Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

projecto do meu movel Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
projecto do meu movel 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
projecto do meu movel EcoariumBanner_zps3903f249
projecto do meu movel Banner500x1254_zpsf6aa283b
projecto do meu movel Banner-500x125_zps9d594aec
projecto do meu movel Gambabanner_zpsgucldxz3
projecto do meu movel Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

projecto do meu movel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

leandrolopez
leandrolopez

Membro
Membro


Localização : portugal,odivelas
Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/12/2009
Gostos : 0


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyTer 26 Jan 2010, 17:57Responder ao tópico

boas e o meu primeiro tópico aqui, tenho este movel em mente o que acham?
para um aqua de 85*35*35

opinem =)
projecto do meu movel Movelcopy
Ir para o topo Ir para baixo 

sophyazinha
sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Sofia
Localização : São Miguel - Açores
Mensagens : 429
Data de inscrição : 21/03/2009
Gostos : 4


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyTer 26 Jan 2010, 19:56Responder ao tópico

Oi,
acho que está bem, mas com que materiais o vais fazer?
Lembra-te que vai suportar bastante peso.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

leandrolopez
leandrolopez

Membro
Membro


Localização : portugal,odivelas
Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/12/2009
Gostos : 0


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyTer 26 Jan 2010, 20:19Responder ao tópico

pois tenho que ver uma madeira q aguente !!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyTer 26 Jan 2010, 20:40Responder ao tópico

Boas

Vais fazer o movel certo.
E o aquario ja tens ou vais comprar ainda?

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

leandrolopez
leandrolopez

Membro
Membro


Localização : portugal,odivelas
Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/12/2009
Gostos : 0


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyTer 26 Jan 2010, 20:51Responder ao tópico

o aqua ja tenho a algum tempo mandei fazer !!

o movel é que ainda esta e projecto Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyTer 26 Jan 2010, 21:08Responder ao tópico

Boas

A pergunta era que tendes um movel com 1 metro e se fosses comprar um aquario compravas a medida.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

sophyazinha
sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Sofia
Localização : São Miguel - Açores
Mensagens : 429
Data de inscrição : 21/03/2009
Gostos : 4


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyTer 26 Jan 2010, 22:01Responder ao tópico

Contraplacado marítimo costuma ser o melhor para se fazer esse tipo de móveis...
Concordo com o Baga, um aquário da medida do tampo é que ficava mesmo bem!!
Pode ficar para o futuro!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

leandrolopez
leandrolopez

Membro
Membro


Localização : portugal,odivelas
Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/12/2009
Gostos : 0


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyQua 27 Jan 2010, 00:48Responder ao tópico

tambem pensei nisso mas queria centrar o aqua no meio do metro para ficar cm rebordos ocho q nao fica mal o.O
Ir para o topo Ir para baixo 

sophyazinha
sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Sofia
Localização : São Miguel - Açores
Mensagens : 429
Data de inscrição : 21/03/2009
Gostos : 4


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyQua 27 Jan 2010, 12:32Responder ao tópico

Não fica mal!!
Mas eu cá penso sempre "quando maior melhor!"... lol
Boa sorte!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

leandrolopez
leandrolopez

Membro
Membro


Localização : portugal,odivelas
Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/12/2009
Gostos : 0


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyQua 27 Jan 2010, 23:45Responder ao tópico

lol


agora ando a ver se faço a calha =)
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 16:05Responder ao tópico

Ola, leandrolopez

nao sei se ja fizeste o movel, mas posso dizer-te que fiz ontem um de 190cm pra um aqua de 160cm, em pinho.

Nao estive ca com meias medidas, puxei pela cabeça em casa, fui ao Hornbach e comprei a madeira que me fazia falta e mandei cortar lá.

Em casa foi só lamber a beiça, fiz as arestas e aparafusar tudo. Em duas horas estava pronto. Só faltam as portas porque aqui o idiota do sono, trouxe tudo menos broca de 35mm para aplicar as dobradiças...
Sleep

Vai ficar sem verniz porque gosto de ver a madeira ao natural, mas ficou assim...
projecto do meu movel Img3473g

E esta estavél para aguentar com o aqua cheio. Nem estrebucha... Very Happy

Cumps,
Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo 

paixao
paixao

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Paixão
Localização : Amadora
Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/03/2009
Gostos : 0


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 20:13Responder ao tópico

amigo nao quero desmoralizar mas tens varias coisas mal nessa estrutura
mas faz uns travamentos nesses palitos olha que nao tamos a falar de 10 kg
tas a falar que fiseste um ovel de 1,90mt para um aqua de 1,60mt o primeiro erro que vejo sao os pilares finais pois ficas com eles fora da estremidade do aqua isso nao e ferro a madeira cede e com peso inda mais
depois vejo esses pilaretes muito distantes uns dos outros tens que ter atenção que e um aqua de 1,60 mt nao sei a altura nem a largura mas presumo que seja 50cm de altura e 40 ou 50 de fundo dai tamos a falar de 400lts brutos mais a decoraçao e o vidro pois o vidro e pesado para esse aqua perto de 100kg ou mais dai no total tamos a falar em cerca de 600kg ou mais
o pinho e resistente mas tem que ser tratado para tal
nao deixes isso ao natural porque as poucas pingas de agua que ai vao cair apodrece o pinho em 2 tempos
mais uma coisa o pinho nao racha parte se presisares de mais alguma ajuda tou ca para ajudar
abraço se quiseres depois mostro umas fotos do meu movel que tb e feito do pinho mas em barrotes de 5x5
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 20:47Responder ao tópico

Bom se não fosse para levar com 600 Kgs como diz o Paixão a peça estava "fina".
Deves ter 3 vãos com cerca de 60 cms que não acompanham a distribuição de peso e aí corres sérios riscos. Participei num projecto similar e optámos por uma gaiola em cantoneira de ferro que depois foi forrada com contraplacado com uns barrotes interiores para articular portas e dar alguma estética ao móvel.
Uma alternativa seria mandares fazer aros em cantoneira colocados nos extemos e e centro do aquário, entravam bem justos e aparafusavam ao tampo e fundo, poderias até colocar-lhes uma travessa de modo a sustentar uma prateleira ou furações para teres prateleiras móveis. Se queres madeira ao natural usa verniz incolor mate/ velatura mas proteje a madeira pois o pinho não se vai dar bem com a água. Já agora o móvel fica no chão suportado em placa? é que existem uns coeficientes de Kgs/m2 em placa de betão p/ nossas habitações, se por acaso está afastado de pilares tem de se ter atenção. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 21:55Responder ao tópico

@paixão
Amigo,
em primeiro lugar, peço desculpa ao membro @leandrolopez por esta discussao, porque o topico é dele e nao meu...

Quanto a tua critica, nao me desmoraliza nada, muito pelo contrario, so me incentiva a continuar.

Para começar, tenho um aquario com cerca de 400Kg apoiado num movel que so aguenta com 60Kg... pelo menos é o que diz no folheto do IKEA.... Posso afirmar-te nao vai arrear nem empenar!

Quanto ao movel "home made" da foto, e para nao escrever aqui um testamento, vou pôr-te aqui os termos em numeros:

fundo do aquario: 1600x500mm
Móvell
fundo e tampo: 1870x600x28mm
tampos laterais: 28mm de espessura
pernas, ou palitos como lhe chamaste... : 35x55mm
traves longitudinais:45x70mm
travessos perpendiculares ás traves: 45x70mm

O aquario, cheio, pesará cerca de 700Kg e no dia em que este móvel torcer, arrear, ou cair, eu ja tenho cabelo branco ou ja estou enterrado...

Faz os teus calculos e para a próxima, reformula muito bem as tuas criticas.

Na minha zona, barrotes tem pelo menos 60x100mm e nao 50x50mm.

Aqui em casa, nada se faz ao acaso.

Ah, e guarda as fotos para quando forem verdadeiramente uteis, por ex, para ajudar aqui o membro @leandrolopez, que vai construir o movel dele.

Daki a 1 ano, posso enviar-te fotos do meu se quiseres.

@anibal
o movel esta colocado num ponto estrategico, longe la janela e perto das paredes de apoio.
Cumps,
Oliveira


Última edição por Icemanzh em Sex 02 Abr 2010, 22:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 22:19Responder ao tópico

Bom então o projecto está certificado e o importante é que foi pensado como tiveste o cuidado de o demonstrar.
Sugiro que faças o making-off do projecto e "botes" as fotos que serão sempre úteis a alguém, começando por mim.
Relativamente à segurança da placa foi apenas uma salvaguarda, pois um amigo que vive na zona velha de Lisboa viu o soalho a inclinar e teve de mudar o aquário de lugar com a complicação a que obrigam 450 lts e respectiva sump!

Boa Páscoa
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 22:31Responder ao tópico

anibal escreveu:
Bom então o projecto está certificado e o importante é que foi pensado como tiveste o cuidado de o demonstrar.
Sugiro que faças o making-off do projecto e "botes" as fotos que serão sempre úteis a alguém, começando por mim.
Relativamente à segurança da placa foi apenas uma salvaguarda, pois um amigo que vive na zona velha de Lisboa viu o soalho a inclinar e teve de mudar o aquário de lugar com a complicação a que obrigam 450 lts e respectiva sump!

Boa Páscoa
Aníbal

Anibal, como tenho demonstrado desde que vim parar "este sitio" ( e prometi ao Nuno nao o deixar ficar mal), eu nao tou aqui pra discutir com ninguem, nem faço criticas sem fundamento. eu sei que a unica foto que postei nao mostra tudo, mas nao seria mais facil perguntar antes de vir com criticas rupestres?

Eu nao tenho soalho, o chao é mesmo betao e ta claro que nao colocaria um aqua destas dimensoes em locais com menos segurança. Este veio por acaso num negocio da china... mas estou a espera de um novo de 720L que pesará cerca de 1To e vou construir outro movel igual.

Quanto as fotos, só se criar um topico eu mesmo, porque nao vou publicar um movel DIY meu, num topico de outrem!

Apenas postei aqui a foto como ex. pro @leandrolopez e nao era minha intençao começar aqui uma discussao.

Obrigado pelo comentario acerca da segurança.

Abraço,
Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 22:46Responder ao tópico

Claro que será um tópico teu!
Eu também entrei no forum numa de construir, participar e aprender e tenho quase 40 anos de aquários, sou da velha guarda mas tento estar actualizado porque este hobby evoluiu muito tornando felizmente as coisas mais fáceis
Eu sujeri aos administradores que seja criada um área no perfil onde poderemos postar fotos e fazer albuns, tipo face book.
Claro que isto implica espaço de server e isso tem custos, mas dava dinâmica ao perfil.
Um abraço
Anibal
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySex 02 Abr 2010, 22:56Responder ao tópico

Pois, eu nao tenho esses anos de experiencia, antes tivesse...tenho pouco mais de meio ano...

Apenas gosto de ler e alem de sempre gostar de peixes, tudo que faço tem que ser o mais perfeito possivel.

Ja viste certamente as fotos do meu aqua actual, nao estou descontente com ele, agora comprei este de 480L com fitro EHEIM PRO 2080 mais kit de CO2 Dennerle com garrafa de 2Kg, mais raizes, etc, por uma bagatela e tenho ja outro de 720L novo que vem a caminho e o material pro montar ja ca esta em casa. Alem de ser bom leitor, sou tambem aventureiro... Very Happy

Com as minhas leituras, tento ajudar a mim proprio e tambem aos outros, basta perguntarem, nao custa nada...

Nao sou nem nunca fui carpinteiro, mas nao preciso que me assobiem pra por o cerebro a trabalhar...

Boa Páscoa para ti e para os teus!
Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySáb 03 Abr 2010, 09:18Responder ao tópico

Bom dia

Vi as fotos e estás de parabéns! Eu bem gostaria de ter espaço em casa para ter várias peças com volumes similares aos teus, mas não dá, só alugando uma loja, coisa que em tempos pensei mas depois falta-me tempo com uma actividade profissional intensa.
Não posso deixer de pedir desculpas ao Leandro por termos andado a filosofar no seu tópico do móvel e evetentualmente pouco ajudámos no tema. Para ele o maior sucesso no projecto, estamos ao dispor para comentar, mesmo que seja sobre a problemática do bicho da madeira e a sua irradicação por métodos ecologicamente aprovados.

Ficam os votos de Boa Páscoa para todos os que "estão neste tópico".
Anibal Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptySáb 03 Abr 2010, 09:24Responder ao tópico

projecto do meu movel 856850

Boa Páscoa a toda a malta do Peixefauna !!! projecto do meu movel 3320234665
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





projecto do meu movel Vide

MensagemAssunto: Re: projecto do meu movel   projecto do meu movel EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

projecto do meu movel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-