as brocas acima a fazer recortes no vidro como se fosse papel (quase) Smile

Ao furar com estas brocas, tens de ter a noção que durante a perfuração quando a broca estiver a atingir o outro lado do vidro por norma saltam lascas do vidro, por isso é arriscado fazer isso com num aquário montado.

Haverá solução!!? Eu procuro solução para tudo e assim de repente, podias fazer um "deposito/reservatório" do lado de dentro do vidro na zona onde vais fazer o furo para cair ai o lixo (agua com o pó de vidro e lascas de vidro) e isolas bem para não cair nada no aquário (depois do corte, aspiras tudo).

Outra coisa, como o aquário está montado, deve estar num sítio bem bonito e decorado, tem noção que isso faz muito lixo, pois ao fazer o buraco tens de ter água fria a correr para o vidro não aquecer (e depois partir) e isso faz muito lixo, mas penso que consegues resolver a questão colocando uma fita larga colada no vidro por baixo do buraco colada também a um plástico, e assim consegues direccionar a água para um balde.

Espero ter ajudado.

Se precisares de mais alguma coisa ou esclarecimento apita.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 13:05Responder ao tópico

por causa disso das lascas de vidro é so colar a zona de dentro toda com fita cola.
fazes um quadrado a volta de onde vais furar e colas tudo com fita cola.
as lascas que saem para dentro, ficam la todas coladas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Valter Cardoso
Valter Cardoso

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ramada/Odivelas - Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2009
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 14:39Responder ao tópico

cable-man escreveu:
por causa disso das lascas de vidro é so colar a zona de dentro toda com fita cola.
fazes um quadrado a volta de onde vais furar e colas tudo com fita cola.
as lascas que saem para dentro, ficam la todas coladas.
Também pensei nisso Adalberto, mas para fazer o buraco é preciso fazer alguma pressão contra o vidro para a broca furar e o meu receio é com a força cortar também a fita. Quando falas num quadrado é uma placa por cima da fita?

Pegando na ideia anterior, eu primeiro colocava fita adesiva no vidro (adoro usar aquela fita resistente cinzenta da Tesa) para ficarem ai colado as pequenas lascas e depois por cima colocava algo fino, tipo um quadrado de alumínio, e depois colocava mais fita à volta do quadrado. Assim mesmo que a broca corte a fita o quadrado aguenta.
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 15:10Responder ao tópico

eu costumo usar fita de papel, aquela que se usa nas pinturas de automovel.

a unica coisa que acontece e se estiveres a usar muita agua, a fita vai descolar quando furar, ma so que la estiver agarrado vai junto.
Ir para o topo Ir para baixo 

nelsomsdias
nelsomsdias

Membro
Membro


Localização : Albufeira
Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/07/2010
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 15:44Responder ao tópico

ola

obrigado pelas respostas

, pensei na lascas e na agua
epa , agua apanha se e limpa se , nada que esfregona nao resolva e 10 minutos de stress em casa Smile a minha preocupaçao é memso nao estalar os vidros e ser possivel nao desmontar tudo
essa ideia de isolar tudo ja me ocorreu
ou com sacos plastico colados no interios ou outros
mas obrigado pelas opinioes e vou assim tentar a ver o que sai
desejem me sorte Smile

Ir para o topo Ir para baixo 

Valter Cardoso
Valter Cardoso

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ramada/Odivelas - Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2009
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 15:59Responder ao tópico

nelsomsdias escreveu:
a minha preocupaçao é memso nao estalar os vidros
Eu já fiz muito buraco e até hoje não parti muitos vidros, o conselho que te dou é teres muita calma (por isso vai correr muita água) e não faças muita força na broca contra o vidro. Eu já fiz algumas brincadeiras e com a pressa às vezes aquilo estalava. Tu tens ai outro factor de risco, que é pressão da água. Por isso monta bem a coisa para correr tudo bem.

Nelson, boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

nelsomsdias
nelsomsdias

Membro
Membro


Localização : Albufeira
Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/07/2010
Gostos : 0


Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyQui 09 Dez 2010, 17:26Responder ao tópico

obrigado Valter
retirarei metade da agua ou mais ainda, farei modo uma tpa de 50% ou mais
se necessario deixo ficar somente agua proa malawis se banharem :d ainda sao pequenos aguentam se bem com pouca agua Very Happy

ja agora se optar , ao inves de fazer buracos e fazer um corte pra colocar uma expecie de pente pra correr agua pra coluna seca exterior ? como raio cortam eles vidro? esta parte ja me pareceu tremendamente dificil
talvez faça memso buracos , mas como cortar vidro em linha recta? ao inves de circunferencia?
rato pela ajuda
Nelsomsdias
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Furar vidro do aquário. Como? Vide

MensagemAssunto: Re: Furar vidro do aquário. Como?   Furar vidro do aquário. Como? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Furar vidro do aquário. Como?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-